[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Rapaz, alguns dias passados passando pelo Fórum XDA eu vi alguém comentando a respeito. Pelo que me lembre o usuário comento algo dizendo que haverá sim alguma versão da Cloudy baseada para o Marshmallow; porém, ainda não há previsão.

Eu ainda continuo na Cloudy 2.5 =P

6.0 esta bem mais fluida a cloudy 2.5, mas esta com estes probleminhas que muitos ai vem reclamando.

Uma cloudy baseada no 6.0 vai ser do caralho, a cloudy baseada no 5.0 dava surra na rom normal.
 
o meu tá esquentando muuuuuuito quando assisto videos! no carregador e assistindo videos fica impossivel, ele esquenta de queimar a mão e fica lento!
estou na espreita, aguardando sair nova kernel pra o 6.0!

Aqui o meu esquenta "normal". Estou jogando emulador de ps1 e carregando ao mesmo tempo e não esquenta a ponto de incomodar. Vou testar com videos para ver. Você vê por arquivo ou no youtube?
 
Que raiva dessa LG que não lançou o G3 com 3gb de RAM e o dual chip. Meu cunhado quando foi morar na " gringa" pegou um de graça na operadora. Baita aparelho com o lollipop....
 
Que raiva dessa LG que não lançou o G3 com 3gb de RAM e o dual chip. Meu cunhado quando foi morar na " gringa" pegou um de graça na operadora. Baita aparelho com o lollipop....

LG aqui no BR só faz cagada, no G2 só foram lançar o de 32GB como edição limitada, o G Flex 2 só veio pra cá na versão de 16GB/2GB de RAM também ... Pelo menos no G4 parece que aprenderam trazendo as versões single e dual.
 
A rom MM da Polônia conseguiu superar a Cloudy 2.5, fantástica, bem otimizada e fluída. A pensar que eu cheguei a negociar com dois usuários de Moto X 2014 a troca pelo meu G3, sorte a minha, pois o G3 é muito mais aparelho que o MX2014 e agora com uma rom bem fluída.
 
Aqui o meu esquenta "normal". Estou jogando emulador de ps1 e carregando ao mesmo tempo e não esquenta a ponto de incomodar. Vou testar com videos para ver. Você vê por arquivo ou no youtube?
youtube e netflix, esquenta demais!! ainda não testei nenhum jogo, pra jogar uso o computador (rs), mas acho q ele iria derreter pelo jeito.. :hmm2:
 
Com quase um mês, a rachadura apareceu na parte de baixo. :melior:

Vou segurar pq não quero ficar sem telefone agora. Depois mando pra assistência:puto:.
 
O meu não apareceu nenhuma rachadura, acho que é por ser o modelo dourado, mas estou com outro problema, quando fico muito tempo sem usar o botão de ligar/desligar, ele para de funcionar, tem que apertar umas 2 ou 3 vezes pra ele voltar a funcionar, a partir desse momento ele começa a pegar normalmente, vou ter que levar pra assistência antes que a garantia acabe...
 
youtube e netflix, esquenta demais!! ainda não testei nenhum jogo, pra jogar uso o computador (rs), mas acho q ele iria derreter pelo jeito.. :hmm2:

vou testar no youtube, nao tenho netflix. Aqui ontem testei um filme nele, passei o arquivo pro cel e foi tranquilo.
 
Com quase um mês, a rachadura apareceu na parte de baixo. :melior:

Vou segurar pq não quero ficar sem telefone agora. Depois mando pra assistência:puto:.
Estranho essa questão de rachadura. Tive 2 titanium e em nenhum teve rachaduras.
 
Tutorial Instalando Android 6.0 no Lg G3:

1) Download Imagem 1.2 gb Android 6.0 MM LG G3 855:
http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW4DCC3332TXAZRAB5452PI/D85530B_00_1217.kdz

2) Download LG Flash Tool 2014:
http://oceanhost.eu/mipqojfvv9ti/LG_Flash_Tool_2014.zip.html
(essa versao do LG Flash Tool 2014 nao sei se é a ultima e se vai funcionar, precisa testar)

3) Driver USB LG p/ Windows:
http://lgflashtool.org/download/LGUnitedMobileDriver_S50MAN311AP22_ML_WHQL_Ver_3.11.3.zip


Passos:
1) Instalar Driver USB LG (arquivo "3")

2) Abrir arquivo "2", descompactar:
LG Flash Tool

3) Habilitar Modo Desenvolvedor
(nao sei se esse passo é realmente necessario, mas um tutorial que vi mandou fazer)
e habilitar "MODO DEPURACAO USB"

4) Entrar em MODO DOWNLOAD:
-desligue o celular
-ligue o celular segurando o botao VOLUME para CIMA e conecte o cabo usb

5) Abrir LG Flash Tools
abrir arquivo Imagem de 1.2 Gb, clicando em "Select KDZ file".
Clicar em NORMAL FLASH (update sem formatar) ou CSE FLASH (full wipe), recomendo usar CSE FLASH para evitar problemas de versoes diferentes.
Depois clicar em START, depois clicar em OK (pode deixar em Coreano a lingua mesmo, nao influencia em nada isso). Vai demorar uns 5min e ja vai ligar.

Passo a passo com fotos, em ingles:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2785089

Obs: Eu recomendo fazer backup antes de qualquer coisa, no meu fiz root, ja tinha instalado a ROM Cloudy 2.5, entrei no TWRP e fiz backup no cartao de memoria.
 


Esse problema de versões diferentes que você falou que pode acontecer se usar o NORMAL FLASH, o que seria exatamente? Quase fiz o update no meu ontem , mas fiquei com receio nessa parte...o meu não tem custom recovery, então teria que fazer o backup na unha.
 
Algum meio de colocar aquela página do google now no launcher da lg? eu já testei o google now launcher, mas os ícones ficaram muito grandes, a tela inicial bem apertada, enfim, algum meio? sinto muita falta daquela página.
 
Oi pessoal.

Ontem depois de ler a situação de várias pessoas com o MM, procurei mais sobre a atualização da LG.

Quando fiz o processo no meu LG G3, acabei utilizando uma versão deox, com arquivo zip para não perder o TWRP. Entretanto, tive o problema com o wifi (demorava bem mais que o normal) e voltei para uma versão AOSP.

Ontem no XDA, acabei descobrindo que existem 2 arquivos KDZ diferentes, para as versões com 2GB e 3GB de RAM.

Depois que fiz a instalação pelo arquivo KDZ, com a versão correta não tive nenhum problema para ativar ou desativar o wifi.

Recomendo quem tiver problema com o MM fazer o mesmo e verificar se instalou a versão correta (e fazer uma instalação limpa).
 
O meu é o Titanium e não possui nenhuma rachadura. Tenho o aparelho há 5 meses e uso o mesmo no bolso sem case, tá novinho.
 
Algum meio de colocar aquela página do google now no launcher da lg? eu já testei o google now launcher, mas os ícones ficaram muito grandes, a tela inicial bem apertada, enfim, algum meio? sinto muita falta daquela página.

Se segurar o botão central e puxar para cima abre essa pagina não ?
 
Vcs tem algum link pra baixar e tutorial dessa rom 6.0?
da uma lida nas paginas anteriores, tem video, tem passo a passo, tem tudo!
 
Se segurar o botão central e puxar para cima abre essa pagina não ?
exatamente, aqui faço isso quando quero usar o google now. acredito tbm que deva ter como colocar widget se quiser a função na tela fixa.
 
Se segurar o botão central e puxar para cima abre essa pagina não ?
é que eu coloquei o idioma em ingles, então tenho o now on tap em vez da página do google now, e o now on tap vem sendo muito útil pra mim, entre ficar sem a página do google now e ficar sem now on tap prefiro ficar sem a página, além disso eu gostaria da página do google now igual o smart bulletin, só da um scroll que chego nela. Eu coloquei um gesto para abrir a página, ainda assim não é a mesma coisa :cuti:
 
Última edição:
O meu é o Titanium e não possui nenhuma rachadura. Tenho o aparelho há 5 meses e uso o mesmo no bolso sem case, tá novinho.
Cara no meu ela só foi aparecer lá depois dos 11 meses ... Espero que você tenha sorte e ela não apareça, o meu também é o Titanium.
 
Dizem que esse problema de rachadura não ocorre mais em aparelhos que foram fabricados a partir de março/2015.
 
Moçada, hoje estava lendo o XDA e o CloudyG3 foi descontinuado, o cara desistiu. Um outro user pegou o 2.5 de onde parou e começou a fazer algumas alterações chama-se Ti-x (link aqui) não botei muita fé.


Gostaria de uma ajuda, qual o melhor método para atualizar pro 6.0 via Twrp? Alguma sugestão?
Vi que a Poland está bem bacana, dá para passar ela via Twrp?


Obrigado!!!
 
Moçada, hoje estava lendo o XDA e o CloudyG3 foi descontinuado, o cara desistiu. Um outro user pegou o 2.5 de onde parou e começou a fazer algumas alterações chama-se Ti-x (link aqui) não botei muita fé.


Gostaria de uma ajuda, qual o melhor método para atualizar pro 6.0 via Twrp? Alguma sugestão?
Vi que a Poland está bem bacana, dá para passar ela via Twrp?


Obrigado!!!

No dia do lançamento da ROM MM Oficial da LG já tinha ela em zip para ser instalado por TWRP.

Só ir no XDA.

Link: http://forum.xda-developers.com/lg-g3/general/root-twrp-marshmallow-d855-30b-t3286268
 
Galera, seguinte: to fazendo negócio, na verdade uma troca no meu Lumia 930 em um LG g3 branco. Com relação ao G3, ainda é um bom aparelho já que é geração passada? Roda tudo bem fluido ? obrigado.
 
Galera, seguinte: to fazendo negócio, na verdade uma troca no meu Lumia 930 em um LG g3 branco. Com relação ao G3, ainda é um bom aparelho já que é geração passada? Roda tudo bem fluido ? obrigado.

Com certeza vai te atender bem. Eu saí de um Lumia 920 velho de guerra. Fiquei por três anos com esse smart, logo três anos com um Windows Phone.

Posso te garantir que o quê mais irá senti falta é a câmera, fora isso o G3 vai te atender muito bem em termos de hardware, marketing/apps e ainda a possibilidade hackear o sistema até o infinito, eh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo