Alguém aqui já teve esse problema no Plex? Já tentei de tudo e só fica streamando no máximo a 994 kpbs. Já tentei abrir as portas no modem e roteador e nada muda
Sempre quis pagar isso, mas tenho dúvida se realmente vale a pena.Alguém sabe dizer se pagando o Plex Pass, é possível limitar o usuário na quantidade de telas simultâneas?
Alguém aqui já teve esse problema no Plex? Já tentei de tudo e só fica streamando no máximo a 994 kpbs. Já tentei abrir as portas no modem e roteador e nada muda
jacias, consegui resposta no fórum oficial e pelo que vi, não é possível definir um limite de telas simultâneas no Plex, infelizmente. Mas mesmo assim vou montar meu servidorSempre quis pagar isso, mas tenho dúvida se realmente vale a pena.
Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.jacias, consegui resposta no fórum oficial e pelo que vi, não é possível definir um limite de telas simultâneas no Plex, infelizmente. Mas mesmo assim vou montar meu servidorSó vai demorar um pouco porque tem muito TB de conteúdo.
Ah, vou não, muito caro! kkkkkkkkk Sem falar que precisa ficar ligado 24h e vai torrar meus 500MB de net.Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.
Entendi, vai economizar com luz mas vai gastar na seedbox.Ah, vou não, muito caro! kkkkkkkkk Sem falar que precisa ficar ligado 24h e vai torrar meus 500MB de net.
Vou dividir com amigos próximos e familiares o custo de um Seedbox + Dropbox. Assim fica tudo em nuvem e não me preocupo com parte de hardware.
Luz? Luz é o menor dos problemas.Entendi, vai economizar com luz mas vai gastar na seedbox.
Opa... Poderia explicar o que exatamente significa essa parte das Configurações Avançadas?Vantagens do Plex Pass está no site da Plex: https://www.plex.tv/pt-br/plex-pass/
Eu tenho plex pass também.
Como só eu uso meu plex como cliente, então nunca fui ou usei funções para por restrições, então nem sei o que se pode fazer...Opa... Poderia explicar o que exatamente significa essa parte das Configurações Avançadas?
Descubra o poder de definir restrições adicionais de compartilhamento e permitir o acesso a determinados recursos premium para alguns usuários.
Fala em restrições adicionais e etc mas não especifica o que.
Ah, beleza.Como só eu uso meu plex como cliente, então nunca fui ou usei funções para por restrições, então nem sei o que se pode fazer...![]()
Provavelmente a TV não suportava o codec do vídeo e o plex estava fazendo transcode pra um formato mais apropriado, por isso o alto uso de CPU.Também tive problemas em uma TV Samsung mais antiga (sistema tizen) que ficava engasgando e subindo o processamento da CPU do servidor a 100%
Não, ainda mais pra mídia tipo filmes e tal onde as taxas de escrita/leitura não são tão relevantes assimÉ realmente necessário SSD?
Só o consumo mais baixo e sem ter problemas de barulho, mas não acho que compense o custo nem durabilidade.Qual o ganho em longo prazo com uma máquina 24/7?
Com o Jellyfin (na mesma TV Samsung) ocorreram os mesmos engasgos, termo certo seria glitch (e sempre nos mesmos segundos de vídeo). Achei que tinha corrigido, mas era apenas uma mídia diferente que estava dando certo. Perdi algumas horas nisso e parece que não há o que fazer, a não ser ter a mídia em um formato compatível. Por ora, não identifiquei o formato exato.Provavelmente a TV não suportava o codec do vídeo e o plex estava fazendo transcode pra um formato mais apropriado, por isso o alto uso de CPU.
Com o Jellyfin (na mesma TV Samsung) ocorreram os mesmos engasgos, termo certo seria glitch (e sempre nos mesmos segundos de vídeo). Achei que tinha corrigido, mas era apenas uma mídia diferente que estava dando certo. Perdi algumas horas nisso e parece que não há o que fazer, a não ser ter a mídia em um formato compatível. Por ora, não identifiquei o formato exato.
Não precisa investir em um NAS caro... Voce não tem nenhum computadorzinho parado ai? Se tiver, faz um NAS com ele usando o TrueNAS ou o Open Media Vault que é sucesso!Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.
Até teria, mas meu PC antigo deu pane total no meio do ano passado, eu realmente planejava ter um novo PC e usar ele como NAS mas não teve o que salvar ali. Agora eu tô planejando comprar um mini PC pra isso, mas mesmo esses não são baratos. Queria esses mini por conta do consumo de energia né. Ou sei lá, montar um esquema assim numa Raspberry.Não precisa investir em um NAS caro... Voce não tem nenhum computadorzinho parado ai? Se tiver, faz um NAS com ele usando o TrueNAS ou o Open Media Vault que é sucesso!
Eu particularmente recomendo o TrueNAS, mas ai é gosto.
Recomendo utilizar uma placa já com processador soldado (SoC, mini itx) ou raspberry 3B+ / 4. São soluções mais baratas que um NAS pronto e com consumo baixo de energia. De sistema, faço uso hoje de TrueNAS (em um srv de arquivos) e Open Media Vault (para mídia), acho o OMV mais tranquilo de mexer quando o assunto é docker. Mas é gosto. Em algumas postagens acima tem meu relato com OMV e todo ecosistema de mídia server que estou montando. Atualmente estou criando um case/gabinete compacto para esse hardware.Até teria, mas meu PC antigo deu pane total no meio do ano passado, eu realmente planejava ter um novo PC e usar ele como NAS mas não teve o que salvar ali. Agora eu tô planejando comprar um mini PC pra isso, mas mesmo esses não são baratos. Queria esses mini por conta do consumo de energia né. Ou sei lá, montar um esquema assim numa Raspberry.
Recomendo utilizar uma placa já com processador soldado (SoC, mini itx) ou raspberry 3B+ / 4. São soluções mais baratas que um NAS pronto e com consumo baixo de energia. De sistema, faço uso hoje de TrueNAS (em um srv de arquivos) e Open Media Vault (para mídia), acho o OMV mais tranquilo de mexer quando o assunto é docker. Mas é gosto. Em algumas postagens acima tem meu relato com OMV e todo ecosistema de mídia server que estou montando. Atualmente estou criando um case/gabinete compacto para esse hardware.