[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

Tem como salvar as screenshots direto no SD?
 
Galera,

Meu vibe K5 simplesmente parou de vibrar... alguém já encarou o mesmo problema?
Não sei se já comentaram no tópico, mas aparentemente é um problema normal com o celular. Só de jogar no google vc vai encontrar vários resultados. Inclusive aconteceu comigo. Tive que levar para a assistência (no último dia da garantia!) e consertaram em 5 dias. Até agora o problema não voltou (já faz 1 mês do episódio)
 
Pessoal, desde a atualização 6.0 que saiu essa semana, não consigo mais jogar adequadamente Pokemon Go! Na hora de lançar as bolas elas ficam todas sem rumo. Alguém aqui ainda joga e pode testar, por favor?
 
Pessoal, desde a atualização 6.0 que saiu essa semana, não consigo mais jogar adequadamente Pokemon Go! Na hora de lançar as bolas elas ficam todas sem rumo. Alguém aqui ainda joga e pode testar, por favor?
Pessoal ainda não consegui resolver esse bug. Alguém com o mesmo problema?
 
Olá! Tenho um Lenovo vibe k5 faz dois anos, essa última atualização de sistema do mês passado retirou todas as funções do cartão de memória, não salva nada mais no cartão de memória, apenas na memória do dispositivo.
Até quando conecto o cel na minha TV via cabo USB, só aparece memória do dispositivo, na galeria não aparece mais as fotos e nem músicas do cartão, agora do funciona a memória do dispositivo, alguém sabe o q houve, ou é um bug ou é assim q vai ser agora?
Um cel q n pega mais cartão de memória?
Me ajudem.obg.
 
Olá! Tenho um Lenovo vibe k5 faz dois anos, essa última atualização de sistema do mês passado retirou todas as funções do cartão de memória, não salva nada mais no cartão de memória, apenas na memória do dispositivo.
Até quando conecto o cel na minha TV via cabo USB, só aparece memória do dispositivo, na galeria não aparece mais as fotos e nem músicas do cartão, agora do funciona a memória do dispositivo, alguém sabe o q houve, ou é um bug ou é assim q vai ser agora?
Um cel q n pega mais cartão de memória?
Me ajudem.obg.

Isso não tem cara de problema de software, mas de hardware. Tem que levar na assistência.
Mas antes disso, experimente realizar formatação de fábrica e formatar seu cartão de memória.
 
Olá galerinha
Galera tenho um Vibe K5, e ontem eu retesei ele para configurações de fabrica, quando fui utilizar a câmera traseira aparece apenas umas lista coloridas, a dianteira esta normal. E o microfone de chamadas esta muito baixo, muito ao ponto de gritar e sair apenas alguns ruídos, testei em chamadas, no whatsapp e no gravador do aparelho, inclusive utilizando o fone de ouvido não funciona, o que me leva a crer que é problema de software.
Já tentei de tudo, resetar novamente, reiniciar, desligar e tirar bateria etc e nada.
Obs: Esta com o Android 6.0.1.

Alguém já conseguiu solucionar isso sem fazer ROOT ou sem Custom ROM?
Instalar uma Custom Rom sera que resolve o problema?
 
Última edição:
Olá galerinha
Galera tenho um Vibe K5, e ontem eu retesei ele para configurações de fabrica, quando fui utilizar a câmera traseira aparece apenas umas lista coloridas, a dianteira esta normal. E o microfone de chamadas esta muito baixo, muito ao ponto de gritar e sair apenas alguns ruídos, testei em chamadas, no whatsapp e no gravador do aparelho, inclusive utilizando o fone de ouvido não funciona, o que me leva a crer que é problema de software.
Já tentei de tudo, resetar novamente, reiniciar, desligar e tirar bateria etc e nada.
Obs: Esta com o Android 6.0.1.

Alguém já conseguiu solucionar isso sem fazer ROOT ou sem Custom ROM?
Instalar uma Custom Rom sera que resolve o problema?

Amigo, sua descrição aparenta problemas de hardware. Como você já resetou a rom de fábrica e o problema não resolveu, é improvável que uma custom rom resolva.
 
Tive que fazer downgrade no K5 do meu pai. Atualização acabou com a bateria :/
Aqui a bateria dura a mesma coisa. Fora que os apps estão mais fluidos de usar.
 
Aqui a bateria dura a mesma coisa. Fora que os apps estão mais fluidos de usar.

Eu não consigo falar sobre os apps ou outra coisa, só o que ele me passou (vi ele duas vezes desde que liberaram a atualização). As únicas coisas que mencionou foi que a bateria dura menos e que o aparelho esquenta mais.
 
Amigo, sua descrição aparenta problemas de hardware. Como você já resetou a rom de fábrica e o problema não resolveu, é improvável que uma custom rom resolva.
Respondendo a minha própria pergunta.
Fiz root do aparelho e instalei 3 ROOM's diferentes e nada, a câmera e o microfone continuam não funcionando.
Existe milhares de pessoas reclamando dos mesmo problemas em vários fóruns, blog e reclame aqui. Nunca mais eu compro essa marca na minha vida, assim como vou recomendar a todos que conheço para que não comprem também.
 
Tomei coragem e atualizei a da minha esposa. A princípio tudo funcionando normalmente com a nova atualização. Mas não vou negar que atualizei com medo. E outra, durante a atualização, demorou muuuuuuuuuuuuuuuito pra finalizar a atualização. Mas deu tudo certo.
 
Tomei coragem e atualizei a da minha esposa. A princípio tudo funcionando normalmente com a nova atualização. Mas não vou negar que atualizei com medo. E outra, durante a atualização, demorou muuuuuuuuuuuuuuuito pra finalizar a atualização. Mas deu tudo certo.

Provavelmente pq o K5 da sua mulher é do lote com a memória flash capada (com menor velocidade de gravação).
 
Provavelmente pq o K5 da sua mulher é do lote com a memória flash capada (com menor velocidade de gravação).

Não é do lote capado não. Fiz o teste assim que chegou. É do lote normal mesmo.

IckrJFg.jpg


AMv1xEu.jpg
 
Não é do lote capado não. Fiz o teste assim que chegou. É do lote normal mesmo.

IckrJFg.jpg


AMv1xEu.jpg


Lembrei de algo, já tive problemas com a Play Store que demora horrores para atualizar. Resolve removendo sua conta Google e adicionando novamente.
 
Saiu o 6.0 pra qual versão do K5?

Meu a6020a40 chegou quarta feira e nada do update...

Parece que a versão q eu tenho é a gringa, já que a caixa e os manuais estão todos em inglês.
 
Estou vendo uma proposta de comprar um K5 em ótimo estado por 250.

Fazendo uns testes, achei o volume do aparelho muito estranho. Até a metade do volume, o som fica mudo, e depois, sobe pro máximo repentinamente. Ja testei desativar e ativar o Dolby Atmos. É um bug normal do aparelho ou devo correr dessa unidade?
 
Estou vendo uma proposta de comprar um K5 em ótimo estado por 250.

Fazendo uns testes, achei o volume do aparelho muito estranho. Até a metade do volume, o som fica mudo, e depois, sobe pro máximo repentinamente. Ja testei desativar e ativar o Dolby Atmos. É um bug normal do aparelho ou devo correr dessa unidade?
Provavelmente bug da Rom... Dica: fuja do aparelho, acha um Xiaomi, sei lá, mas o K5 é bomba
 
Alguém teve problemas no alto falante? Não está funcionando o alto falante, só com fone de ouvido funciona, já passou a garantia e não tem como levar na assistência.
 
Existe alguma maneira de formatar/rootar o celular diretamente no USB sem que ele esteja ligado?

A situação é a seguinte: tive um problema com o som do meu K5 após conectar um fone P2 nele para ligá-lo em um rádio, só depois que conectei que notei que tinha ligado saída de áudio do rádio na entrada P2 do meu telefone (sim, uma burrada descomunal). No momento em que liguei esse cabo P2 nele o auto falante deu um estalo e depois disso qualquer som do alto falante ficava pipocando e o celular travava ao usar qualquer aplicativo que utilizasse o som.

Levei na assistência técnica autorizada e o bendito do técnico trocou o speaker e realizou uma atualização de software (via cabo usb pelo que a atendente me informou) o que não resolveu o problema e ainda piorou a situação: agora ao ligar o aparelho ele fica travado na tela de logo da Lenovo :mad:. Segundo a atendente a tal atualização pode ter causado curto na placa principal do telefone, e o custo deles para fazer esse reparo é de 660. Obviamente não autorizei esse reparo. Aí pensei em tentar remover essa tal atualização deles pra ter certeza de que é isso mesmo que rolou.

P.S.: já tentei o hard reset e não funfa também, fica agarrado no logo da lenovo do mesmo jeito

Edit:
Consegui recolocar o stock rom no meu telefone via flash com o programa QFIL, ele estava em boot loop.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo