• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG 49SJ8000 ou Samsung 49KU6300?

No momento tenho duas Samsung F6400 que estão perfeitas a 3 anos. Já tive LG LA6200, tenho uma Sony CX525 e um monitor LG E2260, pretendo comprar mais um LG Ultra-wide e meu sonho é uma LG OLED. Vira e meche recomendo LGs OLED, Sony x705e e x905e no mesmo parágrafo que desdenho da Samsung QLED.

Quem ganha com marca é o shareholder. Eu to cagando e andando pra isso.
 
Eu li o tópico todo, gostei muito dos comentários dos participantes que pesquisaram o assunto e tb relataram suas experiencias.

Mas eu percebi que alguns participantes estão emitindo uma opinião levemente apaixonada por aquilo que ela considera ser o melhor. O que pode levar algumas pessoas incautas a comprar um equipamento capado só por causa de um único fator.

Quem usa o PC na TV sabe o real potencial de uma TV, no PC dá pra testar tudo jogos, filmes, fotos, edição de video, de foto e navegação em sites, resoluções, taxa de atualização e etc. Eu mesmo uso a TV basicamente como monitor porque é muito mais prazeroso.

Sendo assim, eu questiono a importância do contraste como foi colocada pelo Mozts e Mindtilt. O contraste não é o mais importante para uma TV, ele é relevante. A calibragem no IPS pode atingir um grau totalmente satisfatório.

Pra quem vai usar a TV pra jogos, filmes, como monitor, ediçao de foto e video (amador) a LG JS8000 espanca, atende perfeitamente.

A unica vantagem real da Samsung é para quem vai editar fotos profissionalmente (e não quer gastar muito numa TV mais apropriada), imagem estatica onde voce precisa de mais cores, contraste e etc fidedignos, e ai sim o contraste é diferencial. Sem discussão.

Afora isso, quem vai usar a TV como entrenimento, jogos, filmes, monitor e etc JAMAIS indicaria essa Samsung 60hz em detrimento dessa JS8000 120hz HDR. Só se tiver pela metade do preço da LG, a Samsung não é marca confiavel, a não ser que voce pague uma garantia estendida de 24 meses alem da padrão de 1 ano. Depois de 1 ano de uso a Samsung é a recordista em RMA.

Tive varias TVs LG desde de tubo, monitores, LCD, LED. Só tive problema em uma após 6 anos de uso, cujo conserto foi barato e funciona até hoje, e em uma outra de 2014 que marcou o painel IPS depois de 3 anos, pq eu uso muito como monitor. Mas esse modelo foi condenado e descontinuado.

Já quando o assunto é Samsung, ai a dor de cabeça é pesada, geralmente eles condenam todo o equipamento por causa de uma placa. é a fabricante mais ordinária de todas. Tem uma imagem boa, todos gostam, mas quem quer uma TV "em conta" está valorizando o seu suado dinheiro, logo a Samsung é recomendavel adquirir uma garantia estendida, caso voce prefira ela.

Quem quiser TV LED 4k de 49 Polegadas pra entretenimento (jogos, filmes, PCmonitor) pode comprar tranquilo a LG JS8000, a felicidade vai ser tanto que voce vai achar um insulto esse papo e enfadonho sobre contraste, ela vai atender amplamente as necessidades da maioria esmagadora das pessoas.

Mas se voce quer editar fotos profissionalmente, ou videos tb, e ta em duvida entre a JS8000 e a KU da Samsung, ai realmente vai te ajudar mais pegar a Samsung, lembrando de fazer garantia estendida.

A chance de dar problema na LG é baixa (dependendo da sua instalação eletrica, tb) e quando tem problema geralmente voce consegue conserto por um preço aceitavel. Ao contrario da Samsung.

Bom, essa é a minha opinião como consumidor com experiencia de uso tanto com LG como com Samsung por 15 anos.
O importante não é pegar a opinião de uma pessoa só; é formar o quebra-cabeça, acumular o maior numero de informações e chegar a uma conclusão sobre o que é que vai atender às suas necessidades e respeitar o seu dinheiro.



Concordo com as colocações do colega sobre o contraste. Acho muito superstimado e hoje em dia é diferente dos primeiros modelos de LCD, onde sim, o contraste era triste e as imagens ficavam muito lavadas, sem força. Tanto que a maioria dos leigos ao comprar TV ainda hoje, sempre veêm primeiro as especificações "pra inglês ver" do contraste do modelo.

Uso painéis IPS nos monitores desde 2007, quando adquiri um LG L203WT que era uma jóia rara, difícil de encontrar por aqui. Se não em engano foi o primeiro monitor IPS que surgiu aqui, antes mesmo das TVs e antes mesmos dos monitores DELL. Quem teve esse monitor na época viu o salto na qualidade de imagem comparada com as TVs VA e monitores TN de até então. E a partir daí só tive uma TV painél VA que devolvi dentro dos 7 dias (na verdade menos de um dia kkk), e o restante sempre IPS.

Porém hoje em dia, mesmo as IPS tops de linha não presentam a mesma uniformidade de cores que os modelos mais antigos. Eu acredito que o processo de fabricação em larga escala acabou por baratear a produção para atender a demanda, e hoje os painéis IPS não tem a mesma qualidade de antes. Vejo alguns reviews no Rtings e não acredito que as TVs IPS de hoje possuem angulos de visão bem mais limitados que os primeiros modelos de anos atrás.


Sobre a Samsung, aqui só em último caso. Peguei receio com a marca depois do marketing ilusório da tela SUPER AMOLED nos celulares - que na verdade é a PIOR tela já feita para qualquer gadjet - uma porcaria sem uniformidade, cores estouradas, tela onde o branco nunca é branco, enfim, uma decepção total em termos de qualidade e fidelidade de cores. Sorte que não ligo para tela em celulares, senão nunca escolheria o S6 que é o meu celular até hoje. Mas os modelos da sony e LG com tela IPS possuem qualidade de imagem muito superior aos celulares da Samsung, e bota superior nisso.


E a LG infelizmente também pisou um pouco na bola com a questão do famigerado píxel branco no painel (RGBW). Isso sim foi um tiro no pé. Apesar de não ter visto ao vivo ainda, dizem que textos em sobreposição a determinadas cores tem a leitura muito prejudicada, pela perda de definição que o pontinho branco causa. Isso seria ruim pricipalmente para o uso com PC ou jogos. Vc tem uma JS8000 poderia esclarecer isso melhor para nós, se é verdade ou mito, "exagero" da concorrência.
 
Eu li o tópico todo, gostei muito dos comentários dos participantes que pesquisaram o assunto e tb relataram suas experiencias.

Mas eu percebi que alguns participantes estão emitindo uma opinião levemente apaixonada por aquilo que ela considera ser o melhor. O que pode levar algumas pessoas incautas a comprar um equipamento capado só por causa de um único fator.

Quem usa o PC na TV sabe o real potencial de uma TV, no PC dá pra testar tudo jogos, filmes, fotos, edição de video, de foto e navegação em sites, resoluções, taxa de atualização e etc. Eu mesmo uso a TV basicamente como monitor porque é muito mais prazeroso.

Sendo assim, eu questiono a importância do contraste como foi colocada pelo Mozts e Mindtilt. O contraste não é o mais importante para uma TV, ele é relevante. A calibragem no IPS pode atingir um grau totalmente satisfatório.

Pra quem vai usar a TV pra jogos, filmes, como monitor, ediçao de foto e video (amador) a LG JS8000 espanca, atende perfeitamente.

A unica vantagem real da Samsung é para quem vai editar fotos profissionalmente (e não quer gastar muito numa TV mais apropriada), imagem estatica onde voce precisa de mais cores, contraste e etc fidedignos, e ai sim o contraste é diferencial. Sem discussão.

Afora isso, quem vai usar a TV como entrenimento, jogos, filmes, monitor e etc JAMAIS indicaria essa Samsung 60hz em detrimento dessa JS8000 120hz HDR. Só se tiver pela metade do preço da LG, a Samsung não é marca confiavel, a não ser que voce pague uma garantia estendida de 24 meses alem da padrão de 1 ano. Depois de 1 ano de uso a Samsung é a recordista em RMA.

Tive varias TVs LG desde de tubo, monitores, LCD, LED. Só tive problema em uma após 6 anos de uso, cujo conserto foi barato e funciona até hoje, e em uma outra de 2014 que marcou o painel IPS depois de 3 anos, pq eu uso muito como monitor. Mas esse modelo foi condenado e descontinuado.

Já quando o assunto é Samsung, ai a dor de cabeça é pesada, geralmente eles condenam todo o equipamento por causa de uma placa. é a fabricante mais ordinária de todas. Tem uma imagem boa, todos gostam, mas quem quer uma TV "em conta" está valorizando o seu suado dinheiro, logo a Samsung é recomendavel adquirir uma garantia estendida, caso voce prefira ela.

Quem quiser TV LED 4k de 49 Polegadas pra entretenimento (jogos, filmes, PCmonitor) pode comprar tranquilo a LG JS8000, a felicidade vai ser tanto que voce vai achar um insulto esse papo e enfadonho sobre contraste, ela vai atender amplamente as necessidades da maioria esmagadora das pessoas.

Mas se voce quer editar fotos profissionalmente, ou videos tb, e ta em duvida entre a JS8000 e a KU da Samsung, ai realmente vai te ajudar mais pegar a Samsung, lembrando de fazer garantia estendida.

A chance de dar problema na LG é baixa (dependendo da sua instalação eletrica, tb) e quando tem problema geralmente voce consegue conserto por um preço aceitavel. Ao contrario da Samsung.

Bom, essa é a minha opinião como consumidor com experiencia de uso tanto com LG como com Samsung por 15 anos.
O importante não é pegar a opinião de uma pessoa só; é formar o quebra-cabeça, acumular o maior numero de informações e chegar a uma conclusão sobre o que é que vai atender às suas necessidades e respeitar o seu dinheiro.

O dot pitch destas TVs, que vocês usam para PC, é maior em relação a "monitores PCs"???
 
Eu li o tópico todo, gostei muito dos comentários dos participantes que pesquisaram o assunto e tb relataram suas experiencias.

Mas eu percebi que alguns participantes estão emitindo uma opinião levemente apaixonada por aquilo que ela considera ser o melhor. O que pode levar algumas pessoas incautas a comprar um equipamento capado só por causa de um único fator.

Quem usa o PC na TV sabe o real potencial de uma TV, no PC dá pra testar tudo jogos, filmes, fotos, edição de video, de foto e navegação em sites, resoluções, taxa de atualização e etc. Eu mesmo uso a TV basicamente como monitor porque é muito mais prazeroso.

Sendo assim, eu questiono a importância do contraste como foi colocada pelo Mozts e Mindtilt. O contraste não é o mais importante para uma TV, ele é relevante. A calibragem no IPS pode atingir um grau totalmente satisfatório.

Pra quem vai usar a TV pra jogos, filmes, como monitor, ediçao de foto e video (amador) a LG JS8000 espanca, atende perfeitamente.

A unica vantagem real da Samsung é para quem vai editar fotos profissionalmente (e não quer gastar muito numa TV mais apropriada), imagem estatica onde voce precisa de mais cores, contraste e etc fidedignos, e ai sim o contraste é diferencial. Sem discussão.

Afora isso, quem vai usar a TV como entrenimento, jogos, filmes, monitor e etc JAMAIS indicaria essa Samsung 60hz em detrimento dessa JS8000 120hz HDR. Só se tiver pela metade do preço da LG, a Samsung não é marca confiavel, a não ser que voce pague uma garantia estendida de 24 meses alem da padrão de 1 ano. Depois de 1 ano de uso a Samsung é a recordista em RMA.

Tive varias TVs LG desde de tubo, monitores, LCD, LED. Só tive problema em uma após 6 anos de uso, cujo conserto foi barato e funciona até hoje, e em uma outra de 2014 que marcou o painel IPS depois de 3 anos, pq eu uso muito como monitor. Mas esse modelo foi condenado e descontinuado.

Já quando o assunto é Samsung, ai a dor de cabeça é pesada, geralmente eles condenam todo o equipamento por causa de uma placa. é a fabricante mais ordinária de todas. Tem uma imagem boa, todos gostam, mas quem quer uma TV "em conta" está valorizando o seu suado dinheiro, logo a Samsung é recomendavel adquirir uma garantia estendida, caso voce prefira ela.

Quem quiser TV LED 4k de 49 Polegadas pra entretenimento (jogos, filmes, PCmonitor) pode comprar tranquilo a LG JS8000, a felicidade vai ser tanto que voce vai achar um insulto esse papo e enfadonho sobre contraste, ela vai atender amplamente as necessidades da maioria esmagadora das pessoas.

Mas se voce quer editar fotos profissionalmente, ou videos tb, e ta em duvida entre a JS8000 e a KU da Samsung, ai realmente vai te ajudar mais pegar a Samsung, lembrando de fazer garantia estendida.

A chance de dar problema na LG é baixa (dependendo da sua instalação eletrica, tb) e quando tem problema geralmente voce consegue conserto por um preço aceitavel. Ao contrario da Samsung.

Bom, essa é a minha opinião como consumidor com experiencia de uso tanto com LG como com Samsung por 15 anos.
O importante não é pegar a opinião de uma pessoa só; é formar o quebra-cabeça, acumular o maior numero de informações e chegar a uma conclusão sobre o que é que vai atender às suas necessidades e respeitar o seu dinheiro.
Amigo,
te garanto que LG da muito problema, assim como Samsung, as OLED de 2017, metade delas pelo menos veio com algum problema, é só ver no AVS fórum ou HT fórum, a LG está louca trocando TVs a rodo e devolvendo o dinheiro de painéis com defeito.
Fora isso o painel oled é mais sucetível a burn in e a LG lavou as mãos e tirou o burn in da garantia.
Acredito que painéis IPS nas TVs de entrada que você citou são interessantes sim, eles deixam de ser interessantes apenas quando se coloca TVs mid range, com painel VA 120 hz em jogo (ks7000, QLED, 905E, etc).
Na verdade, como todos estes painéis em teoria são 4k, ter um painel 10 bits verdadeiro e o maior contrast ratio possível (medida entre o quanto de brilho e quanto de "escuridão" que uma tv pode atingir) é o fator mais relevante para a qualidade de imagem, principalmente HDR.
Obviamente cada um pode ter sua opinião, pode ser que alguém não ache contrast ratio relevante, mesmo com esta opinião indo contra o senso comum e a mídia especializada.
Pela minha experiência de uso, tenho painel TN, já tive vários IPS e VAs e hoje tenho OLED, acredito que o contrast ratio seja essencial para uma boa experiência principalmente em filmes, melhora muito a imagem, revela mais detalhes, no uso do PC acho isso um pouco menos relevante pois uso meu pc apenas para jogar ocasionalmente e programar.
 
O dot pitch destas TVs, que vocês usam para PC, é maior em relação a "monitores PCs"???
Faz tempo que não olho este quesito em monitores, mesmo pq não edito fotos ou trabalho com imagens, mas acredito que monitores profissionais 4k tenham dot pich menor e ppi maior, sendo o equipamento ideal para este tipo de tarefa.
 
Última edição:
SAMSUNG KU6300 curva
SAMSUNG KU6000 flat

PRA QUEM É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO em GAMES 100%
-> Para quem tem o FOCO em GAMES e esporadicamente vai assistir a outros conteúdos sem muito compromisso.

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem não tem o FOCO em GAMES.
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES.
-> Para quem tem o FOCO em conteúdos baixados em HD, FHD e 4K Rip (mesmo que seja os FHD de 20GB pra cima).

PRÓS ::
  • PAINEL VA
  • HDR básico, típico das Tvs deste segmento intermediário mas que já apresenta um resultado final excelente se tratando de GAMES (Vide PS4 PRO e Xbox S e futuramente Xbox X)
  • Menor input lag desta faixa de preço e segmento (intermediário) 20ms mesmo em modo 4k HDR jogo
  • Excelente Custo x Benefício
  • Melhores contrastes e cores. Onde o contraste é fator fundamental para o resultado final do HDR.
  • Preto que é preto mesmo e não cinza como em painéis IPS (o que incomoda muito na experiência final o preto ficar cinza)
CONTRAS ::
  • 60hz para ter painel 120hz real somente para TVs acima dos R$4000~4500
  • Mais reflexo se você não vai ficar de forma centralizada para a TV (Acredito que ninguém compra a TV pra jogar ou assistir de angulos desproporcionais, mas, tem louco pra tudo...)
  • Judder e Flicker + efeito novela (Ghost) em conteúdos como Séries, Filmes, Netflix, etc... (O que pode ser quase que 100% amenizado com a configuração do site Rtings, segundo relatos de lá e outros users na internet)

<<-------------------------------------------------------------------------------->>

LG SJ 8000

PRA QUEM É RECOMENDADA ::

-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES 100%
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÈRIES e esporadicamente vai jogar.
-> Para quem vai colocar e usar a TV em ambientes mais claros pois o IPS reduz bastante o reflexo (meio tosco avaliar isso já que eu imagino que ninguem vai usar a TV com o sol ou debaixo de luz intensa)

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO 100% Games
-> Para quem não tem o FOCO voltado para FILMES e Séries e etc...

PRÓS ::
  • 120hz real (o que não adianta muito já que ela é painel IPS e tem input lag muito alto). Muito melhor e mais eficaz uma com 60hz e input lag baixo como é o caso da KUxxxx
  • Mais tecnologias embarcadas
  • Design mais moderno
  • Sistema OP mais rápido e pratico
  • 4x hdmi 2.0
  • 1x USB 3.0
  • Dolby Vision e HDR Básico (Dolby vision não quer dizer nada já que, praticamente todo conteúdo vai sempre usar o HDR10 que é livre de $. O Xbox X vai vir compatível com ambos HDR10 e DV mas com certeza 99% das publishers vão optar pelo HDR10 pois não é pago) o HDR dela como já dito, não é o TOP, é um HDR mais básico padrão de modelos desta faixa de $$. Mas, vai saber... Eu e todo o resto da massa podem estar errados.
  • Possivelmente tem menos Judder e Flicker que o painel VA da samsung (não tenho certeza mas acredito que sim)
CONTRAS ::
  • Input lag alto (o que pra games é um terror)
  • Painel IPS (muito menos contraste e cores onde o contraste vai te dar um resultado final de imagem em cima do HDR muito inferior ao painel VA)
  • Já diz a regra clara que, LG só para as Oleds vale a pena e estas custam 9K pra cima (essa fama se da justamente por input lag alto do painel IPS, contraste baixo, etc... resultando uma imagem pior no resultado final)
  • Tela RGBW (nada mais é do que um painel que emula uma resolução MAIOR e não gera o 4K real no fim das contas. É um Upscaling bem feito para o 4K, o que eu não acho nem um pouco legal)
posta no mural por favor esse comentário, modera!
 
posta no mural por favor esse comentário, modera!
Moderador não faça isso! rsrs

Fui infeliz nestes comentários e massacrei a LG SJ8000 pois nesta época, eu ainda não tinha visto as duas lado a lado na loja e feito minhas comparações. Dito e feito, hoje minha TV é a SJ80 e não KUxxxx.

Concordo com as colocações do colega sobre o contraste. Acho muito superstimado e hoje em dia é diferente dos primeiros modelos de LCD, onde sim, o contraste era triste e as imagens ficavam muito lavadas, sem força. Tanto que a maioria dos leigos ao comprar TV ainda hoje, sempre veêm primeiro as especificações "pra inglês ver" do contraste do modelo.

Uso painéis IPS nos monitores desde 2007, quando adquiri um LG L203WT que era uma jóia rara, difícil de encontrar por aqui. Se não em engano foi o primeiro monitor IPS que surgiu aqui, antes mesmo das TVs e antes mesmos dos monitores DELL. Quem teve esse monitor na época viu o salto na qualidade de imagem comparada com as TVs VA e monitores TN de até então. E a partir daí só tive uma TV painél VA que devolvi dentro dos 7 dias (na verdade menos de um dia kkk), e o restante sempre IPS.

Porém hoje em dia, mesmo as IPS tops de linha não presentam a mesma uniformidade de cores que os modelos mais antigos. Eu acredito que o processo de fabricação em larga escala acabou por baratear a produção para atender a demanda, e hoje os painéis IPS não tem a mesma qualidade de antes. Vejo alguns reviews no Rtings e não acredito que as TVs IPS de hoje possuem angulos de visão bem mais limitados que os primeiros modelos de anos atrás.


Sobre a Samsung, aqui só em último caso. Peguei receio com a marca depois do marketing ilusório da tela SUPER AMOLED nos celulares - que na verdade é a PIOR tela já feita para qualquer gadjet - uma porcaria sem uniformidade, cores estouradas, tela onde o branco nunca é branco, enfim, uma decepção total em termos de qualidade e fidelidade de cores. Sorte que não ligo para tela em celulares, senão nunca escolheria o S6 que é o meu celular até hoje. Mas os modelos da sony e LG com tela IPS possuem qualidade de imagem muito superior aos celulares da Samsung, e bota superior nisso.


E a LG infelizmente também pisou um pouco na bola com a questão do famigerado píxel branco no painel (RGBW). Isso sim foi um tiro no pé. Apesar de não ter visto ao vivo ainda, dizem que textos em sobreposição a determinadas cores tem a leitura muito prejudicada, pela perda de definição que o pontinho branco causa. Isso seria ruim pricipalmente para o uso com PC ou jogos. Vc tem uma JS8000 poderia esclarecer isso melhor para nós, se é verdade ou mito, "exagero" da concorrência.

RGBW é lenda, estou procurando a diferença até hoje! A LG foi esperta na minha opinião em usar isto e tornar o painel mais barato. Sério, no fim das contas você não nota os tais pixels brancos, só se tiver olho de águia creio eu e ainda vai precisar de esforço pra achar! Ao menos na minha TV esses pixels brancos são lenda e essa tal perda de definição é conto de fadas! ;)
 
Moderador não faça isso! rsrs

Fui infeliz nestes comentários e massacrei a LG SJ8000 pois nesta época, eu ainda não tinha visto as duas lado a lado na loja e feito minhas comparações. Dito e feito, hoje minha TV é a SJ80 e não KUxxxx.



RGBW é lenda, estou procurando a diferença até hoje! A LG foi esperta na minha opinião em usar isto e tornar o painel mais barato. Sério, no fim das contas você não nota os tais pixels brancos, só se tiver olho de águia creio eu e ainda vai precisar de esforço pra achar! Ao menos na minha TV esses pixels brancos são lenda e essa tal perda de definição é conto de fadas! ;)

Bom ver o seu ponto de vista. Pelas matérias e comentários mais técnicos, fiquei com o pé atrás con a LG. Por fim acabei comprando uma Sony 55x705e, estou na frente dela agora e não consigo me acostumar com painel VA...nao tem jeito não, ela parece pior que a minha LG Lw5700 de 2011.

Agora até me animei em trocar por uma sj8000, e ver na prática a questão do pixel branco. Infelizmente inteiror do mundo é foda, nas lojas só se encontram os piores modelos de tvs possíveis, entao para ver ao vivo só comprando e seja o que deus quiser.
 
@Et-X

Vi o comentario do colega relatando seu post anterior, e agora me deparo com o seu atual. Poderia me dizer qual destas duas são melhores para o foco ser PS4 Pro e depois assistir seriados? Ou teria alguma melhor no orçamento aproximado das duas? Ficarei no aguardo, obrigado.
 
Interessante seu relato @Et-X
Acompanhando
 
Fala Galera blz?!Novo aqui no fórum! Pesquisei muito sobre a LG 49SJ8000 e decidi que essa será minha TV!
Mas é complicado achar ela em estoque, quando aparece logo esgota! Vocês também passaram por isso? Qual o melhor preço dela a vista?! Mesmo a 3,499,00 esgota em minutos!
 
Estou procurando uma TV para usar como monitor (logo, naturalmente, para jogos), porém pretendo assistir filmes e séries também.
Lendo este tópico o modelo mais recomendado seria o SJ8000, mas não estou encontrando estoque em lugar algum, continua sendo ele o mais recomendado?
Tem novos modelos vindo em 2018 que valem a pena ficar de olho?
Qual seria o modelo mais "estável" (menor chance de ter problema, comprar pra não ter dor de cabeça pelos próximos anos) para comprar agora? (Disposto a pagar entre 2~5k)
 
Estou procurando uma TV para usar como monitor (logo, naturalmente, para jogos), porém pretendo assistir filmes e séries também.
Lendo este tópico o modelo mais recomendado seria o SJ8000, mas não estou encontrando estoque em lugar algum, continua sendo ele o mais recomendado?
Tem novos modelos vindo em 2018 que valem a pena ficar de olho?
Qual seria o modelo mais "estável" (menor chance de ter problema, comprar pra não ter dor de cabeça pelos próximos anos) para comprar agora? (Disposto a pagar entre 2~5k)

De 49" recomendo MU6100. É uma KU aperfeiçoada. De 55" e mais cara, tem a Sony x905e, melhor LED do mercado. Encontra-se no momento abaixo de 5 mil no Sony Corporativo.

TVs de 2018, duvido que vejamos algum avanço grande, e mesmo que tenha ainda vão demorar pra chegar no Brasil.

A mais interesse parece ser a Sony x905F, que está prometendo ser melhor que a x905e para HDR, com local dimming superior. Contudo, a Sony tem tradição de alternar entre painéis IPS e VA nas suas TV (vide 905a e 905b), se ela for de painel IPS, melhor ir de 905e mesmo.
 
Estou procurando uma TV para usar como monitor (logo, naturalmente, para jogos), porém pretendo assistir filmes e séries também.
Lendo este tópico o modelo mais recomendado seria o SJ8000, mas não estou encontrando estoque em lugar algum, continua sendo ele o mais recomendado?
Tem novos modelos vindo em 2018 que valem a pena ficar de olho?
Qual seria o modelo mais "estável" (menor chance de ter problema, comprar pra não ter dor de cabeça pelos próximos anos) para comprar agora? (Disposto a pagar entre 2~5k)

Dar uma conferida na TCL C2US, parece entregar muito pelo preço, tem tópico dedicado no HTF.
 
De 49" recomendo MU6100. É uma KU aperfeiçoada. De 55" e mais cara, tem a Sony x905e, melhor LED do mercado. Encontra-se no momento abaixo de 5 mil no Sony Corporativo.

TVs de 2018, duvido que vejamos algum avanço grande, e mesmo que tenha ainda vão demorar pra chegar no Brasil.

A mais interesse parece ser a Sony x905F, que está prometendo ser melhor que a x905e para HDR, com local dimming superior. Contudo, a Sony tem tradição de alternar entre painéis IPS e VA nas suas TV (vide 905a e 905b), se ela for de painel IPS, melhor ir de 905e mesmo.

A x905e já está acima de 5 mil :/ compensa toda essa diferença de preço para a SJ800?
E a MU6100 está mil abaixo da SJ, ela tem qualidade semelhante?
Melhor dizendo, ela não vai me dar "dor de cabeça" por usar como monitor?

Dar uma conferida na TCL C2US, parece entregar muito pelo preço, tem tópico dedicado no HTF.

vou dar uma olhada nela, vlw pela indicação.
 
Última edição:
E a MU6100 está mil abaixo da SJ, ela tem qualidade semelhante?

Não, a MU6100 é melhor. O painel IPS da SJ8000 tem baixo contraste, 3-4 vezes a menos que o VA da MU6100.

Dar uma conferida na TCL C2US, parece entregar muito pelo preço, tem tópico dedicado no HTF.

Parece ser uma boa alternativa também. Painel VA 60Hz, android TV... Se estiver mais barata que MU6100 vale a pena.
 
Não, a MU6100 é melhor. O painel IPS da SJ8000 tem baixo contraste, 3-4 vezes a menos que o VA da MU6100.



Parece ser uma boa alternativa também. Painel VA 60Hz, android TV... Se estiver mais barata que MU6100 vale a pena.

E quanto a sony, ela valeria o preço de duas MU`s e meia?
Quais seriam as vantagens dela para a MU6100?
 
E quanto a sony, ela valeria o preço de duas MU`s e meia?
Quais seriam as vantagens dela para a MU6100?

A Sony x905e é uma TV de mais alta linha, que faz jus ao preço. O painel é de 120Hz, oferecendo reprodução sem judder, praticamente sem blur e um sistema de local dimming entre os melhores do mercado que providencia melhor HDR e maior contraste.

Se vale o custo vai do bolso e desejo de cada um. Ela não compete com a MU6100, que é uma TV mais simples, de linha média-baixa.
 
bom dia galera, existe modelo de 40º ou 43º que compete com a Lg49sj8000 ou samsung-49ku6300 ? de 49º não serve para mim
 
Ainda estou na duvida de qualquer TV comprar..
Maximo 49º polegadas e que não ultrapasse os R$3.200,00
 
Pessoal, chegou minha 55SJ8000 hoje!!!
Já calibrei por minha conta e esou muito feliz com a qualidade de imagem no Xbox One S e na Netflix.
O conteudo Doble Vision da Netflix é sensacional nessa TV.

Mas eu quero calibrar ela ainda mais, e não entendo muito. Alguem pode me dar uma dica de calibragem dessa TV ou me passar um link de calibração dela? Obrigado!
 
Pessoal, chegou minha 55SJ8000 hoje!!!
Já calibrei por minha conta e esou muito feliz com a qualidade de imagem no Xbox One S e na Netflix.
O conteudo Doble Vision da Netflix é sensacional nessa TV.

Mas eu quero calibrar ela ainda mais, e não entendo muito. Alguem pode me dar uma dica de calibragem dessa TV ou me passar um link de calibração dela? Obrigado!

Tópico da assinatura, item 5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo