[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Tava pensando acho que existi uma possibilidade das TV nessa black friday não cairem tanto o valor por conta da copa do mundo. Se isso acontecer vou segurar minha onda e pegar a TV somente no começo do ano que vem.
 
Coloquei no consumidor.gov.br minha reclamação da CX com manchas na tela e o departamento jurídico eles responderam até rápido, algumas horas depois, que foi encaminhado pra área técnica. Vamos ver se consertam sem custo ou trocam por uma outra. Se resolver, ótimo, se não já temos mais material pra uma possível entrada no JEC.
Espero algo rápido e quem sabe algo como o usuário que ofereceram a C2 em troca da C9, mas se trocarem o painel da CX já estarei satisfeito.
Vi na Fastshop a C2 ao vivo e ela é um pouco mais grossa (as pontas) em perfil, mas imagino que ajuda na selagem do painel até pra evitar o tipo de vazamento que pode ter causado as manchas no meu painel.
 
Coloquei no consumidor.gov.br minha reclamação da CX com manchas na tela e o departamento jurídico eles responderam até rápido, algumas horas depois, que foi encaminhado pra área técnica. Vamos ver se consertam sem custo ou trocam por uma outra. Se resolver, ótimo, se não já temos mais material pra uma possível entrada no JEC.
Espero algo rápido e quem sabe algo como o usuário que ofereceram a C2 em troca da C9, mas se trocarem o painel da CX já estarei satisfeito.
Vi na Fastshop a C2 ao vivo e ela é um pouco mais grossa (as pontas) em perfil, mas imagino que ajuda na selagem do painel até pra evitar o tipo de vazamento que pode ter causado as manchas no meu painel.
Tô aqui na torcida por você chefe!!
 
Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

tv-sound.jpg
 
Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

tv-sound.jpg


Eu sinceramente acho caro d+ essas SB...

Recomendo partir logo pra um par de book + amp chinês bom...
Vai gastar mais, porém infinitamente melhor...e ainda pode escutar musica de verdade


Caixas:

Monitor Audio Bronze 50 6g


Amp:
Loxjie a30
 
Eu sinceramente acho caro d+ essas SB...

Recomendo partir logo pra um par de book + amp chinês bom...
Vai gastar mais, porém infinitamente melhor...e ainda pode escutar musica de verdade


Caixas:

Monitor Audio Bronze 50 6g


Amp:
Loxjie a30
Sim, é verdade. Pretendo comprar com desconto, pois acho o valor muito salgado.

Dei uma olhada nesses produtos, mas eu preciso de algo para colocar na parede, estilo soundbar mesmo. Ou então teria que montar algo no teto, mas ai já acho que vai dar um trabalho danado.

Tem algum sistema pronto, no brasil, que seja este estilo?
 
Sim, é verdade. Pretendo comprar com desconto, pois acho o valor muito salgado.

Dei uma olhada nesses produtos, mas eu preciso de algo para colocar na parede, estilo soundbar mesmo. Ou então teria que montar algo no teto, mas ai já acho que vai dar um trabalho danado.

Tem algum sistema pronto, no brasil, que seja este estilo?

Pode usar algum suporte de caixas que prende na parede... ou pedestal comum pra colocar no chão...

Sound bar eu nao sei indicar..srs
 
Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

tv-sound.jpg
O que você achou do som da C2? Vi um cara que é audiófilo falando que é muito bom e dispensava soundbar, aí até desisti de comprar a SP9A antes de comprar a C2. Tinha achado a SP9A por 2.690,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

tv-sound.jpg
Sobre as suas dúvidas, colocaria na parte de baixo e na parte marrom. Atrás não rola. E ouvir o som dela e da TV juntos só por cabo óptico, o que faz você perder o Dolby Atmos.
 
O que você achou do som da C2? Vi um cara que é audiófilo falando que é muito bom e dispensava soundbar, aí até desisti de comprar a SP9A antes de comprar a C2. Tinha achado a SP9A por 2.690,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre as suas dúvidas, colocaria na parte de baixo e na parte marrom. Atrás não rola. E ouvir o som dela e da TV juntos só por cabo óptico, o que faz você perder o Dolby Atmos.
O som realmente é excelente para uma TV. Teoricamente dispensa soundbar. Porém a gente sente um pouco a falta efeito que o subwoofer físico gera. Talvez tenha que configurar, não sei. Mas realmente é de muita qualidade e alto. Estou pensando na sounbar, pois quando você vai assistir o filme/series, você empolga com a TV e a imagem e quer mais no som.

Mas aconselho você testar primeiro, talvez não sinta falta. Depois vou fazer alguns ajustes e aumentar o grave. Talvez eu desista da soundbar, minha esposa acha que não precisa... kkkk

É serio que só funciona pelo cabo optico? Achei que funcionasse de todas formas, pois até pelo bluetooth tem opção de agregar. Porém tentei com um nest mini e ele desconecta.
 
Ouvir som da TV junto com SoundBar/HT não recomendo! Ou escute em um lugar ou no outro...
Na minha C1 utilizo SoundBar da Samsung Q800B, foi um excelente combo! Deu outra vida no som da TV... Utilizo conecto no cabo HDMI e o som sai via eARC.
Conteúdos Dolby Atmos ficam excelentes! Futuramente pretendo importar caixas traseiras.
 
Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

Cara, coloca a soundbar na altura da pessoa sentada... mais fácil mostrar na imagem.

Se colocar no alto, vai dar eco e o som tudo todo embolado (vai ouvir o som refletindo no teto, parede e etc), soundbar é sempre de frente.

Sem-t-tulo.png

Sobre o som da TV, mistura os 2 falantes full range da TV + o atraso do som. É melhor só a soundbar.
 
Ouvir som da TV junto com SoundBar/HT não recomendo! Ou escute em um lugar ou no outro...
Na minha C1 utilizo SoundBar da Samsung Q800B, foi um excelente combo! Deu outra vida no som da TV... Utilizo conecto no cabo HDMI e o som sai via eARC.
Conteúdos Dolby Atmos ficam excelentes! Futuramente pretendo importar caixas traseiras.
Valeu, então não preciso ficar preso lg + lg. Baste ter dolby atmos. Vou ficar de olho em outros modelos/marcas.
Na verdade olhei as samsung, mas a samsung só tem integração com alexa, por isso pendi para a lg também.


Cara, coloca a soundbar na altura da pessoa sentada... mais fácil mostrar na imagem.

Se colocar no alto, vai dar eco e o som tudo todo embolado (vai ouvir o som refletindo no teto, parede e etc), soundbar é sempre de frente.

Sem-t-tulo.png

Sobre o som da TV, mistura os 2 falantes full range da TV + o atraso do som. É melhor só a soundbar.
Valeu pela dica, vou olhar a altura certinho.
 
Não achou o que? Coloca na busca o código 55053333 vai aparecer três produtos, extra, ponto e casas Bahia.

Sabe o código da 65 C1 e C2? Agradeço se souber informar. A busca pela app é muito falha, pelo nome não aparece muita coisa.
 
Última edição:
Sabe o código da 65 C1 e C2? Agradeço se souber informar. A busca pela app é muito falha, pelo nome não aparece muita coisa.
Depende da loja que você está olhando, tem que pegar o código na loja. Se for casasbahia o código vale para o grupo. Se for americanas, vale para o b2w.
Não achei a 65c2 vendido diretamente pela casasbahia não.
 
Pessoal mais entendi de som. Estou querendo comprar a lg sp8a para complementar o som da c2. Aceito sugestões também claro. Mas estou pensando em pegar LG devido a compatibilidade de recursos. O máximo que penso em pagar é 2k, então não pretendo ir pra sp9a. Até porquê ela não possui caixas traseiras. Na verdade queria comprar uma que tivesse as caixas traseiras, mas está difícil.

Supondo que pego a sp8a, gostaria de opniões sobre localização. Vou deixar a imagem do painel para vocês entenderem. Qual seria melhor pra colocar a soundbar, em cima da TV ou embaixo. Melhor colocar na parte branca, mas longe da tv ou na marron, mas próxima da TV?

Outra dúvida, supondo que use som da tv + soundbar, colocar ela na parte de trás, parede de trás, ficando nas nossas costas, é viagem, sendo que elas não são traseiras?

tv-sound.jpg
Tô na mesma kk, querendo pegar a sp8a também, no máximo até 2k. Dei uma pesquisada e parece ser a melhor nessa faixa de preço, tem as da Samsung também mas alguns modelos estão com muitas reclamações e/ou passam desse valor.
Inclusive a sp8a parece ser até melhor que a sp9a em alguns aspectos. Se for ver a diferença de preço acho que a sp8a vale bem mais a pena.

 
Aqui na c2, nem entrava no site, só ficava na tela do CAPTCHA e mesmo resolvendo não acessava. Só acessa se ativar a opção não rastrear. Fica a dica para quem tem c2. Tente essa opção pra ver.
opa, pera que opção de não rastrear?
 
Ouvir som da TV junto com SoundBar/HT não recomendo! Ou escute em um lugar ou no outro...
Na minha C1 utilizo SoundBar da Samsung Q800B, foi um excelente combo! Deu outra vida no som da TV... Utilizo conecto no cabo HDMI e o som sai via eARC.
Conteúdos Dolby Atmos ficam excelentes! Futuramente pretendo importar caixas traseiras.
Como é a integração entre C1 e Soundbar Samsung ? Funciona tudo certinho? (liga a TV e a soundbar liga junto e tal?)
Tô perguntando pq por mais q eu goste da minha SP8A, uma opção com caixa traseira faria uma diferente grande ...
 
Como é a integração entre C1 e Soundbar Samsung ? Funciona tudo certinho? (liga a TV e a soundbar liga junto e tal?)
Tô perguntando pq por mais q eu goste da minha SP8A, uma opção com caixa traseira faria uma diferente grande ...

Funciona, existe um padrão do HDMI chamado CEC, ele faz esse controle.

Pode existir alguma função exclusiva se forem da mesma marca, mas funciona de boas.
 
Alguém com conta ai nesse Next, está saindo quando a C1 e C2 de 65"?
 
Alguém com conta ai nesse Next, está saindo quando a C1 e C2 de 65"?
Bom dia, olhei agora ta tendo somente 55, 65 não saiu nenhuma ainda. To monitorando aqui.
 
Como é a integração entre C1 e Soundbar Samsung ? Funciona tudo certinho? (liga a TV e a soundbar liga junto e tal?)
Tô perguntando pq por mais q eu goste da minha SP8A, uma opção com caixa traseira faria uma diferente grande ...
É que nem o camarada acima te falou. A comunicação é através do HDMI CEC, ai com o controle da LG liga a TV e SoundBar juntos... Quando ativo o som somente pela TV, o soundbar desliga automaticamente...

Hoje estou usando Apple TV 4k 2Gen, pois o tvOS é mais rápido que o WebOS. Só com o controle da Apple ligo o equipamento, tv e soundbar juntos.

Quando assisto conteúdo 5.1, deixo o volume no 25. Quando assisto conteúdo Dolby Atmos, deixo o volume no 15, mais que isso fica alto pra caramba, lembrando que o volume vai até o 100 hehehe.

Resumindo, estou bem contente com o combo TV LG 65C1, SoundBar Samsung Q800B e Apple TV 4k 2gen.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo