Nessas opções de qualidade, velocidade mais alta, faça minha CPU sofrer etc. Eu sempre deixo nas opções mais rápidas e mesmo assim não da conta.Quando se fala em aceleração por hw, seja qual for, é usando algum hw especial. Não tendo esse hardware, é feito por software normalmente (sendo que todo software é processado pela CPU normalmente), então não, CPU só faz transcode por software.
Pode ser a configuração que o plex tá usando quando comparado ao jellyfin, vc pode tentar configurar o transcoder do plex (é só o x264 das massas) pra sacrificar qualidade em troca de velocidade:
![]()
Transcoder
Transcoder settings related to your Plex Media Server. You can access these under Settings > Server > Transcoder in Plex...support.plex.tv
Inclusive, o jellyfin faz uso do ffmpeg pra transcodes, então provavelmente usa o x264 também.
Só nunca altereis o números das opções avançadas, mas acredito que eles sejam só uma espécie de buffer/cache
Entendi.Estranho o Stick 4K não ter suporte ao Auto Refresh Rate. Aqui uso um MiBox S, de 2019, que possui esse recurso (com Android TV 9 ainda...). Deve vir em uma atualização, com certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre o transcode no Jellyfin: aqui na minha Elsys ETRI02 (Android TV 9.0) o cliente nativo do Jellyfin usa transcode para um monte de filmes que tenho. Só que quando uso o app do Kodi (com plugin do Jellifyn no modo "nativo"), a caixinha consegue decodificar bem tranquilo. Acredito que o Kodi use um player com maior suporte aos codecs dessas Android TV.
Só recomendo usar transcode em último caso, quando não tem jeito nenhum de o cliente decodificar os codecs do filme. Às vezes é mais barato trocar o cliente para que suporte todos os formatos e codecs do que investir no hardware do servidor de mídia (seja Jellyfin, PLEX ou qualquer outro) para transcode.
Mas no Plex, dependendo do filme, com a opção de transcode desativada, a LG C1 não executa o arquivo. E com o transcode habilitado fica travando, provavelmente por conta do PC não dar conta.
Com o Jellyfin o mesmo filme funciona sem problemas.
No Jurrasic World 3 (no arquivo que peguei) tive "problema" nos dois sistemas. No Plex ficou sem áudio, no Jelly o HDR não funcionava e ficava uma imagem "apagada".