• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Alguém ajuda a entender a lógica disto? Benchs (OpenCL e Vulkan) da GPU em:

Modo Performance


Modo Equilibrado


Modo Cool

 
Chutando alto, bem alto na real. Pode ser que quando o modo está digamos que priorizando menos desempenho o sistema fica mais frio obviamente e com isso o sistema consiga ter uma estabilidade de clocks maior e isso reflita resultados maiores. Ai quando tenta forçar desempenho o computador força colocando mais tensão / tdp mas em suma as temperaturas sobem e por questões de aquecimento pode ser que haja algum corte para não extrapolar as temperaturas, nisso digamos que o sistema fica no sobe e desce, ou seja, mais instável. O que acaba refletindo na pontuação final.
 
Chutando alto, bem alto na real. Pode ser que quando o modo está digamos que priorizando menos desempenho o sistema fica mais frio obviamente e com isso o sistema consiga ter uma estabilidade de clocks maior e isso reflita resultados maiores. Ai quando tenta forçar desempenho o computador força colocando mais tensão / tdp mas em suma as temperaturas sobem e por questões de aquecimento pode ser que haja algum corte para não extrapolar as temperaturas, nisso digamos que o sistema fica no sobe e desce, ou seja, mais instável. O que acaba refletindo na pontuação final.

Eu pensaria isso tbm se batesse 94º (BD Prochot dessa máquina), mas ela opera a 39º agora e bate 84º no máximo. Já a GPU nunca vi chegar a 70º. E estou com a impressão que houve uma discreta perda de performance no multicore nessa última atualização (alguém já havia mencionado w menores, mas depois foi desmentido, no final não fui conferir no HW Info quem tinha razão).

Mas eu ando relativamente puto (estou bem feliz com o conjunto), mas o preço total está saindo 10K (com três anos de garantia, SSD de 1TB), e aí olha um bench multiplataforma e leva ferro do Mac M1 que nem ventilador tem.

Aí 3 h de bateria e mais de 2kg vs 12h e 1kg? Pelo mesmo preço? Se um amigo pedisse opinião, diria vai de Mac (apenas com a dor no coração de ficar mais preso a Apple, mas já criei alternativas para ter mobilidade entre sistemas: Chrome, Google Agenda e Mail, Spotify, OneDrive e/ou Dropbox, nada de Apple Music nem iClaudio.

De novo, estou bem satisfeito, melhor notebook que tive, mas acho que 10K por 10K, um Apple Mini ou Air é mais jogo (ironicamente será menos jogo, kkkk, mas deu para entender, para trabalho seria melhor equipamento e com melhor valor agregado).

Intel morreu mesmo.
 
Mas eu ando relativamente puto (estou bem feliz com o conjunto), mas o preço total está saindo 10K (com três anos de garantia, SSD de 1TB), e aí olha um bench multiplataforma e leva ferro do Mac M1 que nem ventilador tem.
Você falou da garantia, estava pensando em pegar a garantia estendida da Lenovo, alguém fez?
 
Mas eu ando relativamente puto (estou bem feliz com o conjunto), mas o preço total está saindo 10K (com três anos de garantia, SSD de 1TB), e aí olha um bench multiplataforma e leva ferro do Mac M1 que nem ventilador tem.
Esse Geekbench parece ser melhor otimizado para processadores ARM, já no Cinebench há uma grande diferença entre o M1 e o i7 10750H e maior ainda se comparado ao Ryzen 7 5800H, já o i7 11370H está entregando resultados decepcionantes.

A Lenovo aparentemente tomou uma sábia decisão ao adotar os novos Ryzen nos Legions 2021 com a RTX30, o Ryzen 7 5800H parece ser atualmente um dos melhores processadores high-end para notebooks, ao menos de acordo com os benchmarks:

 
Alguém sabe se os SSDs com dissipador cabem bem no note? Comprei um ADATA na promoção da loja que é uma bomba sem pesquisar.
 
Alguém sabe se os SSDs com dissipador cabem bem no note? Comprei um ADATA na promoção da loja que é uma bomba sem pesquisar.
Meu SSD do Ali deve chegar entre hoje e amanhã aqui em casa, não sei se virá com dissipador, mas aviso se couber sem problemas.

Alguém que já instalou SSD, tem alguma dica importante para instalação?
 
Boa tarde galera!

Estou jogando Warzone, e senti que meu Legion estava esquentando um pouco chegando a 92°.
Baixei o throttlestop para fazer um underClock, só que não consigo, pois o Turbo Ratio Limits esta bloqueado(não consigo fazer alteração)
Uso Bios EFCN46WW.

Alguém poderia me da uma força?
E se tiver alguém com tutorial para o undervolt para eu da uma olhada, também irei agradecer !
 
Alguém sabe se os SSDs com dissipador cabem bem no note? Comprei um ADATA na promoção da loja que é uma bomba sem pesquisar.

Não cabe e não é necessário, o meu com sistema não passa de 45 e o secundario nem chega a 30º.

A Lenovo aparentemente tomou uma sábia decisão ao adotar os novos Ryzen nos Legions 2021 com a RTX30, o Ryzen 7 5800H parece ser atualmente um dos melhores processadores high-end para notebooks, ao menos de acordo com os benchmarks:

Deviam ter feito no 2020 já, infelizmente era o que tinha. Apesar de eu estar satisfeito no geral com a máquina, quando penso em bateria e construção, e até valor futuro, é foda. No final custou quase o mesmo, com a diferença que tenho 24GB e três anos de garantia.
 
A temperatura está bem alta. Usa alguma base elevada? Se não indico.

Uso sim, um suporte!

Vou mudar aqui para 45,
Mas no momento queria era so abaixa um pouco do clock do Turbo Boost, sem fazer o undervolt
Mas como disse mais em cima nao consigo com throttlestop, está esta bloqueado
 
Não cabe e não é necessário, o meu com sistema não passa de 45 e o secundario nem chega a 30º.



Deviam ter feito no 2020 já, infelizmente era o que tinha. Apesar de eu estar satisfeito no geral com a máquina, quando penso em bateria e construção, e até valor futuro, é foda. No final custou quase o mesmo, com a diferença que tenho 24GB e três anos de garantia.

putz mas aí da pra remover o dissipador? que bosta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como o dissipador é bem pequeno, vou tentar instalar com ele. Se não rolar, acho que vou devolver o produto, pq n quero perder a garantia por remover o dissipador.
 
Última edição:
putz mas aí da pra remover o dissipador? que bosta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como o dissipador é bem pequeno, vou tentar instalar com ele. Se não rolar, acho que vou devolver o produto, pq n quero perder a garantia por remover o dissipador.
Comprei um S11 Pro com dissipador e instalei no slot livre e coube normal. A temperatura dele é em torno de 10o a menos que o outro.
 
Boa tarde galera!

Estou jogando Warzone, e senti que meu Legion estava esquentando um pouco chegando a 92°.
Baixei o throttlestop para fazer um underClock, só que não consigo, pois o Turbo Ratio Limits esta bloqueado(não consigo fazer alteração)
Uso Bios EFCN46WW.

Alguém poderia me da uma força?
E se tiver alguém com tutorial para o undervolt para eu da uma olhada, também irei agradecer !
Quando eu fiz o under no meu note, eu montei um tuto bem mastigado, seguindo um forum gringo.

Segue:

 
putz mas aí da pra remover o dissipador? que bosta

Não, você compra o modelo sem dissipador. E por dissipador me refiro às grelhas, não ao adesivo, o adesivo é possível (mas isso não é exatamente um dissipador e sim um adesivo térmico).

Comprei um S11 Pro com dissipador e instalei no slot livre e coube normal. A temperatura dele é em torno de 10o a menos que o outro.

Então me equivoquei, a informação que tinha no WD (marca que uso) é que com as grelhas não encaixa na maioria dos notes.

wd-black-sn750-heatsink4.jpg
 
Pessoal, meu SSD da Adata chegou com dissipador. Versão curta, sim, ele encaixa com o dissipador.

Agora, foi uma saga do noob aqui...

Demorei bastante para abrir, dois parafusos foram particularmente difíceis. Depois aquele rolo para desencaixar o fundo com um pedaço de plástico. Aí eu abri e...

Eu vi vários vídeos no YouTube antes de como instalar o SSD, super tranquilo realmente. O problema é que a anta aqui viu de modelos diferentes do meu. Meu Legion 5i vem com SSD de 125GB e um HD de 1TB. Eu achando que ia colocar mais um SSD, porém no meu Legion o espaço do SSD secundário é ocupado pelo HD de 1TB.

Enfim, com ele aberto, fiquei pensando no que fazer. Tiro o HD e fico com 2 SSDs? Clono o SSD menor e substituo pelo SSD de 1TB adquirido? No impulso tirei o HD, instalei o novo e mantive o outro SSD, mas já estou pensando em clonar o SSD menor (alguma dica de software?) e trocar o SSD, reinstalando o HD Sata depois.

Fechei a máquina e... O computador não ligava. Ao tocar no botão de ligar ele acendia, mas nem o teclado nem o monitor acendiam. Pânico!

Reabri e a única coisa que fiz agora foi tirar o conector SATA, que havia deixado conectado na placa mãe ainda. Liguei e o computador ligou normalmente. Ufa!

Enfim, devo clonar o SSD, ou colocar o HD num drive externo com conversor Sata USB. Vou pensar no que fazer.
 
Eu esqueceria HD, pesado, peças móveis, fica com SSDs.

Outra opção contudo, é um case Orico e coloca o maior SSD no case.
 
Acabei deixando os dois SSDs dentro e comprei um case da Orico USB-C para o HD.

Se você fosse aqui de SC te daria o meu novinho, nunca usei (pq já tinha HD externo WD) e provavelmente nunca mais na vida comprarei outro HD. Já tenho um case SSD externo tbm da Orico que me custou R$ 60. Quando vender esse Legion tiro o WD750 e vai direto para ele.
 
Comprei um pente de 16gb da Crucial 2666mhz na Kabum e já tinha um ssd de 1tb adata sx6000pro m2.
Ontem fiz o upgrade no note (chatinho de abrir as travas perto das saidas de ar)

Deixei os 128gb+1tb de ssd e 24gb de ram. O note ta voando. Antes com 8gb dava uns engasgos em algumas coisas e agora ta liso.
No 3dmark aumentou 900 pts no cpu score, de 6200 para 7100, acredito que pelo dual channel. A vga faz 6100pts +-
Para efeito de comparação um i5 10400f com dual channel e rtx2060 faz 7k+- tanto no cpu quanto na gpu
 
Deixei os 128gb+1tb de ssd e 24gb de ram. O note ta voando. Antes com 8gb dava uns engasgos em algumas coisas e agora ta liso.
No 3dmark aumentou 900 pts no cpu score, de 6200 para 7100, acredito que pelo dual channel. A vga faz 6100pts +-
Para efeito de comparação um i5 10400f com dual channel e rtx2060 faz 7k+- tanto no cpu quanto na gpu

Uma besteira que deixei de fazer aqui foi testar o Dual com 16GB e depois repetir com 24GB (modo Flex). Fico curioso se melhorou ou piorou nos FPS... Claro que a performance geral melhorou, mas era real Dual e agora Flex. Agora para a maioria das pessoas 24 ou 32 é o sweetspot, cheguei a pensar 64, mas talvez seja exagero e aumenta muito o cache ocupando mais SSD e arquivo de hibernação.
 
Consegui instalar o SSD mesmo com dissipador, foi de boa. Fiz exatamente os mesmos upgrades que o @AthlonZ, a única diferença é que eu importei uma memória da Samsung 3200Mhz igual a que veio no note, só que de 16gb. Antes o note estava gargalando por causa da RAM, chegou até dar tela azul quando tava jogando WoW com chrome aberto. Agora o note está voando, zero gargalos.
 
Fala galera, beleza?
Então... tô pensando em adquirir um monitor ultrawide de 29", nosso legion 5i aguenta de boa? E no caso de colocar um monitor externo é somente por cabo HDMI?

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo