[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

Como ficará o nome da fusão entre a Lenovo e a Motorola?

Lemo
Le Rola
Motonovo
Rolanovo
Mole
Novorola
Novomoto

Difícil hein?
 
Como ficará o nome da fusão entre a Lenovo e a Motorola?

Lemo
Le Rola
Motonovo
Rolanovo
Mole
Novorola
Novomoto

Difícil hein?

Não foi uma fusão, a lenovo comprou a motorola e não vai mais usar esse nome, o que vai sobrar serão celulares moto alguma coisa by lenovo.
 
Como ficará o nome da fusão entre a Lenovo e a Motorola?

Lemo
Le Rola
Motonovo
Rolanovo
Mole
Novorola
Novomoto

Difícil hein?

Creio que não haverá mudança de nomenclatura, vai ser igual a microsoft com os Lumia, aos poucos foram saindo do mercado para apenas existir aparelhos Microsoft.
 
Pessoas,

To pensando em comprar o Vibe A7010, mas tenho as seguintes dúvidas:

1- Inicializador ZenUI – Rápido (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.asus.launcher) é compatível?
2- Possui Led de notificação?
3- USB OTG?
4- Lanterna?
5- Sem Root, é fácil instalar a maioria dos app. no cartão cartão de memoria?

Obrigado.

Porra! Que péssima vontade do pessoal daqui, já fiz essas simples perguntas de serem respondidas em 2 páginas desse tópico e só o @MaAdri que me respondeu a '2' e '4'.

Então vou ter que sair procurando o Vibe A7010 em loja física só para responder as perguntas '1', '3', e '5' por que alguém aqui não pode perder 2 minutos para verificar o que questiono.

Muito obrigado pela atenção, melhorem.
 
Esse celular não tem Gorilla Glass?

Vi em desses reviews do youtube que o apresentador ligou para Lenovo questionando pelo Gorilla Glass e a mesma afirmou que tem.
Só não lembro qual foi o review.
 
Porra! Que péssima vontade do pessoal daqui, já fiz essas simples perguntas de serem respondidas em 2 páginas desse tópico e só o @MaAdri que me respondeu a '2' e '4'.

Então vou ter que sair procurando o Vibe A7010 em loja física só para responder as perguntas '1', '3', e '5' por que alguém aqui não pode perder 2 minutos para verificar o que questiono.

Muito obrigado pela atenção, melhorem.
Peguei o meu Domingo e é o seguinte:

1- Sim, testei e funciona normal (não testei a fundo, mas instalei e mudei minha tela inicial pra do launcher);
2 - sim;
3 - Como faço pra saber isso sem um cabo? Diga ai que eu testo;
4 - sim;
5 - Não uso cartão de memoria então não sei. Nunca me foi perguntado aonde queria instalar aplicativo. Mais uma vez, se houver como testar pra verificar, me diga como que faço aqui.

Abs.
 
fiz uma avaliação da bateria para o MEU uso diário. Uso de 100% até 5%. Redes sociais, alguns vídeos no youtube, e-mail, whatsapp, chamadas. 100% de wifi e 0% de rede móvel.
resultado:
Tempo total: 27 horas e 55 minutos
Tempo de tela: 4 Horas e 54 minutos
Wifi ligado 100% do tempo

Tempo de carregamento de 5% até 100%: Aproximadamente 2 Horas e 15 minutos, com aparelho ligado e usando normalmente.

Para meu uso achei este desempenho excelente, bom demais um aparelho que dure mais de 24 horas de bateria assim dá pra programar um mesmo horário todo dia pra fazer o carregamento.

ZPiOczb.jpg
zBDo8Ky.jpg
bu30v47.jpg
 
fiz uma avaliação da bateria para o MEU uso diário. Uso de 100% até 5%. Redes sociais, alguns vídeos no youtube, e-mail, whatsapp, chamadas. 100% de wifi e 0% de rede móvel.
resultado:
Tempo total: 27 horas e 55 minutos
Tempo de tela: 4 Horas e 54 minutos
Wifi ligado 100% do tempo

Tempo de carregamento de 5% até 100%: Aproximadamente 2 Horas e 15 minutos, com aparelho ligado e usando normalmente.

Para meu uso achei este desempenho excelente, bom demais um aparelho que dure mais de 24 horas de bateria assim dá pra programar um mesmo horário todo dia pra fazer o carregamento.

ZPiOczb.jpg
zBDo8Ky.jpg
bu30v47.jpg


Quando to usando o celular (tela ligada) sinto que ele mal carrega... passa-se algum tempo pra ele encher 1%.
Seu tempo de carregamento foi com tela ligada?
Abs.
 
Quando to usando o celular (tela ligada) sinto que ele mal carrega... passa-se algum tempo pra ele encher 1%.
Seu tempo de carregamento foi com tela ligada?
Abs.

todo tempo não, só algumas breves ligadas. não deu nem 10 minutos de tela no carregamento.

quando estava em 5% em menos de 10 minutos já encheu pra 25%, são os últimos 40% que demoram mais. de 98% pra 100% demorou quase 15 minutos.
 
Eu saí de um Razr I de 2ghz e era lento, o lenovo com 1,3ghz é infinitamente mais rápido, então não entendo qual a relevância do clock.
Mas o Razr I nem dual core é. Além de ser um celular mais antigo e com vários problemas de compatibilidades.
Queria saber a diferença de desempenho desse 1,3 octacore em relação a um 1,2 quad core se é nítida...Ou se ele seria muito inferior ao quad core do Galaxy S5 que tem clock de 2,5 ghz.
Esta é a única coisa que está me segurando pra não comprar este aparelho.
 
Mas o Razr I nem dual core é. Além de ser um celular mais antigo e com vários problemas de compatibilidades.
Queria saber a diferença de desempenho desse 1,3 octacore em relação a um 1,2 quad core se é nítida...Ou se ele seria muito inferior ao quad core do Galaxy S5 que tem clock de 2,5 ghz.
Esta é a única coisa que está me segurando pra não comprar este aparelho.

A diferença de desempenho baseado na quantidade de cores só é nítida com apps que usam mais de um core. Essa parada de um processador ser melhor que outro por ter mais cores ou frequência é muito relativo, nem sempre mais é melhor. Tente dar uma conferida nos benchmarks comparando os processadores para ter uma real noção da diferença de performance em situações diferenciadas.

Ao meu ver um processador quad de 1,4/1,3/1,2 ja é mais que suficiente para rodar o android liso, difícil um app usar toda a frequência/cores do smart (salvo apps de stress test e bench).
 
Como ficará o nome da fusão entre a Lenovo e a Motorola?

Lemo
Le Rola
Motonovo
Rolanovo
Mole
Novorola
Novomoto

Difícil hein?
Acredito que usem a marca Lenovo e os celulares vão ser Moto X, G, etc e os Vibe... Mas é bem possivel que eles evitem colocar a marca Lenovo de forma muito destacada pelo menos no inicio para não afastar quem compra motorola por ser motorola. Mas eventualmente deve virar Lenovo Moto X, G, etc.

edit:
Nesse post eles explicam como vai ser.
http://motorola-blog.blogspot.com/2016/01/motorolas-next-chapter-as-brand.html
 
Última edição:
Peguei um no Ponto Frio na segunda, eu tinha preconceito com MediaTek, mas pelo jeito, esse MTK6753 é muito bom e proporciona bom desempenho sem travamentos. Será que ele roda GTA Chinatown Wars liso? Eu sei que essa Mali-T20MP3 não é tão forte, mas espero que rode bem jogos mais leves como esse GTA e jogos 2D como Sonic, que é basicamente o que jogo no meu Optimus G. Eu vi na comunidae do Vibe no Google+ que já existe root pra ele, mas como há a previsão de uma atualização para o Marshmallow e eu não sei se rootear anula a garantia, acho melhor não realizar root por enquanto.
 
Tem gravador nativo do audio da chamada? Tipo do Zenfone:

e4ced796-891f-43b1-8e7c-151e83f7289e.jpg


Peguei o meu Domingo e é o seguinte:

1- Sim, testei e funciona normal (não testei a fundo, mas instalei e mudei minha tela inicial pra do launcher);
2 - sim;
3 - Como faço pra saber isso sem um cabo? Diga ai que eu testo;
4 - sim;
5 - Não uso cartão de memoria então não sei. Nunca me foi perguntado aonde queria instalar aplicativo. Mais uma vez, se houver como testar pra verificar, me diga como que faço aqui.

Abs.

Obrigado pelas respostas.

Quanto a questão '5', você pode vê em cada app. se existe a opção de mover para cartão SD ou algo do tipo mesmo que essa opção esteja desabilidata.
 
Vale a pena a troca de um moto x 2014 por ele?
Meu moto x começou a apresentar umas doideiras de desligar quando chega em 10 ou 15% de bateria e etc...
 
O moto x 2014 é mais poderoso e tem uma tela melhor, tirando isso eu prefiro o lenovo mesmo.
Tela melhor? Só o maldito burn in e aquela tela amarela dele, com certeza faz a tela do Lenovo Vibe melhor.
 
Tem gravador nativo do audio da chamada? Tipo do Zenfone:

e4ced796-891f-43b1-8e7c-151e83f7289e.jpg




Obrigado pelas respostas.

Quanto a questão '5', você pode vê em cada app. se existe a opção de mover para cartão SD ou algo do tipo mesmo que essa opção esteja desabilidata.
Tem a opção de gravar durante a chamada sim.
Fui em aplicativos e em armazenamento e não vi a opção de passar pro cartao SD, mas não sou expert em android... Meu primeiro é o vibe, então posso simplesmente não estar encontrando.

Abraço.


Edit: @find testei aqui e também tem USB otg.
Abs.
 
Última edição:
Vale a pena a troca de um moto x 2014 por ele?
Meu moto x começou a apresentar umas doideiras de desligar quando chega em 10 ou 15% de bateria e etc...

normal, meu Razr I desligava com 30% de bateria se o 3G estivesse ligado. Porque não troca apenas a bateria?
 
Tem a opção de gravar durante a chamada sim.
Fui em aplicativos e em armazenamento e não vi a opção de passar pro cartao SD, mas não sou expert em android... Meu primeiro é o vibe, então posso simplesmente não estar encontrando.

Abraço.


Edit: @find testei aqui e também tem USB otg.
Abs.


Opa! Muito obrigado pelas informações!
USB OTG é fundamental para mim, deixei de comprar o Zenfone Go por não possuir.

Na a opção de gravar durante a chamada é possível escolher que a gravação seja salva no cartão SD?
Também é possível escolher que a foto tirada pela câmera seja salva no cartão SD?
 
Última edição:
Opa! Muito obrigado pelas informações!
USB OTG é fundamental para mim, deixei de comprar o Zenfone Go por não possuir.

Na a opção de gravar durante a chamada é possível escolher que a gravação seja salva no cartão SD?
Também é possível escolher que a foto tirada pela câmera seja salva no cartão SD?

É possível escolher que as fotos sejam salvas no SD sim. Quanto a opção de gravar chamada não sei.
 
Eu fiz o root com o KingRoot e depois substitui pelo SuperSU, tá voando aqui com Titanium Backup e Root Explorer. Pena que Xposed ainda não funciona nele, e apps como Kernel Adiutor também têm limitação (não dá pra alterar o clock da GPU Mali, por exemplo), só com kernel custom, e isso só se houver um recovery custom, o que é bem difícil em aparelhos com chip MediaTek. Mas no resto não tenho do que reclamar, o áudio e a tela são excelentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo