• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Pessoal, em uso comum (office, navegação etc), quanto tempo em média a bateria costuma durar?
 
Pessoal, em uso comum (office, navegação etc), quanto tempo em média a bateria costuma durar?
Mais de 5 horas.

O meu é o Ryzen 7 5800H, então consigo controlar bem a energia do processador. Se o seu for Intel, sugiro usar o Throtle Stop.
 
O notebook com a 3060 é MUITO bom quando pega a potência toda. E ele cumpre realmente o prometido. Mas do que adianta o notebook ser muito bom e vir com a fonte errada? 230W não suporta esse notebook e já queimei, de graça, uns três ciclos da bateria. Pelo menos, de positivo, não alterou a capacidade máxima. Mas é isso aí, joguei três horas e, de 100% caiu pra uns 82%. Gostei muito do notebook, e ele ficaria perfeito com a fonte original dele lá fora, que é de 300W. Seria legal aqui que todos os membros desse novo modelo se unissem em prol da troca da fonte por uma nova. Me lembro que algo parecido aconteceu na Dell, onde uma galera que tinha uma fonte de 135W sofria o mesmo problema no G7, se não me engano. Aí, com todo mundo reclamando, mandaram uma fonte de 180W para as pessoas, mesmo fora da garantia. Aí, adivinha: os problemas sumiram. O que vocês acham?

Creio eu que, nos notebooks com o Ryzen e a 3050 esses problemas não existam. Pelo fato do consumo dos AMD Ryzen serem menores e também pela 3050 ser consideravelmente inferior a 3060.
 
Última edição:
Mais de 5 horas.

O meu é o Ryzen 7 5800H, então consigo controlar bem a energia do processador. Se o seu for Intel, sugiro usar o Throtle Stop.
Muito obrigado!
Será que há alguma estimativa de quando serão lançados os modelos com os processadores de 12ª geração da Intel?
Não sei se vale a pena comprar o notebook agora com a perspectiva de ser lançado um modelo mais atualizado
 
Não sei se vale a pena comprar o notebook agora com a perspectiva de ser lançado um modelo mais atualizado

Sendo bem sincero, acho que essa dúvida nunca será respondida. Há tempos desisti de enxergar gastos com equipamentos como investimento, ou seja, tentar mitigar os riscos e cortar custos.

E, se posso sugerir algo ao amigo, seria isso: Esqueça. Compre quando puder e venda quando não precisar mais. Seja feliz.
 
O adrenaline acabou de postar o notebook da matéria abaixo:

tdp-170W.png


Fiquei curioso porque a RTX3070Ti dele é de 170W. Enquanto do Legion 5 pro (12700h/3070Ti) é 150W. Espero que algum dia dê pra flashear a BIOS no nosso Legion
 
O meu é com o 5800H, ainda não apareceu não...
 
aqui não apareceu ainda não (versão com 3060);
teve algum changelog?

Só correção de vulnerabilidade...

General Information:
EFCN56WW:
BIOS Notification :
1. Fixed
1) None.

2. Add
1) None.

3. Modified
1) Enhancement to address security vulnerability CVE-2021-33122.
2)Enhancement to address security vulnerability CVE-2022-21151, CVE-2022-0005.


EC Notification :
1. Fixed
1) None.

2. Add
1) None.

3. Modified
1) Optimize to save security flag
 
Pessoal, boa noite, estou com a versão 15IMH05H, estou com monitor externo Lg ultragear 27650-b, compatível com G SYNC, conectei o HDMI e não está aparecendo G SYNC No painel da Nvidia. Já fiz o teste habilitando e desabilitando o modo híbrido. Reinstalei drivers. Será que a Lenovo Vantage barrando essa condição??
 
Pessoal, boa noite, estou com a versão 15IMH05H, estou com monitor externo Lg ultragear 27650-b, compatível com G SYNC, conectei o HDMI e não está aparecendo G SYNC No painel da Nvidia. Já fiz o teste habilitando e desabilitando o modo híbrido. Reinstalei drivers. Será que a Lenovo Vantage barrando essa condição??

Veja se o monitor está configurado para o G-Sync
 
Não. Nem o modo híbrido. Eu arrisco dizer que o problema é o cabo.

HDMI é meio chatinho para essas coisas. Sensível demais.
 
Pessoal, boa noite, estou com a versão 15IMH05H, estou com monitor externo Lg ultragear 27650-b, compatível com G SYNC, conectei o HDMI e não está aparecendo G SYNC No painel da Nvidia. Já fiz o teste habilitando e desabilitando o modo híbrido. Reinstalei drivers. Será que a Lenovo Vantage barrando essa condição??
Se não me engano, G-sync só com display port. HDMI não rola. Eu tive que comprar um adaptador usb-c para display port. Aí funcionou o G-sync.
 
O adrenaline acabou de postar o notebook da matéria abaixo:

tdp-170W.png


Fiquei curioso porque a RTX3070Ti dele é de 170W. Enquanto do Legion 5 pro (12700h/3070Ti) é 150W. Espero que algum dia dê pra flashear a BIOS no nosso Legion
O TGP dele é de 140W. 170W é o TDP máximo suportado em full load CPU+GPU. Em games, pelos reviews que vi, o total CPU+GPU fica variando entre 160 e 190W.
 
estou de olho nele pra troca o meu legion 3i, vi alguns relatos da tela ser ruim, será que fica no mesmo nível do 3i?
 
estou de olho nele pra troca o meu legion 3i, vi alguns relatos da tela ser ruim, será que fica no mesmo nível do 3i?
tela é de nivel de note de entrada+120hz, não é tão ruim assim;
a parte que mais encomoda é o brilho um pouco baixo (pelo menos na comparação com um painel IPS normal);
mas ainda sim compensa pelo conjunto, por ser um notebook mais frio e com uma construção melhor, o tempo de vida dele tende a ser maior e por conta disso ele é um pouco mais caro;
só não compensa se for trabalhar com edição de imagem/video e não tiver a possibilidade de comprar uma tela externa; fora isso seria só comprar uma tela externa mesmo e aproveitar
 
Essa questão da tela "ser ruim" é importante que seja discutida.

Eu sou fotógrafo e trabalho com publicidade. Eu tenho pleno conhecimento de como a imagem digital é formada e o papel do sistema todo na obtenção da cor precisa. Parte do meu trabalho diário é alternar entre diferentes perfis de cores para atender necessidades específicas de alguns clientes.

Eu tenho um notebook para trabalho, um Dell XPS 15" e um monitor externo da LG UN650. Uso o Legion 5 para jogar e brincar.

É preciso antes de discutir se a tela é boa ou ruim, entender que a imagem demonstrada na tela, após calibração é a mesma obtida no meu monitor profissional. Até a tela do XPS mostra uma imagem idêntica a tela do Legion 5. Inserindo outros equipamentos calibrados no sistema é possível constatar que a imagem que minha camera mostra é idêntica as três telas. Um iPadPro devidamente calibrado igualmente mostra a mesma imagem que a difamada tela do Legion 5.

Isso porque com o sistema calibrado você tem o mesmo output. A tela de LCD entra na última etapa do processo, e quando as informações de cores chegam a tela é que teremos diferenças. Isso acontece devido ao espaço de cor de uma tela ser maior ou menor ao espaço de cor de outra. Isso quer dizer que algumas nuâncias serão demonstradas perfeitamente em uma tela e levemente modificada na outra.

Não quer diser que a tela com um espaço de cor menor não mostre nada. Ela mostra. Mas haverá uma leve alteração no tom. Se fossemos falar em um quadrado vermelho, por exemplo, a tela com menor espaço de cor mostrará a mesma imagem da outra. Mas se adicionarmos um pouco de azul no quadrado, a tela com maior espaço de cor irá mostrar com mais precisão a adição. A outra mostrará um resultado próximo, muito próximo. Algo tão próximo que um usuário não consiga perceber. Nem mesmo um usuário profissional conseguiria. A não ser que ele tivesse a oportunidade de ver uma ao lado da outra.

Então, apesar de numericamente ter um espaço de cor menor do que outras telas, a imagem mostrada na tela do Legion 5 é idêntica a de outras telas com maior espaço de cor.

É natural que usuários que se digam "profissionais" vão querer dizer que a diferença entre o equipamento que ele usa para um "normal" é o que faz a diferença. As pessoas gostam de tirar onda de "profissionais".

Isso eu entendo. Eu não entendo como de um tempo para cá deixamos de nos divertir para ficarmos presos a números. Como o FPS e o sRGB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tela é de nivel de note de entrada+120hz, não é tão ruim assim;
a parte que mais encomoda é o brilho um pouco baixo (pelo menos na comparação com um painel IPS normal);
Essa questão do brilho é outra coisa que deve ser discutida. De novo, não se prenda nos números.

Os monitores mais tops da LG para jogos, por exemplo, o 32GN600-B possui 350 nits de brilho. O 27GN750-B possui 400. O 24GN600-B possui 350. E a tela do Legion 5 tem 250.

Vendo os números é claro que 400 é mais do que 250. Mas na prática, quem é que usa um monitor como o 27GN750-B no máximo do brilho?

A verdade é que brilho alto é útil em uma situação apenas. Sob sol em céu aberto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo