• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal ja pesquisei bastante mas n chego a uma conclusão....se pego uma C2 ou a QN90B da samsung como monitor.....meu medo da C2 é o tal do burn in, devido ao meu uso de 8hrs diarios de conteudo estático, alguém aqui tem a C1 e usa bastante conteudo estático por hrs?
 
Pessoal ja pesquisei bastante mas n chego a uma conclusão....se pego uma C2 ou a QN90B da samsung como monitor.....meu medo da C2 é o tal do burn in, devido ao meu uso de 8hrs diarios de conteudo estático, alguém aqui tem a C1 e usa bastante conteudo estático por hrs?
O que seria esse conteúdo estático? Se for tipo para trabalho e estudos, não é melhor ter monitores só para isso, e uma tv para o restante? Peguei uma c1 48p que estou esperando chegar e vou fazer isso, continuar usando meus dois monitores para uso normal do pc e a tv para todo o resto.

Mas de qualquer forma 8 horas por dia é bastante tempo, ainda mais com conteúdo estático, acho que ninguém teria coragem de recomendar uma oled.
 
O que seria esse conteúdo estático? Se for tipo para trabalho e estudos, não é melhor ter monitores só para isso, e uma tv para o restante? Peguei uma c1 48p que estou esperando chegar e vou fazer isso, continuar usando meus dois monitores para uso normal do pc e a tv para todo o resto.

Mas de qualquer forma 8 horas por dia é bastante tempo, ainda mais com conteúdo estático, acho que ninguém teria coragem de recomendar uma oled.
Eu uso Solidworks, excel....cerca de 8hrs diárias....por isso pensei em pegar a QN90B da samsung pra usar como monitor, mas amigo meu veio me falar que a Oled C2 é melhor e tal.....fiquei na duvida quanto ao burn in, mas pelo que vi, se fosse só jogar e assistir filmes seria de boas, mas como monitor teria um grande risco....me parece pelo menos.

Estou pensando em pegar uma OLED de 65" para a sala e pegar essa da samsung mesmo como monitor....
 
Última edição:
Eu uso Solidworks, excel....cerca de 8hrs diárias....por isso pensei em pegar a QN90B da samsung pra usar como monitor, mas amigo meu veio me falar que a Oled C2 é melhor e tal.....fiquei na duvida quanto ao burn in, mas pelo que vi, se fosse só jogar e assistir filmes seria de boas, mas como monitor teria um grande risco....me parece pelo menos.

Estou pensando em pegar uma OLED de 65" para a sala e pegar essa da samsung mesmo como monitor....
Eu estava com a mesma dúvida, mas decidi esperar e pegar a C2 42". Minha intenção é usar como monitor para trabalho, cerca de 8h também, sou programador, uso vários Apps e fico navegando entre eles durante o dia, então não terei elementos estáticos na tela por muito tempo. Além disso também pretendo usar para jogar no PS5 e nesse quesito a OLED é superior a QN90B.

No YouTube eu encontrei muita gente usando a C2 42" como monitor e pouca coisa sobre a QN90B com esse uso.
 
Pessoal, alguém teve o problema de tela piscando no ps5 na C1? Pelo que entendi, toda vez que roda um jogo com HDR ela da uma duas, três piscadas e entra no jogo.

Isso não acontecia na minha Samsung antiga. Já tentei alterar algumas configurações, comprei um cabo HDMI 2.1 mas nada de resolver. Como os 7 dias terminam amanhã, estou pensando em pedir a troca da tv caso não consiga resolver este problema.

Se alguém tiver alguma solução envie aqui por favor.
 
Pessoal, alguém teve o problema de tela piscando no ps5 na C1? Pelo que entendi, toda vez que roda um jogo com HDR ela da uma duas, três piscadas e entra no jogo.

Isso não acontecia na minha Samsung antiga. Já tentei alterar algumas configurações, comprei um cabo HDMI 2.1 mas nada de resolver. Como os 7 dias terminam amanhã, estou pensando em pedir a troca da tv caso não consiga resolver este problema.

Se alguém tiver alguma solução envie aqui por favor.
É só no começou ou durante o jogo?
 
Por isso nunca compre no lançamento. rs
não kk, o negócio de subir o preço aqui po gringo não se sentir enganado. gringo n quer nem saber da gente kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém teve o problema de tela piscando no ps5 na C1? Pelo que entendi, toda vez que roda um jogo com HDR ela da uma duas, três piscadas e entra no jogo.

Isso não acontecia na minha Samsung antiga. Já tentei alterar algumas configurações, comprei um cabo HDMI 2.1 mas nada de resolver. Como os 7 dias terminam amanhã, estou pensando em pedir a troca da tv caso não consiga resolver este problema.

Se alguém tiver alguma solução envie aqui por favor.
aé onde eu sei a primeira piscada é pra trocar o hdr se o jogo não tiver. a outra pode ser pra colocar o game mode em ligado ou desligado. a terceira eu não tenho ideia do que pode ser.
 
É só no começou ou durante o jogo?
Só no início, durante o jogo nunca apresentou nada.
não kk, o negócio de subir o preço aqui po gringo não se sentir enganado. gringo n quer nem saber da gente kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aé onde eu sei a primeira piscada é pra trocar o hdr se o jogo não tiver. a outra pode ser pra colocar o game mode em ligado ou desligado. a terceira eu não tenho ideia do que pode ser.
Estranho que na minha Samsung essa troca do HDR não dava isso. Pelo que vi em alguns relatos, é geral. Vamos ver se mais alguém teve esse erro e se tem mais alguma coisa a fazer.
 
Por isso nunca compre no lançamento. rs
Como te falei, tenho vários prints da galera vendo a c1 por 7800 no lançamento e a 48” por 5400, esse vídeo de 10k foi só para puxar visualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só no início, durante o jogo nunca apresentou nada.

Estranho que na minha Samsung essa troca do HDR não dava isso. Pelo que vi em alguns relatos, é geral. Vamos ver se mais alguém teve esse erro e se tem mais alguma coisa a fazer.
Então não é problema da tv
 
Como te falei, tenho vários prints da galera vendo a c1 por 7800 no lançamento e a 48” por 5400, esse vídeo de 10k foi só para puxar visualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então não é problema da tv
Pelo que entendi é porque o jogo habilita o HDR, VRR e os 120fps. Como na minha Samsung eu não tinha isso, era normal. Vi com uns amigos aqui e acontece a mesma coisa. Menos mal. Obrigado aí pelo retorno
 
Só no início, durante o jogo nunca apresentou nada.

Estranho que na minha Samsung essa troca do HDR não dava isso. Pelo que vi em alguns relatos, é geral. Vamos ver se mais alguém teve esse erro e se tem mais alguma coisa a fazer.
a minha faz, acho que é normal. pisca pra ligar ou desligar hdr dependendo do conteudo e também pra entrar ou sair do gamemode.
 
Pessoal ja pesquisei bastante mas n chego a uma conclusão....se pego uma C2 ou a QN90B da samsung como monitor.....meu medo da C2 é o tal do burn in, devido ao meu uso de 8hrs diarios de conteudo estático, alguém aqui tem a C1 e usa bastante conteudo estático por hrs?

Eu uso e venho de um Samsung Odyssey G9 e sem sombras de dúvida foi a melhor coisa que eu fiz. Cansa menos os olhos no OLED, e olha que comecei em uma de 65", hoje tô no 48". Então meu workflow é assim, escondo tanto o Dock quanto o Menu do MacOS e deixo apenas o Vscode ou PyCharm aberto, não maximizo a tela, coloquei wallpaper para trocar a cada 5 segundos e coloquei o brilho no 20% e configurei protetor de tela e claro segui todas as recomendação da LG. No MacOS não vai passar dos 60Hz, já no windows rola o tão sonhado 120Hz caso isso seja importante para você, ah tô usando ela no 5k então 60 Hz fica lindooo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, já ia perguntar isso a vcs. Tudo na minha casa está no filtro de linha iClamper ou o iClamper individual. Tenho um bom aterramento, mas não facilito. Não dá para confiar na empresa de energia.Chegou!!! Valeu pela dica.
Eu uso um da iClamp, pq a construção interna dele separa as tomadas, e caso uma de curto, não acaba sobrecarregando as demais...

Chegou!! Valeu pela dica.

20220629-113643.jpg
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Estou considerando a compra de uma OLED A1. Mas andei lendo algumas coisas sobre trincar a tela só de tirar da caixa. Vendo a espessura dela realmente dá até medo de mexer.
No mundo real como é isso ? Realmente quebra a toa ?
 
Boa tarde pessoal. Estou considerando a compra de uma OLED A1. Mas andei lendo algumas coisas sobre trincar a tela só de tirar da caixa. Vendo a espessura dela realmente dá até medo de mexer.
No mundo real como é isso ? Realmente quebra a toa ?
Nao, na caixa vem vem protegido e vamos falar a real, vc não vai ficar mexendo a tv toda semana, vai instalar uma vez e acabou.
Se não quiser tirar da caixa para montar, so acionar a LG que ela instala para vc
 
Pessoal vcs sabem de um bom suporte articulado pra TV? que n fica pendendo
dizem que esse é bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal. Estou considerando a compra de uma OLED A1. Mas andei lendo algumas coisas sobre trincar a tela só de tirar da caixa. Vendo a espessura dela realmente dá até medo de mexer.
No mundo real como é isso ? Realmente quebra a toa ?
acho difícil. e corre que eu vi uma de 55 pol por 4k na americanas
 
Oi tô com uma dúvida na oled cx notei que quando estou na página do Deezer onde aparece as pastas dos álbuns dos artistas se eu mudo a tela eu vejo a imagem tipo fantasma do album anterior na tela e some coisa de 5 segundos, isso no tom cinza isso seria normal alguém notou isso no teste das cores não aparece nenhuma mancha só esse efeito fantasma quando mexo mesmo no Deezer.
 
Última edição:
Nao, na caixa vem vem protegido e vamos falar a real, vc não vai ficar mexendo a tv toda semana, vai instalar uma vez e acabou.
Se não quiser tirar da caixa para montar, so acionar a LG que ela instala para vc
Tela bem delicada. Praticamente um “blindex”. As “vozes na minha cabeça” deduziram q varias pessoas já devem ter danificado as telas. Montei com a patroa, com MUITO cuidado (principalmente em esforços de compressão não tela) . Recomendo ler o manual antes, Não deu pra montar a 65 sozinho.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tela bem delicada. Praticamente um “blindex”. As “vozes na minha cabeça” deduziram q varias pessoas já devem ter danificado as telas. Montei com a patroa, com MUITO cuidado (principalmente em esforços de compressão não tela) . Recomendo ler o manual antes, Não deu pra montar a 65 sozinho.
Eu nunca vi ninguém reclamar disso aqui e nem na internet, pode acontecer, mas acredito quando a pessoa vê aquela tela fina, já redobra os cuidados.
A de 55eu montei com um colega, foi difícil apenas colocar os cabos, a de 64 chamei LG
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu nunca vi ninguém reclamar disso aqui e nem na internet, pode acontecer, mas acredito quando a pessoa vê aquela tela fina, já redobra os cuidados.
A de 55eu montei com um colega, foi difícil apenas colocar os cabos, a de 64 chamei LG

eu quero acreditar mas se eu não me engano foi esse cara que disse que vinha no fim de maio as c2
 
eu quero acreditar mas se eu não me engano foi esse cara que disse que vinha no fim de maio as c2
A LG que falou que iria chegar em maio, ano passado a c1 chegou em maio.
 
Alguém pode responder minha dúvida que postei anteriormente sobre imagens fantasmas somem em segundos no tom cinza tipo página do Deezer na oled.
 
Alguém pode responder minha dúvida que postei anteriormente sobre imagens fantasmas somem em segundos no tom cinza tipo página do Deezer na oled.
Parece ser o que eles chamam de retenção temporária de imagem ou algo assim.

É um dos defeitos do oled, basicamente uma característica dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo