[TÓPICO DEDICADO] Streaming doméstico - Plex, Emby, Jellyfin e outros

Estou tendo problemas em qualquer video com audio AC3 no Plex.

No PC funciona normal, mas na TV Box 4k ele da problema. Alguem poderia ajudar?

Edit: No Nova player está com o mesmo problema
 
Galera, eu consigo usar meu HD externo como NAS na porta do modem e o plex ter acesso a esse conteúdo?
 
Sei que é um tópico para streaming doméstico.

Mas alguem que ja fez root na TV e baixou aqueles app russos?
Tem o Lampa que aparentemente serve como player.
E o Torrserver, que é de onde vem os vídeos.

Funcionam através de arquivos .torrent. É como um Plex, porém ele toca o .torrent ondemand, não precisa baixar, somente executar o vídeo.

Em casa funciona super bem, porém os arquivos .torrent não vem com legenda, ou se possuem legendas são em inglês. Daí fica complicado assistir audio e legendas em inglês.
Entrei em uns grupos do Telegram Russos, os cara até passaram linha de código para pegar as legendas externamente. Porém não sei nada de programação.
 
Pessoal, uso na minha samsung atual o serviio.
Estou comprando uma lg c1, o plex funciona ok nela? Tipo filmes sem faser o transcoding? Hdr e os Dolby funcionam normal.
A intenção é baixar os 4k remux pra rodar com total qualidade na tv usando o pc como servidor
 
Pessoal, uso na minha samsung atual o serviio.
Estou comprando uma lg c1, o plex funciona ok nela? Tipo filmes sem faser o transcoding? Hdr e os Dolby funcionam normal.
A intenção é baixar os 4k remux pra rodar com total qualidade na tv usando o pc como servidor
To usando jellyfin e kodi no pc conectado a soundbar e ela na tv samsung.
Esse serviio já tem pra baixar na tv Samsung?
 
Serviio é bem simples, e uso desde 2018 na tv samsung.
Vou procurar sobre esse jellyfin, vc baixa os filmes remux ou normal?
Depois que finalmente migrei pra uma tv 4K hdr, e soundbar, tenho pesquisado mto sobre.
E procuro sempre Remux no mínimo. Melhor qualidade sempre.
Aí... a tv chegou. E vi que não tocava DTS... imaginei q com soundbar chegando, plugando o HD externo nela, conseguiria assistir tudo. Mas o usb da soundbar só reconhece arquivo de música...
Aí fiquei triste e comecei a pesquisar uma forma de assistir os remux com as melhores faixas de audio. E descobri sobre o Zidoo. Mas ainda não tenho.
Aí carreguei meu PC até do lado da TV. E com ele conectado na soundbar e ela na tv consigo assistir com as faixas corretas de áudio.
Aí descobri o Jellyfin (aberto) e assisto via Kodi mesmo.
 
Depois que finalmente migrei pra uma tv 4K hdr, e soundbar, tenho pesquisado mto sobre.
E procuro sempre Remux no mínimo. Melhor qualidade sempre.
Aí... a tv chegou. E vi que não tocava DTS... imaginei q com soundbar chegando, plugando o HD externo nela, conseguiria assistir tudo. Mas o usb da soundbar só reconhece arquivo de música...
Aí fiquei triste e comecei a pesquisar uma forma de assistir os remux com as melhores faixas de audio. E descobri sobre o Zidoo. Mas ainda não tenho.
Aí carreguei meu PC até do lado da TV. E com ele conectado na soundbar e ela na tv consigo assistir com as faixas corretas de áudio.
Aí descobri o Jellyfin (aberto) e assisto via Kodi mesmo.
Mano, to na mesma que vc, chegou minha c1 hj, coloquei num not o plex e tentei rodar um interestelar kkkk, travou tudo.
Esse jellyfin vc usa tipo, no pc ao lado da soundbar /tv, ou por rede?
Zidoo eu vi uns videos tbm mas ta muito caro
 
Mano, to na mesma que vc, chegou minha c1 hj, coloquei num not o plex e tentei rodar um interestelar kkkk, travou tudo.
Esse jellyfin vc usa tipo, no pc ao lado da soundbar /tv, ou por rede?
Zidoo eu vi uns videos tbm mas ta muito caro
Cara, uma tv tão boa, com soundbar, seria burrice minha se eu não almejasse o melhor possível né, assim como penso.
Quando vi que a TV não fazia passtrough etc, fiquei grilado. Quando tentei assistir Duna em multi ch pcm, me incomodei e fui buscar o PC e tentar configurar tudo.
Após muito apanhar com potplayer, resolvi ir de Kodi mesmo e foi mais prático e objetivo. Conseguia assistir tudo com melhor audio e em 24frames.
Porém, odiei a interface do Kodi... Tentando mexer e corrigir bugs, desinstalei e reinstalei algumas vezes até que migrei pra versão alpha mais recente mesmo (no meu caso, gpu amd, só assim pra assistir sem bugs).
Só que eu queria uma organização bacana da minha pasta, e mto mais. E como já tinha ouvido falar do Jellyfin aqui, resolvi pesquisar. Até que vi o vídeo do tek syndicate:


Eu nem tinha, ainda, uma pasta de filmes e séries "ripados", pq tudo aconteceu mto rápido. Mas com a chegada da tv etc, já peguei um hd externo de 2tb (já vi que terei que investir num NAS no longo prazo). Mas, considerando que a maioria de filmes em bluray, bluray 4k, shows etc estão em DTS HD MA etc, para aproveitar ao máximo meu acervo (pequeno mas que pretendo expandir), precisava dessa configuração player >>> soundbar >>> tv. Esse "player" pode ser um blurayplayer, zidoo etc ou um PC (HTPC). No momento só tinha o PC pra 4k.

Como eu valorizo ter meu próprio acervo, e ter a melhor experiência possível, fui e instalei o Jellyfin. Como já tinha usado o Plex, já tinha uma idéia como funcionava como streaming, mas queria ver como era a parte de servidor. E adorei a experiência. Da pra escolher capas, fanart, criar tags e mto mais. E instalando o addon no Kodi, ele 'lê' o servidor do Jellyfin.
Assim eu organizo a biblioteca/server no jellyfin e o Kodi lê a biblioteca e toca o que eu escolher.

O Jellyfin tem promessas de sair nas TVs da LG e Samsung. Porém, eu prefiro assistir com a maior largura de banda mesmo, conectado.

Resumo: Se tivesse um Zidoo Z9X, seria mto mais fácil.
 
Cara, uma tv tão boa, com soundbar, seria burrice minha se eu não almejasse o melhor possível né, assim como penso.
Quando vi que a TV não fazia passtrough etc, fiquei grilado. Quando tentei assistir Duna em multi ch pcm, me incomodei e fui buscar o PC e tentar configurar tudo.
Após muito apanhar com potplayer, resolvi ir de Kodi mesmo e foi mais prático e objetivo. Conseguia assistir tudo com melhor audio e em 24frames.
Porém, odiei a interface do Kodi... Tentando mexer e corrigir bugs, desinstalei e reinstalei algumas vezes até que migrei pra versão alpha mais recente mesmo (no meu caso, gpu amd, só assim pra assistir sem bugs).
Só que eu queria uma organização bacana da minha pasta, e mto mais. E como já tinha ouvido falar do Jellyfin aqui, resolvi pesquisar. Até que vi o vídeo do tek syndicate:


Eu nem tinha, ainda, uma pasta de filmes e séries "ripados", pq tudo aconteceu mto rápido. Mas com a chegada da tv etc, já peguei um hd externo de 2tb (já vi que terei que investir num NAS no longo prazo). Mas, considerando que a maioria de filmes em bluray, bluray 4k, shows etc estão em DTS HD MA etc, para aproveitar ao máximo meu acervo (pequeno mas que pretendo expandir), precisava dessa configuração player >>> soundbar >>> tv. Esse "player" pode ser um blurayplayer, zidoo etc ou um PC (HTPC). No momento só tinha o PC pra 4k.

Como eu valorizo ter meu próprio acervo, e ter a melhor experiência possível, fui e instalei o Jellyfin. Como já tinha usado o Plex, já tinha uma idéia como funcionava como streaming, mas queria ver como era a parte de servidor. E adorei a experiência. Da pra escolher capas, fanart, criar tags e mto mais. E instalando o addon no Kodi, ele 'lê' o servidor do Jellyfin.
Assim eu organizo a biblioteca/server no jellyfin e o Kodi lê a biblioteca e toca o que eu escolher.

O Jellyfin tem promessas de sair nas TVs da LG e Samsung. Porém, eu prefiro assistir com a maior largura de banda mesmo, conectado.

Resumo: Se tivesse um Zidoo Z9X, seria mto mais fácil.

Qual a principal vantagem que o Jellyfin tem sobre o Plex?
Uso o Plex a muito tempo, até fiquei de testar o Jellyfin, mas fui adiando e acabei não testando ainda
Jellyfin parece que já tem versão para sistema da Lg
 
Qual a principal vantagem que o Jellyfin tem sobre o Plex?
Uso o Plex a muito tempo, até fiquei de testar o Jellyfin, mas fui adiando e acabei não testando ainda
Jellyfin parece que já tem versão para sistema da Lg
Jellyfin tem as demais vantagens sobre o Plex:

- Free
- Open Source
Por ser código aberto e gratuito, pra mim, já é o suficiente.
 
Pessoal, uma dúvida.

Como sabem, meu PC ta ligado na soundbar que está ligada a tv. Como a tv não faz passthrough de DTS, só assim pra aproveitar ao máximo a soundbar e tv.
Então....
Ontem eu tive a ideia: Será que se eu conectasse um fire tv stick, mi stick, etc, na entrada hdmi da Soundbar, eu conseguiria tocar toda minha coleção do servidor Jellyfin?
Pq sei que esses sticks já tem tanto jellyfin quanto kodi.
Assim meu pc poderia voltar ao seu canto de origem e toda a transmissão seria via a rede mesmo.
 
Pessoal, uma dúvida.

Como sabem, meu PC ta ligado na soundbar que está ligada a tv. Como a tv não faz passthrough de DTS, só assim pra aproveitar ao máximo a soundbar e tv.
Então....
Ontem eu tive a ideia: Será que se eu conectasse um fire tv stick, mi stick, etc, na entrada hdmi da Soundbar, eu conseguiria tocar toda minha coleção do servidor Jellyfin?
Pq sei que esses sticks já tem tanto jellyfin quanto kodi.
Assim meu pc poderia voltar ao seu canto de origem e toda a transmissão seria via a rede mesmo.
Sim, desde que esses sticks tenham suporte a DTS ou DTS HD, não vejo porque não.
Só fique atento a outras funcionalidades como auto frame rate switching, auto HDR etc.
 
Sim, desde que esses sticks tenham suporte a DTS ou DTS HD, não vejo porque não.
Só fique atento a outras funcionalidades como auto frame rate switching, auto HDR etc.
Já vi que os Fire tv não tem nenhum. E nem passthrough.
Acho que o Mi Box s 4k da pra ativar o passthrough.
Mas fora isso, só umas tv box android mais modernas (q n tem licença pra nenhum streaming) ou a shield pro mesmo.
Vi que anunciaram uma nova mi box 4k Max na China, mas tem pouca info sobre e nem sei se virá pra cá.
Bobeando devo pegar alguma tv box parruda só pra tocar Kodi. Porém, queria alguma que tmb tivesse streaming e ótimo som que nem o Nvidia Shield Pro.
 
Já vi que os Fire tv não tem nenhum. E nem passthrough.
Acho que o Mi Box s 4k da pra ativar o passthrough.
Mas fora isso, só umas tv box android mais modernas (q n tem licença pra nenhum streaming) ou a shield pro mesmo.
Vi que anunciaram uma nova mi box 4k Max na China, mas tem pouca info sobre e nem sei se virá pra cá.
Bobeando devo pegar alguma tv box parruda só pra tocar Kodi. Porém, queria alguma que tmb tivesse streaming e ótimo som que nem o Nvidia Shield Pro.
Testei em um mecool kd3 com google tv e fez passthrough de dts hd sem problemas.
Jellyfin server instalado em um note com windows 10 e depois instalei no mecool kd3 pela store do Google TV.
Como não é meu, não pude testar muita coisa e nem configurar direito...
- o auto HDR não funcionou, ou ficava tudo em HDR ou SDR;
- também só ficava em 60hz, fuçando rápido pelos menus, achei onde mudava para 24hz, mas aí ficava tudo em 24hz sempre.

Se alguém souber se é possível configurar isso no kd3 pra mudar automaticamente, pode ser uma opção.
 
Pessoal, após mta pesquisa descobri que o novo Xiaomi Stick 4k já trabalha com DTS HD tmb, além de Atmos. Um detalhe além é que também faz passthrough.
Me refiro ao Xiaomi Stick (2022), e não ao Mi Stick. O Xiaomi é o mais moderno.

Alguém já usou esse Xiaomi? Pelo que vi roda liso o Kodi.
No caso usaria com Jellyfin e Kodi, claro.

EDIT:
Pessoal, vi que o Xiaomi tem um detalhe importante. Parece que, por agora, ele não tem suporte pra Auto Refresh Rate. Mas que deve aparecer em novas atualizações.
(até lá, pra quem for só assistir conteúdo 24 frames, só configurar pra tal até que chegue a atualização)

Melhor vídeo que achei sobre o Xiaomi Tv Stick 4K:


E aqui uma análise textual:
.
Pra quem precisa de um player para aproveitar Jellyfin, Kodi, Passthrough (Xiaomi>soundbar/receiver>TV) e, acima disso, com os serviços de streaming, até agora não encontrei opção melhor que essa.
 
Última edição:
DISCLAIMER:
Pessoal, na curiosidade fui conferir os comentários do vídeo postado acima.... realmente não é tudo aquilo...

Até o momento, o único que atende com perfeição esse sistema Jellyfin+Kodi com passthrough etc é o Nvidia shield pro.
Mas ainda não entendo... passthrough deveria ser o padrão. E a soundbar/receiver faria o trabalho do som.

Ou to enganado de alguma forma?
 
Pessoal, uso na minha samsung atual o serviio.
Estou comprando uma lg c1, o plex funciona ok nela? Tipo filmes sem faser o transcoding? Hdr e os Dolby funcionam normal.
A intenção é baixar os 4k remux pra rodar com total qualidade na tv usando o pc como servidor
Mano, to na mesma que vc, chegou minha c1 hj, coloquei num not o plex e tentei rodar um interestelar kkkk, travou tudo.
Esse jellyfin vc usa tipo, no pc ao lado da soundbar /tv, ou por rede?
Zidoo eu vi uns videos tbm mas ta muito caro
Você não vai conseguir ver os filmes com maior qualidade na sua TV. Sei disso pois já testei o Plex bastante na minha LG CX (modelo anterior da C1) e sempre que eu colocava um 4k Remux, a TV não suportava. O problema não estava no Plex, e sim no hardware que eu estava o usando. Optei por comprar um Nvidia Shield Pro 2019, e foi a melhor decisão. Ele consegue reproduzir tudo o que eu tenho de maior qualidade sem problema nenhum. Ele também tem passthrough de áudio, porém não testei pois ainda não instalei meu home teather.
 
Como faz pra colocar IPTV no plex, vi uns tutoriais por ai que coloca um plugin mas não funciona mais.
Quando tinha suporte a plugins era possível, tinha um chamado xteve que funcionava, ou talvez ainda funcione, mas lembro que era complicado de se mexer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses servidores de mídia geralmente fazer o transcode sempre que acham que o dispositivo de destino não suporta formato x, y e etc.
A tabela tem que ser corrigida quanto ao plex, que eles removeram ou estão removendo suporte a podcasts e adicionaram uma função que pode ser interessante para que assina serviços de streaming, eles adicionaram a função chamada "Discover" que permite que você unificar o conteúdo e o executar através da interface plex o conteúdo desses serviços no plex, então, por exemplo, você tem assinatura da Netflix, Prime Video e além de sua própria mídia, você pode ver tudo e gerenciar as listas de já vistos/assistidos pelo plex.
Outra função interessante desses servidores é o de assistir com amigos, isso eu sei que é possível com Plex e Jellyfin, então mesmo longe, você pode ter uma sessão com os amigos, claro que todas as funções acima depende de circunstâncias técnicas pessoais dos usuários;
 
Última edição:
Não sei se ja foi falado aqui e se eu estou certo.
Mas sobre o transcode é o seguinte, o Plex gratuíto só faz via software, e nesse método vc pode ter o melhor processador do mercado que ele ainda vai sofrer. Plex pago faz via hardware, quase todos os processadores do mercado possuem esse método e alivia muito o uso do mesmo.
O Jellyfin, por ser gratuíto, ja faz esse transcode via hardware.
Tenho um Xeon 1230v3, equivalente a um I7 de terceira geração, bem antigo e fraco para esse tipo de uso. Ontem testei o Thor 2022, no Plex sem transcode não rodou na LG C1, com transcode trava a cada uns 5 segundos. No Jellyfin rodou liso.
Porém no Jellyfin estou com dificuldades em relação às legendas, e o aplicativo não funciona tão liso e nem é tão intuitivo como o Plex.
 
o Plex gratuíto só faz via software, e nesse método vc pode ter o melhor processador do mercado que ele ainda vai sofrer.
Não é bem assim. Transcode por hardwre faz uso da unidade de mídia presente na iGPU/GPU dedicada. Por software usa somente a CPU, e se tiver uma CPU mais potente, mais rápido ela vai fazer o transcode, aqui no meu 5950x faço transcodes por software que nem sinto.
 
Não é bem assim. Transcode por hardwre faz uso da unidade de mídia presente na iGPU/GPU dedicada. Por software usa somente a CPU, e se tiver uma CPU mais potente, mais rápido ela vai fazer o transcode, aqui no meu 5950x faço transcodes por software que nem sinto.
No caso minha VGA é uma 240GT, bem antiga e fraca também.
Não tem transcode por hardware via processador? Pois não vejo o motivo de no Plex rodar "travando" e no Jellyfin rodar liso.
Esse seu processador aí é top, deve ser pelo menos umas 10x melhor no desempenho e umas 20 no valor do Xenonzinho.
 
Não tem transcode por hardware via processador?
Quando se fala em aceleração por hw, seja qual for, é usando algum hw especial. Não tendo esse hardware, é feito por software normalmente (sendo que todo software é processado pela CPU normalmente), então não, CPU só faz transcode por software.
Pois não vejo o motivo de no Plex rodar "travando" e no Jellyfin rodar liso.
Pode ser a configuração que o plex tá usando quando comparado ao jellyfin, vc pode tentar configurar o transcoder do plex (é só o x264 das massas) pra sacrificar qualidade em troca de velocidade:

Inclusive, o jellyfin faz uso do ffmpeg pra transcodes, então provavelmente usa o x264 também.
 
Pessoal, após mta pesquisa descobri que o novo Xiaomi Stick 4k já trabalha com DTS HD tmb, além de Atmos. Um detalhe além é que também faz passthrough.
Me refiro ao Xiaomi Stick (2022), e não ao Mi Stick. O Xiaomi é o mais moderno.

Alguém já usou esse Xiaomi? Pelo que vi roda liso o Kodi.
No caso usaria com Jellyfin e Kodi, claro.

EDIT:
Pessoal, vi que o Xiaomi tem um detalhe importante. Parece que, por agora, ele não tem suporte pra Auto Refresh Rate. Mas que deve aparecer em novas atualizações.
(até lá, pra quem for só assistir conteúdo 24 frames, só configurar pra tal até que chegue a atualização)

Melhor vídeo que achei sobre o Xiaomi Tv Stick 4K:


E aqui uma análise textual:
.
Pra quem precisa de um player para aproveitar Jellyfin, Kodi, Passthrough (Xiaomi>soundbar/receiver>TV) e, acima disso, com os serviços de streaming, até agora não encontrei opção melhor que essa.

Estranho o Stick 4K não ter suporte ao Auto Refresh Rate. Aqui uso um MiBox S, de 2019, que possui esse recurso (com Android TV 9 ainda...). Deve vir em uma atualização, com certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o transcode no Jellyfin: aqui na minha Elsys ETRI02 (Android TV 9.0) o cliente nativo do Jellyfin usa transcode para um monte de filmes que tenho. Só que quando uso o app do Kodi (com plugin do Jellifyn no modo "nativo"), a caixinha consegue decodificar bem tranquilo. Acredito que o Kodi use um player com maior suporte aos codecs dessas Android TV.

Só recomendo usar transcode em último caso, quando não tem jeito nenhum de o cliente decodificar os codecs do filme. Às vezes é mais barato trocar o cliente para que suporte todos os formatos e codecs do que investir no hardware do servidor de mídia (seja Jellyfin, PLEX ou qualquer outro) para transcode.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo