[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

Acabei de receber o meu, comprei no Submarino por R$ 1054,00, acho que fiz um otimo negocio, me tirem uma duvida, li em alguma pag. sobre o chome gastar bateria e esquentar o cel. por ficar sempre ativo, é isso mesmo? aqui logo que liguei e conectei ele atualizou o navegador, fiz errado em atualizar? se estiver falando besteira me corrijam por favor.
Um abraço a todos, pois graças a voces me decidi em comprar este lindo aparelho, to feliz pra barai....
eu nao sei dizer pq uso o opera mini no 3g e fico variando entre dolphin e next browser no wifi
 
Acabei de receber o meu, comprei no Submarino por R$ 1054,00, acho que fiz um otimo negocio, me tirem uma duvida, li em alguma pag. sobre o chome gastar bateria e esquentar o cel. por ficar sempre ativo, é isso mesmo? aqui logo que liguei e conectei ele atualizou o navegador, fiz errado em atualizar? se estiver falando besteira me corrijam por favor.
Um abraço a todos, pois graças a voces me decidi em comprar este lindo aparelho, to feliz pra barai....


Como conseguiu o N5 por este valor, R$1.054? a vista ou parcelado?
 
estou pensando em trocar meu s4, em um nexus 5... alguém que realizou essa troca pode me opinar ?
 
Pessoal, sou novo no android, vim do windows phone, em que jogos como por exemplo angry birds eram pagos, e vejo na loja do android a grande maioria deles grátis, é uma versão de testes, tem muita limitação ou alguma limitação ?
 
Entao, consegui esse valor por um link promocional para possuidores do cartao submarino em ate 15x sem juros, molezinha...
 
Bom galera peguei um plano 4g faz pouco tempo, e desde então a bateria do meu nexus 5 é só tristeza, sei que é normal o 4g gastar mais bateria e tal, mas eu to com a impressão que o celular não ta desligando o 4g quando me conecto a uma rede wifi, alguma sugestão?
 
Bom galera peguei um plano 4g faz pouco tempo, e desde então a bateria do meu nexus 5 é só tristeza, sei que é normal o 4g gastar mais bateria e tal, mas eu to com a impressão que o celular não ta desligando o 4g quando me conecto a uma rede wifi, alguma sugestão?

Não sei se eu estou enganado, mas até onde o sei, mesmo com uma rede Wifi conectada, os dados não são totalmente desativados. Acredito que a conexão é apenas substituída. Deu pra entender ou ficou confuso?

Eu uso um app no meu celular que desabilita totalmente os dados assim que eu me conecto em uma rede wifi (casa ou casa da minha mãe) e eles são ativados automaticamente assim que meu celular sai do alcance do Wifi. Isso sem mexer no celular, apenas através da configuração do app (criação de perfis).

Ajuda muito a salvar bateria.

Procura aí pelo aplicativo Tasker. É um app que automatiza o seu celular. Dá pra fazer infinitas coisas pra salvar bateria.
------------
Tirei uma print pra você ter uma ideia do funcionamento mais ou menos.

Esses são os perfis que eu criei, ou seja, cada perfil desse executa uma ou mais funções.

Eu abri o perfil "Casa" apenas para mostrar. Eu configurei para quando o meu Wifi "Vi" estiver conectada (wifi de casa) o meu celular desabilita a proteção de tela (não há porque ter bloqueio porque é ambiente seguro) e desabilita (desliga) os dados móveis. A setinha vermelha é a saída, ou seja, o caminho inverso. Assim eu o Wifi "Vi" sai do alcance os dados são ativados e o bloqueio de tela também .Tudo automático.

Mesma coisa quando estou na casa da minha mãe (mais abaixo)

Você pode usar esse app pra fazer isso e mais um monte de coisa.

Mais embaixo tem outro perfil: Das 2:45 até as 7:45 os dados móveis e wifi são desativados. As 7:46 eles ligam novamente.

Google Maps: Quando eu abro o Google Maps o GPS liga sozinho. Quando eu fecho o app o GPS desliga.

Reiniciar: As 7:30 da manhã o celular reinicia automaticamente, assim eu começo o dia com a ram limpinha.

E por aí vai...

Esse app é demais e vale muito a pena. É bem chato de mexer e entender. Tem que manjar inglês, mas uma vez que entendeu ele é muito útil.

Foto:

b6u3uv.jpg
 
Última edição:
Não sei se eu estou enganado, mas até onde o sei, mesmo com uma rede Wifi conectada, os dados não são totalmente desativados. Acredito que a conexão é apenas substituída. Deu pra entender ou ficou confuso?

Eu uso um app no meu celular que desabilita totalmente os dados assim que eu me conecto em uma rede wifi (casa ou casa da minha mãe) e eles são ativados automaticamente assim que meu celular sai do alcance do Wifi. Isso sem mexer no celular, apenas através da configuração do app (criação de perfis).

Ajuda muito a salvar bateria.

Procura aí pelo aplicativo Tasker. É um app que automatiza o seu celular. Dá pra fazer infinitas coisas pra salvar bateria.
------------
Tirei uma print pra você ter uma ideia do funcionamento mais ou menos.

Esses são os perfis que eu criei, ou seja, cada perfil desse executa uma ou mais funções.

Eu abri o perfil "Casa" apenas para mostrar. Eu configurei para quando o meu Wifi "Vi" estiver conectada (wifi de casa) o meu celular desabilita a proteção de tela (não há porque ter bloqueio porque é ambiente seguro) e desabilita (desliga) os dados móveis. A setinha vermelha é a saída, ou seja, o caminho inverso. Assim eu o Wifi "Vi" sai do alcance os dados são ativados e o bloqueio de tela também .Tudo automático.

Mesma coisa quando estou na casa da minha mãe (mais abaixo)

Você pode usar esse app pra fazer isso e mais um monte de coisa.

Mais embaixo tem outro perfil: Das 2:45 até as 7:45 os dados móveis e wifi são desativados. As 7:46 eles ligam novamente.

Google Maps: Quando eu abro o Google Maps o GPS liga sozinho. Quando eu fecho o app o GPS desliga.

Reiniciar: As 7:30 da manhã o celular reinicia automaticamente, assim eu começo o dia com a ram limpinha.

E por aí vai...

Esse app é demais e vale muito a pena. É bem chato de mexer e entender. Tem que manjar inglês, mas uma vez que entendeu ele é muito útil.

Po velho muito interessante já tinha ouvido falar do tasker, mas nunca animei de comprar. Depois dessas suas dicas ai vou comprar, só mais uma coisinha eu tenho duas conexoes wifi em casa por que um roteador só nao deu conta será que por esse app ai eu consigo fazer o cel conectar na rede com melhor sinal automaticamente? +rep
 
Po velho muito interessante já tinha ouvido falar do tasker, mas nunca animei de comprar. Depois dessas suas dicas ai vou comprar, só mais uma coisinha eu tenho duas conexoes wifi em casa por que um roteador só nao deu conta será que por esse app ai eu consigo fazer o cel conectar na rede com melhor sinal automaticamente? +rep

Estamos aí pra ajudar. Pode comprar esse app que vale a pena e muito :joia:

Agora essa pergunta é boa sobre conectar no wifi com melhor sinal. Pela capacidade do app eu acredito que sim, mas eu não cheguei a fuçar nisso ainda.

Fico te devendo essa resposta :trollfail:
 
Entao, eu entrei novamente pelo link do e-mail so que o valor esta R$ 1799,00, lembro que quando fechei o pedido era 2:00hrs da madruga fui dormir e quando levantei as 08:00hrs fui ver o status do pedido e o valor ja estava novamente alterado para o valor normal, dei sorte de ficar acordado ate tarde e achar esse valor que paguei, eu estava querendo pegar o nexus 5 o g2 ou o z1, mas apareceu primeiro essa promocao e nao pensei duas vezes, o bichinho e bom demais, fiquei com medo da bateria, mas ta de boa, usando normalmente dura uns dois dias, hoje sai de casa com a bateria em 100% fiz ligacoes e naveguei uns 30min, a bateria agora ta em 74%, ta bem melhor que o meu antigo lg 4x p880.
Se quer pagar um bom preço tem que ficar atento, os site se atualizam de 2 em 2 horas mais ou menos, entao agora pode estar um valor e logo apos um valor bem mais baixo, eu fiquei nessa pesquisa de preços por mais ou menos 1 semana ate comprar o meu.
Um abraço e boa sorte.
 
Pessoal, sou novo no android, vim do windows phone, em que jogos como por exemplo angry birds eram pagos, e vejo na loja do android a grande maioria deles grátis, é uma versão de testes, tem muita limitação ou alguma limitação ?

Pelo menos no angry birds o jogo é free msm, até tem conteúdo extra que pode ser cobrado, mas o conteúdo que vem de graça já é essencial pra poder jogar por um bom tempo.
 
Po velho muito interessante já tinha ouvido falar do tasker, mas nunca animei de comprar. Depois dessas suas dicas ai vou comprar, só mais uma coisinha eu tenho duas conexoes wifi em casa por que um roteador só nao deu conta será que por esse app ai eu consigo fazer o cel conectar na rede com melhor sinal automaticamente? +rep

Uma dica também para salvar a bateria é ir em COnfigurações > Redes sem fio e outras > Clique em Mais... > Transmissões por celular > Desabilite tudo.

Eu sempre fiz isso desde o Nexus 4 e consegui salvar bastante bateria assim, utilizo 4g e fico fora quase o dia todo e nao fico na mão. A diferença do N5 pro meu antigo G2 é pouco notável, agora não sei se o G2 tinha problema ou se o Nexus veio bem calibrado. :awesome:
 
Alguém já passou por isso ?

Tenho um Nexus 5, minha conta google está configura nele e o google play funciona. Mas quando acesso pelo PC o google play, o nexus 5 não aparece na lista de Meus Dispositivos.
 
ae galera estou tendo um problema com minha agenda.
alguns numeros o cel nao esta reconhecendo tanto quando ligam ou manda mensagens, só que eles estao iguais os outros que aparecem normalmente.... alguem sabe como resolver isso?
 
ae galera estou tendo um problema com minha agenda.
alguns numeros o cel nao esta reconhecendo tanto quando ligam ou manda mensagens, só que eles estao iguais os outros que aparecem normalmente.... alguem sabe como resolver isso?

Aqui também, operadora vivo d820
 
Por favor se alguem puder me tirar essa duvida, é possivel rotear o nexus 5 sem desbloquear o bootloader? e qual o programa devo usar? pesquisei mas em todo lugar falam pra desbloquear o bootloader.
 
Po velho muito interessante já tinha ouvido falar do tasker, mas nunca animei de comprar. Depois dessas suas dicas ai vou comprar, só mais uma coisinha eu tenho duas conexoes wifi em casa por que um roteador só nao deu conta será que por esse app ai eu consigo fazer o cel conectar na rede com melhor sinal automaticamente? +rep

Porque não configura um deles como repetidor de sinal? Essa coisa de ficar com duas redes é uma bosta..

Por favor se alguem puder me tirar essa duvida, é possivel rotear o nexus 5 sem desbloquear o bootloader? e qual o programa devo usar? pesquisei mas em todo lugar falam pra desbloquear o bootloader.

Você pode destravar o bootloader, fazer o root e depois bloquear novamente o bootloader.

Agora uma pergunta pra galera, alguém mais aqui usando cyanogenmod no bichinho? =D
------------
ae galera estou tendo um problema com minha agenda.
alguns numeros o cel nao esta reconhecendo tanto quando ligam ou manda mensagens, só que eles estao iguais os outros que aparecem normalmente.... alguem sabe como resolver isso?

Já aconteceu algo parecido comigo: no caso eu tinha salvado o número duas vezes na agenda, uma com nome e outra sem nada. Dai ele pego o primeiro contato com o número e essa não tem nome...
 
Última edição:
Porque não configura um deles como repetidor de sinal? Essa coisa de ficar com duas redes é uma bosta..
Realmente configurar como repetidor era o ideal, mas usei um roteador antigo que tinha aqui, e ele só oferece esse opcao para protecao WEP, ai preferir deixar desse jeito mesmo. De qualquer maneira obrigado pela dica =)
 
De novo eu por aqui , meu pai estará indo pra Coréia no mês que vem , gostaria de saber se vcs sabem qnto custa o Nexus 5 por lá , se acham que vale a pena trazer e se o 4G de lá funciona por aqui :forever:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo