• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vale a pena mesmo por esse preço amigos?
Sou leigo neste assunto de SSD, mas quero dar um upgrade na minha máquina.
 
Ia comprar mas acho que minha placa mãe é muito antiga, talvez seja melhor troca-la primeiro
a MB é P7H55-M/BR acho que é SATA
 
Como assim o risco de perder os dados é altissimo? pode explicar pra mim pls? (na boa msmo, to voando kkkk)Review pra quem queria:hardwaremx.com/reviews/review-ssd-pny-xlr8-120gb/7/não é uma review renomada internacionalmente mas foi oque achei kkkkme aparece sim ser um SSD otimo, mas não o melhor, só que com um preço desse....tem nem oque questionar!Comprei o meu, valeeeeu! (first ssd!):fovhappy::fovhappy::fovhappy:
Ainda não é recomendável fazer raid 0 com SSD porque a velocidade de leitura/gravação é bastante alta. Uma controladora externa (física) permite que tenha uma maior segurança na gravação dos dados em raid.
Sem a controladora a integridade e os vínculos podem não funcionar em algum momento.
 
Última edição:
Boletei aqui, pelo que pude ler por aí não é um SSD dos mais tops, a comparar com o Samsung Evo Pro, mas tem uma construção sólida e velocidades de leitura/escrita bem razoáveis. Além disso, acredito que para a maioria de nós, usuários domésticos, a diferença entre qualquer SSD seja mínima. Enfim, tá valendo a compra, preço muito bom!
 
*******, que dúvida agora ...

sdds dinheiro
 
Excelente preço, nem precisa pensar, é pagar e pronto!
 
Estava pesquisando o preço deste mesmo ssd, e o preço varia entre 320 reais e 400 reais, por 259 está barato se tratando do corrupto Brasil.
 
Na gringa ele custa $60+ imposto de 60%+frete daí em torno de 250 reais.
 
O preço está abaixo dos concorrentes mesmo! Alguém sabe se é bom? Vale a pena??

OBS: O preço acabou de subir para R$289,00. Mas eu boletei antes :fuckyeah:
 
Última edição:
Bom dia pessoal, fui boletar o HD e para minha surpresa tá dando 289 reais avista, será q acabou a promoção ???????:feelbad:
 
Quando chegar, formata o pc, instala o windows, navegador, office e programinhas do dia a dia nele.

Você vai ver a diferença de performance de boot e de abertura dos programas.

Em jogos, escolhe um ou outro mais jogados e instala nele. Melhora bem os loading times

De resto (outros jogos, vídeos, penca de mp3, etc) deixa no HD mesmo.


Suave, já estava pensando em fazer isso '-'.

Mas eu preciso fazer alguma configuração? Tipo um amigo meu tinha ganhado um SSD e ele tinha 2 HD igual eu, e ele precisou ativar umas coisas que eu mesmo ajudei ele mas não lembro :haha:.
 
Tenho um SSD da PNY e posso dizer que compensa. Ótima qualidade. :joia:
 
Bom dia pessoal, ainda vale a pena comprar por 289,00?
 
Tem muita diferença de desempenho se comparado aos Samsung 840 EVO? :hmm:
 
Comprei por R$319 (O preço subiu um pouco, também fiz em 3x e somando o frete). Em alguns dias eu mudo a assinatura. :fuckyeah:
 
O preço aumentou, R$ 289,00.
 
SSD faz muita diferença mesmo.
Feliz com os meus.
:megusta:
 
Suave, já estava pensando em fazer isso '-'.

Mas eu preciso fazer alguma configuração? Tipo um amigo meu tinha ganhado um SSD e ele tinha 2 HD igual eu, e ele precisou ativar umas coisas que eu mesmo ajudei ele mas não lembro :haha:.

Nada em especial que eu lembre.

Bem esse guia aqui do adrenaline: (não posso postar links...)

Joga no google : " 413026-guia-de-instalacao-e-otimizacao-do.html "


-------------------------

Para o pessoal do SATA 2:

Não vai ter a performance máxima nas grandes transferências de arquivos (leitura e escrita), mas o charme maior do SSD nem são os tempos de escrita/leitura.

É o tempo de acesso. E isso vocês vão aproveitar perfeitamente.

A diferença de um SSD barato para um super top no dia a dia é muito pequena.

A diferença de uma HD pra um SSD que é o que importa.

Pode usar no Sata 2 numa boa.

Do toms Hardware:

At the end of the day, the real-world differences between SSDs in a desktop environment aren't altogether very large. The most important jump happens when you go from a hard drive to (almost) any solid-state drive. With that said, there are measurable attributes that separate one SSD from another. But you'll need to approach a purchasing decision as the sum of many parts. Within individual apps, you'll hardly notice the difference between most SATA 3Gb/s and faster SATA 6Gb/s drives. It's the more taxing workloads that make a faster device worth owning.
 
Última edição:
Alguém pode dizer se vale a pena por 289,00? por favor....:feelbad:
 
Alguém pode dizer se vale a pena por 289,00? por favor....:feelbad:

vi no mercado livre que tem 840 evo de vendedor com "boa reputaçao" por 20 reais a mais. E esses 840 Evo pelo menos na tbela de comparação do adrenaline são ótimos.


Eu ja garanti o meu da PNY por 288/3 (se eu pagasse a vista ia dar 16 reais a menos). E ele já está postado no correios. Fim de semana eu vou fazer uns testes e ver se é parecido com o 840 Evo.
Se puderem indicar processos de instalação de S.O e programas de benchmark pra facilitar nas pesquisas... já que esse vai ser meu primeiro SSD :megusta:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo