[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

Sabe dizer se melhora alguma coisa na câmera usando custom ROM?
Vc tá na stock? Faz muito tempo que eu saí da stock, não lembro muito como era, mas a câmera tá normal aqui na CM13, tá sem lag quando vc mexe a imagem e tá filmando 100%, só o foco leva 1s pra focalizar bem, mas creio que isso seja próprio do hardware
 
Vc tá na stock? Faz muito tempo que eu saí da stock, não lembro muito como era, mas a câmera tá normal aqui na CM13, tá sem lag quando vc mexe a imagem e tá filmando 100%, só o foco leva 1s pra focalizar bem, mas creio que isso seja próprio do hardware

A bateria nessa Custom está como? Dura bastante? To bem insatisfeito com a bateria do meu (firm 5.1.1 stock).

Nessa ROM CM13+Greenify/Amplify, pelo que pesquisei rapidamente, esse Greenify e Amplify é pra melhorar o consumo da bateria né?

EDIT:

Voltando algumas páginas atrás, vi a questão dos lotes ruins. Depois de rodar 3 vezes o bench eu cheguei nesse resultado:

Screenshot_2016_12_13_10_00_46.png


Está com uma velocidade boa tanto pra leitura quanto pra escrita né?
 
Última edição:
A bateria nessa Custom está como? Dura bastante? To bem insatisfeito com a bateria do meu (firm 5.1.1 stock).

Nessa ROM CM13+Greenify/Amplify, pelo que pesquisei rapidamente, esse Greenify e Amplify é pra melhorar o consumo da bateria né?

EDIT:

Voltando algumas páginas atrás, vi a questão dos lotes ruins. Depois de rodar 3 vezes o bench eu cheguei nesse resultado:

Screenshot_2016_12_13_10_00_46.png


Está com uma velocidade boa tanto pra leitura quanto pra escrita né?

Sim e sim para as duas perguntas.
 
To usando aqui a ROM do crDroid e ta top, ficou muito rápido, nunca mais tive problemas.
 
Olhei rápido essa ROM com Android 7 para o Vibe K5, ainda tem o problema da câmera não filmar, entre outros. Qual a ROM da versão 6 mais estável? Teria como postar algum link de tutorial?

EDIT: estava olhando o XDA e ao que parece os DEVs estão mais engajados na versão 7, mas tem várias, qual seria a mais estável dessas?

Não entendo nada de mudar ROM, sei que é bom fazer backup da ROM de fábrica antes.
 
Última edição:
To usando aqui a ROM do crDroid e ta top, ficou muito rápido, nunca mais tive problemas.

Também estou usando aqui, está totalmente fluida, tá ótima de usar!

Olhei rápido essa ROM com Android 7 para o Vibe K5, ainda tem o problema da câmera não filmar, entre outros. Qual a ROM da versão 6 mais estável? Teria como postar algum link de tutorial?

EDIT: estava olhando o XDA e ao que parece os DEVs estão mais engajados na versão 7, mas tem várias, qual seria a mais estável dessas?

Não entendo nada de mudar ROM, sei que é bom fazer backup da ROM de fábrica antes.

Estou usando a crDroid 7.1 Nougat e ela está perfeita, super rápida e a câmera filma normalmente com o app nativo.
 
Última edição:
Também estou usando aqui, está totalmente fluida, tá ótima de usar!



Estou usando a crDroid 7.1 Nougat e ela está perfeita, super rápida e a câmera filma normalmente com o app nativo.
Tem link de como proceder para instalar?
 
Galera, essa bosta de celular vai atualizar pro android 6.0 mesmo? To querendo colocar uma custom ROM, alguém manja de alguma estável?
 
Galera, essa bosta de celular vai atualizar pro android 6.0 mesmo? To querendo colocar uma custom ROM, alguém manja de alguma estável?

A Lenovo da Índia tá prometendo a atualização pra a segunda quinzena desse mês.

Tenta as STOCKS. São stocks com algumas modificações de melhorias, mas baseadas na rom da Lenovo mesmo.

S039 é a melhor. Se quiser os links, manda DM
 
Alguém tem um tutorial bacana para instalar a crDroid 7.1 Nougat?
 
meu receio é com essa loja eletrum
sobre o celular, eu ouvi falar mto bem do audio dele, mas que os fones que acompanham são ruins
em qual site/loja vcs compraram?

Kra, comprei na loja carrefour, chegou rapidinho.

Mas pelo q vi o android é muito tosco, coisa de aparelho xingui-ling mesmo.
 
Eu estou procurando um celular DECENTE com 2GB de ram, com preços não abusivos (acho patético um celular custar 1200 reais com hardware de 2 anos atras, porque teve uma atualização de 1.5 pra 2gb...compreendem).
Ontem acabei cartonando um K5 (vi que tem 2 versões, com tela hd e full hd e afins. o Que peguei foi o melhor, com tela fullHD e etc) por R$640 com frete incluso na americanas.
Pesquisei outros equivalentes, e só achei algo de 899 pra cima.
Por este valor, você acham que vale a pena ficar com ele (relação desempenho x problemas) ou melhor cancelar e procurar algum outro?
 
Por este valor, você acham que vale a pena ficar com ele (relação desempenho x problemas) ou melhor cancelar e procurar algum outro?

É um aparelho com histórico de software problemático, se não se incomodar em utilizar custom roms, ainda é uma boa compra, caso contrário procure outro aparelho, mas realmente nessa faixa de valor só encontraria o LG X Power, que tem uma excelente bateria, mas atualização de software (pela LG ou mesmo por custom rom é quase impossível).
 
É um aparelho com histórico de software problemático, se não se incomodar em utilizar custom roms, ainda é uma boa compra, caso contrário procure outro aparelho, mas realmente nessa faixa de valor só encontraria o LG X Power, que tem uma excelente bateria, mas atualização de software (pela LG ou mesmo por custom rom é quase impossível).
pois é. Só achei o LG x power e o G4 play (ambos com hardware bem inferior em comparação).
Quanto a rom, eu não uso o cel de forma "hardcore". Uso mais pra eventuais games, e 90% do dia dia é navegador, whats e face.
Camera dá pra contar nos dedos quantas vezes usei no ano..eheheh
Custom rom até não tenho problema em usar. O que me da raiva é quando coloca uma ai "x coisa" para de funcionar. Como camera, ou radio, ou algum recurso. Sabe.
 
pois é. Só achei o LG x power e o G4 play (ambos com hardware bem inferior em comparação).
Quanto a rom, eu não uso o cel de forma "hardcore". Uso mais pra eventuais games, e 90% do dia dia é navegador, whats e face.
Camera dá pra contar nos dedos quantas vezes usei no ano..eheheh
Custom rom até não tenho problema em usar. O que me da raiva é quando coloca uma ai "x coisa" para de funcionar. Como camera, ou radio, ou algum recurso. Sabe.

Custom roms tem disso, nem sempre fica 100% funcional. O software da Lenovo é bugado e até hoje não atualizou pro Marshmallow, o que acaba desequilibrando o bom hardware oferecido pelo preço. Só recomendaria ele se fosse para usuário bem básico.
 
pois é. Só achei o LG x power e o G4 play (ambos com hardware bem inferior em comparação).
Quanto a rom, eu não uso o cel de forma "hardcore". Uso mais pra eventuais games, e 90% do dia dia é navegador, whats e face.
Camera dá pra contar nos dedos quantas vezes usei no ano..eheheh
Custom rom até não tenho problema em usar. O que me da raiva é quando coloca uma ai "x coisa" para de funcionar. Como camera, ou radio, ou algum recurso. Sabe.

Entre o K5 e o Moto G4 Play, eu iria de K5.

Por mais que existam problemas no K5, todos eles são de Software, e, como foi citado acima, existem Custom Rom's que "sanam" este problema. Já o Moto G4 Play tem problemas de hardware, que é muito pior, se for comparar.

Quanto às roms, todas que já usei, os únicos bugs que encontrei foi chiado ao ligar (que some depois de alguns segundos) e um bug no brilho que oscila sozinho mas existe um FIX para isso.

Fora o rádio, tudo funciona. Já existe até ROM oficial, kkkk.

Só para ilustrar, estou usando a AOSP 7.1.1. Fica outro celular.
 
E esse Vibe K6 aí? O que acharam?

Comprei um K6 normal e recebi ontem. A tela e o som são ótimos, o desempenho está muito bom (sem bug na memória), o leitor de digitais funciona bem, só falha as vezes quando coloca o dedo numa posição meio diferente, os sinais de wifi, 3g e 4g são bons e a bateria parece que aguenta um dia inteiro de uso sem problemas, só gastei 23% da bateria do meu da hora que acordei até agora e ele ficou todo o tempo com 4G, wifi e localização habilitados, brilho automático e ainda assisti cerca de 1h de streaming e conversei no whats e face por mais uns 45min (1h47 de tela acesa de acordo com o android e um total de 5h25 desde que saiu do carregador). O android dele é relativamente limpo e você pode escolher entre a interface da lenovo e a original do sistema. A câmera traseira é mediana, mas não tem demora no foco como havia no K5, já a frontal em boas condições de luz dá resultados acima da média por ter alta resolução e contraste e cores razoáveis, mas nada de surpreendente. O maior problema que achei foi a falta de iluminação nos botões capacitivos, mas pode instalar algum app de botões virtuais pra usar se preferir.

Resumindo, se quiser um celular não muito caro, de bom desempenho e gostar de ver filmes ou tiver uso normal (whatsapp, redes sociais, youtube, músicas) é uma boa escolha. Já se gosta de fotos e a falta de botões iluminados te incomodar muito, não compre o K6.
 
Quanto ta valendo um vibe k5 usado? To pensando em vender o meu e pegar um 5s usado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo