• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, por acaso alguém fez root depois da atualização pro Kit Kat? Quero fazer root aqui, mas não quero ter que voltar meu aparelho para o Jelly Bean.

eu fiz, e não voltou pro JB, ficou no KK 4.4.2
 
eu fiz, e não voltou pro JB, ficou no KK 4.4.2

Não colega...acho que vc entendeu mal. É porque os métodos de root que vi não funcionam com o Kit Kat. Aí nesse caso eu teria que voltar ele para o Jelly Bean.

Acho que uma melhor pergunta seria: qual método funciona no Kit Kat?
 
Não colega...acho que vc entendeu mal. É porque os métodos de root que vi não funcionam com o Kit Kat. Aí nesse caso eu teria que voltar ele para o Jelly Bean.

Acho que uma melhor pergunta seria: qual método funciona no Kit Kat?

Eu fiz root no kk 4.4.2 com o nexus toolkit, muito fácil, tem tutoriais no YouTube
 
Pessoal, eu fiz um teste de benchmark, e o moto G fez o dobro de pontuação no quadrant. Lógico que é apenas para base de informação, mas é isso mesmo ou meu nexus 4 ta bugado? :hmm:
 
Eu fiz root no kk 4.4.2 com o nexus toolkit, muito fácil, tem tutoriais no YouTube

Acho que quando olhei ainda não era possível. Vou dar uma chegada. Valeu!

Pessoal, eu fiz um teste de benchmark, e o moto G fez o dobro de pontuação no quadrant. Lógico que é apenas para base de informação, mas é isso mesmo ou meu nexus 4 ta bugado? :hmm:

Ou o Quadrant tá maluco ou o seu Nexus tá com alguma coisa errada (o que é mais provável). O hardware do Nexus é consideravelmente mais forte em todos os quesitos.
 
Mas eu procurei na net e olha o que eu achei:

Moto G:
moto-g-quadrant-01.png


Nexus 4
TestBench.jpg


Se puder testa aí, mas eu acho que é isso mesmo :/

Acho que quando olhei ainda não era possível. Vou dar uma chegada. Valeu!



Ou o Quadrant tá maluco ou o seu Nexus tá com alguma coisa errada (o que é mais provável). O hardware do Nexus é consideravelmente mais forte em todos os quesitos.
 
Última edição:

Cara, algo tá bem errado aí e eu não sei o que pode ser. O Nexus 4 tem um processador quad core 1.5ghz contra um quad core 1.2ghz do Moto G, ambos Qualcomm Snapdragon. A GPU é uma Adreno 320 no Nexus 4 contra uma Adreno 305 no Moto G. Ainda que o processador do Moto G seja de uma geração mais nova (o que é possível, mas eu duvido muito), jamais teria como dar toda essa diferença. O Nexus 4 foi lançado para ser top, enquanto o Moto G é da linha custo-benefício. Pode acreditar, o Nexus 4 é incontestavelmente mais forte.

Tentei rodar o Quadrant aqui, mas esse lixo de aplicativo tá dizendo que tem que enviar as informações para computar o resultado e dá erro de conexão (mesmo com a internet ok aqui). Depois posto o resultado.
 
Pois é, foi por isso que to perguntando aqui, não faz muito sentido! meu irmao comprou um moto g e fica tirando onda comigo ( coisa de irmão ), daí logo quando falei pra gente rodar um benchmark pra ver qual é melhor eu tomei no c* rs, é besteira, roda liso, mas mesmo assim é de se preocupar...

Obrigado, se alguem mais puder testar eu agradeço também, apenas a título de curiosidade.


Cara, algo tá bem errado aí e eu não sei o que pode ser. O Nexus 4 tem um processador quad core 1.5ghz contra um quad core 1.2ghz do Moto G, ambos Qualcomm Snapdragon. A GPU é uma Adreno 320 no Nexus 4 contra uma Adreno 305 no Moto G. Ainda que o processador do Moto G seja de uma geração mais nova (o que é possível, mas eu duvido muito), jamais teria como dar toda essa diferença. O Nexus 4 foi lançado para ser top, enquanto o Moto G é da linha custo-benefício. Pode acreditar, o Nexus 4 é incontestavelmente mais forte.

Tentei rodar o Quadrant aqui, mas esse lixo de aplicativo tá dizendo que tem que enviar as informações para computar o resultado e dá erro de conexão (mesmo com a internet ok aqui). Depois posto o resultado.
 
Cara, algo tá bem errado aí e eu não sei o que pode ser. O Nexus 4 tem um processador quad core 1.5ghz contra um quad core 1.2ghz do Moto G, ambos Qualcomm Snapdragon. A GPU é uma Adreno 320 no Nexus 4 contra uma Adreno 305 no Moto G. Ainda que o processador do Moto G seja de uma geração mais nova (o que é possível, mas eu duvido muito), jamais teria como dar toda essa diferença. O Nexus 4 foi lançado para ser top, enquanto o Moto G é da linha custo-benefício. Pode acreditar, o Nexus 4 é incontestavelmente mais forte.

Tentei rodar o Quadrant aqui, mas esse lixo de aplicativo tá dizendo que tem que enviar as informações para computar o resultado e dá erro de conexão (mesmo com a internet ok aqui). Depois posto o resultado.

O chipset do MotoG é um Snap 400, mas os núcleos do processador são Cortex A7 (mais antigos) que o S4 Pro (Krait) do Nexus 4. O chipset nos smartphones é tão importante quando o processador/GPU, pois ele é responsável pelos limites de banda, envios de dados, etc entre todo o sistema.

Sobre os resultados, tem o fato também das otimizações de Kernel/ROM. No Android Stock, e assim os devices Nexus, sempre é citado a falta de otimização para tirar total proveito do hardware, e por isso muitas vezes vemos o mesmo hardware em diferentes smarts com pontuações diferentes.

Agora, olhando alí os resultados singulares de cada componente, um Quad Cortex A7 dar 3x mais pontuação que um Quad S4 Pro é, no mínimo, MUITO estranho.

Se os resultados foram achados pela internet, pode ser que sejam fake, ou trocados, etc
 
Eu fiz o teste e realmente deu isso mesmo, meu irmão tem um Moto G e eu tenho um Nexus 4, e é exatamente isso, o dobro. Por isso eu estranhei e vim aqui perguntar... As imagens eu achei na net mas não são fakes.... :fuuu:


O chipset do MotoG é um Snap 400, mas os núcleos do processador são Cortex A7 (mais antigos) que o S4 Pro (Krait) do Nexus 4. O chipset nos smartphones é tão importante quando o processador/GPU, pois ele é responsável pelos limites de banda, envios de dados, etc entre todo o sistema.

Sobre os resultados, tem o fato também das otimizações de Kernel/ROM. No Android Stock, e assim os devices Nexus, sempre é citado a falta de otimização para tirar total proveito do hardware, e por isso muitas vezes vemos o mesmo hardware em diferentes smarts com pontuações diferentes.

Agora, olhando alí os resultados singulares de cada componente, um Quad Cortex A7 dar 3x mais pontuação que um Quad S4 Pro é, no mínimo, MUITO estranho.

Se os resultados foram achados pela internet, pode ser que sejam fake, ou trocados, etc
 
Ae pessoal, só pra deixar registrado:

eu tava com o botão de power do meu NX4 meio ruinzinho, tinha vezes que apertando fraco não ia, só com aperto forte ou bem preciso.. então decidi borrifar limpa contatos com aqueles canudos de precisão, está funcionando melhor agora.

fiz assim:

desliguei o NX;
borrifei um pouco;
esperei uns 3~5 minutos, liguei novamente.

verifiquei se estava funcionando bem, desliguei de novo e repeti o procedimento.
 
O Nexus 4 nunca foi feito pra ser top de linha. Foi feito pra ser um smart de 2ª linha potente. Só pra ter ideia, ele foi lançado na mesma época que o Iphone 5, e apesar de ser contemporâneo do GS3 (ambos de 2012), pela tabela de lançamento da Samsung ele "competiria" com o GS4.
De qualquer maneira, é um smart robusto, que deveria apresentar um desempenho MUITO superior ao Moto G. Mas é como a galera destacou: o Android nos Nexus não são otimizados. Em situação de benchmarks ele provavelmente não sairia muito bem mesmo, sendo que o uso real pode ser diferente do benchmark (provavelmente pra melhor). Agora, se quiser testar com um combo ROM/Kernel otimizados os resultados são, no meu caso, quadrant 8799, antutu 20863.
 


Cara, meu teste no antutu com a Rom C-rom 6.2 + Kernel hells doctor2 R3 + TARDIS mod. Olha como o N4 com um kernel poderoso detona o Moto G :fuckyeah:. O Nexus 4 stock faz 16793 segundo o ranking do antutu

Screenshot_2014-04-30-21-19-32_zps1a26fb82.png
 
Última edição:
Só pra constar, rodei o Quadrant aqui e deu 4612 com a rom stock, mas sinceramente eu não tô nem aí pra benchmark. Enquanto tiver rodando tudo liso, estou satisfeito. Maior besteira dar valor a um resultado que na prática não serve pra nada. Depois, por pura curiosidade vou rodar o Quadrant no Moto G da minha mãe.

O chipset do MotoG é um Snap 400, mas os núcleos do processador são Cortex A7 (mais antigos) que o S4 Pro (Krait) do Nexus 4. O chipset nos smartphones é tão importante quando o processador/GPU, pois ele é responsável pelos limites de banda, envios de dados, etc entre todo o sistema.

Sobre os resultados, tem o fato também das otimizações de Kernel/ROM. No Android Stock, e assim os devices Nexus, sempre é citado a falta de otimização para tirar total proveito do hardware, e por isso muitas vezes vemos o mesmo hardware em diferentes smarts com pontuações diferentes.

Agora, olhando alí os resultados singulares de cada componente, um Quad Cortex A7 dar 3x mais pontuação que um Quad S4 Pro é, no mínimo, MUITO estranho.

Se os resultados foram achados pela internet, pode ser que sejam fake, ou trocados, etc

Mesmo assim eu não vejo como um Moto G possa chegar sequer junto do Nexus.

O Nexus 4 nunca foi feito pra ser top de linha. Foi feito pra ser um smart de 2ª linha potente. Só pra ter ideia, ele foi lançado na mesma época que o Iphone 5, e apesar de ser contemporâneo do GS3 (ambos de 2012), pela tabela de lançamento da Samsung ele "competiria" com o GS4.
De qualquer maneira, é um smart robusto, que deveria apresentar um desempenho MUITO superior ao Moto G. Mas é como a galera destacou: o Android nos Nexus não são otimizados. Em situação de benchmarks ele provavelmente não sairia muito bem mesmo, sendo que o uso real pode ser diferente do benchmark (provavelmente pra melhor). Agora, se quiser testar com um combo ROM/Kernel otimizados os resultados são, no meu caso, quadrant 8799, antutu 20863.

Como assim não foi feito pra ser top de linha? Qual smart da época dele tem hardware melhor do que o dele? Nenhum... Existem vários comparativos com o Galaxy S3 que era o top da Samsung na época, ele custava um valor bem alto, similar ao dos tops da época (S3 e outros) e vc fala que ele não foi feito pra ser top? Se isso não é ser top é o que?
Sério cara, vc viajou legal nessa. :haha:
 
Última edição:
Como assim não foi feito pra ser top de linha? Qual smart da época dele tem hardware melhor do que o dele? Nenhum... Existem vários comparativos com o Galaxy S3 que era o top da Samsung na época, ele custava um valor bem alto, similar ao dos tops da época (S3 e outros) e vc fala que ele não foi feito pra ser top? Se isso não é ser top é o que?
Sério cara, vc viajou legal nessa. :haha:

O calendário de lançamento da Samsung é deslocado em relação à linha Nexus e à Apple, por exemplo. Iphone sai em setembro, nexus em outubro e galaxy em março do outro ano. Então o N4 competiria com o GS4, e não o GS3. Bem como competiria com iPhone 5. E em comparação com o GS3 a imprensa especializada ficou bem divida, constantemente pendendo para o lado do N4 pelo preço absurdo de imbatível dele nos EUA. Sempre se referindo ao GS3 como um smartphone "da geração passada", que ainda fazia frente ao mais novo N4.

Como disse, ele não foi pensado para disputar com GS4 e iPhone 5, mas na segunda linha foi feito pra disputar (quiçá reinar) fortemente.

Acho que o que está em discussão é o que é "top de linha" e flagship. O N4 foi o flagship da Google de seu lançamento, até o lançamento do N5, e se pegássemos os melhores de cada "fabricante", estariam ali GS4, iPhone5 e N4, mas isso não o coloca como topo de linha, isso faz dele um flagship.

De qualquer forma, como eu e você dissemos, é um excelente smart: hardware robusto que nem a questão dos 64 bits abalam sua longevidade. Desempenho em benchmark não condiz necessariamente com a realidade, e geralmente o uso real é mais satisfatório do que você esperaria baseado num resultado de benchmark. E que se danem os números, se a experiência de uso for boa, é ponto final.
 
Meu intiuto era apenas a título de curiosidade, visto que o desempenho em benchmark da CPU é MUITO diferente. Mas a usabilidade é boa, com certeza o que define é a experiencia com o usuário. Mas obrigado a todos pelas respostas, vou deixar isso pra lá, era mais curiosidade mesmo, daqui a pouco eu pego um galaxy y e da 15k no quadrant :haha:


O calendário de lançamento da Samsung é deslocado em relação à linha Nexus e à Apple, por exemplo. Iphone sai em setembro, nexus em outubro e galaxy em março do outro ano. Então o N4 competiria com o GS4, e não o GS3. Bem como competiria com iPhone 5. E em comparação com o GS3 a imprensa especializada ficou bem divida, constantemente pendendo para o lado do N4 pelo preço absurdo de imbatível dele nos EUA. Sempre se referindo ao GS3 como um smartphone "da geração passada", que ainda fazia frente ao mais novo N4.

Como disse, ele não foi pensado para disputar com GS4 e iPhone 5, mas na segunda linha foi feito pra disputar (quiçá reinar) fortemente.

Acho que o que está em discussão é o que é "top de linha" e flagship. O N4 foi o flagship da Google de seu lançamento, até o lançamento do N5, e se pegássemos os melhores de cada "fabricante", estariam ali GS4, iPhone5 e N4, mas isso não o coloca como topo de linha, isso faz dele um flagship.

De qualquer forma, como eu e você dissemos, é um excelente smart: hardware robusto que nem a questão dos 64 bits abalam sua longevidade. Desempenho em benchmark não condiz necessariamente com a realidade, e geralmente o uso real é mais satisfatório do que você esperaria baseado num resultado de benchmark. E que se danem os números, se a experiência de uso for boa, é ponto final.
 
Galera, alguém que usa carregador Wireless no Nexus 4 pode me informar se ele carrega msm com a Ringk fusion e Dbrand?

Meu aparelho está com elas e estou cogitando a compra de um carregador desses, mas não gostaria de tirar a Ringk, ela já me salvou 3 vezes! Derrubei o cel com ela e não aconteceu nada ahuahuahauha

vlw!
 
Hoje o meu caiu de cerca de 1m no piso do escritório :vish:
Coloquei o meliante em cima da mesa para descarregar umas fotos, e girei na cadeira. O cabo enroscou na perna e o bicho foi arremessado no chão.
Resultado? Nenhum dano visível e/ou perceptível.

Valei-me Ringke Fusion :fuckyeah:
 
Descculpe a pergunta aqui. Mas não sei onde é esse tal bazar do Fórum!
Alguém tem uma Ringke Fusion para vender??
 
Pode parecer uma pergunta meio estúpida, mas vale muito mais a pena, se os dois estiverem no mesmo preço, pegar um Nexus 4 a um Moto G, certo? Meu único medo é a bateria, quanto dura mais ou menos no KK?
 
Pode parecer uma pergunta meio estúpida, mas vale muito mais a pena, se os dois estiverem no mesmo preço, pegar um Nexus 4 a um Moto G, certo? Meu único medo é a bateria, quanto dura mais ou menos no KK?

N4 sem duvida, até uns 900 reais o N4 ainda vale a pena, acima disso é melhor pegar um moto X, no KK a bateria melhorou uns 20%, se colocar uma kernel otmizada, melhora mais 30%
 
Pode parecer uma pergunta meio estúpida, mas vale muito mais a pena, se os dois estiverem no mesmo preço, pegar um Nexus 4 a um Moto G, certo? Meu único medo é a bateria, quanto dura mais ou menos no KK?

Sim, porque o Nexus 4 é um bocado mais forte do que o Moto G. Mas se vc fizer uso muito intenso, sofrerá com a bateria dele. Aqui, se eu jogo umas 2-3 horas no máximo ela já vai pro espaço. :trollfail:

Pra quem não gosta de jogos e faz uso intenso do celular, a experiência de uso de ambos é bem próxima (assim como seria quando comparado a qualquer outro smartphone top, mérito do sistema que melhorou bastante). Nesse caso o Nexus 4 leva clara vantagem apenas na tela maior e de qualidade superior.
 
Sim, porque o Nexus 4 é um bocado mais forte do que o Moto G. Mas se vc fizer uso muito intenso, sofrerá com a bateria dele. Aqui, se eu jogo umas 2-3 horas no máximo ela já vai pro espaço. :trollfail:

Pra quem não gosta de jogos e faz uso intenso do celular, a experiência de uso de ambos é bem próxima (assim como seria quando comparado a qualquer outro smartphone top, mérito do sistema que melhorou bastante). Nesse caso o Nexus 4 leva clara vantagem apenas na tela maior e de qualidade superior.

O meu uso do celular ultimamente tem sido bem grande... E dificilmente eu estou em casa então fica complicado pra ter uma tomada por perto :/

Nem sempre é realmente fazendo algo útil, mas música por exemplo é algo que eu escuto uma boa parte do tempo, e o celular é a principal fonte disse...

Acho que vou ver entre o Moto X e o G mesmo e esquecer o N4, pelo visto a bateria acabou com essa opção (não é apenas por aqui que vejo reclamações dela)...

Obrigado a você e ao Calinhos :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo