[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Né? É uma piada isso, exagero de preço apesar de 3 anos de garantia mas, poxa tá praticamente 11k agora na promoção. Acho que seria melhor pegar uma C1 ou C2 no lugar dele, mas é a minha opinião, ou uma Samsung OLED, com cores maravilhosas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não da para movimentar a mesa não? Tipo chegar ela para trás.
Problema é tamanho, eu andei a tarde toda pesquisando no YouTube alguém jogando com uma c2 de 42, jogando pubg ou warzone e não encontrei ou mesmo relato de alguém falando desses dois jogos e como é a experiência
 
Né? É uma piada isso, exagero de preço apesar de 3 anos de garantia mas, poxa tá praticamente 11k agora na promoção. Acho que seria melhor pegar uma C1 ou C2 no lugar dele, mas é a minha opinião, ou uma Samsung OLED, com cores maravilhosas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é..eu não pago 10k nesse monitor nem ferrando...exploração da Dell...


não da para movimentar a mesa não? Tipo chegar ela para trás.


Pior que não...é presa na parede:



HoAxvlS.jpg


1Bze71T.jpg


se7U9Jy.jpg


pszAo35.jpg


Z7vu7Yo.jpg




Problema é tamanho, eu andei a tarde toda pesquisando no YouTube alguém jogando com uma c2 de 42, jogando pubg ou warzone e não encontrei ou mesmo relato de alguém falando desses dois jogos e como é a experiência

Aqi no tópico tem um monte de gnt usando C1 como monitor....certamente alguem joga pubg e warzone...
 
Pois é..eu não pago 10k nesse monitor nem ferrando...exploração da Dell...





Pior que não...é presa na parede:



HoAxvlS.jpg


1Bze71T.jpg


se7U9Jy.jpg


pszAo35.jpg


Z7vu7Yo.jpg






Aqi no tópico tem um monte de gnt usando C1 como monitor....certamente alguem joga pubg e warzone...
Amigo qual o nome desse suporte que vc usa? Me interessei pois pretendo usar a C2 como monitor, e aí eu parafuso ele com ela na parede e afasto um pouco a mesa com mouse e teclado pra ficar na distância ideal, será que ele vai servir na C2 de 42?
 
Amigo qual o nome desse suporte que vc usa? Me interessei pois pretendo usar a C2 como monitor, e aí eu parafuso ele com ela na parede e afasto um pouco a mesa com mouse e teclado pra ficar na distância ideal, será que ele vai servir na C2 de 42?

Esse:
Elg A02V4N


Foi dica aqui do tópico....é mto top, eu gostei mto...
vai funcionar na C2 sim...aceita um padrão grande de vesa, até 55"..
 
eu comprei esse monitor, aguardando chegar, mas está foda, ontem recebi um e-mail da dell falando que só vai chegar em outubro, foda isso.
agora to pensando seriamente em comprar uma c2 de 42, já que estou sem monitor.
gostaria de opnião de quem usa a de 48'' para jogar fps, tipo pubg e warzone e a distancia que ficaria da tela será de 80cm
Comprei ele também, por 8.5k... Se tiver que esperar até depois de Outubro vai ser tenso. Estou considerando a C2 42" também, mas já vi comparativos das duas telas e não consigo achar a C2 confortável como monitor, parece que a tela tem um reflexo absurdo, é muito grande e não tem curvatura. Fora que não foi feita pra ser monitor, então provavelmente vai depender bastante de usar o controle, e não sei tem "modo sleep" e outros recursos que monitores tem e tvs não tem.
 
Né? É uma piada isso, exagero de preço apesar de 3 anos de garantia mas, poxa tá praticamente 11k agora na promoção. Acho que seria melhor pegar uma C1 ou C2 no lugar dele, mas é a minha opinião, ou uma
isso que da eles importarem. demora pacas. antes mais esperar aparecer no país em uma loja com estoque
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei ele também, por 8.5k... Se tiver que esperar até depois de Outubro vai ser tenso. Estou considerando a C2 42" também, mas já vi comparativos das duas telas e não consigo achar a C2 confortável como monitor, parece que a tela tem um reflexo absurdo, é muito grande e não tem curvatura. Fora que não foi feita pra ser monitor, então provavelmente vai depender bastante de usar o controle, e não sei tem "modo sleep" e outros recursos que monitores tem e tvs não tem.
ue, é tão dificil pra galera do pc apertar "ligar" no controle pra ficar falando da função sleep toda hora? nem considero como um fator de compra isso
 
ue, é tão dificil pra galera do pc apertar "ligar" no controle pra ficar falando da função sleep toda hora? nem considero como um fator de compra isso
O problema é que meu PC fica ligado o dia todo, então é meio que um pé no saco isso. Mas concordo, é mais um bônus do que um fator crucial. O maior problema pra mim no caso é o acabamento glossy, usar uma tela que reflete tanto como monitor não é o ideal. O Alienware perde qualidade se você usá-lo em ambientes claros, mas a C2 reflete tudo...
 
O problema é que meu PC fica ligado o dia todo, então é meio que um pé no saco isso. Mas concordo, é mais um bônus do que um fator crucial. O maior problema pra mim no caso é o acabamento glossy, usar uma tela que reflete tanto como monitor não é o ideal. O Alienware perde qualidade se você usá-lo em ambientes claros, mas a C2 reflete tudo...

Dá uma olhada no review do HU:





A C1 reflete bastante mesmo, mas a qualidade de imagem ainda se mantém mto boa em ambientes claros; ao contrario do alienware, que "perde" mto contraste e tb sofre com reflexos..

E considerando o custa, mesmo q seja 8500, é mta grana pra um monitor de 1300 dólares.. A C1 custa/custava os mesmos 1300 e aqui acha com frequência por menos de 4mil reais...


EU, no seu caso, testaria a C1 primeiro... se ficar ruim, vende; devolve..
 
Última edição:
Dá uma olhada no review do HU:





A C1 reflete bastante mesmo, mas a qualidade de imagem ainda se mantém mto boa em ambientes claros; ao contrario do alienware, que "perde" mto contraste e tb sofre com reflexos..

E considerando o custa, mesmo q seja 8500, é mta grana pra um monitor de 1300 dólares.. A C1 custa/custava os mesmos 1300 e aqui acha com frequência por menos de 4mil reais...


EU, no seu caso, testaria a C1 primeiro... se ficar ruim, vende; devolve..

Eu tinha visto já esse teste, mas vendo um comparativo lado a lado da C2 42" e do Alienware, me pareceu muito pior no caso da C2 (bom ressaltar que o comparativo foi feito em uma sala clara). Quanto ao preço, não tem o que fazer, monitor aqui no Brasil é absurdo de caro, tela plana IPS de 32" sai por mais de R$6000. No caso da LG, acho que eles produzem algumas peças aqui, por isso o preço diminui, me corrijam se estiver errado.
Estou pesquisando muito ainda, é complicado pois nenhuma tela é impecável ou "definitiva"... Aqui no fórum o @japa deu um relato que o Alienware era o melhor monitor que ele já teve, e o cara tem trocentos monitores tops e uma C1 kkkkk
Aqui quando uso o PC no meu quarto, quase sempre eu deixo com iluminação baixa, então a questão do contraste não me afetaria tanto, agora não sei como ficariam os reflexos.
 
A quem interessar: acabei de receber email da Fast Shop na oferta da madrugada a OLED55A1PSA por 3.999 no PIX.
 
A quem interessar: acabei de receber email da Fast Shop na oferta da madrugada a OLED55A1PSA por 3.999 no PIX.
isso foi ontem de madrugada tbm, só não vi se era na msm loja
 
Acabei de checar (achando que era a c1), continua ativa a promo. Venda e entrega pelo fast shop mesmo.
 
Acabei de checar (achando que era a c1), continua ativa a promo. Venda e entrega pelo fast shop mesmo.
qnd vi o preço (corri ver ele antes de terminar de ler o modelo) o coração saltou da boca aqui. ai vi que era a A1 e pensei "pqp, ainda n foi dessa vez" hahaha
 
qnd vi o preço (corri ver ele antes de terminar de ler o modelo) o coração saltou da boca aqui. ai vi que era a A1 e pensei "pqp, ainda n foi dessa vez" hahaha
rapaz eu acredito que a c1 ta na posição que a cx tava ano passado. passou a loucura de promoções dela a agora só aqui e ali. a da vez pras promoções vai ser quando chegar a c2 (que por sinal, que diachos ta demorando tanto? até na amazon ta listado já)
 
rapaz eu acredito que a c1 ta na posição que a cx tava ano passado. passou a loucura de promoções dela a agora só aqui e ali. a da vez pras promoções vai ser quando chegar a c2 (que por sinal, que diachos ta demorando tanto? até na amazon ta listado já)
vc diz que acha que vai ter promo de c2 qnd ela sair? ou de c1? haha
eu acho tbm que qnd sair a c2 vem promoção. a c1 saiu em 23/06 ano passado. n deve demorar mto pra c2 agora. e ai vem queima de estoque da c1 eu acho. espero. torço. rezo.
mas n sei até quanto ela baixa... se conseguir achar por 4k ou menos eu vou considerar uma sorte da porra. entre 4000 e 4500 tá na minha expectativa. entre 4500 e 5000 vou considerar meio caro mas ainda pego.
mas eu n sei n viu... td lugar ela tá fora de estoque já (a 55). capaz de n sobrar nenhuma pra fazerem promo haha
 
Não é 100% o foco do tópico, porém vou deixar o relato. Hoje chegou a SP8A. Montei na C1 48". Aquele famoso plug n play. unicas coisas que eu fiz foi atualizar a soundbar pelo app da LG e habilitar para trocar os modos de som direto na TV. De resto não precisei fazer mais nada. Qualidade som animal, usando eARC com cabo HDMI 2.1.
O dolby Atmos funciona muito bem em uma sala de 9m², acredito que maior que isso ainda tenha um efeito muito presente.
Entre essa Soundbar 3.1.2 e meu antigo kit 5.1 (HT LHB645), as caixas traseiras do HT realmente dão um feeling diferente, porém a qualidade de som não tem nem comparação, a soundbar ganha de lavada.

Se a LG oferecesse um kit A1 55" + SP8A ou C1 55" + SP8A seria um senhor kit a se considerar (vide que a concorrente faz isso).

Curiosidades: A soundbar é meio colossal, faz a SN4 parecer uma régua. Não dá pra usar ela com o pézinho da C1 original, ela come um pedaço consideravel da tela e fica bem ruim pra fazer cable management. (Já ia colocar a TV no painel, estou só esperando chegar).
PS. Reparem na diferença de grossura do HDMI 2.1 para o HDMI 2.0
V9Oi3Yp.jpg

ZODv1Ry.jpg

dUXDNlQ.jpg
 
Esses relatos enriquecem o tópico. Ajudam nas escolhas 👏🏻
 
vc diz que acha que vai ter promo de c2 qnd ela sair? ou de c1? haha
eu acho tbm que qnd sair a c2 vem promoção. a c1 saiu em 23/06 ano passado. n deve demorar mto pra c2 agora. e ai vem queima de estoque da c1 eu acho. espero. torço. rezo.
mas n sei até quanto ela baixa... se conseguir achar por 4k ou menos eu vou considerar uma sorte da porra. entre 4000 e 4500 tá na minha expectativa. entre 4500 e 5000 vou considerar meio caro mas ainda pego.
mas eu n sei n viu... td lugar ela tá fora de estoque já (a 55). capaz de n sobrar nenhuma pra fazerem promo haha
Tô na mesma
 
Eu tinha visto já esse teste, mas vendo um comparativo lado a lado da C2 42" e do Alienware, me pareceu muito pior no caso da C2 (bom ressaltar que o comparativo foi feito em uma sala clara). Quanto ao preço, não tem o que fazer, monitor aqui no Brasil é absurdo de caro, tela plana IPS de 32" sai por mais de R$6000. No caso da LG, acho que eles produzem algumas peças aqui, por isso o preço diminui, me corrijam se estiver errado.
Estou pesquisando muito ainda, é complicado pois nenhuma tela é impecável ou "definitiva"... Aqui no fórum o @japa deu um relato que o Alienware era o melhor monitor que ele já teve, e o cara tem trocentos monitores tops e uma C1 kkkkk
Aqui quando uso o PC no meu quarto, quase sempre eu deixo com iluminação baixa, então a questão do contraste não me afetaria tanto, agora não sei como ficariam os reflexos.
Se não tiver luz direta batendo na tela pode ficar tranquilo que o AW3423DW não perde qualidade como dizem, há um certo exagero por parte de alguns que inclusive chegam a afirmar que o AW3423DW só fica bom em ambiente totalmente escuro o que não é verdade, o ambiente tem que estar muito claro pra começar a afetar a qualidade de imagem.

HDR do Alienware é melhor a ponto da C1 parecer estar sem HDR em alguns momentos, parece que falta alguma coisa. Fora o motion handling que é melhor também no Alienware.

J0O4ZLr.png


Review to TFTCentral - https://tftcentral.co.uk/reviews/dell-alienware-aw3423dw-qd-oled

Edit: só pra constar não estou desmerecendo a C1 que é uma excelente TV, pra filmes e jogos de console ela é imbatível pelo tamanho maior da tela e suporte a HDMI 2.1 que o Alienware não suporta.
 
Última edição:
Eu tinha visto já esse teste, mas vendo um comparativo lado a lado da C2 42" e do Alienware, me pareceu muito pior no caso da C2 (bom ressaltar que o comparativo foi feito em uma sala clara). Quanto ao preço, não tem o que fazer, monitor aqui no Brasil é absurdo de caro, tela plana IPS de 32" sai por mais de R$6000. No caso da LG, acho que eles produzem algumas peças aqui, por isso o preço diminui, me corrijam se estiver errado.
Estou pesquisando muito ainda, é complicado pois nenhuma tela é impecável ou "definitiva"... Aqui no fórum o @japa deu um relato que o Alienware era o melhor monitor que ele já teve, e o cara tem trocentos monitores tops e uma C1 kkkkk
Aqui quando uso o PC no meu quarto, quase sempre eu deixo com iluminação baixa, então a questão do contraste não me afetaria tanto, agora não sei como ficariam os reflexos.
Minha preferência é pelo alienware, mas está foda esse prazo de entrega deles, o meu estava para ser enviado para agosto e agora foi para setembro, por isso pensei na c2, pra mim a c2 me atende muito bem, as especificações, mas o tamanho que é foda, fico imaginando jogar pubg ou warzone numa distância de 80cm no máximo.
De largura a c2 é apenas 13cm maior que o ultrawide, mas em altura já aumenta muito.
 
Se não tiver luz direta batendo na tela pode ficar tranquilo que o AW3423DW não perde qualidade como dizem, há um certo exagero por parte de alguns que inclusive chegam a afirmar que o AW3423DW só fica bom em ambiente totalmente escuro o que não é verdade, o ambiente tem que estar muito claro pra começar a afetar a qualidade de imagem.

O HU mostrou ligando uma lampada e a imagem degradou bastante..

HDR do Alienware é melhor a ponto da C1 parecer estar sem HDR em alguns momentos, parece que falta alguma coisa. Fora o motion handling que é melhor também no Alienware.

J0O4ZLr.png


Review to TFTCentral - https://tftcentral.co.uk/reviews/dell-alienware-aw3423dw-qd-oled

Edit: só pra constar não estou desmerecendo a C1 que é uma excelente TV, pra filmes e jogos de console ela é imbatível pelo tamanho maior da tela e suporte a HDMI 2.1 que o Alienware não suporta.

A diferença está na frequência mto maior do AW...

O review até fala: " The AW3423DW looks very similar to the LG 42C2 when running at 120Hz."
Ele ainda cita a questão da falta do BFI e a "baixa" compatibilidade com consoles de nova geração..


Mas pra mim, o que pega de verdade no AW é o preço. É um excelente produto, mas com valor ABUSIVO no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha preferência é pelo alienware, mas está foda esse prazo de entrega deles, o meu estava para ser enviado para agosto e agora foi para setembro, por isso pensei na c2, pra mim a c2 me atende muito bem, as especificações, mas o tamanho que é foda, fico imaginando jogar pubg ou warzone numa distância de 80cm no máximo.
De largura a c2 é apenas 13cm maior que o ultrawide, mas em altura já aumenta muito.

Ontem testei resolução personaliza... acho q foi 3840*1440...
ficou perfeito pra jogar fps na c1 de 48", mesmo estando por volta de 80cm da tela tb..
 
Última edição:
Se não tiver luz direta batendo na tela pode ficar tranquilo que o AW3423DW não perde qualidade como dizem, há um certo exagero por parte de alguns que inclusive chegam a afirmar que o AW3423DW só fica bom em ambiente totalmente escuro o que não é verdade, o ambiente tem que estar muito claro pra começar a afetar a qualidade de imagem.
O problema e que a AW3423DW e 1440p, estou com o samsung 4k 590 60hz desde 2014, e comeceou a dar problemas, alguns backlights queimaram, esta ainda claro porem creio que outros vaos e queimarem daqui algum tempo e ate la tenho que comprar um outro monitor que seja 4k, nao consigo voltar atras nos 1440p, saiu o mini led da samsung 4k neo g8 240hz porem e so nos eua e esta muito caro no momento 1499 dolares e como sabemos aqui no brasil vai chegar com aqueles impostos horriveis e no final vai ficar quase 12 mil reais, um pouco mais barato que o neo g9, posso ate comprar dos eua e com impostos e outras coisas iria custar dobro porem nao compensa creio que e idiotice, embora seja o melhor do mercado no momento mini led em 1196 zonas, so para ter uma ideia a mini led tv qn90a 50 polegadas tem 448 mini leds porem o preco e 3 vezes mais barato, estava pensando na lg 42 c2, nao tao grande, nao quero tv ou monitor muito grande, gosto de ficar em frente do monitor e nao muito afastado da mesa de trabalho. Opcoes tem muitos porem acredito que vou ter que esperar um pouco ainda.

Estas sao as melhores opcoes no momento para comprar ate o final deste ano, acredito que este meu 4k 60hz nao vai durar ate o final do ano.
Samsung Neo Mini Led G8 32 inch 4k 240hz
Samsung Neo Mini Led G7 32 inch 4k 165hz
LG OLED42C2 4k 120hz
LG OLED48C1 4k 120hz
Samsung QN90A VA 50 inch Neo 4k 120hz

referencia da qn90a 50 inch ter 448 mini leds, ate onde eu sei as de 55 tem 576 mini leds e a de 65 792 mini leds, acredito que as maiores de 65 tem mais mini leds a de 85 inch deve ter 1196..

"The recommended Local Dimming setting is 'High', and overall, the full-array local dimming feature provides a nice viewing experience. It has 576 dimming zones on the 55 inch model, and the 65 inch model is advertised to have 792 zones, so larger sizes perform better because they have more control over small bright lights."


"Screen estate is smaller so fewer dimming zones is perfectly normal. It still has 448 dimming zones which is plenty. Besides it has higher native contrast than its larger siblings. Yes, it’s expensive but decent hardware isn’t cheap. Wait for black friday or next year. New series are almost always too expensive anyway. Dimming zones are as follows: 448 (32x14), 576 (36x16), 792 (44x18), 1000 (50x20), 1320 (55x24)."

 
Última edição:

parece que finalmente tá começando a chegar a lineup desse ano.
Sera que a QN90B chega a 144hz? eu vi que a QN85B chega somente ate 120hz.

Edit: encontrei minha resposta,

"As versões de 55 e 65 polegadas compartilham da maioria das tecnologias e recursos das irmãs menores, mas trazem algumas diferenças curiosas, começando pela redução da taxa de atualização, limitada a 120 Hz."
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo