[TÓPICO DEDICADO] Lenovo ThinkPad 8

Fala, pessoal, eu deixei o Thinkpad de lado por esses dias, só ontem que fui tentar instalar o Windows... mas tá difícil. Alguém tem algum passo a passo aí? Estou sem tempo pra olhar todas as páginas daqui. Encontrei um que eu monto o pendrive com o Rufus, mas não consigo fazer que monte em FAT32. Alguém sabe algum link, alguma luz?

Abraço

Baixa o media creation tool, é da própria microsoft. Ele ja cria o pendrive com o windows mais atual.
 
Baixa o media creation tool, é da própria microsoft. Ele ja cria o pendrive com o windows mais atual.

Ia falar exatamente isso.

Com o Media Creation Tool, da própria Microsoft, você só precisa de um pen drive com espaço (acho que no mínimo 8GB) e uma internet. Ele baixa um windows bootável no pen drive totalmente automático.


Abraços!
 
Pessoal, meu thinkpad 8 está como o conector de recarga de bateria danificado. Já usei outros cabos de teste e é o conector do tablet mesmo. Tem alguma dica, algum vídeo mostrando como trocar esse conector e onde adquirí-lo? Já procurei no youtube e não achei. Não quero levar numa oficina eletrônica pq eles vão meter a faca pra trocar. Isso se tiverem a peça. Agradeço desde já.
 
Última edição:
Eu to querendo vender meu Thinkpad. :/
 
Pessoal, quando minha chave do Office 365 expirou, tentei essas suites de código aberto, mas não tenho me adaptado. Tentei baixar alguns instaladores crackeados do Office mas não deu certo, deu um aviso de que não era compatível. Vocês sabem qual versão do Office é suportado pelo Lenovo Thinkpad 8?
 
Pessoal, quando minha chave do Office 365 expirou, tentei essas suites de código aberto, mas não tenho me adaptado. Tentei baixar alguns instaladores crackeados do Office mas não deu certo, deu um aviso de que não era compatível. Vocês sabem qual versão do Office é suportado pelo Lenovo Thinkpad 8?

Não sei se falar sobre produtos piratas aqui é permitido. Se for eu opino sobre oque eu uso :D
 
Pessoal, quando minha chave do Office 365 expirou, tentei essas suites de código aberto, mas não tenho me adaptado. Tentei baixar alguns instaladores crackeados do Office mas não deu certo, deu um aviso de que não era compatível. Vocês sabem qual versão do Office é suportado pelo Lenovo Thinkpad 8?

Até onde sei, qualquer um desde que seja versão 32 bits.

tenta um 2013 ou 2016
 
É, como meu wifi não funcionava, pensei em reinstalar, fiz o pendrive pelo Media Creation Tool, instalei o Windows, o Wifi não funcionou, não aparece o ícone, e antes não aparecia também, nem aparece no gerenciador de dispositivos, e agora nem o Touch funciona, fica só na tela do início, depois de um tempo fica preta. Acho que vou jogar o thinkpad numa lata de lixo mesmo, kkkkk.
 
É, como meu wifi não funcionava, pensei em reinstalar, fiz o pendrive pelo Media Creation Tool, instalei o Windows, o Wifi não funcionou, não aparece o ícone, e antes não aparecia também, nem aparece no gerenciador de dispositivos, e agora nem o Touch funciona, fica só na tela do início, depois de um tempo fica preta. Acho que vou jogar o thinkpad numa lata de lixo mesmo, kkkkk.

ahh, o touch esta certo, usa um hub usb, ai poe um mouse nele e passa dessa configuração inicial, quando o windows iniciar, deixa o tablet ligado e parado um tempo, que ele vai baixar os drivers sozinho, ai ele ja baixa o driver do touch.

o wifi por outro lado, ja era pra estar funcionando. Pelo menos aqui, sempre na configuração inicial ele ja da a opcao de se conectar no wifi. Ele nao aparece nem no gerenciador de dispositivos??? Talvez a placa tenha queimado.
 
É, como meu wifi não funcionava, pensei em reinstalar, fiz o pendrive pelo Media Creation Tool, instalei o Windows, o Wifi não funcionou, não aparece o ícone, e antes não aparecia também, nem aparece no gerenciador de dispositivos, e agora nem o Touch funciona, fica só na tela do início, depois de um tempo fica preta. Acho que vou jogar o thinkpad numa lata de lixo mesmo, kkkkk.

Pra fazer a instalação convencional é preciso usar um HUB USB mesmo. Isso acontece porque oTouch não é reconhecido no início da instalação. Eu consegui fazer isso usando o HUB com o teclado com touchpad imbutido.

É imprescindível instalar os drivers do site da Lenovo.
 
Alguém atualizou para a Fall Creator do Windows 10? Aqui o touch para de funcionar se não estiver conectado na energia :mesa:
 
Alguém atualizou para a Fall Creator do Windows 10? Aqui o touch para de funcionar se não estiver conectado na energia :mesa:
Atualizei e restaurei devido a incompatibilidades, o suporte da Lenovo informou que é instabilidade do Windows.
 
Alguém atualizou para a Fall Creator do Windows 10? Aqui o touch para de funcionar se não estiver conectado na energia :mesa:
Atualizei e restaurei devido a incompatibilidades, o suporte da Lenovo informou que é instabilidade do Windows, o suporte da Microsoft informou que alguns bugs ainda serão corrigido e que era para esperar sair de forma oficial.
 
Pra fazer a instalação convencional é preciso usar um HUB USB mesmo. Isso acontece porque oTouch não é reconhecido no início da instalação. Eu consegui fazer isso usando o HUB com o teclado com touchpad imbutido.

É imprescindível instalar os drivers do site da Lenovo.

Baixar os drivers no site da lenovo é bem sacal, tem muita tralha misturada, bem que eles podiam ter feito algo mais simples. Nesse aspecto, a Dell dá de lavada, pois a organização dos drivers na página é bem mais fácil e intuitiva.
Sobre o HUB, digo mais, nos modelos que testei, a velocidade da instalação melhorava bastante ao colocar o pendrive na primeira USB do HUB (a mais próxima do cabo) e utilizar um modelo com poucas portas ou com alimentação externa. Aqueles com ~6 portas nem reconheciam o pendrive.

Pessoal, quando minha chave do Office 365 expirou, tentei essas suites de código aberto, mas não tenho me adaptado. Tentei baixar alguns instaladores crackeados do Office mas não deu certo, deu um aviso de que não era compatível. Vocês sabem qual versão do Office é suportado pelo Lenovo Thinkpad 8?
Eu uso o 2013 (obviamente 32 bits) sem nenhum problema. :joia:
 
Pessoal, tenho um Thinkpad 8 que não está dando boot e nem consigo formatá-lo. Ele entra na tela de reparo automático e depois a tela fica em branco, portanto estou tentando reinstalar o Windows.

Criei um pen-drive tanto com Windows 10 x86 bit e x64 pelo Media Creation Tool e nada, tentei com o Rufus (configurando partição MBR para UEFI) e nada também: ele aparentemente "lê" o pendrive, mas a tela fica em branco do mesmo jeito.

O Secure boot tá desativado... Faz mais de um mês que tô tentando formatar esse tablet e nada...

Alguma ideia ou sugestão?
 
Pessoal, tenho um Thinkpad 8 que não está dando boot e nem consigo formatá-lo. Ele entra na tela de reparo automático e depois a tela fica em branco, portanto estou tentando reinstalar o Windows.

Criei um pen-drive tanto com Windows 10 x86 bit e x64 pelo Media Creation Tool e nada, tentei com o Rufus (configurando partição MBR para UEFI) e nada também: ele aparentemente "lê" o pendrive, mas a tela fica em branco do mesmo jeito.

O Secure boot tá desativado... Faz mais de um mês que tô tentando formatar esse tablet e nada...

Alguma ideia ou sugestão?

Tente utilizar GPT para UEFI. Utilize a versão x86.
 
Tente utilizar GPT para UEFI. Utilize a versão x86.

Acabei de formatar no Rufus como GPT pra UEFI também e nada. A versão que tô tentando aqui é o Win 10 x86 mesmo :(
 
Dizem que o pen drive tem de estar em FAT 32.

Tablet Windows nunca mais.
 
Dizem que o pen drive tem de estar em FAT 32.

Tablet Windows nunca mais.

Tá em FAT32. Já testei NTFS também. Windows x86, Windows x64, GPT e MBR...

Pior que a Lenovo nem assistência pra esse tablet tem. Tô quase vendo se meto um Android nele e pronto.
 
Estou com o mesmo problema de wifi de todos aqui. Lendo as postagens do fórum eu encontrei duas postagens com uma iso de um pen drive da lenovo. Eu baixei mas não consigo criar o pen drive bootável. Dá erro em todos os programas de criação. Quando eu formato pelo Prompt e tento copiar os arquivos da iso direto para o pendrive, dá erro também. Tentei com iso direto da microsoft, win 8 e win 10. Nada funciona. Alguém tem uma luz? Valeu.
 
Pior tablet que já existiu na face da terra. Na mesma época qse catei um LG que recebe Lineage OS até hj...
 
Boa noite, guys!

Vendi o meu ainda a tempo hoje. Não vendi gato por lebre, pois o mesmo estava funcionando normalmente, mas não esperei vir problemas que pudessem causar um mal funcionamento, impossibilitando assim a venda.

Vou comprar um Kindle e futuramente um tablet simples, apenas para leitura de PDF (já que o kindle não faz bem essa função). Recomendo que façam o mesmo.


Abraços
 
Consegui restaurar. Baixei a .iso da Lenovo que foi postada nesse Fórum, criei o pendrive bootável, demorou umas 4h, instalou o windows e minha surpresa: o wifi continuou sem funcionar. O drive aparece nos dispositivos mas com o triângulo amarelo de advertência, no drive do wifi e em mais dois drives do mesmo fabricante (broadcom). O que não me convence de a placa wireless estar queimada é que ao longo de dois meses tentando arrumar esse problema, duas vezes o wifi funcionou a ponto de reconhecer o hardware, reconhecer redes wifi mas antes de conectar, parava de funcionar. Não sei mais o que faço. Se alguém tiver alguma indicação, que não seja jogar o tablet fora kkkkk, eu agradeço. Obrigado.
 
Consegui restaurar. Baixei a .iso da Lenovo que foi postada nesse Fórum, criei o pendrive bootável, demorou umas 4h, instalou o windows e minha surpresa: o wifi continuou sem funcionar. O drive aparece nos dispositivos mas com o triângulo amarelo de advertência, no drive do wifi e em mais dois drives do mesmo fabricante (broadcom). O que não me convence de a placa wireless estar queimada é que ao longo de dois meses tentando arrumar esse problema, duas vezes o wifi funcionou a ponto de reconhecer o hardware, reconhecer redes wifi mas antes de conectar, parava de funcionar. Não sei mais o que faço. Se alguém tiver alguma indicação, que não seja jogar o tablet fora kkkkk, eu agradeço. Obrigado.


tenta baixar um driver de 2016 e instalar manualmente.

Ou então baixe um windows de 2016(nao sei se vai rolar, pq restaurando ai com o pendrive da lenovo o problema continuou). Ai vc ativa ele com seu serial, e se der certo desabilita as atualizacoes automaticas pra nao "estragar" o wifi de novo.

quando corrigirem os problemas no windows atualizado vc libera as atualizações.
 
Pessoal,

Achei um fórum gringo com uma alternativa para correção deste problema.... por fim já estão dizendo que na nesta última atualização o problema já está sendo corrigido...

https://forums.lenovo.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/EN-win10/thread-id/5560/page/4
Ótimo, ao menos uma solução!

Pessoal, não estou pensando que o tablet seja ruim, ou o suporte da lenovo.
Bem vejamos, ele teve sua data de lançamento quando? Qual era seu OS original?

Se formos pegar com base em celulares, hoje em dia este tablet já estaria no "lixo" pq celular o ciclo de vida é menor. Por quantas atualizações grandes este tablet passou?
Outro ponto, os problemas acontecem após atualização de S.O, sendo assim o problema não é do tablet ou da lenovo e sim do S.O.

Lenovo tem obrigação em dar suporte a algo "descontinuado"?
Microsoft tem essa obrigação?

O que fazem é esperar "reports" dos usuários e procurar criar atualizações ou do firmware, drivers ou patches de correções do S.O.
Se vai demorar ou não, vai variar do produto.
Se está em produção, se é algo legado ou não, essas coisas....

Provavelmente se entrar em contato tanto com o suporte da MS ou da Lenovo, vão indicar voltar para a versão anterior, até que tenha encontrado alguma solução...

Não podemos desacreditar o equipamento, que já foi até então para muitos aqui, o melhor tablet CxB com windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo