[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Eai galera, meu g3 comprado no extra chegou hoje, porém notei que nos primeiros minutos de uso ele fica muito quente (muito quente mesmo chega ate a queimar os dedos, parece que eu to tocando naqueles touchpad de notebook) além disso a bateria acaba bem rápido foi de 100 a 79% em menos de 2 horas sendo que eu so mexi nas configurações não vi nenhum vídeo nem joguei nenhum jogo, não instalei nenhum app e não fiz nenhuma modificação, acho estranho por ser o primeiro dia de uso, será que eu peguei um modelo defeituoso?

dá um factory reset só por via das dúvidas.
 
sera que existe um g3 sem defeito? pesquisei na net e muitas pessoas tiveram esse problema de superaquecimento :hmm:

Ele aquece. Mas utilizando. Não sem fazer nada.

Esse lance de começar a cair bateria e a aquecer geralmente é algum aplicativo rodando em background de forma errada. Costumava acontecer num galaxy y meu. Era so fechar o app.

Mas como o seu ta acontecendo do nada. É algum defeito.
 
Ele aquece. Mas utilizando. Não sem fazer nada.

Esse lance de começar a cair bateria e a aquecer geralmente é algum aplicativo rodando em background de forma errada. Costumava acontecer num galaxy y meu. Era so fechar o app.

Mas como o seu ta acontecendo do nada. É algum defeito.

Mas o aquecimento durante jogos, vídeos e tarefas pesadas é alto pra chegar a queimar os dedos?
 
Na verdade o teste mesmo é dar um reset e usar um tempo o celular instalando nada ou só o minimo (de preferência nada além do "stock") e ver se o comportamento é o mesmo, com super aquecimento.
Existem apps que são mal programados, que muitas vezes podem dar problema no celular, e se testar o celular um ou 2 dias só utilizando o básico que vem nele e constatar que mesmo assim superaquece e baixa a bateria, dai pensa-se em se devolver.
Outra coisa tmb que no inicio o celular ta se adaptando, leva uns 2 dias pra ficar "amaciado" e ficar com o uso padrão (li isso uma vez no XDA de um dev), e que pode apresentar comportamentos não usuais dentro desse período.
Mas preste atenção nos 7 dias de uso que possa devolver, e fazer os testes dentro desse período.
 
@durby

Devolva, pegue seu dinheiro de volta e compre um de outra fabricante.
Porque não, todos os LG G3 são zoados, todos queimam os dedos, mãos e fazem corpos entrar em combustão.
O celular é um lixo e não é um dos tops de 2014.
Beleza? Feliz?
:poker:
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.

Estou no mesmo dilema, e sinceramente só o google now launcher não acredito ser suficiente pra entregar uma experiência Nexus e/ou Motorola, seria necessário mudar a rom (desbloqueio do bootloader, implica perda de garantia talvez).
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.
Se dá pra instalar? Óbvio.
Se vai melhorar a performance? Não.
Boa sorte com o Moto X. :*
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.

Cara, eu já tive o nexus 4 e moto x 2013 e adoro o android puro.
Peguei o g3 pra ver se me adapto e meu, superou minha expectativas, de inicio eu fiquei meio broxado porque meu aparelho veio lotado de apps da vivo e dava pequenas engasgadas, então eu segui um tutorial que foi postado aqui e instalei uma versão europeia mais atual do android stock, o aparelho vem com a versão 10c de fábrica, instalei a 10n e tirei todas parafernálias da vivo.
Não me arrependo nem um pouco de ter trocado o moto x, pra falar a verdade "eu" achava o google now pura firula, pois quase não usava. O g3 não tem google now porém tem muitos outros recursos exclusivos show de bola, como knock code, trabalhar com dois apps simultâneos etc, recomendo ver essa analise e tirar suas próprias conclusões
https://www.youtube.com/watch?v=v2ZApJ5nm68

Se quer ter praticidade e não mexer em nada vá de moto x 2014, mas se quer um aparelho mais parrudo, com a melhor tela do mercado, com opção de expandir até 128gb, com bateria melhor etc etc vá de g3, o único trabalho que você vai ter pra deixar o aparelho bem fluido é seguir um tutorial de 10/20 minutos

ai é com você :haha:
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.

Use o nova launcher em todos celulares teus, não importa a marca, se for Android basta instalar e recuperar o backup na nuvem, e o celular ficará sempre com a mesma aparência que vc montou. A minha é inspirada no launcher do Nexus. Diferença é que uso apenas uma tela cheia de linhas e colunas (mais ícones). Vc customiza tudo. Usava o Nova até mesmo no Nexus. A performance é ótima, e carrega sempre "sua cara" para qualquer celular.

App desnecessários da LG e mesmo do Google que não uso eu desabilito. Alguns fazem root para desinstalar, mas basta desativar. Isso libera memória, mesmo sem usar, alguns sempre aparecem em segundo plano, são atualizados automaticamente etc. Então faço isso em apps pré instalados que nunca uso. Farei isto mesmo na linha Nexus. E aplique um cod passado aqui para digitar no dial e desabilitar um serviço desnecessário que consume uns 300mb de memória. Tudo isso deixa o celular mais leve, teu celular fica melhor que um um Nexus limpo de fábrica. Até no Nexus eu desabilito serviços que não uso.

Não tenho mais saco para instalar ROMs (beta tester total), root etc. Eu só gostaria que o celular recebesse as atualizações que já existem lá fora. Apps desnecessários da LG ou mesmo da Google, eu mesmo desabilito tudo pelo gerenciador de apps do celular. E só instale o que usar.

A Vantagem da LG, além do preço menor, é que sua ROM já é mais "clean". Mesmo se não fizer tudo isso. Ou seja, não tiver saco nenhum, para desabilitar um coisa ali, outra ali, ela não é pesada e lembra o Android padrão, que é algo bem intuitivo. Ao contrário da Samsung que põe muita porcaria chata no celular.
 
Última edição:
Agressividade é apelido:morre:
Nego é muuuuuuito chato com essa frescura de Android Puro, o qual nem existe de verdade.
Não tem a coisa do puro, não adianta.
Aí vai, pega um nexus, coloca nova launcher, trezendo e doze apps de modificação e fica falando de android puro.
Meu ovo! |:
O LG G3 foi eleito um dos melhores smartphones android de 2014. Sempre está no Top3 ou Top5 dos sites renomados e cara vem aqui com esse mimimi lazarento e incompreensível de puro.
Pra porra, LG G3 tem customização da LG, que é muito bom, se não gosta disso que nem cogite comprar um.
A não ser que seja masoquista.
:fuuu::fuuu::fuuu:


Pronto, desabafo feito! ^^
:bwahaha:
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.

Bom amigo tava no mesmo dilema que voce, acabei arriscando e pegando o LG G3. Sempre tive nexus e também sou um fan do android puro. Eu não me adaptei, da sim para instalar a launcher do google, o que melhorou o desempenho da launcher consideravelmente. A launcher padrão do dispositivo é, para mim, impossivel de se usar, praticamente 1 a 2 segs de delay sempre que ela abre. Voce pode instalar também a CM11 ou CM12 que melhora consideravelmente a experiencia, mas isso envolve violar a garantia do aparelho e um trabalho extra para atualizar o sistema. Eu fiquei 2 semanas com o meu G3 e já estou vendendo, vou pegar um moto X2 ou voltar pro meu bom e velho Nexus 5.
 
Nego é muuuuuuito chato com essa frescura de Android Puro, o qual nem existe de verdade.
Não tem a coisa do puro, não adianta.
Aí vai, pega um nexus, coloca nova launcher, trezendo e doze apps de modificação e fica falando de android puro.
Meu ovo! |:
O LG G3 foi eleito um dos melhores smartphones android de 2014. Sempre está no Top3 ou Top5 dos sites renomados e cara vem aqui com esse mimimi lazarento e incompreensível de puro.
Pra porra, LG G3 tem customização da LG, que é muito bom, se não gosta disso que nem cogite comprar um.
A não ser que seja masoquista.
:fuuu::fuuu::fuuu:


Pronto, desabafo feito! ^^
:bwahaha:

Como não existe Android puro?
Se você coloca apps ou launchers, o Android em si não deixa de ser puro.

Cara, só quem já usou o Android puro sabe o que é.
A pessoa ainda pediu uma opinião sem fanastismo e foi educada ao expor o lado dela. Em momento algum disse que o Moto X 2014 é o melhor de todos.
 
Como não existe Android puro?
Se você coloca apps ou launchers, o Android em si não deixa de ser puro.

Cara, só quem já usou o Android puro sabe o que é.
A pessoa ainda pediu uma opinião sem fanastismo e foi educada ao expor o lado dela. Em momento algum disse que o Moto X 2014 é o melhor de todos.

Para de dar corda pra essa cara, é fanboy que não sabe discutir. Volta 3 páginas ai no tópico e vai lendo as respostas dele, não tem uma que o cara seja educado.
 
Como não existe Android puro?
Se você coloca apps ou launchers, o Android em si não deixa de ser puro.

Cara, só quem já usou o Android puro sabe o que é.
A pessoa ainda pediu uma opinião sem fanastismo e foi educada ao expor o lado dela. Em momento algum disse que o Moto X 2014 é o melhor de todos.
Então a UI da LG na ROM não faz ela ser menos pura. Ok.

Para de dar corda pra essa cara, é fanboy que não sabe discutir. Volta 3 páginas ai no tópico e vai lendo as respostas dele, não tem uma que o cara seja educado.
Vai voltando e vai vendo o tanto de gente que ajudei, champs! ^^
E não sou fanboy, estou justamente falando pra pessoas não comprarem o LG G3.
 
Acho que vou ficar no KK, hoje vou fazer root e instalar o Xposed e aquele G3 Tweakbox.
 
Então a UI da LG na ROM não faz ela ser menos pura. Ok.


Vai voltando e vai vendo o tanto de gente que ajudei, champs! ^^
E não sou fanboy, estou justamente falando pra pessoas não comprarem o LG G3.

UI da LG interfere em TODO o aparelho, não apenas no launcher.
O Android puro significa que ele não vem com customizações de menu, tela de bloqueio, barra de notificações, aplicativos extras, câmera, entre outros.

Tanto que nem podemos considerar os aparelhos da Motorola como android 100% puro, já que eles tem pequenas alterações, como o Moto Tela, Moto Voz... Mas nada tão gritante quanto os outros.
 
Chegou o moto maxx, coloquei o G3 e o maxx na frente da patroa e mandei ela escolher um, ela quis o G3 :(
Já estou com saudades da tela de 5.5 e da câmera :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo