• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Acabei de pegar o meu aqui pagando 392 golpes pro sorvete do vampirão.

Se alguém ainda tinha duvidas comprovei por mim mesmo a taxa em cima de 200$

Comecei a usar e estou gostando por enquanto mesmo com esse sistema ios/android que vem nele kkk
 
Acabei de pegar o meu aqui pagando 392 golpes pro sorvete do vampirão.

Se alguém ainda tinha duvidas comprovei por mim mesmo a taxa em cima de 200$

Comecei a usar e estou gostando por enquanto mesmo com esse sistema ios/android que vem nele kkk

Qual estado?

O valor do frete para devolver um produto pra china estava na casa dos 110 reais no método mais simples.
 
Concordo com o Apasche, acho que o desabafo já deu e seguir o tópico sobre o celular.

Tenho uma pergunta, pelo preço "atual" dele, de mais ou menos 1200, quais são os concorrentes próximos dele?! Não to muito afim de pagar 1k num Moto g4+ ou um Zenfone 3 por 2k, por exemplo.

Só se fosse um S6 ou 7 da vida.

Concorrentes chineses próximos da mesma faixa de preço tem Xiaomi Redmi 4 Prime(bateria infinita e 5"), Redmi Note 4, Mi5 Basic, alguns LeEco que são muito bons também.
 
It's not a bug, it's a feature. Se você já baixou e viu as notificações que existem, não há motivos para continuar exibindo lá em cima. No iOS acontece coisa parecida e é bem lógico o motivo disso acontecer.
Eu digo que é, pois todas elas voltam pro lugar, de repente. Se não voltassem, não seria bug.
 
Qual estado?

O valor do frete para devolver um produto pra china estava na casa dos 110 reais no método mais simples.

Pegar o produto e 2 dias depois querer devolver é uma coisa, vai ter que pagar diretamente pros correios um novo frete.
Recusar o produto devido a taxa o mesmo volta pra China de "graça" ou quase isso.
 
Eu achei estranho uma coisa... Quando entro no prédio aqui, o GPS não funciona (do meu moto x funcionava), mas quando conecto no wifi, ele começa a funcionar. Ou seja, se to nos dados moveis o gps só funciona na rua, quando conecto no wifi, ele funciona dentro do predio tb, por que isso?
ps.: O modo do gps sempre esteve high accuracy...
 
O meu chegou ontem... menos de 24h com o aparelho e estou :awesome::awesome:

Tirei a shop rom (veio com chinesa 1.9) e coloquei a chinesa 2.0 e foi atualizando via OTA até a 2.5/Nougat. Até agora sem problemas ou bugs, mas é pouco tempo.
Sobre o aparelho, aquilo que já foi comentado: não imagino qual seria o concorrente pelo mesmo valor que paguei (R$600)...:freddy::soclose:

Agonia esperar as películas e capa, pq não vou me arriscar... é vidro demais e sou desastrado:haha:
 
Concorrentes chineses próximos da mesma faixa de preço tem Xiaomi Redmi 4 Prime(bateria infinita e 5"), Redmi Note 4, Mi5 Basic, alguns LeEco que são muito bons também.

Humm valeu pelas dicas, o problema é o valor da taxação agora! Com o valor atual de 1k, minha preguiça de pesquisar atualizações e tal, ficar esperto com bugs voltou hahaha.

Se o dolar baixar, quem sabe a taxação não seja tão problemática assim! A não ser que a receita suba de novo o valor da taxação. Ai eu desisto de chinês mesmo
 
Acho que em breve todos estados terão cobrança de ICMS,so questão de tempo
 
Cara, o pessoal ou é sonso demais, ou são muito inocentes. Não é porque o aparelho tem frete grátis que ele virá da China para o Brasil, e depois do Brasil para China, de graça! Houve custo na embalagem e na postagem, deslocamento de pessoal e etc. Você querer fazer o vendedor chinês de otário, enviando um produto que vai receber de volta em alguns meses só porque o comprador não aceitou o valor da taxa (mesmo ciente do risco), e também mais outro otário aqui no Brasil, que recebeu e taxou seu produto, que podia estar recebendo e taxando de outra pessoa que quer o aparelho. Nada é de graça. Tudo tem custo. - Ah, ninguém tá roubando ninguém. Velho, é muito chororô. Espero que esse mimimi todo sirva para que esses compradores brasileiros de meia tigela desistam de importar. Isso não será a primeira nem a última vez que vai acontecer.

É quase como se existisse uma coisa chamada logística que considera todos esses parâmetros ou algo assim. Mas realmente, vamos deixar de usar uma opção que nos foi dada inclusive pelo próprio site (devem ser sádicos né, fazer o que) porque o super coitado da receita federal pode ficar tristinho. Ah vá. Engraçado é você reclamar de chororô sendo que quem tá dando piti pelos outros mudarem de idéia é você. Mas realmente, eles vão todos falir, porque não é como se as lojas que proibiram de vender pra cá o fizeram porque muitos abusavam das disputas do paypal e fugiam com o dinheiro e a mercadoria ou algo assim, nah, é porque se usavam EM MASSA!!1!!1!! (leia-se 2) de uma opção que o próprio site dava.

Agora, se és um cidadão tão nobre e reclama tanto de ''importadores de meia tigela'', vai lá na receita e informe que cometeram um erro e que a sua taxa veio muito aquém do mínimo legal, afinal, o coitado do funcionário da receita federal dá duro todo dia. Porque pagar 200 conto de taxa pra depois encher o peito e falar da taxa de 600 dos outros é muy, muy fácil.
 
Última edição:
Galera, to realmente pensando em comprar esse Zuk Z2 aí. Vi que ele sai por $183,99 e caso ele fosse taxado em 60%, pagaria por volta de uns R$342,00. Agora me vem a dúvida: peço pro vendedor declarar tudo certinho, ou deixo eles mandarem do jeito que costumam mandar?
Nessa 2ª opção, se me taxarem em cima de $200 eu teria a possibilidade de recorrer mesmo com o pessoal declarando um valor diferente do pago? Porque mesmo sendo uma diferença de só 16 doletas entre o valor correto e o "novo padrão", eu queria muito poder economizar esse dinheirinho xD
É a primeira vez que me veio a ideia de importar um celular então não conheço bem os procedimentos e ainda tenho um certo receio por não ter assistência aqui dentro do solo tupiniquim :S
Outra dúvida que me veio foi em relação as ROMs, a mais estável é a indiana mesmo? Vi o pessoal falar que ela tava esquentando demais o celular, vi o pessoal falar muito bem da RR também, mas comentam que apesar de tudo ela ainda tem lá seus bugs, mas esses bugs são coisas toleráveis ou realmente atrapalham demais no uso do celular? Pergunto isso porque o único smartphone que tive até hoje foi um WP que já vai completar seus 4 anos, então meu contato com Android é resumido a programação e a aparelhos de familiares e amigos.
 
Galera, to realmente pensando em comprar esse Zuk Z2 aí. Vi que ele sai por $183,99 e caso ele fosse taxado em 60%, pagaria por volta de uns R$342,00. Agora me vem a dúvida: peço pro vendedor declarar tudo certinho, ou deixo eles mandarem do jeito que costumam mandar?
Nessa 2ª opção, se me taxarem em cima de $200 eu teria a possibilidade de recorrer mesmo com o pessoal declarando um valor diferente do pago? Porque mesmo sendo uma diferença de só 16 doletas entre o valor correto e o "novo padrão", eu queria muito poder economizar esse dinheirinho xD
É a primeira vez que me veio a ideia de importar um celular então não conheço bem os procedimentos e ainda tenho um certo receio por não ter assistência aqui dentro do solo tupiniquim :S
Outra dúvida que me veio foi em relação as ROMs, a mais estável é a indiana mesmo? Vi o pessoal falar que ela tava esquentando demais o celular, vi o pessoal falar muito bem da RR também, mas comentam que apesar de tudo ela ainda tem lá seus bugs, mas esses bugs são coisas toleráveis ou realmente atrapalham demais no uso do celular? Pergunto isso porque o único smartphone que tive até hoje foi um WP que já vai completar seus 4 anos, então meu contato com Android é resumido a programação e a aparelhos de familiares e amigos.
Você pode pedir pra eles declararem certo, mas não sei se os china vão colocar, já vi falarem que se recursão a colocar o valor real, não sei se é verdade. E tem a opção de você pagar a taxa encima dos 200 dólares e depois você pode pedir pra devolver o dinheiro pago a mais, não sei direito esse procedimento, mas tem.

Quanto assistência, é difícil vir um aparelho com defeito, e algumas peças a própria loja manda pra você. E mesmo que seja algo fora da garantia você pode comprar a peça, que é fácil achar, e mandar em qualquer um que conserte celular, ou você mesmo pode fazer o serviço.

Roms, indiana é boa, mas não tem idioma português, quando usei não percebi nenhum aquecimento, só não gostei da interface, mas isso é gosto. Hoje uso a RR do fedor, não tenho problema algum, estou até pensando em ir pra RR com android 7, que está muito boa, o único empecilho é não ter ainda Xposed, ai fico sem meu módulo de minimizar o youtube. :okay:

E pra quem tá esperando Xposed pro 7 parece que vai demorar, pelo que o dev disse esses dias ainda tem bastante trabalho.
 
Pra trocar pra rom indiana tem que desbloquear o bootloader?
 
Pra trocar pra rom indiana tem que desbloquear o bootloader?
 
Pra trocar pra rom indiana tem que desbloquear o bootloader?
 
Pra trocar pra rom indiana tem que desbloquear o bootloader?
Não. Mas eu desbloquearia pra instalar o TWRP, porque se der algum erro é mais fácil resolver.
 
Comprei uma capinha na aliexpess... 3 dias depois o vendedor nao tinha enviado, cancelei. Agora comprei de outro, faz 4 dias e nada de enviar. Será que estão em falta? :sei:
 
amanha eles retornam do ano novo chinês...

Po altas putaria nesse ano novo chines ein?
Banggood voltava dia 1... um vendedor la voltava dia 2... e alguns só amanha? eta fara :haha:
 
É quase como se existisse uma coisa chamada logística que considera todos esses parâmetros ou algo assim. Mas realmente, vamos deixar de usar uma opção que nos foi dada inclusive pelo próprio site (devem ser sádicos né, fazer o que) porque o super coitado da receita federal pode ficar tristinho. Ah vá. Engraçado é você reclamar de chororô sendo que quem tá dando piti pelos outros mudarem de idéia é você. Mas realmente, eles vão todos falir, porque não é como se as lojas que proibiram de vender pra cá o fizeram porque muitos abusavam das disputas do paypal e fugiam com o dinheiro e a mercadoria ou algo assim, nah, é porque se usavam EM MASSA!!1!!1!! (leia-se 2) de uma opção que o próprio site dava.

Agora, se és um cidadão tão nobre e reclama tanto de ''importadores de meia tigela'', vai lá na receita e informe que cometeram um erro e que a sua taxa veio muito aquém do mínimo legal, afinal, o coitado do funcionário da receita federal dá duro todo dia. Porque pagar 200 conto de taxa pra depois encher o peito e falar da taxa de 600 dos outros é muy, muy fácil.
Importadores de meia tigela sim, pois se compram e sabem do risco, tem que arcar com as consequências. Você acha que só comprei o Zuk? Não é de hoje que importo, e já passei por diversos tipos de situações. De taxado em cima 200 dólares num produto de 80 dólares, quanto taxado em 100 dólares num produto de 180. Frustrações e satisfações de todos os tipos. Quantas vezes fui chorar na receita? Nenhuma. Não disse que sou exemplo de cidadão, que prezo pelo correto e mimimi. Só disse que: TODOS SABEM O RISCO. E depois, o choro é livre.

Essa foi a última. Só respondo agora quem tiver dúvidas do aparelho em si. Que no geral, tô curtindo muito.
 
Acho que consegui comprar as ultimas capas da Nilkin branca. ficou perfeito no zuk.
Grip ficou mto bom =D

agora esperar a película de vidro que já foi liberada da receita.
 
Eu não entendo por que falam tão mal da UI desse aparelho, que é IOs/Android e mal feita, eu coloquei a rom indiana e pra mim é uma UI funcional como qualquer outra, não trava e não deu problema nenhum pra mim até agora. Até taxaram a UI de picareta na análise do Adrena o_O
Será que não sou muito exigente ou vcs tão tendo problema mesmo?
 
Eu não entendo por que falam tão mal da UI desse aparelho, que é IOs/Android e mal feita, eu coloquei a rom indiana e pra mim é uma UI funcional como qualquer outra, não trava e não deu problema nenhum pra mim até agora. Até taxaram a UI de picareta na análise do Adrena o_O
Será que não sou muito exigente ou vcs tão tendo problema mesmo?
Pra mim a única coisa ruim é não poder ver o conteúdo das notificações de resto achei ela muito boa, as funcionalidades do u-touch então nem se fala e tudo roda muito liso.
Só troquei porque curto ficar trocando de temas e personalizando tudo que tem no aparelho, pelo menos pra mim essa história de aquecimento foi pura balela, nunca tive aquecimento fora do normal em nenhuma das roms.
Atualmente tô usando a RR do Fedor.
 
Eu não entendo por que falam tão mal da UI desse aparelho, que é IOs/Android e mal feita, eu coloquei a rom indiana e pra mim é uma UI funcional como qualquer outra, não trava e não deu problema nenhum pra mim até agora. Até taxaram a UI de picareta na análise do Adrena o_O
Será que não sou muito exigente ou vcs tão tendo problema mesmo?
Terminei me acostumando com a UI padrão do android. A ZUI achei meio ruim a divisão das configurações e o multitarefa, mas de resto é boa.

Qual o app de camera stock? Qual vocês usam?
Por que estava lendo que uma tal de BACON CAMERA (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fgnm.baconcamera&hl=pt_BR) a qualidade das imagens fica melhor...
Tô usando a padrão da RR. Queria o da ZUI chinesa, mas não funciona.:feelbad:
 
Comprei uma capinha na aliexpess... 3 dias depois o vendedor nao tinha enviado, cancelei. Agora comprei de outro, faz 4 dias e nada de enviar. Será que estão em falta? :sei:

Pra deixar você mais tranquilo, as capinhas que comprei em 11/11/16 ainda não chegaram
:melior2:

Eu não entendo por que falam tão mal da UI desse aparelho, que é IOs/Android e mal feita, eu coloquei a rom indiana e pra mim é uma UI funcional como qualquer outra, não trava e não deu problema nenhum pra mim até agora. Até taxaram a UI de picareta na análise do Adrena o_O
Será que não sou muito exigente ou vcs tão tendo problema mesmo?

Não é questão de travar ou de lentidão, como explicaram na análise é a questão de querer imitar o iOS em certas partes, incluindo o único botão home para navegação, interface... questão de costume

Qual o app de camera stock? Qual vocês usam?
Por que estava lendo que uma tal de BACON CAMERA (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fgnm.baconcamera&hl=pt_BR) a qualidade das imagens fica melhor...

Uso o CameraZoomFX, é um dos que mais permite configurações manuais e tem resultado de imagens bem satisfatório. Mas pra fotos rápidas use o padrão mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo