[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Se essas novas tvs não vierem com porta de rede gigabit vai ser de cair o cú da bunda
 
Você acha necessário?
Numa tv que custa mais de 5 mil reais, uma portinha giga não é nada demais né.
Acho que pouca gente tem infra de Wifi boa de verdade pra entregar banda e baixa latência pra TV, assim não fica tendo problemas de buffering ao assistir streaming no app da twitch, ou filmes pesados em 4k HDR via servidor de arquivos.
 
Se essas novas tvs não vierem com porta de rede gigabit vai ser de cair o cú da bunda
Tenha certeza de disso por exemplo a minha OLED estava próxima a sala de jantar e o WiFI 5g do modem da vivo funcionava até. Mas ao assistir em 4k+ HDR nos app´s da Apple TV e HBO max percebi instabilidades na sua execução. Graças a um cabo de rede cat 5-e ficou 100% estável e rápido ao carregar e atualizar a tv. Recomendo a todos a fazer o mesmo.
 
Numa tv que custa mais de 5 mil reais, uma portinha giga não é nada demais né.
Acho que pouca gente tem infra de Wifi boa de verdade pra entregar banda e baixa latência pra TV, assim não fica tendo problemas de buffering ao assistir streaming no app da twitch, ou filmes pesados em 4k HDR via servidor de arquivos.
Então, eu particularmente uso ela conectada via cabo, todavia nunca enfrentei problemas como os relatados por você, apesar de que não assisto via servidor de arquivos, porém o twitch eu uso muito. Qualquer feature nova adicionada seria excelente, adoraria ver isso também, todavia vai da LG julgar necessário, creio que a maioria dos usuários usa conectado no wifi e pra eles tá tudo ótimo, talvez por isso não acrescetaram e nem vão.
 

Isso está assim faz tempo. Eu que acompanho a 55" vejo os mesmos preços em todas as lojas todos os dias. Às vezes uma ou outra loja faz uma graça pra cima ou para baixo.
No Brasil a concorrência é incrivelmente alta (sarcasmo), as lojas enxugam tanto que acabam vendendo por exatamente o mesmo preço.
Pior mesmo é saber que estas TVs estavam pelo menos mil reais mais barato até a semana do Natal, depois subiram geral. Ou seja... dava para melhorar isso aí.
 
Pessoal, alguem tem a LG C1 conectado no echo dot / alexa?
Eu ja fiz a configuração basica, coloquei a skill lg things etc e alguns controlem funcionam, por exemplo se eu falo pra aumentar volume pra 45, ela aumenta. Se eu falo pra desligar monitor (nomeei como monitor) ela desliga o monitor.

Porem se eu falo ligar monitor ela responde tudo bem mas nao liga. Se eu falo pra abrir os aplicativos da tv (como netflix, youtube, hbo) ela tambem nao abre. Vcs sabem como faz?
 
A minha C2 55 fabricada 20/09(começa serial 209AZ...) - ta com painel 08/00/1/03 JB VERSION 00A - na configuração CARE aparece 10 minutos...me disseram que é o novo painel EVO.ex procede?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu desisto, setei 2560 x 1440 120hz RGB FULL 8bits.... nao aparece maior em 4;2;2 ou 4;4;4 - nao vejo a hora de fazer upgrade da minha placa.
Pelo que falaram no avsforum a sua é wbe anterior, mas essas informações não são 100% precisas. Importante é que evo e curta a tv.

Sobre a rede, concordo que pelo preço da TV tinha que vir gigabit. Teoricamente analisando para consumir 4k não é necessário visto que wifi é 866. Na minha consigo de 300 a 400m, mais que suficiente pra 4k ou outro serviço. Claro, meu roteador é um rg750gr3 (openwrt) + eap225. Tenho o minidlna no openwrt é funciona no aplicativo nativo da TV com perfeição, rodos arquivos mkv de 50gb pela wifi e pelga hdr/vision/atmos e ainda pega legenda interna do mkv e externa .srt, para meu uso está perfeito.
 
Se eu falo pra desligar monitor (nomeei como monitor) ela desliga o monitor.

Porem se eu falo ligar monitor ela responde tudo bem mas nao liga. Se eu falo pra abrir os aplicativos da tv (como netflix, youtube, hbo) ela tambem nao abre. Vcs sabem como faz?

Também tentou falar "desligar TV" para ligá-la? Levanto essa questão porque geralmente esses comandos de liga/desliga é um só nas TVs. Tanto é que no controle remoto, o botão utilizado para ligar é o mesmo utilizado para desligar. Talvez o comando de voz "desligar TV" (já que é o único que está funcionando) funcione para ligá-la também.
 
Aqui só uso no wifi, a c2 tem wifi 6, meu router é wifi6 tb, consigo um máximo de 230mb, minha conexão é de 600mb, tudo funciona liso. Que as portas poderiam vir giga tb acho pelo custo do produto.
 
Pessoal, alguem tem a LG C1 conectado no echo dot / alexa?
Eu ja fiz a configuração basica, coloquei a skill lg things etc e alguns controlem funcionam, por exemplo se eu falo pra aumentar volume pra 45, ela aumenta. Se eu falo pra desligar monitor (nomeei como monitor) ela desliga o monitor.

Porem se eu falo ligar monitor ela responde tudo bem mas nao liga. Se eu falo pra abrir os aplicativos da tv (como netflix, youtube, hbo) ela tambem nao abre. Vcs sabem como faz?
Tive os mesmo problemas, até postei um video nas paginas atrás da uma olhada(pagina 236)... tem vez que BUG....por incrivel que pareça nao fiz nada e ultimamente ta todos comandos funcionando normal pela ECHO...eu li em outros lugares um ou outro com esse problema...abri um TICKET no suporte enviei o video me mandaram aguardar resposta, falaram que iam mandar para o setor resposavel.

Uma coisa que meio que "resolve" isso é ja iniciar ela com comando de voz(ALEXA LIGAR TV), nem mexe no controle(so de começo depois usa normal). Aqui ta abrindo NETFLIX/PRIME mas nao bare canal aberto, na primera vez que fiz abriu o canal 3 GLOBO....Como eu disse ultimamente ta funcionando legal e eu nao fiz nada. Com voce o som ja ficou MUDO?
 
Última edição:
Aqui só uso no wifi, a c2 tem wifi 6, meu router é wifi6 tb, consigo um máximo de 230mb, minha conexão é de 600mb, tudo funciona liso. Que as portas poderiam vir giga tb acho pelo custo do produto.
Minha CX pega quase isso, com router wifi5.
 
uma coisa que está me irritando muito em usar a oled c2 como monitor é a entrada dela, eu deixo como PC, mas a cada dois dias ela muda a entrada para Vivo-decodificador e a tela vem toda desconfigurada, ai tenho que mudar a entrada novamente para PC e volta a minha configuração, saco isso
 
E se eu te contar que esses preços são "tabelados" pelas industrias.... Isso significas que os varejistas de todos o Brasil tem que praticar esses preço de venda sugerido. A não ser que os vendedores reduzam a sua margem para praticar preços menores desde que não saia da "tabela de preço" mínimo ou máximo nesse caso da LG.
 
Alguém sabe as mudanças dessa atualização da C2?
A atualização de firmware v03.30.16 para todos os modelos C2 / G2 já está oficialmente disponível.

Informações gerais
webOS: 7.3.0-16 (Linux Kernel 5.4.96-266)

A variante USB da versão pode ser baixada aqui (EU FIZ A MINHA PELO UPDATE DA TV!). Os sites de suporte regional da LG vão disponibilizando a versão gradativamente.
A distribuição via Network Software Update (NSU) ocorre em etapas, nem todos os dispositivos podem receber a atualização ao mesmo tempo.

O changelog oficial é o seguinte:
ⓚ MR3_2209 (30.03.16)
  • LG Channels expandiu sua disponibilidade para mais países. (Argentina, Chile, Colômbia, Peru)
  • Um novo recurso, Aprenda Controle Remoto, foi adicionado para pessoas com deficiência.
  • Vulnerabilidades conhecidas do kernel corrigidas (CVE-2021-4154, CVE-2022-2588)

Outras mudanças:
  • Dolby Vision Engine atualizado para v32.07
  • Várias correções de bugs da API de calibração
Mais algumas notas sobre v03.30.16:
  • Já avisei no passado que a conexão de dispositivos de armazenamento USB pode causar problemas.
    A conexão de determinados dispositivos pode levar a uma carga permanente de 100% da CPU e os serviços internos podem travar.
    Como um usuário normal, você pode não ver nada dessa carga permanente, e é por isso que atualmente desaconselho deixar dispositivos de armazenamento USB permanentemente conectados a um C2 / G2.
    Aviso: Este não é um problema novo, mas existia em versões anteriores.

  • Observei algumas vezes que a TV não desligava imediatamente quando eu pressionava o botão de desligar pela primeira vez.
    A tela ficou preta, mas depois de alguns segundos a última entrada ficou visível novamente. A TV só desligou quando tentei novamente.
    Parece ser acionado por um processo de serviço relacionado à energia que pode travar.
    Deixe-me saber se você conseguiu observar algo semelhante usando v03.30.16.

Creditos: HiFi4Vision
 
A atualização de firmware v03.30.16 para todos os modelos C2 / G2 já está oficialmente disponível.

Informações gerais
webOS: 7.3.0-16 (Linux Kernel 5.4.96-266)

A variante USB da versão pode ser baixada aqui (EU FIZ A MINHA PELO UPDATE DA TV!). Os sites de suporte regional da LG vão disponibilizando a versão gradativamente.
A distribuição via Network Software Update (NSU) ocorre em etapas, nem todos os dispositivos podem receber a atualização ao mesmo tempo.

O changelog oficial é o seguinte:


Outras mudanças:
  • Dolby Vision Engine atualizado para v32.07
  • Várias correções de bugs da API de calibração
Mais algumas notas sobre v03.30.16:
  • Já avisei no passado que a conexão de dispositivos de armazenamento USB pode causar problemas.
    A conexão de determinados dispositivos pode levar a uma carga permanente de 100% da CPU e os serviços internos podem travar.
    Como um usuário normal, você pode não ver nada dessa carga permanente, e é por isso que atualmente desaconselho deixar dispositivos de armazenamento USB permanentemente conectados a um C2 / G2.
    Aviso: Este não é um problema novo, mas existia em versões anteriores.

  • Observei algumas vezes que a TV não desligava imediatamente quando eu pressionava o botão de desligar pela primeira vez.
    A tela ficou preta, mas depois de alguns segundos a última entrada ficou visível novamente. A TV só desligou quando tentei novamente.
    Parece ser acionado por um processo de serviço relacionado à energia que pode travar.
    Deixe-me saber se você conseguiu observar algo semelhante usando v03.30.16.

Creditos: HiFi4Vision
Será que arrumaram o detalhe de precisão do Dolby Vision?
 
Galera tenho uma lg oled b7 mas estou para trocar, a c2 está 2k mais caro que a c1 e ouvi parece algumas informações que a c1 mais nova está vindo com painel EVO, é verdade isso? Não sei se quero pagar mais 2k pela c2. Obrigado.
 
C2 de 55 veio uma mensagem automatica pedindo uma limpeza de pixel agora com 500 horas de uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

C2 de 55 veio uma mensagem automatica pedindo uma limpeza de pixel agora com 500 horas de uso
Depois da msg a tv desligou sozinha e depois 5 a 6 minutos a tv ligou sozinha e veio a mensagem " a limpeza de pixel foi concluída com sucesso "

Só pra deixar o registro pro pessoal aqui
 
C2 de 55 veio uma mensagem automatica pedindo uma limpeza de pixel agora com 500 horas de uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depois da msg a tv desligou sozinha e depois 5 a 6 minutos a tv ligou sozinha e veio a mensagem " a limpeza de pixel foi concluída com sucesso "

Só pra deixar o registro pro pessoal aqui
Aqui fez isso depois da atualização dessa semana, não sei se foi coincidência
 
Galera tenho uma lg oled b7 mas estou para trocar, a c2 está 2k mais caro que a c1 e ouvi parece algumas informações que a c1 mais nova está vindo com painel EVO, é verdade isso? Não sei se quero pagar mais 2k pela c2. Obrigado.
Tenho uma c1 de 48 e C2 de 55, a C1 veio com painel Evo, a imagem é bem parecida com a C2 e dependendo do conteúdo a c1 ainda fica melhor, por ser menor. A c2 tem pouco mais de brilho, mas se o local for escuro, nem vai notar a diferença.
 
Acho que vou então na c1 de 55 mesmo, quero trocar mais pelas hdmis já serem as mais atuais e suportar o xbox series x. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo