[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

Meu tablet da Samsung estava dessa forma. Eu carregava ele aos 100% e ja aconteceu de escer do 99% pra 15% em questão de minutos, a bateria estava bem zuada. Resolvi fazendo um "reset" nela. Pesquisei como calibrar a bateria dos modelos Samsung e depois que fiz os testes ela voltou a funcionar 100%. Fiz até um test de stress e mesmo assim ela demorou pra descarregar.


Bom dia, Obrigado pela ajuda.

Neste final de semana encontrei o problema e descobri que moro na roça, rsrs Betim-MG o que fazia o alto consumo de bateria era a rede, estava marcado LTE e como minha cidade a cobertura é precária aumentava o consumo de bateria.

Alterei para WCDMA/GSM AUTOMATICO ao inves de LTE/WCDMA/GSM automatico ai o consumo baixou para 1,55%/hora.
 
Meu tablet da Samsung estava dessa forma. Eu carregava ele aos 100% e ja aconteceu de escer do 99% pra 15% em questão de minutos, a bateria estava bem zuada. Resolvi fazendo um "reset" nela. Pesquisei como calibrar a bateria dos modelos Samsung e depois que fiz os testes ela voltou a funcionar 100%. Fiz até um test de stress e mesmo assim ela demorou pra descarregar.


Bom dia, Obrigado pela ajuda.

Neste final de semana encontrei o problema e descobri que moro na roça, rsrs Betim-MG o que fazia o alto consumo de bateria era a rede, estava marcado LTE e como minha cidade a cobertura é precária aumentava o consumo de bateria.

Alterei para WCDMA/GSM AUTOMATICO ao inves de LTE/WCDMA/GSM automatico ai o consumo baixou para 1,55%/hora.
Obrigado pela dica, mas nao fica ligado não.

carreguei ele e estou fazendo o teste usando somente 4g, deixei o 4g ligado mesmo sem mexer sem mandar msg, nada nada mesmo. em 1 hora ele consumiu 7% de bateria. desta forma ele ira durar 14 horas. usei o codigo de *#*#4636*#*# e no laudo do android esta normal a temperatura da bateria esta em 31°c, mesmo sem uso. Vi que alguns celulares funcionam com 29,2°c sera que a minha esta com problema?
 

Obrigado pela dica, mas nao fica ligado não.

carreguei ele e estou fazendo o teste usando somente 4g, deixei o 4g ligado mesmo sem mexer sem mandar msg, nada nada mesmo. em 1 hora ele consumiu 7% de bateria. desta forma ele ira durar 14 horas. usei o codigo de *#*#4636*#*# e no laudo do android esta normal a temperatura da bateria esta em 31°c, mesmo sem uso. Vi que alguns celulares funcionam com 29,2°c sera que a minha esta com problema?


Bom ainda nao terminei o teste, so queria registrar que ele durante as minhas 6 horas de sono ele descarregou aproximadamente 20%. E que agora estou usando ele no 3g ele consumiu 10% em 1,5 horas e eu nem mexi nele pra nada. Tipo estou com o sentimento que sem mexer nele pra nada ele nao dura ate as 21 sendo que tirei ele da tomada as 09:00, mas vou esperar ate o fim da carga pra postar novamente.
 



ola amigo aqui é o melhor mesmo, tambem achei isto.

mas gostaria de saber de voce como esta consumo da sua bateria estou achando o meu muito alto ja que alguns usuario relatam duração de 24 a 28 horas com uso normal.

o meu eu nao uso, gps, nem face, nem nfc desativado.

Bom dia, Obrigado pela ajuda.

Neste final de semana encontrei o problema e descobri que moro na roça, rsrs Betim-MG o que fazia o alto consumo de bateria era a rede, estava marcado LTE e como minha cidade a cobertura é precária aumentava o consumo de bateria.

Alterei para WCDMA/GSM AUTOMATICO ao inves de LTE/WCDMA/GSM automatico ai o consumo baixou para 1,55%/hora.

normalmente uso wpp, e-mail, ouço 3 horas de musica e vejo 1 hora de video e nao dura 10 horas.
 
ok amanha vou fazer o teste e coloco aqui novamente, mas esta estranho mesmo estes dias eu carreguei anoite e tirei da tomada as 22 nao mexi nao estava conectado na net e de manha estava a 94% sem uso.

Mas enfim vou testar e falar com voces. hj esta 44% tela e 17% android + sistema android no grafico. De 12:00 de hj que estava com 90% ate agora gastou 33% da bateria (agora esta em 57%) uma media de 5,5% a cada hora (considerando este consumo a autonomia da bateria seria de 18 horas pois 100%/5,5%=18horas) , como o seu emerson durou 28 horas deu tipo 3,3%/hora a diferença esta muito e eu nem jogo. estou preocupado.


Bom dia, Obrigado pela ajuda.

Neste final de semana encontrei o problema e descobri que moro na roça, rsrs Betim-MG o que fazia o alto consumo de bateria era a rede, estava marcado LTE e como minha cidade a cobertura é precária aumentava o consumo de bateria.

Alterei para WCDMA/GSM AUTOMATICO ao inves de LTE/WCDMA/GSM automatico ai o consumo baixou para 1,55%/hora.
 

Bom dia, Obrigado pela ajuda.

Neste final de semana encontrei o problema e descobri que moro na roça, rsrs Betim-MG o que fazia o alto consumo de bateria era a rede, estava marcado LTE e como minha cidade a cobertura é precária aumentava o consumo de bateria.

Alterei para WCDMA/GSM AUTOMATICO ao inves de LTE/WCDMA/GSM automatico ai o consumo baixou para 1,55%/hora.
 
  1. comprei o meu no kabum e curti muito.. o branco é muito bonito... Me entregaram o cel dois dias antes do previsto da entrega.. por isso recomendo o Kabum..

    Pro pessoal q ta com o cel na rom brasileira. Tem disponivel na net uma rom internacional.. eu acabei de instala-la.. pra mim, o cel ficou muito mais instavel e sem lag. Resolveu de vez o problema do wifi e, segundo disseram, melhorou muito o consumo da bateria.
    Pra quem quiser vou deixar o link do tutorial q esta no google+ (credito do tutorial ao Edson Benjamin): https://plus.google.com/communities/112532877481206374867
 
Comprei esse bang também, faz tempo que não tenho Android, tive 620 e 920, vamos ver como vai ser. Peguei por 1222 com frete em 10x na RicardoEletro. Tá tendo pelicula aqui no Brasil?
 
Comprei esse bang também, faz tempo que não tenho Android, tive 620 e 920, vamos ver como vai ser. Peguei por 1222 com frete em 10x na RicardoEletro. Tá tendo pelicula aqui no Brasil?


Somente mercado livre.
[
 

 
Bom dia pessoal, to querendo informação do lenovo a7010, to usando o celular a mais ou menos 2 semanas, mas to achando que o meu descarrega muito rápido pois vejo muitas pessoas falando que a bateria dura um dia e meio, eu estou trabalhando e nao uso muito o celular quanto bate as 17 horas ja esta quase chegando a 10%. hoje cheguei no trabalho e carreguei ele tirei do carregador as 10 e ja esta com 90% de bateria sendo assim, 1,5 horas no bolso, obs.: ele esta conectado wifi, consumo esta errado ou é isto mesmo?

Boa tarde, pessoal.


Eu estava muito preocupado com o celular, mas gostei muito dele, estou a 3 semanas usando, tive um problema com a duração da bateria no inicio, mas era pq na minha região não tem cobertura LTE (4G) ai como automaticamente já vem marcado esta opção o celular ficava tentando buscar a rede em todo o tempo e a bateria so durava de 14 a 16 horas. (como se fosse pouco), mas como um dos grandes forte do celular era bateria achei que iria durar mais.

Quando desmarquei a opção LTE o celular virou outro e a bateria realmente durou conforme prometido. Então indico a todos que tiver achando que a bateria não esta durando tanto que altere marcando a rede do celular para apenas WCDMA/GSM AUTOMATICO pois a tecnologia 4G (LTE) no Brasil ainda não esta tao bom assim. Lembrando que eu moro na roça (Betim-MG) rsrsrs ao lado da FIAT e nem parece.

Após esta alteração carreguei o celular domingo as 18:30 e ate o momento não carreguei ele novamente sendo que neste exato momento ele esta com 23% de bateria e já esta a quase 39 horas longe da tomada.

Quanto aos outros itens do celular não vale a pena eu falar pois todos aqui já conseguiram expressar bem todas as qualidades, então so vou comentar sobre película e capa pois não existem no Brasil, mas com um pouco de paciência se encontra fácil no AliExpress (sendo que a capinha para ele já vem dentro da caixa)
 
Última edição:
Fala, galera! Recebi meu Vibe há uma semana e apesar de muitos já terem dado suas opiniões e postado reviews, vim deixar minha impressão também.
Comprei o branco por conta de todos os meus últimos celulares terem sido na cor preta. Já tinha ouvido falar do bug no wifi e por isso atualizei logo que recebi. Não sofri com isso.
Depois de ter lido todo o fórum percebi a discussão sobre os botões capacitivos não serem virtuais. Eu defendo os botões assim, lógico que cada um tem sua preferencia, mas nunca gostei. Sobre a retroiluminação eu entendo a reclamação, mas acreditem, ela se torna dispensável bem rápido porque é bem fácil localizar os botões sem olhar: na direita volta, no meio é home e à esquerda é Android. Pronto! Fica ainda mais confortável para quem é destro.
Mas até agora ainda não acostumei com a posição dos botões de volume e liga/desliga. Sei que a maior parte desse problema vem do fato do meu celular anterior ter a posição trocada. Sempre que vou usar o botão de volume para disparar a câmera eu bloqueio a tela.
A capa traseira é meio emborrachada (fosca) e bem fina, dá a impressão de ser bem frágil quando se retira, mas na verdade é até bem resistente. A frente é muito linda e a tela ocupa quase todo o espaço, as notificações LED são azul para mensagens e etc. e vermelho quando está carregando. Uma coisa simples, mas legal, é que ela apaga quando o celular carrega completamente, ajuda pra mim que sempre fico checando se já carregou ou não.
O carregador é grande e feio. Parece um carregador turbo (mas não é). O cabo não é muito grande, mede 1 metro. O carregamento total leva em média 90 minutos.
A capinha que vem junto é bem legal, não como aquelas de feira. É fininha, resistente (dura), e encaixa perfeitamente no celular. Rala que é uma beleza. Risca até com o vento. Mas antes nela que no celular.
O Android é bem limpo e fluído, basicamente vêm os apps do Google e alguns recursos adicionais da Lenovo. Dentre esses recursos vem Contador de Passos, Bússola, Theme Center com várias opções de mudar os ícones, tela de bloqueio e papéis de parece. Vem também com Rádio e Lenovo Companion (Tipo um solucionador de problemas para o celular).
Outras coisinhas legasi:
O widget do relógio é LINDO! No centro tem o relógio digital enquanto o circulo é em formato analógico mostrado horas e minuto em forma de luz. Ainda mostra a data completa com o dia da semana, temperatura e previsão do tempo. Tudo transparente, simples e elegante.
Você pode colocar na barra de tarefas a velocidade do tráfego de internet. Eu amei isso. O ícone da bateria pode ser em percentual ou gráfico.
Para quem precisa, tem lanterna com simples acesso na barra de tarefas (que é bem editável).
Ah, junto com o contador de passos vem o contador de calorias com tabela de calorias de muitos alimentos.
Flash LED duplo.
Tem NFC. Recurso de ativar a tela com dois toques. Microtela caso você precise usar o celular com uma mão só. Janela pop-up para vídeos. Basta virar o celular que a tela bloqueia (isso facilita a vida em um nível...). A tela bloqueia quando você põe o celular no bolso. Toque amplo para acessar varias funções com apenas um toque. Ligar e desligar programado. Área segura que pode ter duas contas de whatsapp (Imagine as possiblidades!).
Já vem com gravador de ligações, basta apertar no ícone. Simples e prático.
O leitor biométrico é um show à parte. Reconhece instantaneamente, até de ponta-cabeça. E, além disso, você pode configurar ele como botão de disparo e home.
Ainda preciso falar do som? Incrivel, tanto com fones (que são ótimos, mas troquei a borracha porque ela é estupradora de ouvidos, coloquei uma menor e ficou tudo sussa) como sem eles. LINDO DE SE OUVIR. Dolby <3
A minha bateria dura muito, mas não vou entrar em detalhes porque não tenho aplicativos do Facebook, nem Insta, nem jogos. Minha prioridade é Snapchat (nudes), whatsapp, Youtube e músicas.
A câmera supre minhas necessidades.
Comprei uma película de vidro no Mercado Livre, por benção, chegou junto com o celular.
O sinal é ótimo, digo isso porque moro numa região afastada e sofria muito com isso. Agora ficou mais tranquilo.
Falei muito e ainda ficou muita coisa faltando. Mas é isso, estou 100% satisfeito.
Paguei 1200,00 dilmas (Frete incluso) no Submarino. (preço diferenciado com o Cartão Submarino).

Recomendo a compra. Abraços.
 
Então... Eu fiz o teste *#*#4636#*#* e a minha bateria está com 39C°, ele fica bem quente na parte do leitor de digitais e na frente onde se localiza os sensores e talz, a bateria dele percebi que passou a durar menos, mais n sei bem o que está fazendo ele esquentar tanto...eu jogava alguns jogos pesados, mais hoje, como ele está esquentando muito eu parei de jogar, então só uso wpp e WiFi...isso que quase n mecho. Tipo, vou durmir ponho modo avião, silencioso pra n me acordarem e proteção noturna e desligo WiFi, daí acordo mecho no wpp e vou pra escola as 7h e volto as 11:30 e nesse período ele fica modo super economia, aí de tarde volto a escola as 13:50 e volto entre 15:30-17:30, nesse período volto a deixa-lo no modo super economia, depois desses horários ele fica normal(wpp, WiFi, jogo por umas 3h o traffic rider e ouço um pouco de músicas) e mesmo mexendo só no wpp e WiFi ligado ele gasta muito e fica quente.
Aah, e como aki n pega 4g eu já tirei a conexão LTE e eu n tenho facebook instalado nele.
Caso alguém ache estranho eu ficar falando "então"... É que aqui na minha região é assim msm.
Então... Alguém pode me dizer o que fazer ou tentar fazer pra ele n esquentar tanto?
 
LeonardoDWK... a temperatura q vc colocou esta dentro dos parametros normais...
é normal, tambem, vc sentir aquecer a traseira do cel pq todo celular esquenta, sem exceção.
Eu venho de um xperia z3, q esquentava bastante a traseira, muito mais q o Vibe, mas nunca tive problemas com o cel...
Claro, se seu cel estiver muuito quente ae pode ser algum problema, mas acho dificil.
Sobre o consumo da bateria: Vai de cel pra cel, precisa ver como estao seu app em segundo plano (email, facebook, messenger, etc), e sua conexão de dados, sao eles os maiores viloes d bateria de um celular. Se vc nao acha q seja isso, tem post q fiz acima sobre uma rom internacional pro vibe q dizem melhorar o consumo da bateria. Da uma olhada la...
 
  1. comprei o meu no kabum e curti muito.. o branco é muito bonito... Me entregaram o cel dois dias antes do previsto da entrega.. por isso recomendo o Kabum..

    Pro pessoal q ta com o cel na rom brasileira. Tem disponivel na net uma rom internacional.. eu acabei de instala-la.. pra mim, o cel ficou muito mais instavel e sem lag. Resolveu de vez o problema do wifi e, segundo disseram, melhorou muito o consumo da bateria.
    Pra quem quiser vou deixar o link do tutorial q esta no google+ (credito do tutorial ao Edson Benjamin): https://plus.google.com/communities/112532877481206374867


vc quis dizer estável nem?
 
Galera alguem pf pode conferir se o game vainglory é compativel com este dispositivo?
 
O meu Vibe chegou hoje. Pela data de fabricação na caixa (9a semana de 2016), ele foi fabricado semana passada.:mondie:

Já veio atualizado, não encontrou nenhuma atualização quando mandei procurar.
Estou gostando bastante do aparelho. Saí de um C4 que resolveu parar de funcionar...
 
Peguei um numa promo que deu de sabado pra domingo, saiu por 1099 em 5 no extra.com

Eu tava pensando em devolver por conta de nao saber o que a Lenovo pretende no País, e ficar sem peças de reposiçao é foda, mas li todas as 17 páginas e me animei, venho um de galaxy S5 e leitor biometrico pra mim é essencial.

Ja vi que tem root e xposed pro aparelho, e ele vem com quase nada de bloatware então acho que foi uma boa aquisição.

Leitor biometrico + 2gb de ram dos aparelhos vendidos no país o mais barato era o S5 que eu tinha e vendi e pra minha grande surpresa encontrei esse Lenovo Vibe.

Produtos Qtd. Valor dos Produtos Embalagem Garantia Frete
Smartphone Lenovo Vibe A7010 Preto com Tela 5.5", 32GB, Câmera 13MP, 4G, Dual Chip, Android 5.1 e Processador True Octa-Core de 1.3 GHz
Vendido e entregue por Extra
Forma de Pagamento:
Cartão de Crédito Visa
Quantidade de parcela(s): 5x de R$ 219,80

Pena que é o preto, queria o branco, mas ficava por 1399 e ai nao da pra pagar 300 reais por uma cor kkkk

Grupo B2W está com promoção desse celular por 1079 a vista
inclusive o modelo branco, vi no buscape
 
As chamadas nao atendidas/perdidas estão simplesmente sumindo, não aparece na listagem. Como ainda nao tinha atualizado resolvi fazer para ver se o problema acaba.
 
Meu chegou ontem e estou adorando o aparelho.. nem me lembro que tinha um iphone6.. estou achando o vibe melhor pelo tamanho da tela, bateria e 32Gb.. além de claro ter o leitor biométrico..

Dúvida: ele demora tanto assim mesmo para carregar? Ontem foi quase a noite inteira ligado na tomada para conseguir ir de 13% a 100% de bateria..
Outra dúvida: tem como colocar o percentual de carga da bateria no barra de notificações? Sem ter que instalar algum aplicativo?
 
Meu chegou ontem e estou adorando o aparelho.. nem me lembro que tinha um iphone6.. estou achando o vibe melhor pelo tamanho da tela, bateria e 32Gb.. além de claro ter o leitor biométrico..

Dúvida: ele demora tanto assim mesmo para carregar? Ontem foi quase a noite inteira ligado na tomada para conseguir ir de 13% a 100% de bateria..
Outra dúvida: tem como colocar o percentual de carga da bateria no barra de notificações? Sem ter que instalar algum aplicativo?

Configurar -> Central de notificações -> Estilo de exibicao da bateria
 
Configurar -> Central de notificações -> Estilo de exibicao da bateria

Muito obrigado!
Outra dúvida besta, como faço para as mensagens não piscarem no led azul a noite enquanto durmo? Tem que colocar no silencioso ou tem outra opção?
 
Muito obrigado!
Outra dúvida besta, como faço para as mensagens não piscarem no led azul a noite enquanto durmo? Tem que colocar no silencioso ou tem outra opção?

Quando esta carregando sem mexer em 1,5 a 2h no máximo carregando. se desligar ele demora 10% a menos em media, se for no pc demora uma vida, lembrando que indicam descarregar no minimo ate 20 e carregar no maximo ate 80 para alongar a vida útil da bateria. Dizem que a cada 500 cargas a 100% se perde 5% de bateria.

Quanto ao Led eu simplesmente desligo a net. rsrsrsrsrs mas tem um economizador de bateria que nao chega nada alem de chamada e sms. Fica na barra de tarefas mesmo, facil acesso.
 
Recebi uma promo dele por 1.079,00, paguei 1.259,10.

Celular é bom demais, estou feliz demais com a compra.
 
R$ 1079 a vista no boleto em sites como submarino, americanas... Fica ai a dica
 
Antes de comprar eu achava que o sensor biométrico era só uma perfumaria inútil, mas agora com o uso to achando o item mais importante do aparelho. Mais importante até que um processador mais potente.
A economia de tempo de se usar o sensor ao invés de digitar a senha 100 vezes por dia é enorme. prefiro ter essa economia nas senhas do que um sistema totalmente fluido, apesar de que o Lenovo é bem fluído também. Sem falar na segurança, aquela senha por desenhos é facilmente descoberta, já com a digital é impossível burlar. E como senha secundária fiz uma combinação de números e letras enorme que nem eu consigo decorar.

Este aparelho foi muito bem pensado, hoje em dia vejo que o hardware não é o mais importante, outro item que fez toda diferença são as configurações na barra de notificação, era o ponto fraco no Android puro, as configurações sempre escondidas. A Lenovo deixou uma mão na roda economizando muitos clicks e movimentos.

Agora não entendo mais quem curto Android puro, o que adianta ser mais rápido se a pessoa perde mais tempo pra fazer as mesmas tarefas?
 
Alguém usa o sensor de digital como senha para o aplicativo do Banco do Brasil por exemplo? No iphone eu usava assim e aqui não estou conseguindo configurar, se é que tem como...
 
Alguém usa o sensor de digital como senha para o aplicativo do Banco do Brasil por exemplo? No iphone eu usava assim e aqui não estou conseguindo configurar, se é que tem como...

provavelmente ainda nao tem suporte já que sensor biométrico no iphone ja é bem mais tradicional e maduro.

com o suporte via api android (ja foi implementado em alguma atualização do 5.x ou só no 6/M?) isso deve surgir em algum momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo