[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Descobri hoje que além da minha c9 estar cheia de Burn ins e uma mancha grande no meio da TV, ela está estufada no meio da tela. Acredito que por isso essa mancha grande no meio. Ta bem estufada no meio, pega sei la uns 30, 40 % da tela. Se isso não é defeito de fabricação é o que. Uma TV de 2 anos e 8 mil horas. Vou processar essa lg.
Edit : também tem dead pixels. Nem tiro do lugar. Sempre tive cuidado. Tive uma panasonic plasma por 6 anos.0 Burn in. 0 dead pixels.
Esse estufamento é estranho. Você usa ela em rack, painel fixo ou articulado?
 
Esse estufamento é estranho. Você usa ela em rack, painel fixo ou articulado?
Em estante de madeira. Totalmente apoiada na Madeira. Não fica balançando. Fica firme. É estante de madeira planejada fixada na parede As laterais são bem ventiladas. Eu li em sites gringos que esse estufamento é defeito de fabricação
 
Pra quem está usando a C2 como monitor. Como está o ASBL, TPC dela ? muito agressivo como na C1 ?
Na C1 aqui enche o saco no desktop !
 
C1 65" por 7.096,49 (descontando o cashback ame) está valendo? Talvez dê certo mais 4% do inter. E ainda tem o detalhe da BF chegando.

Fiz uma reclamação no consumidor.gov sobre minha B7 que morreu, mas ainda está em análise da LG.

Não dá pra esquecer da C2, mas que hoje está muito cara.
 
Última edição:
C1 65" por 7.096,49 (descontando o cashback ame) está valendo? Talvez dê certo mais 4% do inter. E ainda tem o detalhe da BF chegando.

Fiz uma reclamação no consumidor.gov sobre minha B7 que morreu, mas ainda está em análise da LG.

Não dá pra esquecer da C2, mas que hoje está muito cara.
É um ótimo valor, o menor que lembro dela é 6.999 na black do ano passado. Como falta 4 semanas pra black desse ano, talvez caia mais ou a C2 chegue a um valor próximo.
 
Pra quem está usando a C2 como monitor. Como está o ASBL, TPC dela ? muito agressivo como na C1 ?
Na C1 aqui enche o saco no desktop !
Asbl- aqui é igual como os reviews falam, ficou um tempo com a tela parada, ela começa escurecer e só volta quando vc faz um movimento brusco.
 
Asbl- aqui é igual como os reviews falam, ficou um tempo com a tela parada, ela começa escurecer e só volta quando vc faz um movimento brusco.
Deve ser agressivo igual a c1 .
Tem coisas inerentes oled como o abl , que as vezes já irrita um pouco, mas é inerente . Porém, a forma que a lg trata seu asbl aqui nas oleds é muito exagerado , pouco tempo . Terrível para uso geral em desktop, muito irritante ! Se ele ajuda a evitar uma retenção , pode até ter uma levíssima ajuda , mas ainda é exagero da lg e o medo de suas garantias .
 
Também preferia poder abrir apps com a programação rolando. A tela de apps podia ser algo opcional, né?
Podia demais, mas não é só isso, o menu de configuração dela também piorou hahah, o que eu gostei foi do "Hi LG" sem tem que apertar nada, uso direto pra desligar a TV hahahh
 
antes estava usando a c2 com aquele papel de parede com animação, mas direto o próprio programa começou a disparar o uso do processador quando ligava, agora estou usando a tv como monitor sem preocupação, agora é esperar o burn in.
 
C1 48' mais barata do Zoom foi pra 5,5k.

Olha a maré voltando pra Black Friday chegar com algum efeito. :pense:
 
Podia demais, mas não é só isso, o menu de configuração dela também piorou hahah, o que eu gostei foi do "Hi LG" sem tem que apertar nada, uso direto pra desligar a TV hahahh
Engraçado que não sei se é bug, mas toda vez que ligo a C1, abre um menu de apps na parte inferior, como se fosse o sistema antigo, aí depois de uns segundos ele desaparece.
Aliás preferiria que ao ligar fosse direto na página inicial do sistema, não tem como? Como não tenho antena ela sempre liga na tela de "sem sinal".
 
Hello, tenho uma C1 + soundbar SP09 e não consigo ativar o dolby atmos nem pra ouvir tv e nem passar pra soundbar, via celular (wi-fi / bt) ou via app da propria tv (Apple Music), não vai, tem como ?
 
Engraçado que não sei se é bug, mas toda vez que ligo a C1, abre um menu de apps na parte inferior, como se fosse o sistema antigo, aí depois de uns segundos ele desaparece.
Aliás preferiria que ao ligar fosse direto na página inicial do sistema, não tem como? Como não tenho antena ela sempre liga na tela de "sem sinal".
Minha C2 faz o mesmo, mesma situação que a sua quanto a ligar numa entrada, a C9 também era assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hello, tenho uma C1 + soundbar SP09 e não consigo ativar o dolby atmos nem pra ouvir tv e nem passar pra soundbar, via celular (wi-fi / bt) ou via app da propria tv (Apple Music), não vai, tem como ?
Verifica se está na porta HDMI CEC, tem umas configurações que tem de ser ajustadas também no menu, tal como PCM ou pass trought, tem que star nessa ultima, e testa um novo cabo HDMI só pra desencargo de consciência! No netflix também não passa o Atmos?
 
Hello, tenho uma C1 + soundbar SP09 e não consigo ativar o dolby atmos nem pra ouvir tv e nem passar pra soundbar, via celular (wi-fi / bt) ou via app da propria tv (Apple Music), não vai, tem como ?
Bom dia amigo!

Se for LG SP9A tem suporte a Dolby Atmos sim. Para escutar conteúdo Dolby Atmos tem que ligar o cabo HDMI na porta 2 da TV, e na configuração ativar o pass trought via eARC.

Lembrando, Dolby Atmos só funciona via eARC. Via wireless ou bt não vai funcionar...

Outra coisa, app Apple Music da WebOs não funciona Dolby Atmos e nem LossLess, os apps Apple TV+, Netlifx, HBO Max, Disney/Star+ funcionam sem problemas.

Foi um dos motivos de eu ter comprado o Apple TV para escutar musicas que suportam Dolby Atmos, é show de bola. Ao invés de escutar a música, você vive a música hehehe
 
Bom dia amigo!

Se for LG SP9A tem suporte a Dolby Atmos sim. Para escutar conteúdo Dolby Atmos tem que ligar o cabo HDMI na porta 2 da TV, e na configuração ativar o pass trought via eARC.

Lembrando, Dolby Atmos só funciona via eARC. Via wireless ou bt não vai funcionar...

Outra coisa, app Apple Music da WebOs não funciona Dolby Atmos e nem LossLess, os apps Apple TV+, Netlifx, HBO Max, Disney/Star+ funcionam sem problemas.

Foi um dos motivos de eu ter comprado o Apple TV para escutar musicas que suportam Dolby Atmos, é show de bola. Ao invés de escutar a música, você vive a música hehehe

Da pra usar Dolby Atmos também pelo Tidal.
 
Engraçado que não sei se é bug, mas toda vez que ligo a C1, abre um menu de apps na parte inferior, como se fosse o sistema antigo, aí depois de uns segundos ele desaparece.
Aliás preferiria que ao ligar fosse direto na página inicial do sistema, não tem como? Como não tenho antena ela sempre liga na tela de "sem sinal".
Sim, é normal, acontece na c2 também. Não tem como colocar a página inicial como padrão. Também só uso internet na tv. Configura os canais ip do lg channel, tem pluto tv e diversos outros canais. O que você configurar vai ficar padrão toda vez que ligar.
 
alguem sabe se o suporte que eles colocam de graça na instalacao da para deixar a tv inclinada para baixo? queria instalar ela em um lugar um pouco mais alto
 
alguem sabe se o suporte que eles colocam de graça na instalacao da para deixar a tv inclinada para baixo? queria instalar ela em um lugar um pouco mais alto
Nao, ele nao tem inclinação. Mas o suporte é muito bom.
 
Estou recebendo várias promos dos EUA falando que c2 chegou no menor preço histórico por causa de estar se aproximando da bf.... Quero ver aqui no BR, quero comprar um de 42, mas como só vou usar para jogar, posso pegar uma de 48 ou 55 se vier + barato que a de 42.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo