[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, quem usa o Plex na C2, está conseguindo upscaling de 1080p para 4K ?

Testei ontem e nem na qualidade original ficou, piorou, tive que botar o arquivo no pendrive pra assistir
Aqui rodando perfeito, dei meus relatos em uns pots atrás(la pelas paginas 217....por ai) deem uma procurada.....
E tambem dei um feedback aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...ico-plex-emby-jellyfin-e-outros.691847/page-3
Plex é a melhor coisa que ja usei, mas tem a opção mais simples pelo Smart Share LG....mais facil usar elees do que o PENDRIVE(ainda mais se for usar 4k que os arquivos são bem grandes.)
 
Aqui rodando perfeito, dei meus relatos em uns pots atrás(la pelas paginas 217....por ai) deem uma procurada.....
E tambem dei um feedback aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...ico-plex-emby-jellyfin-e-outros.691847/page-3
Plex é a melhor coisa que ja usei, mas tem a opção mais simples pelo Smart Share LG....mais facil usar elees do que o PENDRIVE(ainda mais se for usar 4k que os arquivos são bem grandes.)
O meu problema não é rodar um arquivo 4k mas sim um 1080p e fazer upscaling.
A minha saga é que me lembro de ter rodado bem uns dois dias, aí o Plex não acessava mais as pastas no server. Não consegui de nenhum jeito fazer o acesso e criei nova conta no Plex Server. Briguei um pouco e consegui reativar o acesso às pastas mas desde então não faz upscaling. Fiz a assinatura mensal para ver se "desbloqueava algo" mas nem mesmo assim.
Continuo na briga ainda...
 
Última edição:
O meu problema não é rodar um arquivo 4k mas sim um 1080p e fazer upscaling.
A minha saga é que me lembro de ter rodado bem uns dois dias, aí o Plex não acessava mais as pastas no server. Não consegui de nenhum jeito fazer o acesso e criei nova conta no Plex Server. Briguei um pouco e consegui reativar o acesso às pastas mas desde então não faz upscaling. Fiz a assinatura mensal para ver se "desbloqueava algo" mas nem mesmo assim.
Continuo na briga ainda...

Acredito que o problema é porque o Plex está fazendo o upscale ao invés da TV.

No Plex Server, vai em Configurações > Transcodificador e marca a opção "Desativar transcodificação de streaming de vídeo".

O efeito colateral é se tiver algum video com codec que a C2 não entenda/aceite, não vai rodar, a configuração é global, não é por arquivo ou tipo.

Na C2, pode ser necessário ligar o Just Scan no menu Imagem.


O que o pessoal mais try hard faz é pegar os arquivos 720p/1080p e fazer o upscale no PC com algum plugin de IA tipo o Topaz que aumenta bastante a qualidade, ai deixa toda a biblioteca já em 4K pra não se enrolar com essas configs.
 
Terceiro dia de uso da C2 aqui, TV fantástica demais!
Ainda tô caçando tempo pra conseguir botar uma configuração ideal nela, por enquanto tô lascando o FilmmakerMode em tudo, o resultado até agrada mas sinto que dá pra extrair mais da TV.

Configurações que o pessoal usa aqui é mais na linha Rtings e HDTVtest mesmo? Alguma outra sugestão?
 
Comprei na Submarino, saiu por 4500 a de 55. 300 conto mais barato do que paguei. Tá tendo lá pra quem quiser.

Não vou ficar esperando o Ponto Frio não, um show de amadorismo.
 
Comprei na Submarino, saiu por 4500 a de 55. 300 conto mais barato do que paguei. Tá tendo lá pra quem quiser.

Não vou ficar esperando o Ponto Frio não, um show de amadorismo.
Prezado, boa noite.
Como consigo chegar nesse valor?? Pelo APP?
Faz tempo que tento um bom preço na c2 de 55 ou mesmo a C1.
 
Não resisti e peguei a oled 42 por 2745 reais contando o cashback ame e parcelado em 10, vai até as 21:00 a promo. Pelo ame shopping
 
Oloco, 2.7k? Como chegou nesse valor? Só com o cashback do Ame?
Vai no shopping dentro do app da Ame, se vc for super caçador ame o desconto é 1755 se não, é menor mas ainda assim é um baita preço, mas corre que é até as 23hrs só.
 
Vai no shopping dentro do app da Ame, se vc for super caçador ame o desconto é 1755 se não, é menor mas ainda assim é um baita preço, mas corre que é até as 23hrs só.
Eu cheguei a procurar mais cedo, mas só aparecia uma de R$6700 com R$400 de cashback, daí desisti.

Acabei pegando uma C2 de 48" que, se não der nenhuma treta com o cashback, deve sair por R$3710.
 
Eu cheguei a procurar mais cedo, mas só aparecia uma de R$6700 com R$400 de cashback, daí desisti.

Acabei pegando uma C2 de 48" que, se não der nenhuma treta com o cashback, deve sair por R$3710.
Conseguiu esse valor de R$3700 direto no app da AME, tb?
Eu consegui pelo submarino R$4880 na de 55'. Já tava achando caro, agora lendo que conseguiram mais barato, nos últimos posts, tô achando mais caro ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conseguiu esse valor de R$3700 direto no app da AME, tb?
Eu consegui pelo submarino R$4880 na de 55'. Já tava achando caro, agora lendo que conseguiram mais barato, nos últimos posts, tô achando mais caro ainda.
No submarino não funciona esse negócio de super caçador, só nas Americanas, mas por lá não achei os 20% de cashback "nativo". Por onde estão conseguindo esses informes de preços? Eu tinha posto na cabeça ficar com ela por R$4500 pra baixo...
 
No submarino não funciona esse negócio de super caçador, só nas Americanas, mas por lá não achei os 20% de cashback "nativo". Por onde estão conseguindo esses informes de preços? Eu tinha posto na cabeça ficar com ela por R$4500 pra baixo...
Funciona sim amigo, ao invés de vc pagar pelo próprio site do sub, basta vc escolher a forma de pagar pelo app da ame, ai o benefício do SC aparece. Eu peguei ontem por 4513,00
 
Pessoal, qual suporte vocês estão usando para prender a C2 na parede? Pelo que vi aqui no tópico a LG instala o ELG E600, que é o mesmo da minha OLED de 65" e deixa ela a 10cm de distância da parede... Queria algum suporte que deixasse ela mais colada na parede, pois minha mesa tem pouca profundidade (50cm).

Indicam algum outro? Obrigado!
 
Pessoal, qual suporte vocês estão usando para prender a C2 na parede? Pelo que vi aqui no tópico a LG instala o ELG E600, que é o mesmo da minha OLED de 65" e deixa ela a 10cm de distância da parede... Queria algum suporte que deixasse ela mais colada na parede, pois minha mesa tem pouca profundidade (50cm).

Indicam algum outro? Obrigado!
elg 600 fica 2,9 cm da parede, ele é um dos mais finos da ELG

Não adianta usar o mais fino, 50cm é muito perto para usar como monitor, no reddit muitos informam isso e até prejudicial para os olhos.
recomendado é 70 cm para cima, voce vai ficar direto olhando para os lados e para cima.
 
Pessoal bom dia.
Comecei lá na página 100 e estou lendo aos poucos. Mas já vi que o LG C2 42" serve como monitor para edição de vídeo.

Agora a dúvida:
Como eu não vinha acompanhando, gostaria de saber de vocês, qual foi o menor preço praticado até hoje no 42"?
Neste momento (15/12) ele está R$ 3999 na Fast Shop, então dá aquela vontade de comprar... mas se ele esteve por menos que isso nestes dias posso esperar um pouco.
Obrigado.
 
elg 600 fica 2,9 cm da parede, ele é um dos mais finos da ELG

Os 10cm que me referi foi a distância da tela até a parede usando esse suporte e não que o suporte tem 10cm de profundidade rsrs
 

Users who are viewing this thread

  • MIC
Voltar
Topo