• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Streaming doméstico - Plex, Emby, Jellyfin e outros


Alguém aqui já teve esse problema no Plex? Já tentei de tudo e só fica streamando no máximo a 994 kpbs. Já tentei abrir as portas no modem e roteador e nada muda
 
Alguém sabe dizer se pagando o Plex Pass, é possível limitar o usuário na quantidade de telas simultâneas?
 
Alguém sabe dizer se pagando o Plex Pass, é possível limitar o usuário na quantidade de telas simultâneas?
Sempre quis pagar isso, mas tenho dúvida se realmente vale a pena.
 

Alguém aqui já teve esse problema no Plex? Já tentei de tudo e só fica streamando no máximo a 994 kpbs. Já tentei abrir as portas no modem e roteador e nada muda


Amigo onde vejo essas infos? Eu montei aqui um serve plex e uso fire stick 4k, p mim a imagem fica otima, porem nao sei esta esta com limites. Certa vez estavam usando a internet aqui em casa e apareceu uma msg p fazer conversao e usar menos banda, mas sempre deixo p nao converter deixar com qualidade fonte original. Tambem tenho curiosidade p saber se vale a pena assinar
 
Sempre quis pagar isso, mas tenho dúvida se realmente vale a pena.
jacias, consegui resposta no fórum oficial e pelo que vi, não é possível definir um limite de telas simultâneas no Plex, infelizmente. Mas mesmo assim vou montar meu servidor :) Só vai demorar um pouco porque tem muito TB de conteúdo.
 
jacias, consegui resposta no fórum oficial e pelo que vi, não é possível definir um limite de telas simultâneas no Plex, infelizmente. Mas mesmo assim vou montar meu servidor :) Só vai demorar um pouco porque tem muito TB de conteúdo.
Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.
 
Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.
Ah, vou não, muito caro! kkkkkkkkk Sem falar que precisa ficar ligado 24h e vai torrar meus 500MB de net.

Vou dividir com amigos próximos e familiares o custo de um Seedbox + Dropbox. Assim fica tudo em nuvem e não me preocupo com parte de hardware.
 
Ah, vou não, muito caro! kkkkkkkkk Sem falar que precisa ficar ligado 24h e vai torrar meus 500MB de net.

Vou dividir com amigos próximos e familiares o custo de um Seedbox + Dropbox. Assim fica tudo em nuvem e não me preocupo com parte de hardware.
Entendi, vai economizar com luz mas vai gastar na seedbox.
 
Vantagens do Plex Pass está no site da Plex: https://www.plex.tv/pt-br/plex-pass/
Eu tenho plex pass também.
Opa... Poderia explicar o que exatamente significa essa parte das Configurações Avançadas?

Descubra o poder de definir restrições adicionais de compartilhamento e permitir o acesso a determinados recursos premium para alguns usuários.

Fala em restrições adicionais e etc mas não especifica o que.
 
Opa... Poderia explicar o que exatamente significa essa parte das Configurações Avançadas?

Descubra o poder de definir restrições adicionais de compartilhamento e permitir o acesso a determinados recursos premium para alguns usuários.

Fala em restrições adicionais e etc mas não especifica o que.
Como só eu uso meu plex como cliente, então nunca fui ou usei funções para por restrições, então nem sei o que se pode fazer... :D
 
Recentemente resolvi cancelar praticamente todos streamings e montar um media server, porém queria tudo de forma "automática".

Dentre as soluções, montei um servidor NAS com um pc que estava encostado com HDD de 1tb mesmo, nele estou usando o open media vault junto com docker compose para subir os serviços pro meu media server.

Iniciei utilizando o plex juntamente com jackett, radarr, sonarr, qbittorrent e overseerr. Em resumo, solicito o filme/série no overseerr (interface bem amigável), ele encaminha a solicitação para o radarr (caso filme) ou sonarr (caso série), o radarr/sonarr envia solicitação e gerencia junto ao qbittorrent para baixar baseado nos indexadores de torrents do jackett. O plex, por fim, atualiza a biblioteca e mostra quando o download estiver pronto. Funcionando bem, apenas solicito pelo overseerr e é incoporado no Plex após algum tempo. O resto é no back do servidor.

Porém, passou alguns dias e tive alguns problemas relacionados com a atualização de metadados (textos, capas, etc...) dentro do Plex, tinha que o fazer manualmente. Também tive problemas em uma TV Samsung mais antiga (sistema tizen) que ficava engasgando e subindo o processamento da CPU do servidor a 100%. O Plex também não permite reprodução por mobile, a não ser que você pague uma "contribuição" de R$24,90.

Nesse momento não é uma alternativa fazer um upgrade de CPU ou trocar a TV, e nem estou afim de pagar um app, então estou migrando ao Jellyfin.

Diferenças:

- Enquanto o plex rodava bem fluído (exceto na TV Samsung), o Jellyfin considero mais travado de um modo geral. Em contrapartida, não há informações externas, que era algo frequente no plex e poluía a biblioteca.
- O Jellyfin tem uma forma mais "burra" de lidar com legendas, não é automático, você deve procurar (vinculando sua conta do opensubtitles.com) e incorporar a cada título baixado. O problema aqui é que só é permitido 20 solicitações por dia, o plex o fazia de forma excelente e aparentemente sem limites. Para contornar a necessidade de procurar a legenda, utilizo o serviço chamado bazarr (mas com o mesmo limite de 20/dia).
- Aqui algo bem específico, a TV Samsung (sistema tizen) não tem em sua loja de aplicativos o Jellyfin, portanto tive que fazer a instalação manual, o que acarreta em ter a TV em modo developer, criar certificados, buildar o app e enviá-lo à TV. Tudo isso consome algumas horas e nervos.
- Fui obrigado a substituir o overseerr pelo jellyseerr. É a mesma coisa, porém o overseerr servia para solicitar mídia para o plex e o jellyseerr serve para solicitar mídia ao jellyfin.

Dado aos fatos, minha intenção é seguir utilizando o Jellyfin como media server, porém quero fazer um upgrade de espaço. Agora configurado, vamos fazer ele trabalhar. Se alguém puder me dar um norte sobre HDD ou SSD.... SSD para mim tem um custo muito alto e pretendo inicialmente ter 10TB de mídia. É realmente necessário SSD? Qual o ganho em longo prazo com uma máquina 24/7? Também vi sobre 5400rpm para NAS, serve? Para dificultar um pouco, minha ideia é ir para as fontes pico 160W, meu consumo hoje é de 80W (placa com processador incorporado), HDD vs SSD no consumo deve pesar nessa conta.
 
Também tive problemas em uma TV Samsung mais antiga (sistema tizen) que ficava engasgando e subindo o processamento da CPU do servidor a 100%
Provavelmente a TV não suportava o codec do vídeo e o plex estava fazendo transcode pra um formato mais apropriado, por isso o alto uso de CPU.
É realmente necessário SSD?
Não, ainda mais pra mídia tipo filmes e tal onde as taxas de escrita/leitura não são tão relevantes assim
Qual o ganho em longo prazo com uma máquina 24/7?
Só o consumo mais baixo e sem ter problemas de barulho, mas não acho que compense o custo nem durabilidade.
 
Provavelmente a TV não suportava o codec do vídeo e o plex estava fazendo transcode pra um formato mais apropriado, por isso o alto uso de CPU.
Com o Jellyfin (na mesma TV Samsung) ocorreram os mesmos engasgos, termo certo seria glitch (e sempre nos mesmos segundos de vídeo). Achei que tinha corrigido, mas era apenas uma mídia diferente que estava dando certo. Perdi algumas horas nisso e parece que não há o que fazer, a não ser ter a mídia em um formato compatível. Por ora, não identifiquei o formato exato.
 
Com o Jellyfin (na mesma TV Samsung) ocorreram os mesmos engasgos, termo certo seria glitch (e sempre nos mesmos segundos de vídeo). Achei que tinha corrigido, mas era apenas uma mídia diferente que estava dando certo. Perdi algumas horas nisso e parece que não há o que fazer, a não ser ter a mídia em um formato compatível. Por ora, não identifiquei o formato exato.

Vc pode usar o software chamado "Mediainfo", ele identifica os codecs daí terá um norte. Uma coisa que percebi é que TV muitas vezes não suportam arquivos com "profile level 5.1", essa info vc consegue no software que citei, até 4.1 é de boa.
 
Eu comprei um rasp e instalei o plex nele (junto com um hd externo de 2tb) para poder assistir meus filmes piratas.
O plex tem app nas tvs samsung e é bem prático e mais confortável que muitos sistemas de streammng comerciais, principalmente pela qualidade da legenda.
 
Vai usar um NAS? Tô querendo investir em um. Se o Plex pago tivesse como hospedar coisas na nuvem, não precisaria investir num aparelho tão caro.
Não precisa investir em um NAS caro... Voce não tem nenhum computadorzinho parado ai? Se tiver, faz um NAS com ele usando o TrueNAS ou o Open Media Vault que é sucesso!

Eu particularmente recomendo o TrueNAS, mas ai é gosto.
 
Não precisa investir em um NAS caro... Voce não tem nenhum computadorzinho parado ai? Se tiver, faz um NAS com ele usando o TrueNAS ou o Open Media Vault que é sucesso!

Eu particularmente recomendo o TrueNAS, mas ai é gosto.
Até teria, mas meu PC antigo deu pane total no meio do ano passado, eu realmente planejava ter um novo PC e usar ele como NAS mas não teve o que salvar ali. Agora eu tô planejando comprar um mini PC pra isso, mas mesmo esses não são baratos. Queria esses mini por conta do consumo de energia né. Ou sei lá, montar um esquema assim numa Raspberry.
 
Até teria, mas meu PC antigo deu pane total no meio do ano passado, eu realmente planejava ter um novo PC e usar ele como NAS mas não teve o que salvar ali. Agora eu tô planejando comprar um mini PC pra isso, mas mesmo esses não são baratos. Queria esses mini por conta do consumo de energia né. Ou sei lá, montar um esquema assim numa Raspberry.
Recomendo utilizar uma placa já com processador soldado (SoC, mini itx) ou raspberry 3B+ / 4. São soluções mais baratas que um NAS pronto e com consumo baixo de energia. De sistema, faço uso hoje de TrueNAS (em um srv de arquivos) e Open Media Vault (para mídia), acho o OMV mais tranquilo de mexer quando o assunto é docker. Mas é gosto. Em algumas postagens acima tem meu relato com OMV e todo ecosistema de mídia server que estou montando. Atualmente estou criando um case/gabinete compacto para esse hardware.
 
Recomendo utilizar uma placa já com processador soldado (SoC, mini itx) ou raspberry 3B+ / 4. São soluções mais baratas que um NAS pronto e com consumo baixo de energia. De sistema, faço uso hoje de TrueNAS (em um srv de arquivos) e Open Media Vault (para mídia), acho o OMV mais tranquilo de mexer quando o assunto é docker. Mas é gosto. Em algumas postagens acima tem meu relato com OMV e todo ecosistema de mídia server que estou montando. Atualmente estou criando um case/gabinete compacto para esse hardware.

Sei que não é o local certo para isso mas... Tenho um desse para vender :) . Quem se interessar, manda msg privada e conversamos.

É somente a placa mãe e o processador que já vem soldado.

Placa mãe Asrock - AD525
Processador Atom 1.8GHz

Ela usa memoria padrão desktop e fonte normal tambem. Eu usava com uma fonte de 150w tranquilo. Só não mando a fonte junto por que estou usando em um outro PC.

E falando da performance, roda tranquilo PLEX, qBittorrent, NextCloud que eram os serviços que eu utilizava em um HD de 2TB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo