Chegou o meu Nexus 4 replacement agora. Mesma coisa, lacre da LG violado com o lacre da Fast por cima. Os acessórios perfeitamente lacrados, não tinha sinal de uso nem na chavinha do SIM, que seria básico para um usuário comum.
Aparentemente sem problemas por enquanto, vamos ver como ele se sai.
Acho que é possível esse lance de abrir para verificar sim, apesar de ser uma extrema falta de respeito. Não acho que tem qualquer lei que impede a loja de fazer isso, uma vez que você pode comprar vários produtos em lojas físicas abrindo a caixa e verificando se quer ou não antes. Mas se tem o selo da loja ela é responsável por garantir a troca caso dê problema.
Só sei que a informação (que veio de novo na nova nota fiscal) de que pode trocar na loja é falsa para vendas no Hot Site, que são essas promoções tipo de cooperativa. Acredito que isso acontece por falta de planejamento do sistema mesmo, mas ainda assim é um erro grave da loja online que seria facilmente ganho em qualquer ação contra a empresa, mesmo a loja não sendo obrigada a fazer isso.
Pra mim ficou uma impressão um pouco ruim da loja online e muito boa da loja física, o atendimento que o gerente teve comigo foi mais do que perfeito. Isso de me emprestar o celular de mostruário para eu devolver quando tivesse chegado o meu é uma coisa que nunca imaginaria possível. Me pergunto se valeu mesmo a pena a economia, uma vez que me falaram na loja que já viram ele saindo por volta de 1400 em algumas vendas. Mas também se tivesse vindo um perfeito de primeira provavelmente eu não teria nada o que reclamar.
Detalhe que isso pode mudar