[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

meu receio é com essa loja eletrum
sobre o celular, eu ouvi falar mto bem do audio dele, mas que os fones que acompanham são ruins
em qual site/loja vcs compraram?
 
Andei olhando algumas coisas sobre o Android M do A7010 e parece que ficou algo bem mais próximo do Android "puro"

Tá na hora de chegar no K5, já está "demorando" kkk
 
Andei olhando algumas coisas sobre o Android M do A7010 e parece que ficou algo bem mais próximo do Android "puro"

Tá na hora de chegar no K5, já está "demorando" kkk
É m, ele tá muito fluido mesmo, igual ao moto x . Só que parece q a bateria caiu um pouco de rendimento.
 
eae galera

Comprei meu K5 faz uma semana, e gostei bastante do aparelho. É o primeiro smartphone que compro que não é um Samsung.
Os reviews citados acima é estão excelentes.
O fone que veio (JBL) é muito bom, veio com capinha e película também.
Agora a autonomia dele que ao meu ver, ficou a desejar... eu esperava mais de uma bateria 2750 Mah... Imagino que seja por conta da tela ser FHD.

O recurso do V-Selfie é muito bacana, não demora muito para identificar.

É um ótimo custo x beneficio sem dúvida. Poderia ter NFC pra ficar excelente. hahahahah

Aonde você encontrou com o fone JBL e capa/película? Já está a venda nas lojas aqui no Brasil?
 
É m, ele tá muito fluido mesmo, igual ao moto x . Só que parece q a bateria caiu um pouco de rendimento.

Esse lance de bateria só quando lançar mesmo, mas a fluidez creio que vá ser bastante perceptível Lollipop é bem bosta kkk.

Aonde você encontrou com o fone JBL e capa/película? Já está a venda nas lojas aqui no Brasil?

Sem querer me meter, mas já me metendo kkk, tem varias capinhas na Americanas já, inclusive personalizadas, películas também...Já esse modelo que vem o kit completo ainda não vi.
 
Comprei o meu dia 02/06/2016 na cor grafite estou aguardando chegar..
Quando chegar vou testar e falar um pouco da minha experiência com o Vibe K5. Aguardem...
 
Depois de tanto pesquisar acabei optando pelo K5, como meu uso não é para jogos, e sim para coisas mais simples não preciso de algo tão potente,e como não quero um smartphone muito grande eu achei ele interessante, mas espero que não arrependa da compra, pois pesquisei e li um monte de comentários de gente elogiando e em contrapartida criticando, dizendo que o aparelho é cheio de bugs. Só usando ele para saber como é, quando chegar o aparelho irei falar sobre o que achei dele.
 
Depois de tanto pesquisar acabei optando pelo K5, como meu uso não é para jogos, e sim para coisas mais simples não preciso de algo tão potente,e como não quero um smartphone muito grande eu achei ele interessante, mas espero que não arrependa da compra, pois pesquisei e li um monte de comentários de gente elogiando e em contrapartida criticando, dizendo que o aparelho é cheio de bugs. Só usando ele para saber como é, quando chegar o aparelho irei falar sobre o que achei dele.

3 semanas de uso e não vi nenhum bug.
 
3 semanas de uso e não vi nenhum bug.
Então pelos reviews que li, pelo vídeos que vi falando sobre o aparelho, não achei nada que fizesse desmerecer o produto, para um intermediário achei ótimo o aparelho, às vezes são as pessoas que colocam defeito e querem exigir demais do smartphone haha
 
Então pelos reviews que li, pelo vídeos que vi falando sobre o aparelho, não achei nada que fizesse desmerecer o produto, para um intermediário achei ótimo o aparelho, às vezes são as pessoas que colocam defeito e querem exigir demais do smartphone haha
Internet tá cheia de análises bostas, sempre veja várias antes de decidir, e tenha em mente o que você espera do aparelho, não o fulano do site tal.
 
Galera, acabei de pegar o meu no mamute, R$785,00 com frete de 40 temers. Peguei o grafite.

Sobre os bugs de escrita, câmera e teclado, estava lendo que parece que foi um lote mais antigo, isso procede?

Atualmente tenho um lumia 530 e queria dar mais uma chance para o Android.

Então, o que estão achando?
 
Galera, acabei de pegar o meu no mamute, R$785,00 com frete de 40 temers. Peguei o grafite.

Sobre os bugs de escrita, câmera e teclado, estava lendo que parece que foi um lote mais antigo, isso procede?

Atualmente tenho um lumia 530 e queria dar mais uma chance para o Android.

Então, o que estão achando?

Vindo desse Lumia você vai adorar, não se preocupe.
 
Galera que ta em duvida, podem comprar sem medo!

O aparelho e os acessorios sao excelentes. To com o meu K5 a tres semanas e roda o Android fluido! O fone de ouvido tbm é muito bom!

Só tenho dois pontos negativos a destacar: o formato do aparelho nao permite que ele seja muito ergonomico e a traseira fica marcada facilmente pelos dedos.

Fora isso, nao tem o que reclamar. Até R$ 1000.00 nao tem celular melhor que esse.



vlwzxx..

E a camera? o que esta achando ? tanto a frontal e a traseira, deve ser do mesmo nivel do moto g3 e samsung j5 ?
 
E a camera? o que esta achando ? tanto a frontal e a traseira, deve ser do mesmo nivel do moto g3 e samsung j5 ?

A câmera é fraquinha, G3 e J5 são melhores.
 
E a camera? o que esta achando ? tanto a frontal e a traseira, deve ser do mesmo nivel do moto g3 e samsung j5 ?

Nunca usei as cameras do Moto G3 e do Galaxy J5, mas garanto que as duas cameras desse Lenovo sao boas.

Antes eu tinha um Sony Xperia SP que tinha uma otima camera, mas a desse Lenovo é tao boa quanto ou melhor que a do Sony. Isso sem falar que a tela Full HD ajuda muito.



vlwzxx..
 
existe alguma informação se a lenovo vai por o 6.0 nesse K5?
 
Opa galera, possuo atualmente um Moto X da 1º geração 2013, só que infelizmente ele vem morrendo, e estou precisando trocar de aparelho, e venho acompanhando bastante esse lenovo k5

Alguem aqui já teve um Moto X 1º antes do K5, sabe me dizer se o K5 é melhor do que o MX1 ?

Outra duvida, ele possui algum sistema de notificação, um das coisas que gosto muito no meu MX é a tela de notificação, que ao mexer nele, ele aparece, acho que isso não deve ter no K5, mais existe alguma notificação nele ?

Câmera, não sou muito de usar camera no meu MX1, mais alguem poderia me dizer se ele é melhor nesse quesito tambem comparado ao MX1 ?
 
existe alguma informação se a lenovo vai por o 6.0 nesse K5?

Ando acompanhando a pagina da Lenovo no Facebost e já foi perguntado várias vezes isso lá, e sempre com a resposta de "EM BREVE" teremos novidades sobre isso.

Vejo como sinal de que está bem mais perto do que o esperado esse Android M
 
Opa galera, possuo atualmente um Moto X da 1º geração 2013, só que infelizmente ele vem morrendo, e estou precisando trocar de aparelho, e venho acompanhando bastante esse lenovo k5

Alguem aqui já teve um Moto X 1º antes do K5, sabe me dizer se o K5 é melhor do que o MX1 ?

Outra duvida, ele possui algum sistema de notificação, um das coisas que gosto muito no meu MX é a tela de notificação, que ao mexer nele, ele aparece, acho que isso não deve ter no K5, mais existe alguma notificação nele ?

Câmera, não sou muito de usar camera no meu MX1, mais alguem poderia me dizer se ele é melhor nesse quesito tambem comparado ao MX1 ?

Tenho um X1 e comprei um Vibe K5 pro meu primo, o qual mexi por um tempo. Não é substituto pro X1.
É mais jogo gastar mais e pegar um top de linha.
 
Vou dar meu feedback aqui pra galera que pretende comprar o k5, bom, comprei o meu no sábado em uma loja física aqui no RJ, efetuei uns testes da leitura/escrita da memória interna e parece que peguei um lote antigo, da famosa escrita a "12mb/s", mas sinceramente, não me atrapalhou em nada, realmente achei um pouco demorado a instalação de aplicativos mas nada que atrapalhe o uso, "de verdade mesmo", a tela do aparelho me chamou muito a atenção, muito nítida, videos em Full HD ficam muito bons, a bateria considerei ótima, durou 1 dia comigo usando o brilho automático e com uso moderado, mas teve horas que não desgrudei do celular, câmera frontal e traseira achei boa, apenas um pequeno delay quando habilitado o modo HDR, áudio perfeito, equalizador interno da Dolby Atmos, os fones originais que acompanham não são muito legais, exceto a versão que vem com o da JBL, se você tiver um fone legal a experiência fica muito bacana, um bug que reparei, isso se for considerado bug, é o led de notificações que fica aceso direto, quando chega notificação, acredito que o ideal seria ficar piscando, e também não muda de cor, mas possui outras cores, acredito que na próxima att. eles resolverão isso, fora isso, nada a reclamar, aparelho veio pra brigar na lista do custo-benefício, com certeza vale a pena.
 
Peguei um dourado, ele chegou ontem.
E eu achei o aparelho muito bonito, o alumínio na traseira faz a diferença.

Pontos positivos pra mim:
-Acabamento bem elaborado;
-Auto falantes muito bons;
-Tela;

Pontos negativos:
- Senti algumas travadas mexendo em coisas simples como whatsapp e instragram;
- O volume da chamada está um pouco baixo comparado ao meu aparelho anterior;
- Sem previsão de atualização para o android M;

Mais alguém ai achou o volume da chamada baixo? Tô pensando que pode ser problema do meu aparelho...
 
Peguei um dourado, ele chegou ontem.
E eu achei o aparelho muito bonito, o alumínio na traseira faz a diferença.

Pontos positivos pra mim:
-Acabamento bem elaborado;
-Auto falantes muito bons;
-Tela;

Pontos negativos:
- Senti algumas travadas mexendo em coisas simples como whatsapp e instragram;
- O volume da chamada está um pouco baixo comparado ao meu aparelho anterior;
- Sem previsão de atualização para o android M;

Mais alguém ai achou o volume da chamada baixo? Tô pensando que pode ser problema do meu aparelho...

Achei normal aqui, achei um bug na hora de aumentar o volume, não sei se é só comigo, mas quando aperto o botão lateral para aumentar/diminuir volume parece que possui um certo atraso com o volume da tela, a barrinha não acompanha automaticamente conforme você vai apertando o botão.
 
Bom o meu chegou, estou em testes com o K5 há uma semana. Vamos lá!!

Pontos positivos:
* Performance do aparelho para o dia a dia comum (usando o aparelho no dia a dia, não percebi em nenhum momento usando os apps qualquer tipo de travamento)
* Design, elegância e acabamento.
* Som Dolby que todos já sabem que é ótimo.
* Tela Full HD, IPS
* Aviso de mensagens por led (Pode ser bobagem mas esse aviso de mensagem é um adianto danado)
* Launcher da Lenovo simplificado e prático
* Não vem com muitos apps instalados, assim não toma muito espaço de memória interna do aparelho
* Modo de proteção com a tecla liga/ desligar (assim não corre o risco de fazer ligações indesejadas com o Smartphone no bolso)
* Jogos ( Bike racing, Trafic Rider, Zumbie Tsunami, Trafic Racer, Fúria Sniper, Dead Trigger 2, Emulador N64 "Mario kart 64") Esses jogos foram testados, jogos para o dia a dia para passar o tempo, para a minha grata surpresa não tive nenhum tipo de problema com esses jogos. Lógico que não testei com outros jogos mais pesados, superou as minhas expectativas em jogos populares para passar o tempo.
* Gravação de chamadas sem auxilio de apps

Pontos Negativos:
* Câmera (não tem uma boa qualidade) dentro do esperado, não percebi em momento algum o estabilizador de imagem travando durante a gravação de teste que eu fiz.
* Bateria (uso intensivo o vai descarregar rápido)
* Vidro faltou a presença do Gorila Glass (Recomendo assim que pegar o aparelho coloque uma película o mais rápido possível)

Resumindo, o aparelho é bom, um baita custo e benefício sim, é um pequeno monstrinho.. Eu tive um S4 e um J7 não perde nada para eles em questão de desempenho. As pessoas que comprarem esse Smartphone tenho certeza de que não vão se arrepender, lógico que não vão querer esperar um desempenho de S7, Z3, G4 da vida. Estou curtindo muito o aparelho, recomendo.
 
Última edição:
Vou dar meu feedback aqui pra galera que pretende comprar o k5, bom, comprei o meu no sábado em uma loja física aqui no RJ, efetuei uns testes da leitura/escrita da memória interna e parece que peguei um lote antigo, da famosa escrita a "12mb/s", mas sinceramente, não me atrapalhou em nada, realmente achei um pouco demorado a instalação de aplicativos mas nada que atrapalhe o uso, "de verdade mesmo", a tela do aparelho me chamou muito a atenção, muito nítida, videos em Full HD ficam muito bons, a bateria considerei ótima, durou 1 dia comigo usando o brilho automático e com uso moderado, mas teve horas que não desgrudei do celular, câmera frontal e traseira achei boa, apenas um pequeno delay quando habilitado o modo HDR, áudio perfeito, equalizador interno da Dolby Atmos, os fones originais que acompanham não são muito legais, exceto a versão que vem com o da JBL, se você tiver um fone legal a experiência fica muito bacana, um bug que reparei, isso se for considerado bug, é o led de notificações que fica aceso direto, quando chega notificação, acredito que o ideal seria ficar piscando, e também não muda de cor, mas possui outras cores, acredito que na próxima att. eles resolverão isso, fora isso, nada a reclamar, aparelho veio pra brigar na lista do custo-benefício, com certeza vale a pena.

Qual aplicativo usou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo