[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

chegou hoje o que comprei. Não veio com memoria bichada (bench marcando leitura 110mb/s e gravação 82mb/s mesmo depois de instalar uns 4 gb de coisas).
Porem pra minha sorte não se achar demais, ele veio com a GPU zuada. hahahha
Tá dando artefatos na tela igual vga bixada.

fiz atualização que tinha disponivel, e nada..mesmo problema.
 
chegou hoje o que comprei. Não veio com memoria bichada (bench marcando leitura 110mb/s e gravação 82mb/s mesmo depois de instalar uns 4 gb de coisas).
Porem pra minha sorte não se achar demais, ele veio com a GPU zuada. hahahha
Tá dando artefatos na tela igual vga bixada.

fiz atualização que tinha disponivel, e nada..mesmo problema.

Devolve logo dentro dos 7 dias de arrependimento.
 
Fala pessoal, fui um dos sorteados com a memória ruim (teste de Write por volta de 10MB/s), e agora já estou a mais de 7 dias com o aparelho.
Minha pergunta é se alguém conseguiu demonstrar esse problema na assistência técnica e recebeu um aparelho novo? Imagino que não seja uma tarefa simples por mais óbvio que o problema possa parecer.
(também há um problema de chiado e volume baixo no microfone.. aparelho complicado)
 
Fala pessoal, fui um dos sorteados com a memória ruim (teste de Write por volta de 10MB/s), e agora já estou a mais de 7 dias com o aparelho.
Minha pergunta é se alguém conseguiu demonstrar esse problema na assistência técnica e recebeu um aparelho novo? Imagino que não seja uma tarefa simples por mais óbvio que o problema possa parecer.
(também há um problema de chiado e volume baixo no microfone.. aparelho complicado)
acho que isso seria mais direto com a fabricante...explicar o problema e ver se trocam, eles sabendo que é um problema de fabrica.
 
Apareceu uma atualização no Vibe K5 da minha mãe, mas ainda não olhei mais a fundo. Será uma atualização do Android ou o quê???
 
Entre o K5 e o Moto G4 Play, eu iria de K5.

Por mais que existam problemas no K5, todos eles são de Software, e, como foi citado acima, existem Custom Rom's que "sanam" este problema. Já o Moto G4 Play tem problemas de hardware, que é muito pior, se for comparar.

Quanto às roms, todas que já usei, os únicos bugs que encontrei foi chiado ao ligar (que some depois de alguns segundos) e um bug no brilho que oscila sozinho mas existe um FIX para isso.

Fora o rádio, tudo funciona. Já existe até ROM oficial, kkkk.

Só para ilustrar, estou usando a AOSP 7.1.1. Fica outro celular.
Onde você baixou a ROM custom? A crDroid é melhor ou não? Tem que fazer root para instalar?
 
Pessoal, um colega meu pegou um K5 hoje. Qual seria a melhor custom rom pra ele? Teria que ser alguma que funcionasse tudo (meio difícil, rsrs). Seria melhor ficar com a oficial mesmo?

Tudo o quê? Todas funcionam "tudo"
 
Fui nos canais de mídia social e liguei no telefone, e me mandaram ir à assistência tecnica.. alguma sugestão?
tente o reclameaqui. Pq na assistencia acho que não vão resolver. A não ser que pegue uma "camarada" e converse com o dono/tecnico e explique.
Ver se trocam a placa ou se mandam como pt pra troca do aparelho (o mais dificil)
 
Você mesmo citou acima que fica chiado no áudio e não funciona o FM, por isso perguntei se tem uma 100% ou é melhor usar a rom original pra esse fim. Como ele não é hard user, acho que a rom original é o recomendado.

Concordo.

Com relação ao chiado, ele some assim que qualquer som é emitido, notificação ou qualquer outro, culpa dos drivers de audio que ainda não têm compatibilidade total com o Nougat.
 
Meu Vibe K5 ta com a tela quebrada faz uns meses, mas nunca deu nenhum problema.

De ontem pra hoje ela começou a "piscar" e as vezes eu aperto o botao de ligar a tela, ela só liga e fica preta. Todos os comandos funcionam, mas a tela nao exibe nada.

A unica coisa parecida que aconteceu foi sumir o teclado do WhatsApp as vezes.

Alguem já teve esse problema?



vlwzxx..
 
Galera,

Meu vibe K5 simplesmente parou de vibrar... alguém já encarou o mesmo problema?
 
Meu Vibe K5 ta com a tela quebrada faz uns meses, mas nunca deu nenhum problema.

De ontem pra hoje ela começou a "piscar" e as vezes eu aperto o botao de ligar a tela, ela só liga e fica preta. Todos os comandos funcionam, mas a tela nao exibe nada.

A unica coisa parecida que aconteceu foi sumir o teclado do WhatsApp as vezes.

Alguem já teve esse problema?



vlwzxx..
ter a tela quebrada?? kkk velho se tá quebrada, algo danificou ué. Morreu o lcd
 
ter a tela quebrada?? kkk velho se tá quebrada, algo danificou ué. Morreu o lcd

O vidro tava quebrado, mas a tela funcionava normal. Levei na assistencia e me disseram que o processador entrou em curto, ai deixou de chegar imagem na tela (por isso ela ficava ligada, mas "preta").

Por fim troquei o vidro e anunciei o celular a venda.



vlwzxx..
 
Atualização para Android 6 disponível, chequem aí.
 
Estranho, tenta em outro computador.
Eu conseguia acessar o cartão sd no modo "usb mass storage", acontece que depois da atualização essa opção sumiu, se eu colocar em MTP, aparece isso:

f1WvN5r.jpg

 
@h1ghland3r cara, resolvi kkkkkkk

Então, instalei uma versão mais nova do Lenovo USB driver (1.1.16.0), com o smart conectado ou não (independe disso), depois fui ao Gerenciador de Dispositivos, tinha um "Dispositivo desconhecido" com o mesmo local atribuído ao smartphone, daí fiz o seguinte:

Duplo clique no dispositivo > atualizar driver > Procurar no computador > escolha em uma lista de drivers > mostrar todos os dispositivos > Dispositivo MTP Padrão > Dispositivo USB MTP

e pronto, o danado do cartão SD aparece junto com a memória interna, e o aparelho é mostrado no Painel de Controle na parte dispositivos e impressoras.
 
@h1ghland3r cara, resolvi kkkkkkk

Então, instalei uma versão mais nova do Lenovo USB driver (1.1.16.0), com o smart conectado ou não (independe disso), depois fui ao Gerenciador de Dispositivos, tinha um "Dispositivo desconhecido" com o mesmo local atribuído ao smartphone, daí fiz o seguinte:

Duplo clique no dispositivo > atualizar driver > Procurar no computador > escolha em uma lista de drivers > mostrar todos os dispositivos > Dispositivo MTP Padrão > Dispositivo USB MTP

e pronto, o danado do cartão SD aparece junto com a memória interna, e o aparelho é mostrado no Painel de Controle na parte dispositivos e impressoras.

Ainda bem que resolveu =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo