• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Parece ser o que eles chamam de retenção temporária de imagem ou algo assim.

É um dos defeitos do oled, basicamente uma característica dele.
Essa retenção temporária é normal, ela só aparece em uns menu Deezer e do play5 que tenha imagens cinza aí se muda imagem fica retenção de 5 segundos e some no resto teste de burnin com as cores nada aparece fica limpo imagem
 
Última edição:
Nao, na caixa vem vem protegido e vamos falar a real, vc não vai ficar mexendo a tv toda semana, vai instalar uma vez e acabou.
Se não quiser tirar da caixa para montar, so acionar a LG que ela instala para vc
Fazendo um adendo ao seu comentário. Fiz a mudança pra minha casa esses dias e estava instalando a TV no painel meio sozinho. Carreguei a TV no carro fora da caixa, de pé no banco traseiro com uma coberta sobre a tela, e tive que colocar ela de baixo do braço durante a montagem do suporte e ela não apresentou nenhum risco de quebra (Apesar de eu ter ficado com o Hço grande fazendo isso). Apesar da espessura, a TV "aguenta bem".



Voltando ao assunto da atualização de Software, hoje a minha atualizou para a versão .11, realmente ficou mais fluido e a tela inicial tá bem mais rapida.

RIP Widget de clima.
 
Como te falei, tenho vários prints da galera vendo a c1 por 7800 no lançamento e a 48” por 5400, esse vídeo de 10k foi só para puxar visualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então não é problema da tv
Mas no próprio vídeo ela mostra o site do Extra com o valor de 9.500. Aos 2 minutos do vídeo.


Esse também foi o valor que foi divulgado nas matérias de lançamento:
https://tecnoblog.net/noticias/2021...d-a1-c1-e-evo-g1-custando-a-partir-de-r-7-999

A data de lançamento foi 23/06/2021.
Ela comprou dia 02/07/2021.

Será que ela foi tão ingênua de não ter pesquisado? hahahaha
 
Oi tô com uma dúvida na oled cx notei que quando estou na página do Deezer onde aparece as pastas dos álbuns dos artistas se eu mudo a tela eu vejo a imagem tipo fantasma do album anterior na tela e some coisa de 5 segundos, isso no tom cinza isso seria normal alguém notou isso no teste das cores não aparece nenhuma mancha só esse efeito fantasma quando mexo mesmo no Deezer.
se eu fosse vc, eu fazia uma limpeza manual dos pixels nas configurações e via se resolvia.
 
Galera que usa a oled no pc, sabe me dizer qual formato de som é compatível? Digo nessa parte de som do Windows, não manjo nada de som, qual seria a melhor opção para uso na oled c1?

som.png
 
Bom dia…vi pessoal falando de risco de quebra ai. Minha C9 de 65 foi danificada na mudança. Ficou com faixa vertical bem no centro da tela. Tive que comprar uma nova, agora a C1. Nunca mais me desfaço da caixa😆🤡
eu to guardando a caixa da minha C1 justamente por isso. qnd fui tirar da caixa aqui me deu um cagaço enorme de quebrar pq é realmente mto fina na parte de cima. mas ai já notando isso fui pegar ela pela parte grossa em baixo. e só fiz pq tava mto ansioso e precisava checar se tinha chegado inteira. pq olha... é bem dificilzinho pegar essa tv de 55 sozinho. é pesada e o braço estica bastante pra chegar. foi bem dificil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que usa a oled no pc, sabe me dizer qual formato de som é compatível? Digo nessa parte de som do Windows, não manjo nada de som, qual seria a melhor opção para uso na oled c1?

som.png
como vc chega nessa tela? eu nunca vi esse menu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galeres, tava pensando aqui. nessas de "conteudo estático" será que as faixas pretas em cima e em baixo de conteudo em streaming conta? pq a maioria ficam as faixas lá... será que isso contribui pra burn in? pq se sim é foda né, n dá pra assistir mto seguido sem aumentar o risco.
 
Última edição:
Galera que usa a oled no pc, sabe me dizer qual formato de som é compatível? Digo nessa parte de som do Windows, não manjo nada de som, qual seria a melhor opção para uso na oled c1?

som.png


Seguinte, todo arquivo de audio digital tem seu bitrate e seu sample rate.
Quando você aumenta na saída, por exemplo, youtube no PC é 48/16 e você coloca 192/24 você tá fazendo upsample e isso é uma merda.

É uma merda porque é o windows ou o sistema operacional que vai "criar" esses samples e esses bits a mais e eles não são parte do audio original.

Ou seja, se você for audiófilo e for ouvir FLAC que tenha sample rate mais alto, passando essa saída para um receiver o ideal é usar algum programa como o foobar com ASIO pra ele ir ajustando a saída de acordo com cada arquivo que é tocado.

Como 99% do que se usa no PC é 44.1Khz por 16 bits ou 48 por conta dos DVDs, deixa em 48 por 16 porque mesmo que tenha upsample, pelo menos é pouco.
Por exemplo, arquivo de audio de game é 48 e youtube é 44.1, então você não fica trocando de um pro outro.

Fez sentido?
 
Galera que usa a oled no pc, sabe me dizer qual formato de som é compatível? Digo nessa parte de som do Windows, não manjo nada de som, qual seria a melhor opção para uso na oled c1?

som.png
Pesquisei isso esses dias enquanto tentava instalar o dolby atmos no PC, e a recomendação da galera foi de deixar em 24bit 48k hz.
Quem dera eu tivesse essa opção aqui do Dolby atmos, não consegui de forma alguma (provavelm,ente por que fiz um debloat mais pesado do que deveria kkk). Pelo menos DTS tá funcionando direitinho.
 
Seguinte, todo arquivo de audio digital tem seu bitrate e seu sample rate.
Quando você aumenta na saída, por exemplo, youtube no PC é 48/16 e você coloca 192/24 você tá fazendo upsample e isso é uma merda.

É uma merda porque é o windows ou o sistema operacional que vai "criar" esses samples e esses bits a mais e eles não são parte do audio original.

Ou seja, se você for audiófilo e for ouvir FLAC que tenha sample rate mais alto, passando essa saída para um receiver o ideal é usar algum programa como o foobar com ASIO pra ele ir ajustando a saída de acordo com cada arquivo que é tocado.

Como 99% do que se usa no PC é 44.1Khz por 16 bits ou 48 por conta dos DVDs, deixa em 48 por 16 porque mesmo que tenha upsample, pelo menos é pouco.
Por exemplo, arquivo de audio de game é 48 e youtube é 44.1, então você não fica trocando de um pro outro.

Fez sentido?

Pesquisei isso esses dias enquanto tentava instalar o dolby atmos no PC, e a recomendação da galera foi de deixar em 24bit 48k hz.
Quem dera eu tivesse essa opção aqui do Dolby atmos, não consegui de forma alguma (provavelm,ente por que fiz um debloat mais pesado do que deveria kkk). Pelo menos DTS tá funcionando direitinho.

Sim faz, no caso a oled seria o ''monitor'' de som, então por ela que sai os som dos jogos que jogo tanto fps como monitor ou jogos no controle na tv ao lado via hdmi, então deixo o padrão que já esta correto?

Agora valeria o mesmo para o headset astro a50? A conclusão seria a mesma que acima ou nele muda algo? No caso nele uso o dolby atmos do dolby access.

Som eu não manjo soda nenhuma rsrsrs, mas estou querendo me aprimorar.
 
Sim faz, no caso a oled seria o ''monitor'' de som, então por ela que sai os som dos jogos que jogo tanto fps como monitor ou jogos no controle na tv ao lado via hdmi, então deixo o padrão que já esta correto?

Agora valeria o mesmo para o headset astro a50? A conclusão seria a mesma que acima ou nele muda algo? No caso nele uso o dolby atmos do dolby access.

Som eu não manjo soda nenhuma rsrsrs, mas estou querendo me aprimorar.

Sim é o DAC da TV que vai transformar o audio digital e som analógico então quanto mais próximo da fonte, melhor.

O mesmo vale pra esse headset só que ele liga via usb no pc e ele e wireless, então vai ter bastante transformação no audio no caminho a ponto de que o formato inicial quase não vai fazer diferença.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso é óbvio... C2 tá no próprio site da LG faz dias.....kkkkkk

Mas eu to curioso pra ver o painel...aposto q as primeiras não viram com evo, veremos,
 
eu to guardando a caixa da minha C1 justamente por isso. qnd fui tirar da caixa aqui me deu um cagaço enorme de quebrar pq é realmente mto fina na parte de cima. mas ai já notando isso fui pegar ela pela parte grossa em baixo. e só fiz pq tava mto ansioso e precisava checar se tinha chegado inteira. pq olha... é bem dificilzinho pegar essa tv de 55 sozinho. é pesada e o braço estica bastante pra chegar. foi bem dificil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como vc chega nessa tela? eu nunca vi esse menu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galeres, tava pensando aqui. nessas de "conteudo estático" será que as faixas pretas em cima e em baixo de conteudo em streaming conta? pq a maioria ficam as faixas lá... será que isso contribui pra burn in? pq se sim é foda né, n dá pra assistir mto seguido sem aumentar o risco.
claro que conta. onde a faixa ta fica ok, onde tem a imagem é que "gasta"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é óbvio... C2 tá no próprio site da LG faz dias.....kkkkkk
e muito mais tempo na amazon
 
claro que conta. onde a faixa ta fica ok, onde tem a imagem é que "gasta"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e muito mais tempo na amazon
ahhh, n gasta por igual, e acaba que qnd tiver burn in, vai começar pelo centro da tela e n pelas beiradas então... bom, n é o ideal, mas é melhor que a alternativa. afinal a parte com imagem tá gastando "normal" e os cantos "nada". melhor do que se fosse td branco nas bordas fazendo um burn in acelerado nelas.
 
Uma duvida, a LAN da Lg C2 sera de 1gb?
 
e muito mais tempo na amazon

Aham...amazon eu botei aqui qndo vi... Faz várias semanas já ...

Quero ver o preço tb... pq as promoções boas da C1 sumiram tb..
 
Aham...amazon eu botei aqui qndo vi... Faz várias semanas já ...

Quero ver o preço tb... pq as promoções boas da C1 sumiram tb..
já se foi, assim como a cx no lançamento da c1, a gente vai ver bem menos promo dela. e espero que assim como a c1 a gente veja promos da c2 logo
 
toda TV até hj só tem LAN de 100mb. é mais uma forma idiota de cortar custos. mas msm o streaming mais pesado usa menos que isso, então acaba que n é mto gargalo.
Eu uso Wi-Fi 5 GHz e os filmes HDR não é sempre, mas tem horas que a qualidade cai principalmente no Prime. Tô pensando em usar cabo :pense:, porque Wi-Fi tô gostando não e olha que o meu roteador não é genérico não, hein?
 
Eu uso Wi-Fi 5 GHz e os filmes HDR não é sempre, mas tem horas que a qualidade cai principalmente no Prime. Tô pensando em usar cabo, porque Wi-Fi tô gostando não.
a minha C1 aqui tá no cabo, mas ainda assim dá umas osciladas. mas sem duvida é melhor que o wireless, mais confiável.
Mas aqui em casa já n tem mto mais que melhorar. tv pica, som foda... só mesmo se pegar umas poltronas fodonas pra ficar ainda mais na excelência haha mas n to com nenhuma pressa disso n.

o que eu to acompanhando mais agora (mas só de curiosidade pq n pretendo gastar com isso tão cedo) é placa de video. quero ver como chega a série 4000 da nvidia pra ver qnt vai ganhar em performance. mas essa geração ai eu vou pular, ver se pego as 5000 daqui uns 2 anos que minha 3070 aqui deve aguentar de boas até lá.
 
Alguem aqui usa Fire TV stick ou outro android tv box na C1? Peguei o Fire TV Stick 4K Max, funciona perfeitamente, exceto pelo disney plus, buga o audio quando a opção atmos esta ativada.
O audio da TV simplesmente para de funcionar, queria saber se acontece com mais alguem.
 
Alguem aqui usa Fire TV stick ou outro android tv box na C1? Peguei o Fire TV Stick 4K Max, funciona perfeitamente, exceto pelo disney plus, buga o audio quando a opção atmos esta ativada.
O audio da TV simplesmente para de funcionar, queria saber se acontece com mais alguem.
vc tá usando o som da propria TV ou tem algum soundbar/HT ligado pro som? pq se tiver, pode ser pau nessa conexão ai tbm.
 
Eu uso Wi-Fi 5 GHz e os filmes HDR não é sempre, mas tem horas que a qualidade cai principalmente no Prime. Tô pensando em usar cabo :pense:, porque Wi-Fi tô gostando não e olha que o meu roteador não é genérico não, hein?
Pessoal utiliza dongle RJ45 no slot usb para conseguir uma conexão maior que os 100mb.

Nunca testei.
 
Pessoal utiliza dongle RJ45 no slot usb para conseguir uma conexão maior que os 100mb.

Nunca testei.
Pois é, tô pensando em pegar um desses dois dongle RJ45 Ugreen ou Baseus. Só que vai ser um Deus nos acuda para passar o cabo de rede do roteador até a TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a minha C1 aqui tá no cabo, mas ainda assim dá umas osciladas. mas sem duvida é melhor que o wireless, mais confiável.
Mas aqui em casa já n tem mto mais que melhorar. tv pica, som foda... só mesmo se pegar umas poltronas fodonas pra ficar ainda mais na excelência haha mas n to com nenhuma pressa disso n.

o que eu to acompanhando mais agora (mas só de curiosidade pq n pretendo gastar com isso tão cedo) é placa de video. quero ver como chega a série 4000 da nvidia pra ver qnt vai ganhar em performance. mas essa geração ai eu vou pular, ver se pego as 5000 daqui uns 2 anos que minha 3070 aqui deve aguentar de boas até lá.
Eu já desanimei com Windows, desmontei meu Threadripper vendi VGA. Tá ridículo os preços das VGA. Agora o engraçado é que no YouTube HDR não cai, já Prime e Disney sim e olha que tá chegando 100 Mbps na C1 segundo Speedtest o problema é oscilação. É uma vergonha uma TV cara dessa não ter 802.11ax nem rede 1000Mbps.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo