[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

Olá a todos, muito boa tarde. Sou novo aqui. Estava procurando um telefone diferente para dar a minha amada esposa e achei o vibe. Ela gostou para caramba. Estamos testando bastante. Não deu aquele problema do wifi, não desliga nem quando está jogando, nem nada. Problema maior foi a falta de película, que foi parcialmente resolvido, pois adaptamos uma, pegamos de um celular semelhante, até que ficou bom (não me pergunte qual, pois realmente não sei), até a capa e pelicilula do aliexpress chegar quebra um galho. Não atualizei, só faço quando necessário mesmo. E em relação ao carregamento, pelo menos aqui levou cerca de 1h40, para checar em 99℅, aí... Levou mais 30min para ficar em 100℅. Vou calcular de novo depois. Mas, o telefone é bom demais. Paguei 1170.00 pelo app do shoptime, a vista. Agora está 1400 em 10x, também pelo app shop time, mas somente branco.
Abracos.
A principio eu também achei que o meu a7010 não estava dando problema no wifi, mas depois de um tempo notei que de vez em quando o whatsapp web parava de se comunicar com o aparelho. Foi só eu aplicar a atualização s108 que o problema foi resolvido por completo. Outra coisa que melhorou foi streaming de audio/video com a tela desligada (por motivos obvios).
 
Alguém poderia me informar se a câmera possui estabilizador de imagem por hardware ?
 
Pessoas,

To pensando em comprar o Vibe A7010, mas tenho as seguintes dúvidas:

1- Inicializador ZenUI – Rápido (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.asus.launcher) é compatível?
2- Possui Led de notificação?
3- USB OTG?
4- Lanterna?
5- Sem Root, é fácil instalar a maioria dos app. no cartão cartão de memoria?

Obrigado.
 
Pessoas,

To pensando em comprar o Vibe A7010, mas tenho as seguintes dúvidas:

1- Inicializador ZenUI – Rápido (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.asus.launcher) é compatível?
2- Possui Led de notificação?
3- USB OTG?
4- Lanterna?
5- Sem Root, é fácil instalar a maioria dos app. no cartão cartão de memoria?

Obrigado.

2 - Sim
4 - Sim
 
Acredito que seja um BUG, pelo menos no meu aparelho.

Ouvindo música pelo Spotify, as vezes(muito dificil aparecer) ele não faz aquele alerta quando aumenta o volume com o fone, e depois de um tempo sem nem mesmo mexer no aparelho ele abaixa o volume e a mensagem aparece.
 
pessoal, preciso de um aparelho novo,e achei este Lenovo interessante o que me dizem dele?
achei interessante por ter o mesmo preço dos concorrentes de 16gb mas ele é 32 gb.

Meu uso é Multitarefas, GPS, mudar entre diversos aplicativos sem travar e tem que ser fluído.
Gosto de bateria boa e carregamento rápido. E um dos pontos principais é a resistência, eu compraria o aparelho mais resistente mesmo que tivesse os recursos mais fracos, pois fico uns 3 anos com o mesmo aparelho e não gostaria que quebrasse na primeira queda.

Não uso câmera, nem jogos, nem ouço música em celular.
 
pessoal, preciso de um aparelho novo,e achei este Lenovo interessante o que me dizem dele?
achei interessante por ter o mesmo preço dos concorrentes de 16gb mas ele é 32 gb.

Meu uso é Multitarefas, GPS, mudar entre diversos aplicativos sem travar e tem que ser fluído.
Gosto de bateria boa e carregamento rápido. E um dos pontos principais é a resistência, eu compraria o aparelho mais resistente mesmo que tivesse os recursos mais fracos, pois fico uns 3 anos com o mesmo aparelho e não gostaria que quebrasse na primeira queda.

Não uso câmera, nem jogos, nem ouço música em celular.

Entre os concorrentes acho o mais completo, pode comprar sem medo.

Desculpe, mas eu não compraria o Lenovo Vibe para deixar como um celular de bolso comum e como um GPS tunado.
Eu compraria um chines bem barato tipo XIAOMI(se for assim) da vida e gastaria a metade do valor se não for menor.

Não joga e nem ouve música, com isso você já perde 50% do celular. Ele é extremamente para esse uso, pois o sistema de áudio tanto no fone quanto no falante são perfeitos.

Quanto ao android, não terá problemas com aparelho por pelo menos uns 2 anos, tinha um S4 comprei em 2013 e tem mais ou menos as mesmas configurações só dava raiva da bateria, o S4 duraria mais uns 2 anos tranquilo se não fosse esses ladrões de merda por ai.
GPS do aparelho é ótimo, bateria perfeita, esses aspectos seria mais uns 30% do celular o restante fica com a mágica do leitor biométrico.
Todo celular tem que tomar muito cuidado em seu manuseio, se não me engano ele vem com gorila glass, ele vem acompanhado com um capa de acrílico que protege as "pontas" do aparelho que parece de metal/alumínio que seja mas é plástico. Eu não comprei nenhuma película de vidro ainda, não vejo necessidade pois tenho muito zelo(Não tanto), mas sempre é bom uma proteção a mais.

Obs: Quando separo por %% as característica do aparelho não quer dizer que todos pensam assim, mas quis separa por Entretenimento, autonomia, funcionalidade e o Plus(algo a mais)
 
Entre os concorrentes acho o mais completo, pode comprar sem medo.

Desculpe, mas eu não compraria o Lenovo Vibe para deixar como um celular de bolso comum e como um GPS tunado.
Eu compraria um chines bem barato tipo XIAOMI(se for assim) da vida e gastaria a metade do valor se não for menor.

Não joga e nem ouve música, com isso você já perde 50% do celular. Ele é extremamente para esse uso, pois o sistema de áudio tanto no fone quanto no falante são perfeitos.

Quanto ao android, não terá problemas com aparelho por pelo menos uns 2 anos, tinha um S4 comprei em 2013 e tem mais ou menos as mesmas configurações só dava raiva da bateria, o S4 duraria mais uns 2 anos tranquilo se não fosse esses ladrões de merda por ai.
GPS do aparelho é ótimo, bateria perfeita, esses aspectos seria mais uns 30% do celular o restante fica com a mágica do leitor biométrico.
Todo celular tem que tomar muito cuidado em seu manuseio, se não me engano ele vem com gorila glass, ele vem acompanhado com um capa de acrílico que protege as "pontas" do aparelho que parece de metal/alumínio que seja mas é plástico. Eu não comprei nenhuma película de vidro ainda, não vejo necessidade pois tenho muito zelo(Não tanto), mas sempre é bom uma proteção a mais.

Obs: Quando separo por %% as característica do aparelho não quer dizer que todos pensam assim, mas quis separa por Entretenimento, autonomia, funcionalidade e o Plus(algo a mais)

Eu até pesquisei pelos Xiaomis, só estou com trauma de celular travando (meu razr i ta um inferno), eu compro celular pra durar uns 3 anos, então não vale a pena pegar um de 800 se durar só 1 ano, seria melhor pegar um de 1280 que duraria 3 anos.

Meu uso principal mesmo é abrir diversos aplicativos de forma rápida como ligar o GPS no meio do trânsito e achar um endereço sem travar. (meu razr I não faz isso nem sonhando) Sensor biométrico não me importo.
vou tentar ver uma categoria inferior como o moto g turbo. pra mim quanto menor melhor. (será um celular de bolso)
 
Eu até pesquisei pelos Xiaomis, só estou com trauma de celular travando (meu razr i ta um inferno), eu compro celular pra durar uns 3 anos, então não vale a pena pegar um de 800 se durar só 1 ano, seria melhor pegar um de 1280 que duraria 3 anos.

Meu uso principal mesmo é abrir diversos aplicativos de forma rápida como ligar o GPS no meio do trânsito e achar um endereço sem travar. (meu razr I não faz isso nem sonhando) Sensor biométrico não me importo.
vou tentar ver uma categoria inferior como o moto g turbo. pra mim quanto menor melhor. (será um celular de bolso)

Realmente, por ser um celular de bolso não precisaria ter uma tela de 5,5 o que diminuiria a probabilidade de algum acidente relacionado a quedas.
Como não tenho experiência com outro celulares não tenho uma opinião formada sobre outros aparelhos. Mas o pessoal fala muito bem do XIAOMI 2, tem um CXB ótimo, eu não testei comprar um pois não tinha tempo de espera, o celular que eu estava no meio tempo de S4 -> Vibe, era triste tbm, viajei quase 200km em "estradas" sem quase nenhuma sinalização, pq o celular simplesmente não funcionava com dados e gps ligado era incrível e quase desesperador.
 
Ele tem um Wifi 5Ghz 802.11ac?
Estou saindo de um Galaxy S4 e posso gastar até 1400 reais. Ele é uma boa opção?
Nao jogo nada pesado... Só navegação, whatsapp, telegram, facebook e MUITO YOUTUBE. Jogos que eu jogo mesmo são Candy Crush e Traffic Rider. Como vou me sentir?
Outra coisa que eu faço bastante é multitasking. Do twitter pro whatsapp para o navegador e para um leitor de PDF. Quero que ele faça isso rápido. kkk
Será que vai ter android 6.0 pra ele?
Será que alguém pode me confirmar as frequencias de 4G que ele pega?
Acho que são essas minhas duvidas. quem uder me responder ficarei grato. Esse celular me chamou atenção principalmente pelo leitor de digital...
 
com o cupom de carnaval este aparelho está saindo por R$1076 na americanas a vista ou 10 x R$119.

Estou decidido a pegar o VIBE mesmo. gostei do moto x play mas é muito mais cara versão 32 gb. Será que sentirei falta do carregador turbo, botões virtuais, e bateria mais forte do moto x play?

O que penso que vai me incomodar no Vibe são os botões capacitivos escuros e invertidos, tamanho grande demais, e falta de carregador turbo. O que vcs tem a dizer sobre esses itens?
 
com o cupom de carnaval este aparelho está saindo por R$1076 na americanas a vista ou 10 x R$119.

Estou decidido a pegar o VIBE mesmo. gostei do moto x play mas é muito mais cara versão 32 gb. Será que sentirei falta do carregador turbo, botões virtuais, e bateria mais forte do moto x play?

O que penso que vai me incomodar no Vibe são os botões capacitivos escuros e invertidos, tamanho grande demais, e falta de carregador turbo. O que vcs tem a dizer sobre esses itens?
Apesar de não ter tecnologia tipo a Qualcomm, o carregador dele tem 2A e carrega mais rápido que o normal, se comparar com outros smarts que tive.. Quanto aos botões, acho melhor botões físicos pq livra mais a tela para o que importa, e quanto à ordem, é só costume mesmo. O tamanho eu achava grande no começo, mas hoje em dia acredito que todo smart deveria ser desse tamanho, é perfeito kkkkk. Olha que eu usava um moto x 2013 pequenino, e depois um moto G 2015.
 
Apesar de não ter tecnologia tipo a Qualcomm, o carregador dele tem 2A e carrega mais rápido que o normal, se comparar com outros smarts que tive.. Quanto aos botões, acho melhor botões físicos pq livra mais a tela para o que importa, e quanto à ordem, é só costume mesmo. O tamanho eu achava grande no começo, mas hoje em dia acredito que todo smart deveria ser desse tamanho, é perfeito kkkkk. Olha que eu usava um moto x 2013 pequenino, e depois um moto G 2015.

to quase decidido por ele, compensa pegar ele pra economizar 200dilmas do moto x play então? ou vc acha ele até melhor que o moto x play?
 
com o cupom de carnaval este aparelho está saindo por R$1076 na americanas a vista ou 10 x R$119.

Estou decidido a pegar o VIBE mesmo. gostei do moto x play mas é muito mais cara versão 32 gb. Será que sentirei falta do carregador turbo, botões virtuais, e bateria mais forte do moto x play?

O que penso que vai me incomodar no Vibe são os botões capacitivos escuros e invertidos, tamanho grande demais, e falta de carregador turbo. O que vcs tem a dizer sobre esses itens?

eu não tenho ainda o aparelho, mas já vi tantos videos q posso até responder kkkk
cara, da pra configurar algumas funcionalidades pro leitor biométrico, usá-lo para fazer voltar uma tela ao encostar o dedo e tirar e como tecla home ao encostar o dedo e manter por exemplo.
eu vi nesse vídeo aqui:
a partir dos 8:21 do vídeo ele mostra algumas funcionalidades que o celular possui
na boa, parece funcionar tão bem que eu acho que depois q vc acostumar, nem vai lembrar q existe os botões capacitivos
eu gerei um pedido na americanas, tive problemas ao pagar via internet banking por causa de limite diário, vou tentar pagar amanhã
 
to quase decidido por ele, compensa pegar ele pra economizar 200dilmas do moto x play então? ou vc acha ele até melhor que o moto x play?
Eu consideraria o X play se ELE fosse 200 reais a menos que o Vibe. Sou suspeito pra falar pq estou adorando tudo que o Vibe oferece, mas acho o X play bem normalzão, básico, diante do que o Vibe oferece. Na minha opinião o X play é caro pelo que é.
Se tiver como, vá numa loja e mexa nos dois. Se vc é mais tradicional, curte o android mais puro, vá de X play. Se tem cabeça aberta pra coisas novas e gosta de fuçar, customizar, ter surpresas, vá de Vibe.
 
O que percebi nos vídeos e fotos é que a traseira preta fica engordurada e feia parecendo um plástico barato. isso acontece mesmo na cor preta? ou pessoalmente não se nota?
 
Ele tem um Wifi 5Ghz 802.11ac?
Estou saindo de um Galaxy S4 e posso gastar até 1400 reais. Ele é uma boa opção?
Nao jogo nada pesado... Só navegação, whatsapp, telegram, facebook e MUITO YOUTUBE. Jogos que eu jogo mesmo são Candy Crush e Traffic Rider. Como vou me sentir?
Outra coisa que eu faço bastante é multitasking. Do twitter pro whatsapp para o navegador e para um leitor de PDF. Quero que ele faça isso rápido. kkk
Será que vai ter android 6.0 pra ele?
Será que alguém pode me confirmar as frequencias de 4G que ele pega?
Acho que são essas minhas duvidas. quem uder me responder ficarei grato. Esse celular me chamou atenção principalmente pelo leitor de digital...


Olha, eu passei pelo mesmo processo que você e tinha as mesmas dúvidas. Será o celular melhor que meu S4? Resposta: Sim, será e não vai perder em nada exceto a tela do S4 que eu achava linda, não que a do Vibe seja ruim, é bonita tbm, mas não igual o S4.
Vibe da de 30 a zero no S4(ao meu ver), ou o uso do S4 é mais executivo por ter mais aplicativos, e eu me adaptei melhor nos quesitos que ele proporciona que é o entretenimento.

Essa pergunta se o Wifi 5Ghz 802.11ac? Olhe o link. clique aqui

Entretenimento, esse é o seu uso e é o que pode ter entregar de melhor. Som estéreo e o sistema de áudio são fantásticos, celular não engasga com "nada", pode comprar sem medo.

Atualização de sistema, tem muita gente falando que final de março a primeira quinzena de abril, nada oficial.

4G LTE

Leitor digital dele é foda, vejo o Iphone da minha namorada com o leitor de digital frontal e no botão home, me da ânsia, ponto positivo pra Lenovo em acertar o local dessa funcionalidade.
 
decidi pelo aparelho falta a cor, não conseguirei ver nenhum dos 2 ao vivo. qual acham mais bonito pessoalmente? eu iria de preto sem pensar mas pelo menos nas fotos e vídeos parece que é mais feio e que a traseira fica engordurada fácil.
 
Eu estava com a intenção de comprar um celular branco, quando comprei o meu só tinha esse preto, então não sei falar sobre isso. Mas o celular vem com a capinha acrílica, só se você não for usar a capinha, pq a capinha com tempo vai ficando cheia de riscos e feia.
 
Eu estava com a intenção de comprar um celular branco, quando comprei o meu só tinha esse preto, então não sei falar sobre isso. Mas o celular vem com a capinha acrílica, só se você não for usar a capinha, pq a capinha com tempo vai ficando cheia de riscos e feia.

como é o acabamento da tampa traseira, é um plástico comum ou mais bem acabado?
 
Meu Vibe chegou ontem comprei o branco por que não gostei da capa traseira da versão preta, achei o fosco meio esquisito. Por enquanto já vi que a bateria dele é muito boa e o sensor biométrico funciona muito bem, sem travamentos e sem o problema do wi-fi.

Ainda não instalei jogos e não ouvi música, quando eu chegar em casa vou configurar outras funcionalidades dele.

Depois vou comentando outras coisas.
 
Meu Vibe chegou ontem comprei o branco por que não gostei da capa traseira da versão preta, achei o fosco meio esquisito. Por enquanto já vi que a bateria dele é muito boa e o sensor biométrico funciona muito bem, sem travamentos e sem o problema do wi-fi.

Ainda não instalei jogos e não ouvi música, quando eu chegar em casa vou configurar outras funcionalidades dele.

Depois vou comentando outras coisas.

o que notou de diferente entre a versão branca e preta? o acabamento muda? tbm to achando o preto esquisito mas só vi em fotos.
 
o que notou de diferente entre a versão branca e preta? o acabamento muda? tbm to achando o preto esquisito mas só vi em fotos.

Eu achei que ficou mais bonito que o preto, não sei se a capa traseira fica engordurada por que coloquei loga a capa transparente da Lenovo. Como estou esperando chegar duas capas do aliexpress não vou me preocupar com a tapa traseira ficar encardida.
 
como é o acabamento da tampa traseira, é um plástico comum ou mais bem acabado?

Plástico comum e bem acabado! Se estiver em dúvida vai de branco, mas pode ser que fique encardida com o uso.
 
Estava fazendo umas ligações e percebi que o áudio da chamada fica oscilando bastante entre alto e muito baixo, isso com o volume no máximo. Alguém também teve esse problema.
 
peguei o preto mesmo, o branco não tinha mais na americanas pelo valor que paguei. mesmo assim paguei R$ 60 a mais do que tava ontem. se baixar durante o carnaval cancelo e compro novamente . kkk 10 x de R$125 .
com cartão americanas ficava R$1019 a vista, pena q não tenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo