[TÓPICO DEDICADO] LG G2

Hoje fiz um teste de foto e vídeo com a câmera e com a luz do dia fica realmente muito bom. Tirei fotos com o carro em movimento e as fotos ficaram focadas. Filmei em 60fps e agora não filmo mais em 30 de jeito nenhum. O problema mesmo tá a noite. Hoje vou fazer mais um teste a noite. mateus_sc foi você que falou que o app de câmera aosp fica melhores as fotos na stock? Procurei só o apk e não encontrei. Só encontro em formato zip porém não fiz root ainda.

Sem root não tem como, mas hj saiu uma Att na Europa, build final e que tem relatos que corrigiu algumas coisas, também saiu a notícia oficial que o kitkat na Coréia sai esse mês.

E o kernel paek só funciona na paranoid 4.4, e algumas builds do cm 11, logo não instalem no stock pois é brick na certa.
 
RESTAURANDO A ROM APÓS ATUALIZAÇÃO FOTA MAL SUCEDIDA.

https://plus.google.com/100861897345443833370/posts/WRoUzhUwDFG


Primeira coisa, você vai precisar mexer com ADB.

Baixe este arquivo e instale no seu drive C:\

https://www.dropbox.com/s/puygizr39f6a6no/minimal_adb_fastboot_v1.1.3_setup.rar

Você terá esta pasta no seu drive C:\Minimal ADB and Fastboot

Bom, por vocês terem Custom Recovery já instalado no seus dispositivos suponho que todos drivers estão devidamente instalados.

Desconecte todo e qualquer periférico/cabo do seu PC/Notebook.

A PARTIR DAQUI SEGUE QUEM ESTÁ COM CWM RECOVERY.

TEMOS SOMENTE UMA OPÇÃO, JÁ QUE NÃO PODEMOS ADENTRAR NO MODO DOWNLOAD A PARTIR DO CWM RECOVERY.

1. Baixe o TWRP aqui:

https://www.dropbox.com/s/24zw89p50t689v0/d805-twrp-recovery.zip

Jogue-o dentro da pasta Minimal ADB and Fastboot no seu drive C:\ e o renomeie para recotw.zip

2. Deixe o celular ligado no Recovery (CWM) e Conecte o cabo USB ao PC/Notebook

3. Abra o prompt de comando a partir da pasta Minimal ADB and Fastboot

Pra fazer isso: Abra a pasta, segure o SHIFT enquanto clica em uma área vazia dentro da pasta e com o botão DIREITO do mouse seleciona: Abrir janela de comando aqui

Feito isso vamos testar a comunicação.

Digite no prompt: adb devices (enter)

Verifique se o seu dispositivo será listado =)

Em seguida vamos copiar o recotw.zip para dentro do internal storage

Digite: adb push recotw.zip /sdcard/recotw.zip (enter)

O retorno deste comando será algo assim:
2778 KB/s (9287019 bytes in 3.264s

Feito isso, vamos instalar o TWRP Recovery.

Navegue até Install ZIP From SDCard , seleciona o recotw.zip e instale.

Agora a partir do próprio CWM manda reiniciar no modo Recovery de novo

Pronto, estamos no TWRP =)

A partir de agora muita atenção nos comandos, pois qualquer espaço a mais, caractere errado e vocês sabem a dor de cabeça que pode dar.

Então vamos lá:

Ainda no prompt de comando, digite:

adb shell (enter)
Ficará assim: ~ # ←[6n
Agora digite:
dd if=/dev/block/platform/msm_
sdcc.1/by-name/fota of=/sdcard/fota-backup.img
(enter)
Agora digite:
dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_
sdcc.1/by-name/fota
(enter)

Mande reiniciar =)


AGORA PRA QUEM JÁ ESTÁ NO TWRP RECOVERY.

Pode seguir o Tutorial a partir do :

Ainda no prompt de comando, digite:

adb shell (enter)
Ficará assim: ~ # ←[6n
Agora digite:
dd if=/dev/block/platform/msm_
sdcc.1/by-name/fota of=/sdcard/fota-backup.img
(enter)
Agora digite:
dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_
sdcc.1/by-name/fota
(enter)

Mande reiniciar =)

Caso não dê certo (por n motivos)

Você pode restaurar a Firmware oficial.

Modo Download:

Desligue o dispositivo e bem rápido antes que ele possa ligar no modo Recovery , conecte o cabo USB no dispositivo enquanto mantém a tecla de aumentar volume pressionada.

Ao entrar no modo Download

Abra o aplicativo LGMobile Support Tool, e verifique se o aplicativo irá reconhecer o seu aparelho

Algo como LGD805 no canto superior esquerdo e a versão no canto direito algo como D80510B (no meu caso B porque já atualizei)

Se não reconhecer , o campo instalar controlador ficará disponível.
Selecione o D805 da lista e mande instalar.

Feito isso, navegue até Recursos Adicionais e depois em Upgrade Recovery

Verifique em qual porta vai conectar, talvez: COM7 ou COM3

Se der erro, repita o processo e troque a porta USB.

Lembrando que: Você necessita de estar conectado a rede porque nesse processo o software irá baixar a Firmware com cerca de 2GB.

Você deve estar se perguntado, mas eu já tenho o arquivo KDZ aqui, não posso instalar da outra forma pelo RD ???

Pode! Mas vem acontecendo muitos erros o famoso 49% então, estou evitando ensinar dessa forma mesmo porque, com certeza iria travar nos 49% e cada caso é um caso e eu não poderia dar um suporte pra cada um aí....

Então fica a critério de vocês.

Espero não ter esquecido de nada, depois dou uma revisada melhor.
Havendo dúvidas postem!

PS: PRA QUEM TEM SOMENTE O ROOT NO DISPOSITIVO COM O RECOVERY DE FÁBRICA (STOCK) PODE BAIXAR E INSTALAR A ATUALIZAÇÃO FOTA DESDE QUE CONFIGURE PRA ISSO NO APP SUPERUSER (NÃO superSU).

AGORA, SE TIVER CUSTOM RECOVERY INSTALADO, NEM BAIXE A ATUALIAÇÃO! SE BAIXAR , QUANDO FOR REINICIAR ELE AUTOMATICAMENTE RODA O SCRIPT E TRAVA NO LOOP .

DEPOIS POSTO UM TUTORIAL, ENSINANDO A BLOQUEAR AS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS.
POR ENQUANTO UMA SOLUÇÃO PRÁTICA, É ZERAR O PADRÃO DO SISTEMA.

SOLICITAREI AO DONO PRA INSERIR NA PÁGINA INICIAL POSTERIORMENTE.
 
Galera me ajuda.. Eu adquiri meu G2 e na primeira vez que liguei ele, eu não carreguei na tomada.. A bateria estava em 50% e eu usei até acabar a bateria.. e recarreguei.. A partir disso percebi que a bateria não estava rendendo como o falado aqui no fórum.. Ela dura 7 horas com o 3g ligado, e uso intenso do celular.. Não sei se está comum.. Não tive oportunidade de testar com o Wi-fi..
 
Galera me ajuda.. Eu adquiri meu G2 e na primeira vez que liguei ele, eu não carreguei na tomada.. A bateria estava em 50% e eu usei até acabar a bateria.. e recarreguei.. A partir disso percebi que a bateria não estava rendendo como o falado aqui no fórum.. Ela dura 7 horas com o 3g ligado, e uso intenso do celular.. Não sei se está comum.. Não tive oportunidade de testar com o Wi-fi..

Primeira carga sempre dura menos. Depois de três é que a bateria começa a render bem.
 
Tentei aquele procedimento na primeira página para diminuir o lag, mas ao digitar o código nada acontece.
Alguma idéia?
 
Poxa, a única decepção que tive com o aparelho nesse curto tempo desde a aquisição que fiz foi em relação a esses fones Quadbeat 2. São fraquíssimos no que diz respeito aos graves. Agudos e médios até que não são tão ruins, mas mesmo alternando as regulagens no Poweramp não gostei.
Como in ear vou continuar com meus velhos Philips She9550.
 
Pessoal, eu queria usar as fotos do facebook nos meus contatos do g2. Eu usava o contatos+ para fazer isso, mas não sei pq, ele não está compatível para mim na google play. Por isso, queria pedir um favor: alguém poderia me mandar o apk desse programa (ele é gratuito), ou me ajudar a resolver esse bug? Pois todos os apps dessa empresa são compatíveis com android 2.3 ou superior e são compatíveis com o meu g2, menos o contatos+!

Agradeço quem puder me ajudar
 
Pessoal, eu queria usar as fotos do facebook nos meus contatos do g2. Eu usava o contatos+ para fazer isso, mas não sei pq, ele não está compatível para mim na google play. Por isso, queria pedir um favor: alguém poderia me mandar o apk desse programa (ele é gratuito), ou me ajudar a resolver esse bug? Pois todos os apps dessa empresa são compatíveis com android 2.3 ou superior e são compatíveis com o meu g2, menos o contatos+!

Agradeço quem puder me ajudar

uso o ubersync for facebook
 
Primeira carga sempre dura menos. Depois de três é que a bateria começa a render bem.


Nossa obrigado.. Hoje vou dar minha 3 carga nele.. Vamos ver como que é :v
------------
Poxa, a única decepção que tive com o aparelho nesse curto tempo desde a aquisição que fiz foi em relação a esses fones Quadbeat 2. São fraquíssimos no que diz respeito aos graves. Agudos e médios até que não são tão ruins, mas mesmo alternando as regulagens no Poweramp não gostei.
Como in ear vou continuar com meus velhos Philips She9550.


O Lg g2 foi meu primeiro smart.. acho que por isso eu achei o fone de ouvido fantástico.. Ou então eu sou menos exigente que você..
 
Alguém sabe falar se a câmera dele é boa?
Posso largar minha câmera digital e ficar apenas com o LG G2?
Não quero algo profissional, mas que as fotos fiquem apenas "boas" tanto de dia como de noite.
 
Alguém aí tem o G2 comprado na Vivo e recebeu essa atualização nova aí? Aqui não apareceu nada...
 
Alguém chegou a fazer o teste com o "STABILITY TEST v2.7" e monitorando com o "SYSTEM TUNER" ?

Aqui, chegou a 70º com poucos segundos de teste e a velocidade do processador caiu para 1.1ghz!!!

Tentei fazer o procedimento para desativar o Thermal, e o aparelho fica em loop reiniciando
 
ROM STOCK - TUTORIAL HABILITAR LOCKSCREEN AOSP STYLE

Pra quem já conhece o Lockscreen do AOSP é bem mais bonito que o Stock. Tanto o deslizar, padrão, pin ou senha.

Necessário ROOT (Caso não tenha olhar o tutorial de Root)

Apesar de ter como fazer com qualquer editor: Tal como ES File, Root Explorer eu recomendo baixar o Rom Toolbox no Googleplay e fazer por ele pra não ter que ficar setando as permissões.

Então vamos lá:

Abrir o RomToolbox e navegar até a aba Performance e abrir o build.prop Editor

Procure por:
ro.lge.capp_lockscreen=true

Altere o para false e salve.

Renicie!

PS: Não alterar mais nada, a não ser o que você saiba o que está fazendo.
 
Esse é meu primeiro smart que fica 2h longe da tomada e a bateria continuar em 100% incrível. Com tudo ligado.
 
ROM STOCK - TUTORIAL HABILITAR LOCKSCREEN AOSP STYLE

Pra quem já conhece o Lockscreen do AOSP é bem mais bonito que o Stock. Tanto o deslizar, padrão, pin ou senha.

Necessário ROOT (Caso não tenha olhar o tutorial de Root)

Apesar de ter como fazer com qualquer editor: Tal como ES File, Root Explorer eu recomendo baixar o Rom Toolbox no Googleplay e fazer por ele pra não ter que ficar setando as permissões.

Então vamos lá:

Abrir o RomToolbox e navegar até a aba Performance e abrir o build.prop Editor

Procure por:
ro.lge.capp_lockscreen=true

Altere o para false e salve.

Renicie!

PS: Não alterar mais nada, a não ser o que você saiba o que está fazendo.

Sério que isso funciona?! :awesome:
 
Galera, estou pensando em adquirir um LG G2, porém estou com uma dúvida.
O CWM do D802 pode ser utilizado tranquilamente no D805, ou aquele fornecido pelo usuário Quixxbr possui alguma modificação?
 
Galera, estou pensando em adquirir um LG G2, porém estou com uma dúvida.
O CWM do D802 pode ser utilizado tranquilamente no D805, ou aquele fornecido pelo usuário Quixxbr possui alguma modificação?

Olá amigo, pode sim mas não é mais necessário.

Já tem uma do Wootever TWRP pro D805 lá no XDA

Pode instalar aquele. Se você não tiver instalado nenhum ainda, instale primeiro o meu através do script e depois instale o dele através do Recovery.

Esses meus eu adaptei pra gente poder começar a mexer no G2. Mas hoje não é mais necessário.

Abraços.
 
otimo cell
 
Olá pessoal.
Sou novo no fórum e me registrei devido a este tópico.
Sempre frequentei comunidades e fóruns dos celulares que eu tive e este tópico foi o mais movimentado que achei, dentre os brasileiros.

Adquiri um G2 recentemente, modelo D805. Estou muito satisfeito com o aparelho e a priori, não pretendo mudar de ROM ou fazer ROOT, por causa daquele medo de perder a garantia, afinal, acabei de adquirir.
Porém, estou com dúvida no app da câmera...

1 - Ela apresenta muito atraso na imagem. Quando abro a câmera no modo de foto e mexo com o aparelho pra cá e pra lá, a imagem fica atrasada, como se eu estivesse jogando um jogo com poucos fps. É como se a imagem estivesse sendo sido arrastada... Esse lag na câmera é normal? Tem alguma maneira de corrigir?

Encontrei isso na primeira página do tópico "Como acabar com possíveis laggs devido a UI (interface da LG)". Isso melhora o desempenho da câmera também?

2 - É normal o efeito "blur" nas filmagens? Não sei se esse nome é o correto, mas é como se algumas imagens ficassem com menos nitidez e um pouco embaçadas (as folhas de uma árvore que está no plano de fundo da imagem não ficam nítidas, por exemplo).

Valeu!
 
Bom pessoal.. Estou já com a ROM PARANOID ha alguns dias e estou gostando muito, vou falar abaixo o que estou gostando ou não... Eu ainda não cheguei a usar outras ROMs como a OmniRom, PAC ou CyanogenMod. Tenho grande interesse em testa-las, principalmente em uma delas, que possui um modo de dividir a tela em duas janelas de diferentes aplicativos.

A ROM esta impecável mesmo não sendo a versão estável.. Sua performance também esta melhor ou igual do que a stock, em pratica pelo menos.

A bateria esta com duração top, muito boa mesmo, segurando mais de 12 horas com uso moderado/intenso. De verdade, esta surpreendendo. Nem me preocupo mais com ela em uso diário normal como WiFi ou 3g ligado o dia inteiro, brilho no maximo e no Whatsapp a maior parte do dia, mexendo em outros após também sem necessitar muito da GPU em jogos.
 
Bom pessoal.. Estou já com a ROM PARANOID ha alguns dias e estou gostando muito, vou falar abaixo o que estou gostando ou não... Eu ainda não cheguei a usar outras ROMs como a OmniRom, PAC ou CyanogenMod. Tenho grande interesse em testa-las, principalmente em uma delas, que possui um modo de dividir a tela em duas janelas de diferentes aplicativos.

A ROM esta impecável mesmo não sendo a versão estável.. Sua performance também esta melhor ou igual do que a stock, em pratica pelo menos.

A bateria esta com duração top, muito boa mesmo, segurando mais de 12 horas com uso moderado/intenso. De verdade, esta surpreendendo. Nem me preocupo mais com ela em uso diário normal como WiFi ou 3g ligado o dia inteiro, brilho no maximo e no Whatsapp a maior parte do dia, mexendo em outros após também sem necessitar muito da GPU em jogos.

Se reduzir o brilho um pouco, instalar o paek kernel e fizer um pequeno down clock consegue 40 horas fácil da bateria no 3g direto.
 
Alguém chegou a fazer o teste com o "STABILITY TEST v2.7" e monitorando com o "SYSTEM TUNER" ?

Aqui, chegou a 70º com poucos segundos de teste e a velocidade do processador caiu para 1.1ghz!!!

Tentei fazer o procedimento para desativar o Thermal, e o aparelho fica em loop reiniciando

Alguém? Help?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo