[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

PESSOALMENTE, eu gosto de dar wipe até no internal storage, pra não ficar nada mesmo, aí depois de instalar a rom vou no twrp de novo, wipe e seleciono só o internal storage. aí apaga tudo mesmo.

Quando vc faz um wipe no cartão SD o sistema também apaga o arquivo Zip com a instalação do novo sistema? Queria fazer uma limpeza completa no celular, mais fico com receio de não conseguir copiar o arquivo de instalação depois
 
Olá pessoal,
Alguem sabe como fazer hard reset no zuk z2, com a tela bloqueada. não consigo usar o zuk pq esqueci a senha.
 
Olá pessoal,
Alguem sabe como fazer hard reset no zuk z2, com a tela bloqueada. não consigo usar o zuk pq esqueci a senha.
Passa a ROM pelo QFIL.
 
zuk z2 não tem mesmo carregamento rapido fui carregar com um carregador QC 3.0 e a taxa de carregamento foi 1600 de acordo com o ampere
 
Quando vc faz um wipe no cartão SD o sistema também apaga o arquivo Zip com a instalação do novo sistema? Queria fazer uma limpeza completa no celular, mais fico com receio de não conseguir copiar o arquivo de instalação depois
vai apagar
entao, a ordem correta é a seguinte: wipe cache, dalvik, data system. aí vc instala a rom, gapps e magisk. depois vc da wipe no internal storage.
 
Parece que disponibilizaram uma atualização via OTA da ZUI pro Z2 pro. versão 2.5.462. Veremos.
 
Comprei um zuk z2 pro pela gearbest e estou no aguardo pra enviarem(espero não ter feito um mal negócio). Pessoal gostaria de saber sobre as ROMs, qual hj é a mais estável? Fiquei um pouco receoso com algumas ROMs que esquentam ou tem duração baixa de bateria.Algims falam bem da AEX.
 
Quem quiser aproveitar:

Lenovo Zuk Z2 Pro 6GB/128GB
Preço: R$ 820,85 (parcela em 6x sem juros)
Cupom: LZUKZ2

https://compre.xyz/2rPsqPl
 
1.9.044ST queria atualizar porém manter a oficial ZUK. Li alguns relatos que bricka se for direto dessa pra outra.Que me recomendam sem desbloquear o bootloader e possivelmente fazer um backup da que tenho em caso de merda.
Vim regressivamente dando uma olhada no tópico mas ficou a dúvida
Grato desde já
Ps: qual a ÚLTIMA OTA lançada?
 
Bom dia! Ontem chegou meu Zuk Z2 pro. A única coisa que não encontrei foi a opção de criar mais perfis. Alguém pode me ajudar?

Preciso saber como atualizar para Android 7.0!

Alguém sabe o passo a passo?
 
Última edição:
Avisando aqui, na última aex lançada ontem, a encriptação foi devidamente corrigida. Quando o dispositivo reboota, o tempo de carregamento do teclado foi rapidão como deve ser.

Não sei se faz diferença em dar certo, mas eu mandei encriptar por comando via adb,

adb shell
su
vdc cryptfs enablecrypto inplace password senhadiferentepreferencialmentebemlonga

Dessa forma a senha do reboot fica diferente, sendo mais longa que a convencional usada no unlock normal do aparelho depois de decriptado.

E considero fundamental ter os dados criptografados, principalmente se o aparelho já estiver com o bootloader desbloqueado, como é o caso de muita gente. Quem não usa criptografia fica bastante vulnerável, pois é bem simples e rapido a partir do twrp limpar qualquer tipo de password do android para depois logar e acessar seus apps e dados livremente.
 
Última edição:
Farbus, Boa tarde!

Eu baixei essa ultima AEX, teria como enviar um tutorial de instalação?

O procedimento para instalar qualquer ROM custom é sempre o mesmo para 99% dos dispositivos androids.

obs: Se você já desbloqueou seu bootloader e gravou o twrp, basta sempre seguir o passo 3 em diante:

1- Desbloquear seu bootloader
2-Gravar o TWRP
3-Pelo TWRP, dar um wipe completo no aparelho
4-Baixar a ROM desejada + GAPPS (apps google, e no caso do zuk, necessário especificar arm64 e deve ser na mesma versao de android da rom baixada) + MAGISK (não só para acesso root, mas também para burlar o safetynet)
5- Jogar esses arquivos no seu dispositivo e instalar nessa mesma ordem (pelo TWRP).

O seu é o pro, né? Tem vários tutorias similares no fórum xda e zukfans,

https://forum.xda-developers.com/zuk-z2-pro
https://zukfans.eu/community/forums/zuk-z2-pro.4/
 
O procedimento para instalar qualquer ROM custom é sempre o mesmo para 99% dos dispositivos androids.

obs: Se você já desbloqueou seu bootloader e gravou o twrp, basta sempre seguir o passo 3 em diante:

1- Desbloquear seu bootloader
2-Gravar o TWRP
3-Pelo TWRP, dar um wipe completo no aparelho
4-Baixar a ROM desejada + GAPPS (apps google, e no caso do zuk, necessário especificar arm64 e deve ser na mesma versao de android da rom baixada) + MAGISK (não só para acesso root, mas também para burlar o safetynet)
5- Jogar esses arquivos no seu dispositivo e instalar nessa mesma ordem (pelo TWRP).

Tem vários tutorias similares no fórum xda e zukfans,

https://forum.xda-developers.com/lenovo-zuk-z2/how-to
https://zukfans.eu/community/forums/zuk-z2.5/

Boa Tarde! É que eu nunca instalei uma Rom. Eu comprei o Zuk Z2 pro com uma Rom em português. Porém eu também não sei desbloquear o bootloader e nem sei como gravar o TWRP, se for possível, me enviar também o procedimento eu agradeço bastante.
 
E considero fundamental ter os dados criptografados, principalmente se o aparelho já estiver com o bootloader desbloqueado, como é o caso de muita gente. Quem não usa criptografia fica bastante vulnerável, pois é bem simples e rapido a partir do twrp limpar qualquer tipo de password do android para depois logar e acessar seus apps e dados livremente.

Bacana!! Valeu pela dica!! Farei isso tbm!
 
Boa Tarde! É que eu nunca instalei uma Rom. Eu comprei o Zuk Z2 pro com uma Rom em português. Porém eu também não sei desbloquear o bootloader e nem sei como gravar o TWRP, se for possível, me enviar também o procedimento eu agradeço bastante.

Essa rom em português é uma shoprom, e não é muito confiável não, principalmente por possuir uns apps suspeitos e escondidos nela.

Passei só orientações gerais, mas lá no meu post tem 2 fontes de fóruns com tutoriais diversos. Leia tudo que puder que é tranquilo.
 
Pessoal, na ROM AEX (z2pro), a playstore e play services atualizam automaticamente? Na chinesa tem que ficar atualizando manualmente e isso enche o saco...
 
Pessoal, na ROM AEX (z2pro), a playstore e play services atualizam automaticamente? Na chinesa tem que ficar atualizando manualmente e isso enche o saco...

Nunca usei essa chinesa. Mas só marcando essa opção em "configurações" da playstore não funciona?



Em todas roms que testei essa opção já vem marcada por padrão e meus aplicativos são todos atualizados automaticamente.
 
Bom dia!

Eu fiz o procedimento para instalação do TWRP, mas ao chegar nessa tela não funciona mais nada


Não funciona, como? Não salva as modificações, fica travado? Tem certeza que gravou exatamente a última versão específica para o seu dispositivo do site oficial do twrp?

Não sei a versão pro, mas o meu já veio como padrão em inglês. De qualquer forma, basta ir em "Select Language" e colocar ingles ou pt-br, conforme imagem abaixo.



Depois é só marcar esse campo com a caixa e deslizar a barra para direita.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo