[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

Blza! O Lightflow não funcionou e por motivos de nubisse não achei o tal GravityBox (Módulo Xposed). Precisa do root do aparelho para funcionar?

Outra coisa... rodei um programa pra identificar o processador e ele realmente acusou snapdragon 615... aconteceu com mais alguém?

Em todos aparece Snap 615, acho que a Lenovo trouxe uma versão mais fraca pra cá.
Sim, precisa de root e Xposed, se você é usuário sem tanto conhecimento no Android, não recomendo ir agora pro Xposed e seus módulos.
 
Em todos aparece Snap 615, acho que a Lenovo trouxe uma versão mais fraca pra cá.
Sim, precisa de root e Xposed, se você é usuário sem tanto conhecimento no Android, não recomendo ir agora pro Xposed e seus módulos.

eh o 616 sim, segundo o GSMArena "One of the most popular chipsets in last year's midrange, you can easily call the Snapdragon 615 ubiquitous. We have about 70 devices powered by it in our database, and the Lenovo Vibe K5 Plus uses a slightly updated version of that SoC, which Qualcomm calls Snapdragon 616. The difference is so subtle that popular apps like CPU-Z report it simply as Snaprdragon 615."

e eles tem razao, as diferenças sao bem pequenas mesmo!
615 tem modelos 32 e 64 bits, enquanto q o 616 é apenas 64bits
pequeno up no clock dos 4 low-cores: de 1.0Ghz no 615 pra 1.2Ghz no 616
616 tem um leve update na velocidade do 4G

aqui tem o link do site da própria Qualcomm, com uma comparação entre todos os SoCs: https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/processors/comparison

edit: a melhor maneira de saber eh abrir esses apps e olhar pro clock dos 4 low-cores, se for 1GHz eh o 615, se for 1.2Ghz eh o 616!
 
eh o 616 sim, segundo o GSMArena "One of the most popular chipsets in last year's midrange, you can easily call the Snapdragon 615 ubiquitous. We have about 70 devices powered by it in our database, and the Lenovo Vibe K5 Plus uses a slightly updated version of that SoC, which Qualcomm calls Snapdragon 616. The difference is so subtle that popular apps like CPU-Z report it simply as Snaprdragon 615."

e eles tem razao, as diferenças sao bem pequenas mesmo!
615 tem modelos 32 e 64 bits, enquanto q o 616 é apenas 64bits
pequeno up no clock dos 4 low-cores: de 1.0Ghz no 615 pra 1.2Ghz no 616
616 tem um leve update na velocidade do 4G

aqui tem o link do site da própria Qualcomm, com uma comparação entre todos os SoCs: https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/processors/comparison

Vlw pela explicação.
 
Vlw pela explicação.

vou copiar o q editei no post acima hahaha: a melhor maneira de saber eh abrir esses apps e olhar pro clock dos 4 low-cores, se for 1GHz eh o 615, se for 1.2Ghz eh o 616 e também olhar pra arquitetura, pois se for 32 bits, eh 615, se for 64bits, daí novamente tem que olhar os low-cores!
 
Em todos aparece Snap 615, acho que a Lenovo trouxe uma versão mais fraca pra cá.
Sim, precisa de root e Xposed, se você é usuário sem tanto conhecimento no Android, não recomendo ir agora pro Xposed e seus módulos.

eh o 616 sim, segundo o GSMArena "One of the most popular chipsets in last year's midrange, you can easily call the Snapdragon 615 ubiquitous. We have about 70 devices powered by it in our database, and the Lenovo Vibe K5 Plus uses a slightly updated version of that SoC, which Qualcomm calls Snapdragon 616. The difference is so subtle that popular apps like CPU-Z report it simply as Snaprdragon 615."

e eles tem razao, as diferenças sao bem pequenas mesmo!
615 tem modelos 32 e 64 bits, enquanto q o 616 é apenas 64bits
pequeno up no clock dos 4 low-cores: de 1.0Ghz no 615 pra 1.2Ghz no 616
616 tem um leve update na velocidade do 4G

aqui tem o link do site da própria Qualcomm, com uma comparação entre todos os SoCs: https://www.qualcomm.com/products/snapdragon/processors/comparison

edit: a melhor maneira de saber eh abrir esses apps e olhar pro clock dos 4 low-cores, se for 1GHz eh o 615, se for 1.2Ghz eh o 616!

h1ghland3r, eu até entendo um pouco de root, mas espero uns seis meses antes da possibilidade de transformar meu aparelho num tijolo! ainda assim valeu pela dica, já vou começar a pesquisar!

nessinhaw, muito bem dito! Eu já estava bolado, porque conferi ontem a caixa do aparelho e lá estava o bendito do snapdragon 616. não que eu tivesse paciência pra processar a lenovo ou algo do tipo por causa disso.

Quanto ao led, alguém mais tem esse problema, ou melhor, alguém não tem esse problema?
 
Alguém saiu de um Zenfone 5 para esse vibe k5? Quero fazer essa mudança mas não tenho certeza da superioridade do vibe k5..
 
Tenho a mesma dúvida dos amigos acima. Meu sobrinho vai ganhar um celular e queria saber o desempenho desse vibe k5. Ainda mais quando sair o Pokémon Go, vai virar febre. Vi que o K5 possui todos os sensores mas não sei o Real desempenho dele para o cotidiano e jogos.
 
Bom dia, alguém já teve algum problema em ativar o dolby atmos? Eu as vezes simplesmente não consigo, clico em cima e não acontece nada..sendo que nunca desativo ele, ele sempre acaba voltando pro OFF. Tenho que reiniciar o aparelho pra conseguir ativar..
 
Bom dia, comprei o celular e até agora estou gostando bastante, desempenho, tela e áudio muito bons.
Só estou estranhando que ao apertar o botão + - de volume, eu controlo somente o volume de toque ou áudio (dependendo o que estou fazendo no momento), não tem como aparecer um controlador geral ao apertar o botão (toque + áudio + despertador)?
 
Só estou estranhando que ao apertar o botão + - de volume, eu controlo somente o volume de toque ou áudio (dependendo o que estou fazendo no momento), não tem como aparecer um controlador geral ao apertar o botão (toque + áudio + despertador)?

só no android 6.0
 
pessoal, estou de olho nesse vibe K5...
tenho 4 perguntas sobre este aparelho :

1 ) essa historia da memoria interna ser lenta influencia no uso do dia a dia ? ou apenas na hora de instalar programas ?
quer dizer, entendo que a memoria interna é utilizada o tempo todo, mas o fato de ela ser lerda atrapalha no dia a dia... ?

2) como é a autonomia de bateria dele ? sou usuário moderado. e atualmente uso um Lumia 730 e a bateria dele dura tranquilamente 1 dia ( sei que é meio dificil comparar por se tratar de SO diferentes )

3) alguem ja tentou usar ele no Cardboard ? como foi a experiência ?
tenho aqui um óculos que comprei, quero testar principalmente para jogar coisas de corrida etc ( usando softwares como TrinusVR e afins ) alguem ja se aventurou com essas coisas neste smarthphone ?

4) Vibe K5 ou Zenfone 2 laser ? :p
 
pessoal, estou de olho nesse vibe K5...
tenho 4 perguntas sobre este aparelho :

1 ) essa historia da memoria interna ser lenta influencia no uso do dia a dia ? ou apenas na hora de instalar programas ?
quer dizer, entendo que a memoria interna é utilizada o tempo todo, mas o fato de ela ser lerda atrapalha no dia a dia... ?

2) como é a autonomia de bateria dele ? sou usuário moderado. e atualmente uso um Lumia 730 e a bateria dele dura tranquilamente 1 dia ( sei que é meio dificil comparar por se tratar de SO diferentes )

3) alguem ja tentou usar ele no Cardboard ? como foi a experiência ?
tenho aqui um óculos que comprei, quero testar principalmente para jogar coisas de corrida etc ( usando softwares como TrinusVR e afins ) alguem ja se aventurou com essas coisas neste smarthphone ?

4) Vibe K5 ou Zenfone 2 laser ? :p

1- Não interfere no uso diário. É somente quando instala programas mesmo. Mas, eu coloquei um SSD Classe 10 e movi os principais aplicativos, diminui a lentidão na hora de instalar. E mesmo assim, quanto tempo dura uma instalação, 15~20 segundos?

2- Uso moderadamente também... Spotify um bom tempo durante o dia, WhatsApp, Instagram, Snap, Facebook, email.. dura um dia na minha mão. Quando jogo, precisa de uma carguinha no trampo

3- Me abstenho

4- Me abstenho
 
1- Não interfere no uso diário. É somente quando instala programas mesmo. Mas, eu coloquei um SSD Classe 10 e movi os principais aplicativos, diminui a lentidão na hora de instalar. E mesmo assim, quanto tempo dura uma instalação, 15~20 segundos?

Depende, manda atualizar o app do Facebook hehe
 
1- Não interfere no uso diário. É somente quando instala programas mesmo. Mas, eu coloquei um SSD Classe 10 e movi os principais aplicativos, diminui a lentidão na hora de instalar. E mesmo assim, quanto tempo dura uma instalação, 15~20 segundos?

2- Uso moderadamente também... Spotify um bom tempo durante o dia, WhatsApp, Instagram, Snap, Facebook, email.. dura um dia na minha mão. Quando jogo, precisa de uma carguinha no trampo

3- Me abstenho

4- Me abstenho

obrigado pela contribuição :)

concordo com tu a respeito da instalação dos apps, afinal qnt dura a instalação né ? 20 segundos por ai...


alguem mais pode contribuir para a minha "pesquisa " ?
 
O launcher da Lenovo é muito leve com ele o gasto de bateria cai muito ja comparei com o do google, sem nenhum widgets o com 3g / wi / localização / musica / saindo de casa as 7 ;;e chega as 8 da noite com 40% usando o da Lenovo, com o do google pode por pra carregar as 4 da tarde , infelizmente nao tem como organizar os icones automaticamente tem que fazer pastas e jogar tudo dentro relacionando por categorias, o foco da camera é ruim , o sensor de brilho automatico da tela lento, o player de musica não tem como organizar por pastas / o programa de arquivos so tem suporte para ftp e nao para redes / o programa de sms quebra o link eviado por rastreadores veiculares e não abre o maps posteriormente. vim do moto x2 ..se notarem mesmo com a regulagem manual de cores o branco não existe ...por aqui removeram o NFC , até hoje nada de atualização para o android 6 - "escolhi porque era o mas barato compra de emergencial" se voce quer um celular pra falar alô e entrar no zap / face / dois chips é esse agora se quer jogar e fazer bonito por ai pule fora
Ambos os launchers da lenovo/google são lixos absolutamente descartáveis, testem algum outro launcher existem vários excelentes que além de funcionalidades legais, deixam o cel bem mais rápido. Comprei de presente um K5 para minha noiva alguns meses atrás, o aparelho no geral é bom, com exceção da câmera que possui um sistema de foco lento demais e estabilização deficiente, a foto quase sempre saí tremida a não ser que a pessoa tenha uma mão que fique como uma mão de uma estátua totalmente parada, pois o mínimo de movimento já é suficiente para estragar aquela foto legal haha.. Gosto muito do som do K5, esse dolby atmos tá de parabéns, som bem nítido e da pra configurar os gravesjunto com um bom fone resulta em um som de muita qualidade, ótimo pra filmes e vídeos. Pra jogos fica devendo um pouco por conta da GPU que é fraca demais pros jogos atuais de android, mas não podemos esperar muito de algo que custa tão ''pouco'', mas no geral games leves ele leva de boa, só aqueles mais pesados que ficam tensos de jogar, talvez com a atualização pro android 6 melhore um pouco a performance e dê mais folego. Ahh, o launcher que mais gostei foi o Hola que é bem mais bonito,leve e rápido que os launchers padrões pre-instalados. Lembro de ter instalados uns 10, existem bons launchers como existem os ruins, não me dei bem com os mais conhecidos, ficaram meio pesados, mas além do Hola tem uns 3 que são leve como ele, testem galera vlw
 
Estou tentado a pegar esse K5 no Submarino. Tenho um cupom de milhas e sairia por uns 720. Creio que seja um bom preço pra ele.

E tem previsão de receber o Android 6? A Lenovo tem dado um bom suporte?

Estou voltando para o Android porque não dá mais com a MS. O Windows Phone está morrendo aos poucos e a MS está pouco se lixando.
 
Estou tentado a pegar esse K5 no Submarino. Tenho um cupom de milhas e sairia por uns 720. Creio que seja um bom preço pra ele.

E tem previsão de receber o Android 6? A Lenovo tem dado um bom suporte?

Estou voltando para o Android porque não dá mais com a MS. O Windows Phone está morrendo aos poucos e a MS está pouco se lixando.
Falta pouco para comprar o meu também, cansei da MS. Eu tenho um 720, vou até comparar o K5 da minha irmã em questão de fotos, se ficar pelo menos parecido, compro.
 
pessoal, alguem ja usou o vibe K5 para cardboard ? como ele se saiu ?

vi tb, que os lotes mais atuais do telefone estão sem o problema da memoria flash lenta... ( ao menos foi oq eu li por ai )
alguem pode confirmar esta informação ?

EDIT: alguém comprou a versão "grafite " ? Vi umas fotos e achei a cor da carcaça meio "roxa"... Alguém confirma isso ? Achei que seria um preto mais fosco..
 
Última edição:
- Uso moderadamente também... Spotify um bom tempo durante o dia, WhatsApp, Instagram, Snap, Facebook, email.. dura um dia na minha mão. Quando jogo, precisa de uma carguinha no trampo

Estou tendo problemas graves no uso do instagram.

Mais alguem percebeu o problema? Não consigo ficar mais do que 10 minutos no aplicativo sem que ele trave.
 
Estou tendo problemas graves no uso do instagram.

Mais alguem percebeu o problema? Não consigo ficar mais do que 10 minutos no aplicativo sem que ele trave.

Aqui também. Apareceu desde a última atualização. Provável que seja bug
 
Estou tendo problemas graves no uso do instagram.

Mais alguem percebeu o problema? Não consigo ficar mais do que 10 minutos no aplicativo sem que ele trave.

Aqui também. Apareceu desde a última atualização. Provável que seja bug
 
Pessoal, estou pesquisando muito para a troca do meu cel...

Estou com um Moto G2, e pelo que li a respeito o K5 teoricamente tem um excelente CxB

Agora... a dúvida é:

1- Alguém já jogou pokemon go nele? Como ele se saiu com AR ligado?

2- Existe realmente a questão de lotes danificados? Encontrei perto da minha casa na loja física da Saraiva por 800 mangotes...
 
Pessoal, estou pesquisando muito para a troca do meu cel...

Estou com um Moto G2, e pelo que li a respeito o K5 teoricamente tem um excelente CxB

Agora... a dúvida é:

1- Alguém já jogou pokemon go nele? Como ele se saiu com AR ligado?

2- Existe realmente a questão de lotes danificados? Encontrei perto da minha casa na loja física da Saraiva por 800 mangotes...

comprei pro meu sobrinho o k5 e ele joga pokemon go(ar ligado), varios rpgs e etc... celular funciona igual ou melhor no gerenciamento que meu LG G3. Achei o celular bonito e muito leve. A Tela é muito boa e um tamanho muito razoável, 5".
Acho o melhor custo x beneficio do mercado disparado! Aqui foi 800R$ porque comprei em loja fisica e não pela internet...mas você acha fácil por 750~699R$ nos principais sites de varejo confiáveis.
 
comprei pro meu sobrinho o k5 e ele joga pokemon go(ar ligado), varios rpgs e etc... celular funciona igual ou melhor no gerenciamento que meu LG G3. Achei o celular bonito e muito leve. A Tela é muito boa e um tamanho muito razoável, 5".
Acho o melhor custo x beneficio do mercado disparado! Aqui foi 800R$ porque comprei em loja fisica e não pela internet...mas você acha fácil por 750~699R$ nos principais sites de varejo confiáveis.
Então...Eu to com receio de pegar na NET justamente pela questão do LOTE...

NO final vou comprar em loja física para ver qual é mais recente.

Obrigado pela ajuda brother.
 
To em duvida de comprar o k5, ou o j5/j3.... tenho um motorola moto g1 (2014) e a tela ta quebrada.

Alguma sugestão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo