• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Olá pessoal, é minha primeira postagem, eu estou acompanhando o Fórum depois de adquirir meu Legion 5i, depois de solicitar a troca do Dell G3 com especificações parecidas, com mesmo processador e placa de vídeo, mas que me decepcionou no ruído e principalmente na temperatura, e que comparando com o Lenovo, perde de longe nesses quesitos.

Pois bem, depois de acompanhar o grupo, gostaria de deixar umas dicas para vocês, para extrair o máximo de desempenho e otimização notebook:

BIOS

Assim que chegou eu travei pelo Lenovo Legion a possibilidade de atualização da Bios e mantive na versão original que veio com ele para saber se compensaria mudar ou se perderia a possibilidade de fazer undervolt. Como percebi que a Bios estava travada para undervolt tanto na versão antiga como na versão nova, decidi ir para a última versão diretamente, até agora sem problemas.

Para fazer Undervolt eu utilizei o procedimento do post #11 da primeira página:


Tudo normal, e agora o TrottleStop aceita undervolt.


PROCESSADOR

Com undervolt habilitado na Bios, eu usei o ThrottleStop e fiz undervolt no processador e consegui um ótimo resultado na temperatura, que por padrão já não é tão alta quanto no Dell G3, mas que consegue manter mais frio e evita Throttling com uso contínuo:

Imagem1.md.jpg


Aqui deixei com esses números, mas varia de computador para computador:

-0.120 na CPU Core

-0.035 no CPU Cache

-0.025 no System Agent

Dica 1: Eu desabilitei o “Thermal Velocity Boost”, pois consegue manter o processador em 4.3GHz em todos os núcleos, com 100% de uso, independente da temperatura, percebi que com ele ligado, abaixa para 4.2Ghz quando a temperatura fica acima de 65 Graus.

Dica 2: Eu marquei a opção de “Disable and Lock Turbo Power Limits”, pois independente do tempo que eu colocava no power limit, depois de algum tempo do processador em 100% o clock diminuía, então com essa opção eu tiro toda a restrição de power do processador e ele fica sempre com o clock alto, e como o resfriamento é eficiente não atinge temperaturas altas, considerei seguro deixar assim.

Resultado: Consigo manter o processador em 4.3Ghz em todos os núcleos ativos, segurando consumo contínuo de 80-90W sem ocorrer throttling, então seja jogando ou rodando algum software de renderização o clock é mantido, o que é muito forte.

Obs.: Vi em alguns lugares que diminuem mais o undervolt no CPU Cache, mas comigo o computador trava se eu utilizo um undervolt maior que isso quando deixo o computador no modo de energia em “Modo de Desempenho”, pois o clock do cache é dinâmico e varia muito e causa instabilidade, se eu deixo em “Mais alto desempenho” até que aceita o undervolt maior, pois o clock do Cache fica mais alto sempre e não tem instabilidade.



CORES DA TELA


A tela realmente deixa a desejar, pois considerando que eu testei o Dell G3 antes, que tem uma saturação de cores maior e brilho também, a diferença é grande, mas fiz 2 coisas que melhoraram a experiência:

Dica 1: Percebi que a saturação de Verde da tela desse lenovo é mais alta, isso num teste de “olhômetro” e comparando lado a lado com uma tela IPS de 22” que tenho da HP e depois acabei achando em outro lugar, não me lembro onde, que uma pessoa usando um calibrador percebeu que o verde da tela é mais forte que o vermelho e azul, o que foi de encontro com o que eu tinha percebido, então para contornar isso, e deixar com uma calibração mais correta no Painel da Nvidia:

Imagem2.md.jpg


Dica: Procure pelo canal de cor Verde e abaixe o Brilho para 40% e clique em Aplicar, você deverá ver agora as cores mais corretas, alterar o Digital Vibrance acima dos 50% padrão, pode até deixar as cores mais fortes, porém você perde muito a fidelidade da escala de cor, eu preferi não usar, mas para quem quiser, não use acima de 55%.

FREQUÊNCIA DE TELA DE 60Hz E 144HZ

Por padrão o notebook aceita somente 120Hz, mas usando um software de overclock de frequência da tela, consegui adicionar 2 frequências e que funcionaram super bem, a de 60Hz e a de 144Hz, testadas pelo site Test UFO, no modo de teste de overclock (https://www.testufo.com/frameskipping), e de fato o monitor aceitou a frequência aplicada, fiz isso lado a lado do Dell que tem tela nativa de 144Hz, usando a câmera lenta de 960Hz do meu Samsung S10+ e o resultado foi que as 2 telas lado a lado se comportaram da mesma forma, ao assistir o vídeo da gravação.

Dica: Baixe o software pelo link: https://www.monitortests.com/download/cru/cru-1.5.1.zip

Extraia todos os arquivos e execute o CRU.exe

Imagem3.jpg


Confirme se está selecionada a tela do notebook e clique em Add..

Para 60Hz, deixe o Timing em Automatic (PC) e o Refresh rate em 60Hz

Imagem4.jpg


Para 144Hz, deixe o Timing em Exact reduced e o Refresh rate em 144Hz

Imagem5.jpg


Depois execute o arquivo restart64.exe, a tela irá piscar, pois irá resetar o driver, para reconhecer as novas frequênciaS e pronto, as novas frequências poderão ser vistas no painel de controle do Windows

Imagem6.md.jpg




VBIOS DE 115W

Fiz a mudança da vBios conforme post #458 https://forum.adrenaline.com.br/threads/lenovo-legion-5i.672292/page-19#post-1075172252

Aceitou perfeitamente, tive ganhos de desempenho visíveis de 15 a 20%, com um leve aumento de temperatura, mas nada demais e longe de atingir 80 graus.

PLACA DE VÍDEO

Consegui um bom nível de overclock na placa de vídeo com a vBios de 115w, que comigo, deixo fixo conforme abaixo, com bastante estabilidade, segurando frequências entre 1800 a 1980 Mhz, dependendo do jogo, sendo que se atingir 2000Mhz ou acima fica instável, e comparando os resultados, a nossa RTX2060 mobile fica no nível de uma RTX2060 de Desktop, incrível.

Imagem7.md.jpg



Então é isso pessoal, esses são os passos que gostaria de compartilhar com vocês, depois de testar todas as melhorias aplicadas, o notebook agora é outro.
Caraca... sensacional, fiz aqui a mudança do frame rate e deu certo!
Uma dúvida não há problemas em usar essa tela por 144hz em longo prazo já que o padrão é 120hz de fábrica?
 
Cara, esse mesmo monitor da HP que tenho, uso a tempo ele com 75hz, ele nativamente é 60hz, até hoje nenhum problema, e acompanho também quem faz, e nunca ví reportarem problemas.
Caraca... sensacional, fiz aqui a mudança do frame rate e deu certo!
Uma dúvida não há problemas em usar essa tela por 144hz em longo prazo já que o padrão é 120hz de fábrica?
 
Apenas um problema que eu tive depois que mudei o frame rate da tela.
Os botões de brilho não funcionaram, usei essa dica aqui e funcionou novamente:

Resumindo, vai no regedit procura por pelo arquivo FeatureControl.
Localizado em HKEY_LOCAL_MACHINE/ SYSTEM/ ControlSet001/ Control/Class/ {4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/ 0000

troca a o valor para ffff. renincia e pronto tudo ok.
 
Última edição:
Apenas um problema que eu tive depois que mudei o frame rate da tela.
Os botões de brilho não funcionaram, usei essa dica aqui e funcionou novamente:

Resumindo, vai no regedit procura por pelo arquivo FeatureControl.
Localizado em HKEY_LOCAL_MACHINE/ SYSTEM/ ControlSet001/ Control/Class/ {4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/ 0000

troca a o valor para ffff. renincia e pronto tudo ok.

Eu tive esse problema do Brilho quando troquei a vBios para 115w, mas acho que resolveu quando reiniciei
 
Olá pessoal, é minha primeira postagem, eu estou acompanhando o Fórum depois de adquirir meu Legion 5i, depois de solicitar a troca do Dell G3 com especificações parecidas, com mesmo processador e placa de vídeo, mas que me decepcionou no ruído e principalmente na temperatura, e que comparando com o Lenovo, perde de longe nesses quesitos.

Pois bem, depois de acompanhar o grupo, gostaria de deixar umas dicas para vocês, para extrair o máximo de desempenho e otimização notebook:

BIOS

Assim que chegou eu travei pelo Lenovo Legion a possibilidade de atualização da Bios e mantive na versão original que veio com ele para saber se compensaria mudar ou se perderia a possibilidade de fazer undervolt. Como percebi que a Bios estava travada para undervolt tanto na versão antiga como na versão nova, decidi ir para a última versão diretamente, até agora sem problemas.

Para fazer Undervolt eu utilizei o procedimento do post #11 da primeira página:


Tudo normal, e agora o TrottleStop aceita undervolt.


PROCESSADOR

Com undervolt habilitado na Bios, eu usei o ThrottleStop e fiz undervolt no processador e consegui um ótimo resultado na temperatura, que por padrão já não é tão alta quanto no Dell G3, mas que consegue manter mais frio e evita Throttling com uso contínuo:

Imagem1.md.jpg


Aqui deixei com esses números, mas varia de computador para computador:

-0.120 na CPU Core

-0.035 no CPU Cache

-0.025 no System Agent

Dica 1: Eu desabilitei o “Thermal Velocity Boost”, pois consegue manter o processador em 4.3GHz em todos os núcleos, com 100% de uso, independente da temperatura, percebi que com ele ligado, abaixa para 4.2Ghz quando a temperatura fica acima de 65 Graus.

Dica 2: Eu marquei a opção de “Disable and Lock Turbo Power Limits”, pois independente do tempo que eu colocava no power limit, depois de algum tempo do processador em 100% o clock diminuía, então com essa opção eu tiro toda a restrição de power do processador e ele fica sempre com o clock alto, e como o resfriamento é eficiente não atinge temperaturas altas, considerei seguro deixar assim.

Resultado: Consigo manter o processador em 4.3Ghz em todos os núcleos ativos, segurando consumo contínuo de 80-90W sem ocorrer throttling, então seja jogando ou rodando algum software de renderização o clock é mantido, o que é muito forte.

Obs.: Vi em alguns lugares que diminuem mais o undervolt no CPU Cache, mas comigo o computador trava se eu utilizo um undervolt maior que isso quando deixo o computador no modo de energia em “Modo de Desempenho”, pois o clock do cache é dinâmico e varia muito e causa instabilidade, se eu deixo em “Mais alto desempenho” até que aceita o undervolt maior, pois o clock do Cache fica mais alto sempre e não tem instabilidade.



CORES DA TELA


A tela realmente deixa a desejar, pois considerando que eu testei o Dell G3 antes, que tem uma saturação de cores maior e brilho também, a diferença é grande, mas fiz 2 coisas que melhoraram a experiência:

Dica 1: Percebi que a saturação de Verde da tela desse lenovo é mais alta, isso num teste de “olhômetro” e comparando lado a lado com uma tela IPS de 22” que tenho da HP e depois acabei achando em outro lugar, não me lembro onde, que uma pessoa usando um calibrador percebeu que o verde da tela é mais forte que o vermelho e azul, o que foi de encontro com o que eu tinha percebido, então para contornar isso, e deixar com uma calibração mais correta no Painel da Nvidia:

Imagem2.md.jpg


Dica: Procure pelo canal de cor Verde e abaixe o Brilho para 40% e clique em Aplicar, você deverá ver agora as cores mais corretas, alterar o Digital Vibrance acima dos 50% padrão, pode até deixar as cores mais fortes, porém você perde muito a fidelidade da escala de cor, eu preferi não usar, mas para quem quiser, não use acima de 55%.

FREQUÊNCIA DE TELA DE 60Hz E 144HZ

Por padrão o notebook aceita somente 120Hz, mas usando um software de overclock de frequência da tela, consegui adicionar 2 frequências e que funcionaram super bem, a de 60Hz e a de 144Hz, testadas pelo site Test UFO, no modo de teste de overclock (https://www.testufo.com/frameskipping), e de fato o monitor aceitou a frequência aplicada, fiz isso lado a lado do Dell que tem tela nativa de 144Hz, usando a câmera lenta de 960Hz do meu Samsung S10+ e o resultado foi que as 2 telas lado a lado se comportaram da mesma forma, ao assistir o vídeo da gravação.

Dica: Baixe o software pelo link: https://www.monitortests.com/download/cru/cru-1.5.1.zip

Extraia todos os arquivos e execute o CRU.exe

Imagem3.jpg


Confirme se está selecionada a tela do notebook e clique em Add..

Para 60Hz, deixe o Timing em Automatic (PC) e o Refresh rate em 60Hz

Imagem4.jpg


Para 144Hz, deixe o Timing em Exact reduced e o Refresh rate em 144Hz

Imagem5.jpg


Depois execute o arquivo restart64.exe, a tela irá piscar, pois irá resetar o driver, para reconhecer as novas frequênciaS e pronto, as novas frequências poderão ser vistas no painel de controle do Windows

Imagem6.md.jpg




VBIOS DE 115W

Fiz a mudança da vBios conforme post #458 https://forum.adrenaline.com.br/threads/lenovo-legion-5i.672292/page-19#post-1075172252

Aceitou perfeitamente, tive ganhos de desempenho visíveis de 15 a 20%, com um leve aumento de temperatura, mas nada demais e longe de atingir 80 graus.

PLACA DE VÍDEO

Consegui um bom nível de overclock na placa de vídeo com a vBios de 115w, que comigo, deixo fixo conforme abaixo, com bastante estabilidade, segurando frequências entre 1800 a 1980 Mhz, dependendo do jogo, sendo que se atingir 2000Mhz ou acima fica instável, e comparando os resultados, a nossa RTX2060 mobile fica no nível de uma RTX2060 de Desktop, incrível.

Imagem7.md.jpg



Então é isso pessoal, esses são os passos que gostaria de compartilhar com vocês, depois de testar todas as melhorias aplicadas, o notebook agora é outro.

Parabéns pelo post guerreiro, bem esclarecedor e com ótimas dicas!
 
Pessoal, vocês recomendam realizar o procedimento do undervolt no Legion 5i? Pois vi que um diferencial deste modelo é o sistema de resfriamento fantástico que geralmente consegue manter as temperatura sob controle. Só valeria a pena eu realizar o undervolt se elas estiverem saindo do controle aqui, chegando próximo dos 90C, certo?

Ainda sobre este assunto, apenas de curiosidade, qual seria o prejuízo do notebook atingir temperaturas mais altas? O prejuízo seria o throttling do processador (acarretando em perda de desempenho) apenas ou existem outros prejuízos envolvidos?
 
A questão do undervolt traz o primeiro benefício que é o consumo de energia/duração da bateria, depois a questão de se evitar o throttling em tarefas mais pesadas, a questão da temperatura alta e o mais importante para mim, que é a redução da velocidade dos coolers pois faz menos ruído, que quando está com rotação muito alta incomoda muito
Pessoal, vocês recomendam realizar o procedimento do undervolt no Legion 5i? Pois vi que um diferencial deste modelo é o sistema de resfriamento fantástico que geralmente consegue manter as temperatura sob controle. Só valeria a pena eu realizar o undervolt se elas estiverem saindo do controle aqui, chegando próximo dos 90C, certo?

Ainda sobre este assunto, apenas de curiosidade, qual seria o prejuízo do notebook atingir temperaturas mais altas? O prejuízo seria o throttling do processador (acarretando em perda de desempenho) apenas ou existem outros prejuízos envolvidos?
 
Alguém tem sites com teste de desempenho em jogos do 5i com i7 10º geração e rtx 2060? Estou avaliando uns notebooks pra pegar semana que vem...
 
Galera, estou tendo problemas com a conexao de uma caixa bluetooth jbl flip 5, ela chega a emparelhar mas aparece como dispositivo de audio, se não me engano antes de atualizar o bluetooth eu consegui usa-la, fiz o teste com meu controle ps4 e deu certo ele funciona somente a JBL que não, inclusive já fiz o hard reset na jbl e nada alguém teve algum problema parecido?
 
Pessoal, meu notebook Legion 5i chegou hoje e fiquei com uma dúvida: ele alterna do modo equilibrado para o modo desempenho automaticamente quando um jogo mais pesado é executado? Ele percebe que está demandando mais desempenho do processador e da placa de vídeo e alterna para esse modo automaticamente ou é necessário que o usuário execute a ação manualmente através do Fn + Q para ativar a troca de modo?

Testei alguns jogos aqui hoje e percebi que o notebook continuou no modo equilibrado (não foi para o modo desempenho automaticamente) e os jogos rodaram muito bem mesmo nesse modo. Até agora bastante satisfeito com essa máquina.
 
Alguém tem sites com teste de desempenho em jogos do 5i com i7 10º geração e rtx 2060?
Tem vários testes genéricos no YouTube, só procurar pelo nome do jogo.

Pessoal, meu notebook Legion 5i chegou hoje e fiquei com uma dúvida: ele alterna do modo equilibrado para o modo desempenho automaticamente quando um jogo mais pesado é executado?
Não mas a diferença entre os 3 modos é pequena, quase imperceptível a não ser pela limitação de CPU no modo silencioso. E mesmo aumentando a potência da GPU o salto de performance é pouco significativo:

 
Segue meu relato sobre o notebook(como li muitos reviews e vi que ajuda muito na escolha do produto que querem comprar resolvi fazer o meu também para auxiliar e retribuir):
Comprei o meu legion nas casas bahia, pelo valor de 8300, achei um valor razoável devido a como está a situação do dólar e também devido as características do note. A versão que obtive foi a com 16 gb de ram , ssd de 128gb e hd sata de 1tera. Pra quem tinha um dell de 11 anos atrás foi um pulo gigantesco. Antes de me decidir em comprar o legion 5i, cogitei comprar o A60 Muv, cheguei a comprar até e cancelei após ver vários reviews. Acabei achando mais vantajoso o legion, devido as características superiores de processador de 10th geração e não 9th geração, memória ram um pouco mais rápida(pouca diferença), placa de vídeo superior(rtx 2060 vs gtx 1050), preço equivalente e principalmente devido ao resfriamento que realmente está cumprindo com o prometido. Testei só um jogo um pouco mais pesado (Hellblade: Senua's Sacrifice ) e rodou liso com tudo no máximo e chegou só a 60 graus(modo automático), não é um jogo dos mais pesados, mas já deu pra perceber que o resfriamento foi bom e o desempenho também.
Fiquei meio descontente só com 128gb e acabei me aventurando em comprar e trocar por um maior de 500gb, sofri pra abrir a carcaça, o carcaça chata de abrir, a lenovo não foi camarada pra fazer upgrades, é muito arriscado quebrar travas ou riscar a carcaça devido ao tipo de encaixe, podiam ter deixado isso mais simples ao meu ver. Troquei pelo modelo WD_BLACK SN750 NVMe SSD e removi o original, ainda não sei o que vou fazer com o original mas achei mais interessante deixar o hd sata de 1tb e o nvme de 500gb do que tirar o hd de 1tb e colocar o ssd de 128gb no lugar. Fiz o bench de velocidade do SN750 com o CrystalDiskMark8 e a velocidade foi 3400 de leitura e 2400 de escrita, foi bem superior ao modelo que veio de fábrica de 128gb. Reinstalei o Windows do zero(dica para acessar a bios do legion 5i: aperte fn + f2 ao ligar o note), como era esperado não pediu chave de ativação e instalou rapidamente, baixei todas as atualizações do windows e após o término instalei o lenovo vantage, atualizando os driver que ele indicou e foi bem tranquilo, resumindo fiz uma instalação limpa e foi muito rápido e fácil de fazer. Tive problema com a garantia, dizia que eu tinha 9 meses só, abri um ticket na lenovo e corrigiram no dia seguinte(provavelmente vou pegar mais um ano de garantia, compensa pelo preço atual 150 reais).
- Itens que não gostei: carcaça de plástico e muito simples, eu já sabia que era assim, mas podia ser melhor né. O plástico marca muito com a oleosidade dos dedos ou mão. botão enter muito pequeno e meio distante da posição de outros teclados, assim como a interrogação que ficou estranho o posicionamento. Tela realmente tem cores um pouco diferentes e poderia ter mais brilho a tela, mas nada muito grave no meu caso. Bateria fiz poucos testes, só deixei fora da tomada uma vez e percebi que durou só umas 2 horas e meia, não me surpreendi pois o pessoal já tinha relatado o tempo baixo, como pretendo usar mais na tomada não chega a ser um ponto negativo pra mim isso, vai depender do tipo de utilização de cada um. Fiz a alteração pra aumentar a frequência para 144hz do monitor, não percebi grande diferença e tb o ajuste de cores sugerido por um dos usuários daqui do fórum.
- Itens que gostei: resfriamento, baixo barulho dos coolers, mesmo no modo de desempenho fez pouco barulho, fiquei surpreso, pois os outros notes que vi reviews pareciam que iam voar com a turbina que ligava. Apesar de ser uma carcaça de plástico, é bem construída e dá um ar sóbrio ao notebook, não parecendo que é um note de alto desempenho ou seja quem olha não sabe que é um note tão potente (leigos). Velocidade e desempenho nos jogos e nos aplicativos fantástico. Funcionalidade de trocar o perfil de desempenho através de atalho, aplicativo vantage muito prático e simples. A trava que esconde a câmera achei uma ótima sacada da lenovo pra garantir a privacidade. A questão da maioria das interfaces usb e cabos serem na parte traseira do notebook, diminuindo o número de cabos na lateral.
- Alguns programas que estou usando pra fazer testes: CrystalDiskMark8_0_1, cpu-z_1.96-en, CrystalDiskInfo8_12_0, HWmonitor_1.43, HWinfo, MSIAfterburnerSetup. Por enquanto é isso, qualquer dúvida estou a disposição.
 
@hudson20 pode me passar o timing da frequência nativa de 120Hz? Deletei a original.

E sabe alguma forma de alterar a resolução/frequência automaticamente quando tira da tomada? Nunca testei mas não duvido que gaste a bateria mais rápido em 120/144Hz.
 
@hudson20 pode me passar o timing da frequência nativa de 120Hz? Deletei a original.

E sabe alguma forma de alterar a resolução/frequência automaticamente quando tira da tomada? Nunca testei mas não duvido que gaste a bateria mais rápido em 120/144Hz.
Segue:
120.png

Sobre alterar a frequência da tela ao retirar da tomada, não imagino como possa ser feito
 
Fala galera!

Fiz dois upgrades aqui, estava apertado em disco e memória. Adicionei 1 SSD de 1TB SN 750, e coloquei 32GB de memória (HyperX Impact 3200MHz). Tudo rodando perfeitamente. Memória a 2933MHz, conforme esperado. O part number da memória é HX432S20IB2K2/32.

Não tive problemas para desmontar a carcaça. Segui os passos daqueles vídeos oficiais já compartilhados aqui, e também os passo a passo do windowscentral:

Upgrade de RAM
Upgrade de SSD

Quando abri pela primeira vez, vi que havia muita poeira nas ventoinhas, então aproveitei para dar uma soprada e uma limpeza geral. Recomendo ficarem de olho, pois utilizo o note num quarto sem muita poeira (pelo menos não percebo).

Estou vendendo os 2 pentes originais de 8GB 3200MHZ (16GB no total). Quem se interessar pode entrar em contato.
 
Fala galera!

Fiz dois upgrades aqui, estava apertado em disco e memória. Adicionei 1 SSD de 1TB SN 750, e coloquei 32GB de memória (HyperX Impact 3200MHz). Tudo rodando perfeitamente. Memória a 2933MHz, conforme esperado. O part number da memória é HX432S20IB2K2/32.

Não tive problemas para desmontar a carcaça. Segui os passos daqueles vídeos oficiais já compartilhados aqui, e também os passo a passo do windowscentral:

Upgrade de RAM
Upgrade de SSD

Quando abri pela primeira vez, vi que havia muita poeira nas ventoinhas, então aproveitei para dar uma soprada e uma limpeza geral. Recomendo ficarem de olho, pois utilizo o note num quarto sem muita poeira (pelo menos não percebo).

Estou vendendo os 2 pentes originais de 8GB 3200MHZ (16GB no total). Quem se interessar pode entrar em contato.
Qual os timings das latências pegaram essas novas memórias?
 
Alguém sabe com manter a iluminação do teclado sempre ligado? quando eu reinicio o notebook ele apaga a iluminação, mesmo sempre usando na tomada.
 
Salve galera,
saiu uma atualização de bios para a versao EFCN48WW.

Alguém ja atualizou?
Sentiu alguma diferença?
 
Entre esse note e o predator helios com a 2070 max-q com tela de 144hz, ambos por 8k, qual vale mais a pena?
 
144hz, ambos por 8k, qual vale mais a pena?
Eu preferi o legion, principalmente devido ao resfriamento mais eficiente, outro fator foi o design mais clean. E a 2070 tem praticamente o mesmo poder da 2060. Eu não paguei o boleto do predator e fui no legion.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo