[TÓPICO DEDICADO] LG G2

A bateria desse celular é muito monstro.

Ja tocou despertador, recebi ligação, mandei mensagem no whatsapp e naveguei usando wifi e 3g.

Tirei da tomada as 9 da manhã e nesse exato momento ainda tem 94% de bateria.

Isso é muito bom!

Comprei na promoção do ponto-frio, nesse domingo. Estou esperando o danado chegar. Uso de forma intermediaria/hard, 3g@Psiphon para streaming de videos/músicas no dropbox(118GB na nuvem da pra compensar a falta de SD no G2). Nesse caso, o lg g2 deve ser o melhor CxB para dar conta da demanda.
 
Galera a um ano +/- tinha o G2, depois adiquiri o G3, depois o S5, depois o Z3 compact e agora volto para o G2 que peguei no PF por 769.
Como estou algum tempo longe do G2 qual a melhor ROM para ele?
Obrigado desde já pela ajuda!
 
A rom stock é muito ruim? Última vez que mexi com rom de celular foi com a de um Samsung Omnia com Windows Mobile.
Tenho um S5 e estou totalmente satisfeito com a touchwiz, só pra vcs terem ideia.

Compensa mesmo trocar a rom?
 
A rom stock é muito ruim? Última vez que mexi com rom de celular foi com a de um Samsung Omnia com Windows Mobile.
Tenho um S5 e estou totalmente satisfeito com a touchwiz, só pra vcs terem ideia.

Compensa mesmo trocar a rom?

Depende do que você quer.
A melhor bateria e desempenho de câmera, geralmente estão na Stock, a Cloudy 2.2 é baseada na Stock, praticamente uma Stock modificada, tem gente que gosta dela também. A Cloudy 3.3 vem baseada no LP e com visual mais interessante, tentando manter as features da Stock. Mas eu achei ela meio lenta com o tempo.
As AOSPs são muito rápidas, mas sempre se perde em bateria e câmera.
 
Eu diria que não vale a pena trocar a ROM stock se o usuário:

1) Não achar a ROM stock feia, nem se importar com o fato de ela ser KitKat;
2) Não se incomodar com o monte de bloatware que vem nela;
3) Não fizer questão de features como Multiwindow ou filmagem 4K e SlowMo;
4) Não se incomodar com coisas como o botão "Menu" no lugar do "Recentes", sem possibilidade de trocar a não ser fazendo root;
5) Não ser afetado por bugs como o Quiet Mode que não funciona às vezes, ou o Google Now impedindo o alarme de tocar.

Se vc se enquadrar em um desses pontos, mas não quiser Lollipop, a melhor ROM é a CloudyG2 2.2. Essa ROM é um port completo da ROM do G3 coreano, 4.4.2. Simplesmente perfeito, sem bugs.

Se preferir Lollipop, recentemente esse mesmo desenvolvedor liberou a GloudyG2 3.3. Essa é a ROM Lollipop stock já liberada para o modelo G2 D802 (internacional), mas sem o bloatware e com todas as features que ele conseguiu portar do G4 (incluindo a interface UX 4.0). Também está impecável, mas não recomendo caso vc não queira ter problemas ocasionais de sinal, uma vez que a baseband oficial para o modelo D805 (latino-americano) ainda não saiu.

EDIT: esqueci de mencionar as AOSP: Cyanogemmod, Ressurection Remix, Paranoid Android e congêneres. Se vc faz questão de Android Puro, essas são as opções. Mas aí vc perde quase todas as features e ainda ganha uma bateria ruinzinha e uma câmera ridícula.
 
Última edição:
Acabei de comprar dois aparelhos. Saiu por R$ 772 cada um em 10x.
Estava quase comprando o Moto G 4G.
Mas pelo que li, esse LG G2 é muito superior ao Moto G.
Espero que eu tenha feito a coisa certa.
 
Eu diria que não vale a pena trocar a ROM stock se o usuário:

1) Não achar a ROM stock feia, nem se importar com o fato de ela ser KitKat;
2) Não se incomodar com o monte de bloatware que vem nela;
3) Não fizer questão de features como Multiwindow ou filmagem 4K e SlowMo;
4) Não se incomodar com coisas como o botão "Menu" no lugar do "Recentes", sem possibilidade de trocar a não ser fazendo root;
5) Não ser afetado por bugs como o Quiet Mode que não funciona às vezes, ou o Google Now impedindo o alarme de tocar.

Se vc se enquadrar em um desses pontos, mas não quiser Lollipop, a melhor ROM é a CloudyG2 2.2. Essa ROM é um port completo da ROM do G3 coreano, 4.4.2. Simplesmente perfeito, sem bugs.

Se preferir Lollipop, recentemente esse mesmo desenvolvedor liberou a GloudyG2 3.3. Essa é a ROM Lollipop stock já liberada para o modelo G2 D802 (internacional), mas sem o bloatware e todas as features que ele conseguiu portar do G4 (incluindo a interface UX 4.0). Também está impecável, mas não recomendo caso vc não queira ter problemas ocasionais de sinal, uma vez que a baseband oficial para o modelo D805 (latino-americano) ainda não saiu.

EDIT: esqueci de mencionar as AOSP: Cyanogemmod, Ressurection Remix, Paranoid Android e congêneres. Se vc faz questão de Android Puro, essas são as opções. Mas aí vc perde quase todas as features e ainda ganha uma bateria ruinzinha e uma câmera ridícula.

Eu acho q o ideal, pra quem não se importa em fazer o root, é KK Stock + Root. Dá pra resolver quase todos os problemas que você citou. Remover os bloatwares, instalar a XCam pra filmar em 4K e SlowMotion, substituir via Xposed o botão de menu pelo de tarefas (recentes, não sei o nome, hahaha). E com o G2 Xposed, além de alterar os botões de menu, dá pra alterar boa parte do visual, deixando ele mais bonito (pelo menos a barra de notificações, eu deixava preto e branca e não achava tão ruim), além de algumas outras funções legais.
Eu só não fico com ela pq curto mexer no celular de vez em quando e o visual AOSP. Além de não me importar muito com a câmera. A bateria em algumas AOSPs também não chega a ser tão ruim.
 
Depende do que você quer.
A melhor bateria e desempenho de câmera, geralmente estão na Stock, a Cloudy 2.2 é baseada na Stock, praticamente uma Stock modificada, tem gente que gosta dela também. A Cloudy 3.3 vem baseada no LP e com visual mais interessante, tentando manter as features da Stock. Mas eu achei ela meio lenta com o tempo.
As AOSPs são muito rápidas, mas sempre se perde em bateria e câmera.

Vou ficar na rom stock mesmo então. Bateria e câmera são prioridades pra mim, fora que não deve mudar muito o desempenho. Mas talvez dê uma olhada nessa Cloudy 2.2 quando meu aparelho chegar. Valeu.
 
A rom stock é muito ruim? Última vez que mexi com rom de celular foi com a de um Samsung Omnia com Windows Mobile.
Tenho um S5 e estou totalmente satisfeito com a touchwiz, só pra vcs terem ideia.

Compensa mesmo trocar a rom?
Eu estou usando a stock até hoje, não vi razão pra trocá-la, possui todas as funcionalidades que buscava em roms alternativas dos meus outros celulares, só recomento roteá-lo e fazer uma limpa com o titanium. Só vou trocar pela stock 5.1.1 quando sair.
 
Última edição:
Eu estou usando a stock até hoje, não vi razão pra trocá-la, possui todas as funcionalidades que buscava em roms alternativas dos meus outros celulares, só recomento roteá-lo e fazer uma limpa com o titanium. Só vou trocar pela stock 5.1.1 quando sair.

Ainda existe esperança de Android Lollipop para o G2? :hmm:
 
Tive que voltar para a stock kk =( Estava na cloudyflex 2.2 porem meu cel começou a apresentar um erro: Algumas vezes que tirava uma foto c flash, o celular simplesmente morria, demorava um tempo pra reiniciar, precisando as vezes inclusive da uma carga, pois consumia toda a bateria (ja vi zerar de 30% =( ).

espero que sai a lollipop logo, mas como conheço a LG, acho que vamos esperar um bocado, isso se sair!
 
Ainda existe esperança de Android Lollipop para o G2? :hmm:
Até existe, mas as oficiais só lançam lá fora, já tem a 5.0.2 oficial na India, koreia e alguns paises da Europa mas nada qui pro Brasil, a LG empurra a culpa da demora nas operadoras. Esses dias fazou uma possivel 5.1.1 já em testes para ser lançada, provavelmente não chegará oficialmente aqui também, mas dá tanto a 5.0.2 quanto a 5.1.1 são roms oficiais e compatíveis com os nossos aparelhos e dá pra instalar por métodos não oficiais.
 
Até existe, mas as oficiais só lançam lá fora, já tem a 5.0.2 oficial na India, koreia e alguns paises da Europa mas nada qui pro Brasil, a LG empurra a culpa da demora nas operadoras. Esses dias fazou uma possivel 5.1.1 já em testes para ser lançada, provavelmente não chegará oficialmente aqui também, mas dá tanto a 5.0.2 quanto a 5.1.1 são roms oficiais e compatíveis com os nossos aparelhos e dá pra instalar por métodos não oficiais.

LG é um lixo pra suporte nesse ponto mesmo. Bom, nem sinto falta e custei a instalar no meu S5 (na verdade eu fui obrigado a usar quando mandei meu aparelho para garantia e ele voltou atualizado), mas se vier, será bem vindo. A pergunta em relação ao G2 foi apenas por curiosidade mesmo.
 
Pessoal,

desculpe o incomodo mais uma vez, mas agora fiquei mt preocupado.

Meu g2 ta dando um erro muito grave, As vezes quando tiro uma foto, o celular simplesmente apaga. Na ultima vez, ele tava com 60% de carga e a carga simplesmente reiniciou em 3%.
Já inclusive voltei da cloudyflex 2.2 pra stock KK por sugestão de um companheiro do fórum e de um amigo meu. Porem, nada adiantou...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser, ja passou por isso?

ta osso, não sou um usuário muito frequente da câmera mas mesmo assim eh uma mer... ter um celular com esse problema.


recentemente o celular quebrou o vidro e parou de funcionar o touch, e acabei precisando trocar tela toda, alem de q troquei a bateria. (não sei se tem haver).
Essa nova bateria inclusive apresentou uma atributo muito estranho aos meus olhos, ela se auto-carrega as vezes. ja vi cargas de até 15% longe da tomada...
começo a suspeitar dela.

Enfim, alguém pode ajudar?

grato
 
Acabei de comprar o meu por R$762,00 em 10x no pontofrio, acredito que é o menor valor já visto nesse aparelho. :fuckyeah:
Tô saindo de um Xperia ZQ, até curto bastante ele, mesmo ele sendo duramente criticado por ainda usar tela TFT ao invés do IPS, jamais fiquei tanto tempo com um smart (18 meses), mas de fato a bateria dele sempre foi um ponto MUITO fraco, motivo principal que me fez querer o G2, que pelos reviews tem quase o dobro de autonomia do ZQ, veremos na prática. :awesome:
 
A galera que usa o KK stock sem root, ja inventaram alguma coisa pra rodar os programas/jogos com a tela toda (imersive)?
 
Alguém poderia me tirar umas duvidas?

A Firmware coreana é totalmente compatível com o modelo brasileiro? posso instalar normalmente que vai reconhecer os chips?

Caso instale a firmware do lollipop, pode voltar para o kitkat? não dá nenhum problema com o bootloader não?
 
Semana passada instalei a Cloudy 3.3 e goatei bastante. Tem muita função bacana, uma interface amigável e boa usabilidade.

Maaaaas, não tem jeito. Eu gosto do Android puro e não tem jeito. A fluidez de uma CM da vida não tem igual.

Claro que perde-se qualidade na câmera, mas para mim não chega a ser um bicho de sete cabeças.

A usabilidade da rom e fluidez na navegação e alternância entre apps eu acho fundamental. Bem la no fundo, qualquer travadinha ou engasgoe faz ter a sensação de ter um aparelho ruim e fraco. Com a CM isso é difícil de acontecer.

Eu to usando a única versão lançada até agora com a denominação snapshot. Nomenclatura adotada pelos devs para versão estável.

Até agora está tudo otimo. Sem bugs, reinicios, force closeds. Ta rodando muito liso e agora sim posso ficar com ela.

Cheguei a testar algumas nightlies, mas estavam super instáveis comigo. Isso acabou fazendo eu voltar para a CM 11 (versão estavel do Kit Kat) que era um primor em usabilidade.

Pois bem, aqui funciona tudo. Tenho o Gravity Box, Tasker + Secure Settings, etc.

Celular aqui ta voando e to bem contente com a rom.

Lembrando mais uma vez que só recomendo as versões snapshots.
 
Alguém poderia me tirar umas duvidas?

A Firmware coreana é totalmente compatível com o modelo brasileiro? posso instalar normalmente que vai reconhecer os chips?

Caso instale a firmware do lollipop, pode voltar para o kitkat? não dá nenhum problema com o bootloader não?

Sim, pode instalar e depois pode voltar. Tem tutoriais pra seguir, mesmo q dê algum problema é quase sempre recuperável. Mas é bom tomar cuidado de qualquer forma, quando for para uma ROM LP e depois para voltar. Eu tenho feito agora, sempre q vou sair de uma ROM, instalo via KDZ o JB, depois o KK, e depois parto pra ROM que quero. Já tive alguns problemas tentando ir de forma mais "rápida".
Eu recomendo quem quiser se aventurar por outras ROMs, procurarem o grupo do g+, lá tem muitos tutoriais e os passo-a-passo para cada ROM.

Semana passada instalei a Cloudy 3.3 e goatei bastante. Tem muita função bacana, uma interface amigável e boa usabilidade.

Maaaaas, não tem jeito. Eu gosto do Android puro e não tem jeito. A fluidez de uma CM da vida não tem igual.
Até agora está tudo otimo. Sem bugs, reinicios, force closeds. Ta rodando muito liso e agora sim posso ficar com ela.

Pois bem, aqui funciona tudo. Tenho o Gravity Box, Tasker + Secure Settings, etc.

Celular aqui ta voando e to bem contente com a rom.

Como está a bateria?
Eu to testando a RR 5.5.1 (a versão dela, ela roda o Android 5.1.1), mas o consumo de bateria tá bem alto, eu gostei muito da ROM, mas acho q isso me fará trocar ela.
 
Sim, pode instalar e depois pode voltar. Tem tutoriais pra seguir, mesmo q dê algum problema é quase sempre recuperável. Mas é bom tomar cuidado de qualquer forma, quando for para uma ROM LP e depois para voltar. Eu tenho feito agora, sempre q vou sair de uma ROM, instalo via KDZ o JB, depois o KK, e depois parto pra ROM que quero. Já tive alguns problemas tentando ir de forma mais "rápida".Eu recomendo quem quiser se aventurar por outras ROMs, procurarem o grupo do g+, lá tem muitos tutoriais e os passo-a-passo para cada ROM.Como está a bateria?Eu to testando a RR 5.5.1 (a versão dela, ela roda o Android 5.1.1), mas o consumo de bateria tá bem alto, eu gostei muito da ROM, mas acho q isso me fará trocar ela.
Eu tinha conseguido 4 horas e pouco de tela. Realmente, não é muito, mas a fluidez da rom me faz ficar com ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo