[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

Estava fazendo umas ligações e percebi que o áudio da chamada fica oscilando bastante entre alto e muito baixo, isso com o volume no máximo. Alguém também teve esse problema.

Não uso tanto para fazer ligações, mas o pouco que usei nunca apresentou esse problema. Se acontecer o mesmo comigo faço o relato aqui.
 
Ele chegou pra mim no dia 31/12. Qse duas semanas de uso... vou upar umas fotos que tirei ontem e uma ainda agora perto do trabalho, mas não sou lá grande fotógrafo.
 
IMG_20160113_104942 by Bruno Machado, no Flickr

IMG_20160112_185815 by Bruno Machado, no Flickr

IMG_20160112_184119 by Bruno Machado, no Flickr

não entendo porque acham que a câmera é mediana, sou fotógrafo amador (e já fiz bicos profissionais), tenho uma Canon T3i, e pra mim as fotos estão maravilhosas. Minha Canon não faz muito melhor que isso não. O que pode ser é que outros celulares façam um pós-tratamento automático pra tornar as fotos mais bonitas. Mas Para mim que vejo fotos brutas e tratadas a todo momento considero a qualidade excelente. Por exemplo na foto na luz do dia o céu estourou, o balanço de branco ficou frio(azulado) e as regiões na sombra ficaram escuras demais, mas isto não é da câmera, (uma foto profissional crua sem tratamento ficaria ainda pior) é o software (modo HDR malhora isso). Um tratamento posterior ou alguma configuração na câmera iriam corrigir. Já a do sorvete ficou digna de foto profissional, perfeita. (ela granula um pouco em algumas áreas escuras mas pra mim isso não importa, nas redes sociais a foto vai pequena mesmo, mal se nota o grão)

Quando ouvi falar que a câmera não era boa imaginei fotos ruins mesmo mas para mim estão boas demais. Mesmo assim não uso muito câmera no celular. prefiro usar minha Canon e minha Xiaomi Yi
 
Última edição:
Comprei ontem e não me arrependi. Parece ser um aparelho de ótima qualidade, mais sólido e caprichado que o Zenfone 2, por exemplo.

Tenho um desktop da Lenovo há dois anos, muito satisfeito.
 
não entendo porque acham que a câmera é mediana, sou fotógrafo amador (e já fiz bicos profissionais), tenho uma Canon T3i, e pra mim as fotos estão maravilhosas. Minha Canon não faz muito melhor que isso não. O que pode ser é que outros celulares façam um pós-tratamento automático pra tornar as fotos mais bonitas. Mas Para mim que vejo fotos brutas e tratadas a todo momento considero a qualidade excelente. Por exemplo na foto na luz do dia o céu estourou, o balanço de branco ficou frio(azulado) e as regiões na sombra ficaram escuras demais, mas isto não é da câmera, (uma foto profissional crua sem tratamento ficaria ainda pior) é o software (modo HDR malhora isso). Um tratamento posterior ou alguma configuração na câmera iriam corrigir. Já a do sorvete ficou digna de foto profissional, perfeita. (ela granula um pouco em algumas áreas escuras mas pra mim isso não importa, nas redes sociais a foto vai pequena mesmo, mal se nota o grão)

Quando ouvi falar que a câmera não era boa imaginei fotos ruins mesmo mas para mim estão boas demais. Mesmo assim não uso muito câmera no celular. prefiro usar minha Canon e minha Xiaomi Yi
querer comparar fotos nessas condições é brincadeira neh? com uma iluminação dessas qualquer celular meia boca tira fotos decentes. quer ver a qualidade da câmera de verdade? tire fotos no ESCURO, NOTURNAS, no breu total só com o flash, ai sim vc vai ver a qualidade da câmera! não se mede qualidade de câmera com fotos em ambientes iluminados. de dia até o Moto E tira fotos decentes.
 
querer comparar fotos nessas condições é brincadeira neh? com uma iluminação dessas qualquer celular meia boca tira fotos decentes. quer ver a qualidade da câmera de verdade? tire fotos no ESCURO, NOTURNAS, no breu total só com o flash, ai sim vc vai ver a qualidade da câmera! não se mede qualidade de câmera com fotos em ambientes iluminados. de dia até o Moto E tira fotos decentes.

por isso mesmo, as fotos ficaram boas, e o pessoal falando que a câmera é mediana. Se fosse uma foto escura e a foto ficado ruim eu entenderia seu ponto de vista, mas não, as fotos do cara estão boas demais.

Eu digo que a câmera é boa pois nem uma Canon abaixo dos 3mil reais faz uma foto descente com ISO alto no escuro. ( a não ser longa exposição é claro)
 
não entendo porque acham que a câmera é mediana, sou fotógrafo amador (e já fiz bicos profissionais), tenho uma Canon T3i, e pra mim as fotos estão maravilhosas. Minha Canon não faz muito melhor que isso não. O que pode ser é que outros celulares façam um pós-tratamento automático pra tornar as fotos mais bonitas. Mas Para mim que vejo fotos brutas e tratadas a todo momento considero a qualidade excelente. Por exemplo na foto na luz do dia o céu estourou, o balanço de branco ficou frio(azulado) e as regiões na sombra ficaram escuras demais, mas isto não é da câmera, (uma foto profissional crua sem tratamento ficaria ainda pior) é o software (modo HDR malhora isso). Um tratamento posterior ou alguma configuração na câmera iriam corrigir. Já a do sorvete ficou digna de foto profissional, perfeita. (ela granula um pouco em algumas áreas escuras mas pra mim isso não importa, nas redes sociais a foto vai pequena mesmo, mal se nota o grão)

Quando ouvi falar que a câmera não era boa imaginei fotos ruins mesmo mas para mim estão boas demais. Mesmo assim não uso muito câmera no celular. prefiro usar minha Canon e minha Xiaomi Yi
Rapaz, usando em combinação com o Lightroom Mobile, todas as fotos ficam show
 
existe algum pré requisito pra usar o 4G?, tipo trocar o chip ou assinar algum plano? Uso um chip pré-pago de 2004 e nunca tive um aparelho 4G antes.
 
Precisa trocar por um chip com a tecnologia. Só passar na operadora e fazer a troca.:joia:

bom se fosse simples assim, meu chip não está em meu nome, e a pessoa que fez ele pra mim não tenho tanto contato, seria um transtorno pra fazer ela ir comigo. tomara que troquem sem burocracia.
 
Ele tem um Wifi 5Ghz 802.11ac?
Estou saindo de um Galaxy S4 e posso gastar até 1400 reais. Ele é uma boa opção?
Nao jogo nada pesado... Só navegação, whatsapp, telegram, facebook e MUITO YOUTUBE. Jogos que eu jogo mesmo são Candy Crush e Traffic Rider. Como vou me sentir?
Outra coisa que eu faço bastante é multitasking. Do twitter pro whatsapp para o navegador e para um leitor de PDF. Quero que ele faça isso rápido. kkk
Será que vai ter android 6.0 pra ele?
Será que alguém pode me confirmar as frequencias de 4G que ele pega?
Acho que são essas minhas duvidas. quem uder me responder ficarei grato. Esse celular me chamou atenção principalmente pelo leitor de digital...
Eu tinha um S4, troquei pelo LG G2 e acabei achando a câmera do G2, pior que a do S4, vendi o G2 e comprei um Alpha por R$900 e gostei bastante, acho ele melhor que a maioria desses mid atuais, gastei R$120 em uma bateria de 2500Mah e agora tenho duas baterias. Nunca comparei com o Vibe, mas em alguns testes comparando o Alpha com o Moto X Play, o Alpha é superior em quase tudo, perde só em bateria mesmo, o maior problema da maioria dos mid é a GPU, colocam processadores bons, mas GPUs fracas. Vi o novo A5 com tela de 5,2" que teoricamente é um concorrente do Vibe, mas só compensa o single chip (que tem processador Exynos e GPU Mali T720) o dia chip vem com Snapdragon 615 e a fraquíssima GPU que o acompanha, mal consegue manter o FPS decente em jogos FHD.

Uma dúvida sobre o Vibe, ele grava vídeos em UHD?
 
alguém já tentou instalar botão virtual no Vibe? se tem uma coisa que odeio é botão capacitivo principalmente os do vibe escuros e invertidos. Se conseguisse colocar os botões virtuais ficaria perfeito. Não concordo que diminui a tela, em qualquer aplicação fullscreen eles desaparecem. retrocesso demais estes botões físicos. Já vi q um pessoal faz com root, mas eu não pretendo fazer root, será que tem algum APP que faz isso?
 
bom se fosse simples assim, meu chip não está em meu nome, e a pessoa que fez ele pra mim não tenho tanto contato, seria um transtorno pra fazer ela ir comigo. tomara que troquem sem burocracia.
Vixe cara nesse caso creio que será difícil para não dizer impossível. Sempre quando fui trocar o chip tinha que me identificar, mas vai que tu tenha sorte. Só tentando para saber mesmo. Boa sorte.
 
Vixe cara nesse caso creio que será difícil para não dizer impossível. Sempre quando fui trocar o chip tinha que me identificar, mas vai que tu tenha sorte. Só tentando para saber mesmo. Boa sorte.

acredito q seja mais fácil usar um segundo chip só pra internet 4g, daí vejo qual operadora tem o melhor sinal na minha região pelo melhor preço.
 
Estou entre esse lenovo por R$1100 ou o moto x 2014 por R$999

Não uso celular para jogos, apenas para videos (youtube e netflix) e preciso de uma bateria boa pois passo boa parte do dia fora de casa. Qual seria a melhor opção?
 
Estou entre esse lenovo por R$1100 ou o moto x 2014 por R$999

Não uso celular para jogos, apenas para videos (youtube e netflix) e preciso de uma bateria boa pois passo boa parte do dia fora de casa. Qual seria a melhor opção?

Cara, eu estava com a mesma dúvida antes de comprar o Lenovo.
Alguns pontos fortes que foram decisivos na minha escolha:
1- Decidi pelo Lenovo justamente pela bateria, pois fico maior parte do dia fora de casa.
2- Esse som estereo voltado pra frente com Dolby Atmos. (Todo mundo diz ser muito bom)
3- O sensor de digitais. Realmente um avanço tecnologico que ajuda muito.

Acho que o Moto X2 é um ótimo celular, fiquei meio triste até por nao ter pego ele. Mas o Lenovo vai me suprir melhor no dia-a-dia.

Ahhh outra coisa. A tela do Moto X2 é AMOLED. É um pouco melhor na qualidade pra videos e tal. Mas é questao de costume. Nao acho que a tela do Lenovo nao vai fazer feio não.
Abraço. Espero ter lhe ajudado.
 
Cara, eu estava com a mesma dúvida antes de comprar o Lenovo.
Alguns pontos fortes que foram decisivos na minha escolha:
1- Decidi pelo Lenovo justamente pela bateria, pois fico maior parte do dia fora de casa.
2- Esse som estereo voltado pra frente com Dolby Atmos. (Todo mundo diz ser muito bom)
3- O sensor de digitais. Realmente um avanço tecnologico que ajuda muito.

Acho que o Moto X2 é um ótimo celular, fiquei meio triste até por nao ter pego ele. Mas o Lenovo vai me suprir melhor no dia-a-dia.

Ahhh outra coisa. A tela do Moto X2 é AMOLED. É um pouco melhor na qualidade pra videos e tal. Mas é questao de costume. Nao acho que a tela do Lenovo nao vai fazer feio não.
Abraço. Espero ter lhe ajudado.

Valeu pelo comentário, realmente a bateria para mim é algo fundamental e apesar do X2 ter um hardware mais parrudo a questão da bateria foi um ponto bem negativo para mim. Fechei o Lenovo mesmo, esperar chegar agora hahaha carnaval as lojas ficam mais lentas!
 
Quero comprar este aparelho, mas o melhor preço que encontro hoje é R$ 1133. Será que ele não volta por R$ 1050 ou menos?
 
Quero comprar este aparelho, mas o melhor preço que encontro hoje é R$ 1133. Será que ele não volta por R$ 1050 ou menos?

Vai da sua necessidade, eu nem pensava em trocar de aparelho esse ano, até destruir a gaveta do simcard do meu celular antigo, um Xperia T3 (1gb ram, bem lento). E até então estava usando um s2 lite, até que a bateria dele resolveu começar a surtar rs, e vai de 80% pra 0% em 1 minuto, ou as vezes dura o dia todo.

O que eu quero dizer com isso é que, no meu caso, devido a urgência, eu optei por comprar, é um péssimo momento para trocar de aparelho devido aos preços inflados, NO ENTANTO, considerando o mercado e os concorrentes diretos do Lenovo, esse aparelho por ser lançamento até que não está tão caro assim, apesar de ainda achar que o preço ideal dele seria abaixo dos 1k (em promoção).
 
Os destaques desse aparelho são o sensor de digital e a bateria.

Como venho do LG G3, o sensor de digital atrás caiu como uma luva pra mim! nem precisei me adaptar. A bateria, por enquanto, é um show aparte! Ta certo que eu não sou user HARD. Mas só uma ideia, meu CEL saiu da tomada às 8h da manhã, já são quase 16h e ele ainda está em 72%. Se fosse o LG G3, com certeza, já estaria indo para tomada com uns 40-45%. Com certeza eu chegarei em casa, lá pelas 8h da noite, com uns 45% de bateria. Não sinto mais falta do meu carregador portátil.
 
Os destaques desse aparelho são o sensor de digital e a bateria.

Como venho do LG G3, o sensor de digital atrás caiu como uma luva pra mim! nem precisei me adaptar. A bateria, por enquanto, é um show aparte! Ta certo que eu não sou user HARD. Mas só uma ideia, meu CEL saiu da tomada às 8h da manhã, já são quase 16h e ele ainda está em 72%. Se fosse o LG G3, com certeza, já estaria indo para tomada com uns 40-45%. Com certeza eu chegarei em casa, lá pelas 8h da noite, com uns 45% de bateria. Não sinto mais falta do meu carregador portátil.
 
Vai da sua necessidade, eu nem pensava em trocar de aparelho esse ano, até destruir a gaveta do simcard do meu celular antigo, um Xperia T3 (1gb ram, bem lento). E até então estava usando um s2 lite, até que a bateria dele resolveu começar a surtar rs, e vai de 80% pra 0% em 1 minuto, ou as vezes dura o dia todo.

O que eu quero dizer com isso é que, no meu caso, devido a urgência, eu optei por comprar, é um péssimo momento para trocar de aparelho devido aos preços inflados, NO ENTANTO, considerando o mercado e os concorrentes diretos do Lenovo, esse aparelho por ser lançamento até que não está tão caro assim, apesar de ainda achar que o preço ideal dele seria abaixo dos 1k (em promoção).

Então, meu Z3 Compact ainda está bom. Mas esse Vibe me chamou muito a atenção. Só que esse valor não sei não.
 
Eu avaliei melhor a posição do leitor de digitais e para mim seria melhor na frente, quanto a bateria eu que vim de um moto x 2014 me surpreendo sempre. Geralmente tiro o celular da tomada as 6h ( eu uso muito o 3g/4g - acho a antena dele fraca, pois nos mesmos lugares que eu pegava 4g no moto x eu não consigo nele- jogo algumas coisas tipo clash e boom beach, fico no whats, spotify, facebook e vejo alguns videos no youtube) e as 18h ele ainda tinha uns 31%. Eu não preciso mais tirar o carregador da tomada aqui do quarto e levar na mochila pq eu sei que não preciso mais! Eu estou pensando em pegar o galaxy s6 mais pra frente e a unica coisa que imagino é ter que andar com um carregador para não ficar na mão.
 
Pessoal o vibe a7010 está em promoção em alguns sites nesse momento, saindo por R$ 1043,10 e frete grátis para todo o Brasil eu acho.
peguei o boleto de um no extra com garantia estendida de 2 anos por R$ 1202,99 no total
faz dias q estou tentando comprar e venho tendo problemas com o pagamento, ta foda (ou não kkkk) já que cada dia q passa eu encontro mais barato

EDIT: ops, esqueci de citar as lojas, são elas: extra, ponto frio e casas bahia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo