[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

De potência com certeza não, mas é mais jogo pegar um aparelho melhor. Moto G4 Plus, Moto X Play, Galaxy A5 2016 etc vale a diferença que se paga.
Entao colega, o preço destes é bem acima do K5... e pelo que vi o k5 é mais vantajoso q o redmi
 
Entao colega, o preço destes é bem acima do K5... e pelo que vi o k5 é mais vantajoso q o redmi

Só acho que pagar 750 para não ser um grande upgrade só vai querer você daqui um ano gastar mais para trocar de novo, prefiro pegar um melhor, mesmo demorando e ficar tranquilo por mais tempo.
 
Rapaz eu estou usando o aparelho já vai fazer um mês. Em potência com os aparelhos citados a cima o Vibe K5 tá na briga, infelizmente algumas pessoas não deram muita sorte com o aparelho Vibe k5, acho que o custo e beneficio do aparelho é válido e com performance de Moto x Play. Já vi preços bem baixos, na casa do R$750,00.
 
Tenho o meu Vibe K5 á apenas 5 dias e ainda tenho muito que explorar dele antes de dar a minha opinião.

Só tô com uma dúvida, pois antes de comprar eu pesquisei muito, vi toda ficha técnica dele e falava que ele não tem sensor "giroscópio". Baixei um aplicativo que mostra todos os sensores e aparece o giroscópio nele. O que me deixou mais feliz, porque queria experimentar os óculos de realidade virtual.
Daí baixei o Google Cardboard e abriu normal, más quando abre o vídeo, ele fica girando sem parar pra direita. E nós vídeos 360° do YouTube também.
Alguém sabe algo sobre?
 
Tenho o meu Vibe K5 á apenas 5 dias e ainda tenho muito que explorar dele antes de dar a minha opinião.

Só tô com uma dúvida, pois antes de comprar eu pesquisei muito, vi toda ficha técnica dele e falava que ele não tem sensor "giroscópio". Baixei um aplicativo que mostra todos os sensores e aparece o giroscópio nele. O que me deixou mais feliz, porque queria experimentar os óculos de realidade virtual.
Daí baixei o Google Cardboard e abriu normal, más quando abre o vídeo, ele fica girando sem parar pra direita. E nós vídeos 360° do YouTube também.
Alguém sabe algo sobre?

Amigo, posso está falando besteira, mas o K4 Note (Vibe A7010 no Brasil) que é superior ao K5 comum, tem um giroscópio eletrônico, por isso é bugado. Li isso, não posso confirmar. ^^'
 
Tenho o meu Vibe K5 á apenas 5 dias e ainda tenho muito que explorar dele antes de dar a minha opinião.

Só tô com uma dúvida, pois antes de comprar eu pesquisei muito, vi toda ficha técnica dele e falava que ele não tem sensor "giroscópio". Baixei um aplicativo que mostra todos os sensores e aparece o giroscópio nele. O que me deixou mais feliz, porque queria experimentar os óculos de realidade virtual.
Daí baixei o Google Cardboard e abriu normal, más quando abre o vídeo, ele fica girando sem parar pra direita. E nós vídeos 360° do YouTube também.
Alguém sabe algo sobre?

Acabei de testar aqui vídeo em 360 no youtube e está normal. Movimentei normal para todos os lados, deixei ele parado na mão e fixou tranquilo.
 
Amigo, posso está falando besteira, mas o K4 Note (Vibe A7010 no Brasil) que é superior ao K5 comum, tem um giroscópio eletrônico, por isso é bugado. Li isso, não posso confirmar. ^^'

O giroscópio deste parece ser um drive físico mesmo, pois aqui aparece o nome MPU6050-gyro da Invensense
qsyNthbSh1fOGv-OTn6wuhbrSVWSm0by9VzL487QTriR2A-tino0Tb3ZV2B_FyfMpA4lkAn-y9XpUSArbEcyxwMxX7IXTex82T-AMISNlc3cIVvd8qCY_G-4mMpSUfqQBtT-vyBIlZRYqqGhPlFV4cLq3dDPOTy-hWcfWG935gWeua_C3KAv04sIjO43MGN8sXV0X6UD6EPnWiCKCC7s5ZwNI3-zLqHv69wTL3S1MWCF27Z0if58CtLojM08j5nqN1_-Q1r2Wc0-_EKTQHwzbt-5cedST2bB-fjw4uY5OOnLrS7uhF8D12m6-lmFe8ZK4vE5VK1rQq_dGvIugJN1Rh7euye7ACO9wISWttPUI-1DfgeYEJguyQghBuRT2XKRnhRbUz-TKtRPkeiJdUA03T5quDO0O5PzUqhqoIc3Qo9bSY7HFCtuJ8siSSST78WiRE1yBcE35xEblvh7EmF5mDEB8DcB12wY7DvJA_l2NoKupu0RthdjLIbiC-y1wYXGPn58V0EbBLwJ0S-beySQ7MY5pLCA1rrsJ585Lvm-7V8r8-m6i1DRXFkb1P2HXJoXvDo6tcj0JnvLqMFuOuwnsrN0zf3pS4Y=w945-h1677-no

 
Acabei de testar aqui vídeo em 360 no youtube e está normal. Movimentei normal para todos os lados, deixei ele parado na mão e fixou tranquilo.

Pode ser que tenha que calibrar o meu.
 
Depois de pesquisar muito um aparelho intermediário, acabei comprando 2 Vibe k5 para presente.
 
Boas novas.. O Giroscópio do meu Vibe K5 está funcionando normal agora.. tentei alguns app para calibrar, mas nada.. daí reiniciei o celular agora é resolvi testar de novo.. tá perfeito.

Com isso gostei mais ainda desse smartphone, já que quando eu comprei nem sabia que tinha esse sensor.
Agora é comprar um óculos de realidade virtual, ou fazer um de papelão msm, kkkkkkkk
 
Estou pesquisando este celular e fiquei meio receoso lendo este tópico..

O que me dizem? Quebrei a tela do meu Moto X2 XT1097 e precisaria trocar, consigo por 550.

Vale a pena arrumar ou peguar o K5?
 
Estou pesquisando este celular e fiquei meio receoso lendo este tópico..

O que me dizem? Quebrei a tela do meu Moto X2 XT1097 e precisaria trocar, consigo por 550.

Vale a pena arrumar ou peguar o K5?

X2 sem pensar 2x.
 
Estou pesquisando este celular e fiquei meio receoso lendo este tópico..

O que me dizem? Quebrei a tela do meu Moto X2 XT1097 e precisaria trocar, consigo por 550.

Vale a pena arrumar ou peguar o K5?

Creio que compensa arrumar o seu do que comprar um novo, mas caso opte por um novo, o Vibe K5 eu recomendo. Até agora não tenho nada a reclamar deste.
 
Creio que compensa arrumar o seu do que comprar um novo, mas caso opte por um novo, o Vibe K5 eu recomendo. Até agora não tenho nada a reclamar deste.
Pois é, to tendendo a arrumar, porém tenho medo de, por ser um aparelho com mais de 2 anos muito bem utilizados, acabar estragando alguma outra coisa e ter que investir mais dinheiro

E, pelo que vi, para o meu uso o K5 é mais que suficiente
 
Galera, alguém conseguiu fazer root nesse celular???

Estou tentando aqui no celular da minha namorada e não consigo nem f0dendo! Já peguei trocentos tutoriais, vou até uma parte e não consigo mais.

Já instalei aquele ADB nele... já coloquei o SuperSU dentro dele... ai ele fala pra iniciar o celular em modo Recovery e ir em Install para instalar o SuperSU... eu reinicio, só que não existe opção Install! Fico parado nessa tela aqui:

Ybn75kP.jpg


Alguém tem uma luz???

Preciso mudar o MAC do telefone dela... e só fazendo root pra conseguir isso... :(

P.s.: Estou usando esse tutorial: http://www.gizdev.com/install-twrp-root-lenovo-vibe-k5/#

Consegui aqui galera! Vlw!
 
Última edição:
O launcher da Lenovo é muito leve com ele o gasto de bateria cai muito ja comparei com o do google, sem nenhum widgets o com 3g / wi / localização / musica / saindo de casa as 7 ;;e chega as 8 da noite com 40% usando o da Lenovo, com o do google pode por pra carregar as 4 da tarde , infelizmente nao tem como organizar os icones automaticamente tem que fazer pastas e jogar tudo dentro relacionando por categorias, o foco da camera é ruim , o sensor de brilho automatico da tela lento, o player de musica não tem como organizar por pastas / o programa de arquivos so tem suporte para ftp e nao para redes / o programa de sms quebra o link eviado por rastreadores veiculares e não abre o maps posteriormente. vim do moto x2 ..se notarem mesmo com a regulagem manual de cores o branco não existe ...por aqui removeram o NFC , até hoje nada de atualização para o android 6 - "escolhi porque era o mas barato compra de emergencial" se voce quer um celular pra falar alô e entrar no zap / face / dois chips é esse agora se quer jogar e fazer bonito por ai pule fora
 
infelizmente nao tem como organizar os icones automaticamente tem que fazer pastas e jogar tudo dentro relacionando por categorias, o foco da camera é ruim , o sensor de brilho automatico da tela lento, o player de musica não tem como organizar por pastas / o programa de arquivos so tem suporte para ftp e nao para redes / o programa de sms quebra o link eviado por rastreadores veiculares e não abre o maps posteriormente.

Tudo isso você resolve com programas, de quebra desabilitar o que puder da Lenovo se não te serve. E nem Lenovo nem Google Now Launcher, Nova é o caminho ^^
 
E o foco da câmera, mto lento.

Ele tira fotos piores que o Moto G3 16GB (não é o turbo) e mesmo com 2gb é ruim de memória?

Rapaz eu estou usando o aparelho já vai fazer um mês. Em potência com os aparelhos citados a cima o Vibe K5 tá na briga, infelizmente algumas pessoas não deram muita sorte com o aparelho Vibe k5, acho que o custo e beneficio do aparelho é válido e com performance de Moto x Play. Já vi preços bem baixos, na casa do R$750,00.

Creio que compensa arrumar o seu do que comprar um novo, mas caso opte por um novo, o Vibe K5 eu recomendo. Até agora não tenho nada a reclamar deste.

Não vale trocar o Moto G 3 por ele então? Querendo um de 2gb de memória, que não trave tanto e que funcione melhor as coisas em segundo plano.
 
Ele tira fotos piores que o Moto G3 16GB (não é o turbo) e mesmo com 2gb é ruim de memória?

Os 2 GB de RAM dele são normais. A câmera é pior ao Moto G3.




Não vale trocar o Moto G 3 por ele então? Querendo um de 2gb de memória, que não trave tanto e que funcione melhor as coisas em segundo plano.
 
Como tem gente que fala sem saber, lá vão dois vídeos do desempenho do K5 em jogos:



 
Alguém já conseguiu resolver o "problema" do led de notificação? O meu fica aceso o tempo inteiro, enquanto já li um monte por aí falando que ele na real "pisca" (deve gastar menos bateria, né?)
 
Falando do custo benefício, o dele é ótimo ! Eu diria que no nível dos dois primeiros moto gs.

Acho super divertido como o scroll dele é exagerado... passa rápidão!
 
Estava pensando numa solução do aparelho mesmo... mas vou experimentar o app, valeu pela dica.

Esse tipo de aplicativo é mto melhor por ser customizável, uso a solução do GravityBox (Módulo Xposed) que é semelhante ao Lightflow. Não tenho um K5, só relatando a experiência, deve ser chato o LED aceso o tempo inteiro mesmo.
 
Esse tipo de aplicativo é mto melhor por ser customizável, uso a solução do GravityBox (Módulo Xposed) que é semelhante ao Lightflow. Não tenho um K5, só relatando a experiência, deve ser chato o LED aceso o tempo inteiro mesmo.

Blza! O Lightflow não funcionou e por motivos de nubisse não achei o tal GravityBox (Módulo Xposed). Precisa do root do aparelho para funcionar?

Outra coisa... rodei um programa pra identificar o processador e ele realmente acusou snapdragon 615... aconteceu com mais alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo