• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial BX 300 120GB - R$ 164,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Recomendo!

Crucial_SSD.png


É uma Raid 0 de 2 discos destes de 120Gb.
 
:mother::mother::mother:

E eu falando que Raid 0 não compensa, esses resultados me fizeram mudar de opinião.

Principalmente porque minha placa mãe não tem slot M.2.
Esse PC é dos jogos, na Raid vai o sistema e alguns jogos de mundo aberto, o resto fica em outro disco. Se falhar, consigo reinstalar tudo.
 
bx300.png


Essa é a velocidade do meu depois que ativei uma função no software da Crucial, tô assustado
 
bx300.png


Essa é a velocidade do meu depois que ativei uma função no software da Crucial, tô assustado
Não se assuste, essa não é a velocidade do SSD, o CrystalDiskMark está lendo o cache criado na memória ram pelo software da Crucial, é mais conveniente do que usar ramdisk e pode ajudar se você tem ram de sobra mas não é algo fixo como o cache de um Optane por exemplo, desligou o PC e tudo tem que ser carregado a partir do disco novamente na velocidade normal do SSD.
 
Não se assuste, essa não é a velocidade do SSD, o CrystalDiskMark está lendo o cache criado na memória ram pelo software da Crucial, é mais conveniente do que usar ramdisk e pode ajudar se você tem ram de sobra mas não é algo fixo como o cache de um Optane por exemplo, desligou o PC e tudo tem que ser carregado a partir do disco novamente na velocidade normal do SSD.

Achei estranho mesmo, acho que vou desativar pois usa bastante Ram e o SSD já é rápido o suficiente sozinho
 
Sera que vale a pena compra 2 pra fazer raid como o amigo ai fez? Sera que vai ter percepção de mudança?
 
O meu chegou hoje.

Para colocar o Windows melhor formatação e NTFS mesmo ?
 
Acabei de comprar o meu vamos aguarda a chegada dele.
 
O meu queimou hoje, com apenas 1 mês de uso. Será se é caso isolado?
 
O meu queimou hoje, com apenas 1 mês de uso. Será se é caso isolado?
Tribunal de Contas do Estado do Paraná comprou um lote gigante desses SSD's.
mais de 75% apresentou problemas.
Deve ser por isso que estavam torrando com esse preço.
 
Tribunal de Contas do Estado do Paraná comprou um lote gigante desses SSD's.
mais de 75% apresentou problemas.
Deve ser por isso que estavam torrando com esse preço.

Será que for da Kabum?
 
Fiquei com medo agora.
Eu também fiquei. :rip:

Por enquanto o meu aqui está excelente, os resultados e o desempenho do dia a dia tão bons que eu recomendei para todo mundo.

Alguém tem mais detalhes do problema?
 
Tribunal de Contas do Estado do Paraná comprou um lote gigante desses SSD's.
mais de 75% apresentou problemas.
Poderia passar um link dessa notícia?
 
Eu também fiquei. :rip:

Por enquanto o meu aqui está excelente, os resultados e o desempenho do dia a dia tão bons que eu recomendei para todo mundo.

Alguém tem mais detalhes do problema?
 
Poderia passar um link dessa notícia?

O meu também estava excelente. Usando normalmente o pc, aí travou tudo de uma hora pra outra, desliguei no botão e não reconheceu mais.
 
Eu também fiquei. :rip:

Por enquanto o meu aqui está excelente, os resultados e o desempenho do dia a dia tão bons que eu recomendei para todo mundo.

Alguém tem mais detalhes do problema?
 
Poderia passar um link dessa notícia?

Não posso passar link nenhum, pois não li em site isso.
Eu trabalho no TCE/PR, a informação vem de dentro.
Mas nao foi comprado na kabum, foi comprado diretamente com um distribuidor e o preço estava literalmente metade da outra opção.
 
Não posso passar link nenhum, pois não li em site isso.
Eu trabalho no TCE/PR, a informação vem de dentro.
Mas nao foi comprado na kabum, foi comprado diretamente com um distribuidor e o preço estava literalmente metade da outra opção.
Será que não se tratava de um lote falsificado? Falsificação de SSD's não é algo raro.
 
Minha dúvida se deve ao fato de não encontrar nada nesse sentido em site nenhum, tudo que encontro a respeito do modelo são reviews e elogios, nem mesmo no reclame aqui que você encontra reclamação sobre tudo não encontrei nada.
 
Não acredito nesse suposto problema crônico... só vou considerar esse fator se surgirem muitos casos semelhantes.
Como até agora só vi esse caso do @Gabriel-Alencar vou considerar como um caso normal que pode ocorrer com qualquer produto.
 
Alguém sabe como é a garantia da Crucial? Já iniciei o processo de troca na kabum, só que vou tentar trocar por um Kingston A400 (apesar de desempenho inferior) que é garantia nacional de 3 anos. Será se dá certo isso?
 
Fiz um raid0 com ele no PC pra edição de vídeo aqui na empresa.
Ficou 10/10. Recomendo!

UXEsb8u.jpg
 
Bom dia amigos.

Eu comprei o MX500 a uns 3 dias e instalei o Windows 10 e está tudo muito rápido no sistema, até melhor do que o Corsair Neutron GTX de 5 anos que já tinha, só que estou achando estranho as velocidades marcadas no Crystal Disk Mark (Q32T1 e Q1T1), achando muito abaixo que vários testes que já vi na net. Alguém pode me ajudar ? Minha placa mãe é a Gigabyte B75m-D3H e ele já está ligado na única porta Sata 3 que tem nela.
4x4P

 
2rmnzw1.jpg

4x4P
 
Fiz a compra do meu de 120 pela promoção e o sistema esta voando baixo aqui, só que não conseguir atingir a velocidade máxima de escrita.
Alguma sugestão ?

WgpRYaS.png
 
Fiz a compra do meu de 120 pela promoção e o sistema esta voando baixo aqui, só que não conseguir atingir a velocidade máxima de escrita.
Alguma sugestão ?

WgpRYaS.png
É normal os resultados variarem um pouco com softwares diferentes e seus resultados estão dentro dessa margem.

Não tem nada de errado aí que precisaria de alguma correção.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo