• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Alguém com Legion com Ryzen 7 4800H?

Comprei o meu uns 3 meses atrás e por enquanto tudo tranquilo. Exceto jogando Far cry 5 que o bichinho chegava à 99 graus! hahah
 
No vantage, versão 48. No site direto, versão 50. Vou de cobaia na 50 pra ver ..

rsrsr.. Boa!!
Depois posta ai sua avaliação.
Abs!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre esse note e o predator helios com a 2070 max-q com tela de 144hz, ambos por 8k, qual vale mais a pena?
Tb preferi o Legion pela arquitetura oferecer uma ótima refrigeração.
Achei mais robusto tb (apesar de ter carcaça de plástico).
 
Entre esse note e o predator helios com a 2070 max-q com tela de 144hz, ambos por 8k, qual vale mais a pena?
Legion 5i com certeza.
E um dos, senão o melhor notebook gamer hoje no Brasil. Acredito que ele só fique atrás dos Alienware.
 
Fala galera!
To pesquisando aqui mas tá difícil chegar a uma conclusão.
Nas specs a USB-C é 3.2 Gen 1.
Queria saber se é possível ligar um monitor 165Hz com esses cabos USB-C x Displayport 1.2 que suportam 4k 60Hz ( e frequências maiores com menor resolução).

Exemplos de cabos:
Cabo 1: Usb-c to DP
Cabo 2: Usb-c to DP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera!
To pesquisando aqui mas tá difícil chegar a uma conclusão.
Nas specs a USB-C é 3.2 Gen 1.
Queria saber se é possível ligar um monitor 165Hz com esses cabos USB-C x Displayport 1.2 que suportam 4k 60Hz ( e frequências maiores com menor resolução).

Exemplos de cabos:
Cabo 1: Usb-c to DP
Cabo 2: Usb-c to DP
Acabei de ver aqui que o HDMI 2.0 aceita até 240Hz em FHD... questão resolvida.
 
Última edição:
Fala galera!
To pesquisando aqui mas tá difícil chegar a uma conclusão.
Nas specs a USB-C é 3.2 Gen 1.
Queria saber se é possível ligar um monitor 165Hz com esses cabos USB-C x Displayport 1.2 que suportam 4k 60Hz ( e frequências maiores com menor resolução).

Exemplos de cabos:
Cabo 1: Usb-c to DP
Cabo 2: Usb-c to DP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de ver aqui que o HDMI 2.0 aceita até 240Hz em FHD... questão resolvida.


Avisando de antemão, se seu monitor for com freesync/g-sync, tem que ser pela entrada usb-c, caso o contrário não vai funcionar. Sobre a pergunta, qualquer um desses cabos 4k 60hz serve.
 
Pessoal, alguém aqui já notou um ruído parecido com HD mecânico quando movimenta o mouse? O barulho é acentuado quando o mouse passa sobre os meus monitores externos, e reduz quando está sobre a tela do note.
Resolvi pesquisar e achei uns casos iguais...

Link 1
Link 2
 
Pessoal recebi o note que comprei hoje e já havia comprado um cabo DP -> USB C, porém não estou conseguindo fazer o monitor ser detectado... Alguma dica?

Comprei esse cabo:

Obrigado pela ajuda.

Estranho. Comprei esse e funcionou de boa:

 
Alguém com Legion com Ryzen 7 4800H?

Comprei o meu uns 3 meses atrás e por enquanto tudo tranquilo. Exceto jogando Far cry 5 que o bichinho chegava à 99 graus! hahah
O meu chegou ontem, ainda não testei muito ele, no overwatch tava batendo 80c .
Tenho 2 dúvidas
1-Alguem ja atualizou a bios do AMD? O meu veio com a versão 11 e a atual é 18. Como esta tudo aparentemente funcionando bem não atualizei.
2-Tem algum modo oficial da lenovo de controlar o fan , ou pelo menos dar um boost nele? Percebi que tanto no modo balanced quanto no performance ele gerencia o fan da mesma forma, e a curva é muito conservadora, parece que ele preza muito mais pelo silencio que pela temperatura. Meu antigo Y720 tinha pelo menos a opção de deixar o fan em 100% ou automatico, nesse não encontrei , só usando o RW-Everything consegui deixar em 100% mas ficou muito barulhento.
 
Última edição:
Boa noite,

Estou com uma dúvida referente a configuração e queria saber se podem me ajudar.

A saída desse notebook, no caso do modelo Intel, é 2.0 ou 2.0a?

Pergunto isso porque queria confirmar se o notebook suporta 4K HDR quando ligado a um monitor externo.

E a versão da DisplayPort? Alguém sabe?

Alguns lugares diz que é 1.2 outros diz que é 1.4. Mais uma vez, a principal diferença é o 4K HDR quando ligado a um monitor externo.

Eu preciso de um notebook que permita HDR e Dolby Vision quando ligado a TV

Aliás, eu consigo selecionar a saída que eu quero, por exemplo, da placa integrada da Intel ou da NVIDIA?

Obrigado.
 
Entre esse note e o predator helios com a 2070 max-q com tela de 144hz, ambos por 8k, qual vale mais a pena?
Peguei o predator sem pensar 2 vezes. Melhor display e melhor taxa de quadros, melhor gpu (não é pouco inferior quanto dizem, e tem 2gb de vram a mais), teclado RGB, construção mais robusta. Primeira coisa q fiz foi testar a temperatura em stress. Tudo de boa aqui, então resolvi ficar com ele. Mas acho o legion muito mais bonito esteticamente e prefiro as conexões atrás do note tb.
 
Pessoal recebi o note que comprei hoje e já havia comprado um cabo DP -> USB C, porém não estou conseguindo fazer o monitor ser detectado... Alguma dica?

Comprei esse cabo:

Obrigado pela ajuda.
Eu tive um problema desse com um cabo que comprei no ML. Não funcionou. Daí comprei um USB-C x DP (fêmea) na Kalunga para saber onde estava o problema. Resultado: o cabo estava com defeito e devolvi ao vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite,

Estou com uma dúvida referente a configuração e queria saber se podem me ajudar.

A saída desse notebook, no caso do modelo Intel, é 2.0 ou 2.0a?

Pergunto isso porque queria confirmar se o notebook suporta 4K HDR quando ligado a um monitor externo.

E a versão da DisplayPort? Alguém sabe?

Alguns lugares diz que é 1.2 outros diz que é 1.4. Mais uma vez, a principal diferença é o 4K HDR quando ligado a um monitor externo.

Eu preciso de um notebook que permita HDR e Dolby Vision quando ligado a TV

Aliás, eu consigo selecionar a saída que eu quero, por exemplo, da placa integrada da Intel ou da NVIDIA?

Obrigado.
No meu caso, usando USB-C x DP, eu consigo jogar e assistir em 4k HDR no meu monitor, mas não testei ele conectado na TV para ver se o Dolby Vision é ativado. Posso estar enganado, mas a versão do DP é 1.4 mesmo. O difícil é conseguir rodar conteúdo de vídeo em 4k no notebook para testes, além do YouTube ou arquivo de vídeo. Não consigo rodar nessa resolução no notebook usando o Netflix, Prime Vídeo e Disney.
 
Última edição:
Galera,

A60 ou Legion 5i?
Nos meus negócios aqui, teria uma diferença de 2k, sendo o A60 novo e o Legion 5i usado por uns 4 meses.

Pretendo usar pra games, trabalhar viajando.
 
Estou aqui agora fora do Hybrid Mode e o brilho me parece ter voltado ao normal. Sem o problema da tela piscando abaixo do 50% de brilho da barra de ajuste do Windows.

GPU reconhecida pelo Windows, Afterburn e o Lenovo Vantage.

Temp atual Idle 41ºC

Vamos agora ver os ganhos, se de fato vale a pena fazer isso.
Amigo tenho um Legion 5i, valeu apena alterar a bios? Gostaria de fazer no meu mas estou com receio rs
 
Acabei fazendo negócio em um Legion 5i mesmo, espero que a vontade pelo A60 não me consuma hahahaha
 
Nao vai se arrepender.
tive essa mesma duvida. Pesquisei mto e tb decidi pelo Legion.
To usando ha uns 6 meses. Silencioso, refrigeração top e robusto.
 
Nao vai se arrepender.
tive essa mesma duvida. Pesquisei mto e tb decidi pelo Legion.
To usando ha uns 6 meses. Silencioso, refrigeração top e robusto.
Boa cara!

Meu único receio é a portabilidade (peso, grossura, tamanho...que foram pontos que me atraíram bastante no A60.
 
Galera, alguma recomendação de ssd nvme pra substituir o padrão que vem nele?

Pensei em pegar um wd sn750 de 1tb, até cogitei em pegar a versão com heatsink mas acho que não vai encaixar bem no spot principal dele (visto que tem aquela proteção que fica em cima dele e das memorias)
 
Eu peguei um desse ai, de 500GB
Excelente M2 (achei um pouco esquentadinho... em idle fica em 40...45 graus
Aquela parte metálica (proteção, como vc disse) na vdd funciona como um dissipador (meio tosco, mas a função é essa). Tem até um thermal pad para ajudar no contato e dissipação entre o M2 e a placa metálica.
Eu penso em colocar um dissipador de cobre em cima dessa proteção. Existe uns bem fininhos. Nao sei se vai ajudar mto... mas alguma coisa deve melhorar.

Recomendo esse M2, bem veloz!
 
Tenho o Legion 5i há três meses agora. Recentemente passei a jogar só no modo silencioso. Digo q é a melhor coisa q fiz! Hahaha
Temperatura n passa de 70 graus e n notei diferença em performance (tb n fiz testes adequados), mas de olho n parece q mudou. Recomendo a galera testar assim.
 
Galera, alguma recomendação de ssd nvme pra substituir o padrão que vem nele?

Pensei em pegar um wd sn750 de 1tb, até cogitei em pegar a versão com heatsink mas acho que não vai encaixar bem no spot principal dele (visto que tem aquela proteção que fica em cima dele e das memorias)
Peguei um SSD pelo aliexpress, um Reletech de 500GB modelo P400, bem melhor que o de 120GB samsung que veio no meu, saiu por 293 reais parcelado, com o cupom de novo usuário que estava disponível no dia, o valor normal é por volta de 360-370 reais.
Vendi esse mesmo SSD de 120GB por 140 reais na OLX, no geral foi uma ótima troca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo