[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Um colega que é comissário de bordo vai trazer para mim.
Vai me passar por 6.200.
Em qual loja você conseguiu com esse preço e quando?
Foi no começo de dezembro, custou 9.319,00 em 10x com 2.046,00 de cashback nas Americanas.

Então 6200 a vista sem frete? O duro é vir com algum defeito, torta, dead pixel, eu sinceramente acho que não arriscaria. Teria medo. Mas se o fizer boa sorte, se der tudo 100% é um ótimo negócio sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu deixava em quente 10, mas depois que comecei a usar o quente 50, percebi que é bem mais preciso e nunca mais voltei p quente 10.
Dizem que pra filmes é, pro YouTube eu uso 25 ou 30, mas vou testar
 
A soundbar SP8A chegou.

Lixo completo. Som abafado, daquelas caixinhas bluetooth de 100 golpes. Pensei em usar ela pra reproduzir som via celular na sala se não atendesse na TV, eventualmente, mas não serve nem pra isso. Aplicativo sofrível, configuração complexa, tudo feito por amador mesmo. Lamentável a LG não ter ninguém em seus quadros pra cuidar dessas coisas minimamente. Só é melhor um pouco do que o som da própria CX.

Como só tinha cabo HDMI 2.0, liguei esse, mas parece que não habilitou o Dolby Atmos mesmo com o e-ARC habilitado. Na hora que começa a exibir o conteúdo em Dolby Vision e Dolby Atmos aparece uma mensagem no canto superior direito da CX com duas linhas, "Dolby Vision", "Dolby Atmos", mas o texto com o "Dolby Atmos" desaparece logo em seguida. Ao mudar para outro conteúdo também com Atmos não aparece mais a mensagem "Dolby Atmos". Se eu desligo o e-ARC, aparece novamente a mensagem "Dolby Atmos", mas some logo em seguida. Na soundbar aparece por alguns momentos que está em Atmos, mas também some logo em seguida.

Teste com 2 cabos 2.0, ambos da PIX.

Será que exige cabo HDMI 2.1? Ou não presta mesmo?
 
A soundbar SP8A chegou.

Lixo completo. Som abafado, daquelas caixinhas bluetooth de 100 golpes. Pensei em usar ela pra reproduzir som via celular na sala se não atendesse na TV, eventualmente, mas não serve nem pra isso. Aplicativo sofrível, configuração complexa, tudo feito por amador mesmo. Lamentável a LG não ter ninguém em seus quadros pra cuidar dessas coisas minimamente. Só é melhor um pouco do que o som da própria CX.

Como só tinha cabo HDMI 2.0, liguei esse, mas parece que não habilitou o Dolby Atmos mesmo com o e-ARC habilitado. Na hora que começa a exibir o conteúdo em Dolby Vision e Dolby Atmos aparece uma mensagem no canto superior direito da CX com duas linhas, "Dolby Vision", "Dolby Atmos", mas o texto com o "Dolby Atmos" desaparece logo em seguida. Ao mudar para outro conteúdo também com Atmos não aparece mais a mensagem "Dolby Atmos". Se eu desligo o e-ARC, aparece novamente a mensagem "Dolby Atmos", mas some logo em seguida. Na soundbar aparece por alguns momentos que está em Atmos, mas também some logo em seguida.

Teste com 2 cabos 2.0, ambos da PIX.

Será que exige cabo HDMI 2.1? Ou não presta mesmo?
Não sei seu nível de exigência, mas falar que é lixo, achei um pouco exagerado. .rsrs. Ou a sua está com problema ou tem algo errado.
O som dela tem grande qualidade, volume 100% não é exagerado, mas mesmo assim não uso mais que 50% normalmente. Está usando música como? Se for por bluetooth não é a melhor escolha. Use por wifi via chromecast/outros.

Ideal é usar cabo 2.1, mas se está aparecendo atmos na soudbar é assim mesmo. Mostra que habilitou e depois volta pra e-arc. Se você usar a tv para gerenciar tudo, vai aparecer o atmos na TV e depois some mesmo. Quando não está funcionando não aparece atmos na tv (no modo gerenciar por tv), se você deixar a soubdbar gerenciar não vai aparecer atmos na barra. Se está aparecendo em ambos casos e desaparecendo é porquê está funcionando.

Na tv você definiu a saida como passthrough?

Sobre o aplicativo achei tudo de boa também, não tive dificuldades e achei bem interessante. Só acho que a lg poderia ter usado um aplicativo só, usar um pra tv, outro pra soundbar, achei desnecessário.

Observação: quando a barra chegou e testei em cima do sofá de qualquer jeito, também fiquei decepcionado, depois que coloquei no painel junto com a tv, mudou tudo.
 
Foi no começo de dezembro, custou 9.319,00 em 10x com 2.046,00 de cashback nas Americanas.

Então 6200 a vista sem frete? O duro é vir com algum defeito, torta, dead pixel, eu sinceramente acho que não arriscaria. Teria medo. Mas se o fizer boa sorte, se der tudo 100% é um ótimo negócio sim.
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Dizem que pra filmes é, pro YouTube eu uso 25 ou 30, mas vou testar
Obrigado pelo retorno!
Procurei na Americanas e o preço já voltou ao normal.
Vou monitorar o preço e comprar por aqui mesmo.

Alguém indica alguma forma mais eficiente de buscar o melhor preço?
 
Não sei seu nível de exigência, mas falar que é lixo, achei um pouco exagerado. .rsrs. Ou a sua está com problema ou tem algo errado.
O som dela tem grande qualidade, volume 100% não é exagerado, mas mesmo assim não uso mais que 50% normalmente. Está usando música como? Se for por bluetooth não é a melhor escolha. Use por wifi via chromecast/outros.

Ideal é usar cabo 2.1, mas se está aparecendo atmos na soudbar é assim mesmo. Mostra que habilitou e depois volta pra e-arc. Se você usar a tv para gerenciar tudo, vai aparecer o atmos na TV e depois some mesmo. Quando não está funcionando não aparece atmos na tv (no modo gerenciar por tv), se você deixar a soubdbar gerenciar não vai aparecer atmos na barra. Se está aparecendo em ambos casos e desaparecendo é porquê está funcionando.

Na tv você definiu a saida como passthrough?

Sobre o aplicativo achei tudo de boa também, não tive dificuldades e achei bem interessante. Só acho que a lg poderia ter usado um aplicativo só, usar um pra tv, outro pra soundbar, achei desnecessário.

Observação: quando a barra chegou e testei em cima do sofá de qualquer jeito, também fiquei decepcionado, depois que coloquei no painel junto com a tv, mudou tudo.
Liguei na Globo hoje, via antena, e rodei aquela configuração pra otimizar no ambiente. Em certo momento, mudou para o alto-falante interno da TV e depois voltou pra soundbar via e-ARC, quando pude ver que o som da TV pelo seu alto-falante interno é MUITO MELHOR do que o da soundbar. Depois que terminou a "otimização" vi que realmente o som da TV é muito melhor.

Não me considero um usuário exigente em matéria de som. Minha referência é a Microlab BT77, que considero uma boa caixa de som. A título de comparação grosseira, a soundbar em questão seria mais ou menos o som da BT77 com um edredom grosso encima.

Hoje pude explorar melhor o aplicativo que a LG disponibiliza. Não tem configuração de roteador na soundbar. Para conectá-la é preciso conectar na rede da própria soundbar, perdendo a conexão com a internet. Acho que nem uma empresa de fundo de quintal aqui do interior seria capaz de fazer algo tão tosco.

Sobre a questão do Atmos, explicando melhor quando entra no conteúdo aparece no canto direito superior as legendas "Dolby Vision" e "Dolby Atmos", por uns 2 segundos, depois some e volta a legenda apenas dom "Dolby Vision". Por isso eu acho que não está habilitando o Atmos, por algum motivo. Comprei um cabo HDMI 2.1, e deve chegar amanha. Estarei viajando e só terei como testar na terça-feira.

Ontem experimentei a soundbar já tarde da noite, pois chegou ontem mesmo e estava com visitas em casa. Hoje analisei melhor, e realmente é um lixo completo, exceto se estiver com defeito. Nunca tive soundbar, e não tenho como comparar. Como eu disse, som abafado, como se tivesse um cobertor encima dos falantes.

Vou ver se consigo devolver. Se não quiserem pegar de volta por ter sido desembalada e usada vou jogar fora mesmo (doar para alguém seria sacrificar demais a pessoa), e me contetar em perder mais 2.300 golpes e algumas horas do meu tempo.
 
Obrigado pelo retorno!
Procurei na Americanas e o preço já voltou ao normal.
Vou monitorar o preço e comprar por aqui mesmo.

Alguém indica alguma forma mais eficiente de buscar o melhor preço?

Atualmente eu mantenho alerta de preço no Zoom, Buscapé e Promobit.
Mas tem pessoas que usam aplicativos e plugins no Chrome. Não chego a tanto.
E é sempre bom ver as promoções de banco, como o Inter.

Mas o pessoal pode dar outras ideias mais sofisticadas.
 
Liguei na Globo hoje, via antena, e rodei aquela configuração pra otimizar no ambiente. Em certo momento, mudou para o alto-falante interno da TV e depois voltou pra soundbar via e-ARC, quando pude ver que o som da TV pelo seu alto-falante interno é MUITO MELHOR do que o da soundbar. Depois que terminou a "otimização" vi que realmente o som da TV é muito melhor.

Não me considero um usuário exigente em matéria de som. Minha referência é a Microlab BT77, que considero uma boa caixa de som. A título de comparação grosseira, a soundbar em questão seria mais ou menos o som da BT77 com um edredom grosso encima.

Hoje pude explorar melhor o aplicativo que a LG disponibiliza. Não tem configuração de roteador na soundbar. Para conectá-la é preciso conectar na rede da própria soundbar, perdendo a conexão com a internet. Acho que nem uma empresa de fundo de quintal aqui do interior seria capaz de fazer algo tão tosco.

Sobre a questão do Atmos, explicando melhor quando entra no conteúdo aparece no canto direito superior as legendas "Dolby Vision" e "Dolby Atmos", por uns 2 segundos, depois some e volta a legenda apenas dom "Dolby Vision". Por isso eu acho que não está habilitando o Atmos, por algum motivo. Comprei um cabo HDMI 2.1, e deve chegar amanha. Estarei viajando e só terei como testar na terça-feira.

Ontem experimentei a soundbar já tarde da noite, pois chegou ontem mesmo e estava com visitas em casa. Hoje analisei melhor, e realmente é um lixo completo, exceto se estiver com defeito. Nunca tive soundbar, e não tenho como comparar. Como eu disse, som abafado, como se tivesse um cobertor encima dos falantes.

Vou ver se consigo devolver. Se não quiserem pegar de volta por ter sido desembalada e usada vou jogar fora mesmo (doar para alguém seria sacrificar demais a pessoa), e me contetar em perder mais 2.300 golpes e algumas horas do meu tempo.
Acredito que a sua tem algum problema, vi que o índice de aprovação dela chega de 80 %a 90%. Sobre o atmos, acredito que esteja funcionando. Para saber se está funcionando com a tv gerenciando, tem que aparecer da mesma forma que aparece na TV. Porém se a saida tiver pcm, o atmos nem aparece na tela ou na soundbar.
Se a tv for gerenciar as configs/soundbar, vai aparecer apenas na tv: vision/atmos, hdr/atmos. Na soundbar vai continuar e-arc e não muda.
Se a soundbar estiver gerenciando o som, na TV vai aparecer informações apenas da imagem: vision/hdr e no display da soundbar vai aparecer rapidamente atmos e voltar pra e-arc.

Então, deduzo que usar o cabo 2.1 não vai alterar muita coisa, já que você não gostou do som. Sobre o wifi não sei como você procedeu, mas é tudo muito simples. Conecta soundbar na energia, baixa o aplicativo lg e configura ela e conecta na sua rede existente. A partir dai você pode usar chromecast/airplay/etc.

Tente reproduzir música via wifi do spotify/etc se você não agradar é porquê realmente ou está com problemas ou realmente não vai te satisfazer.

Dentro dos 7 dias você pode devolver, não importa se testou. Porém o bom sensor manda que esteja com todo acessórios e caixa original. Eu, particularmente, enquanto não testo tudo não tiro plástico, não coloco em paredes. Tento deixar tudo o mais perfeito possível para uma possível devolução.
 
Acredito que a sua tem algum problema, vi que o índice de aprovação dela chega de 80 %a 90%. Sobre o atmos, acredito que esteja funcionando. Para saber se está funcionando com a tv gerenciando, tem que aparecer da mesma forma que aparece na TV. Porém se a saida tiver pcm, o atmos nem aparece na tela ou na soundbar.
Se a tv for gerenciar as configs/soundbar, vai aparecer apenas na tv: vision/atmos, hdr/atmos. Na soundbar vai continuar e-arc e não muda.
Se a soundbar estiver gerenciando o som, na TV vai aparecer informações apenas da imagem: vision/hdr e no display da soundbar vai aparecer rapidamente atmos e voltar pra e-arc.

Então, deduzo que usar o cabo 2.1 não vai alterar muita coisa, já que você não gostou do som. Sobre o wifi não sei como você procedeu, mas é tudo muito simples. Conecta soundbar na energia, baixa o aplicativo lg e configura ela e conecta na sua rede existente. A partir dai você pode usar chromecast/airplay/etc.

Tente reproduzir música via wifi do spotify/etc se você não agradar é porquê realmente ou está com problemas ou realmente não vai te satisfazer.

Dentro dos 7 dias você pode devolver, não importa se testou. Porém o bom sensor manda que esteja com todo acessórios e caixa original. Eu, particularmente, enquanto não testo tudo não tiro plástico, não coloco em paredes. Tento deixar tudo o mais perfeito possível para uma possível devolução.
Obrigado pela resposta. Sobre a conexão com o wifi, não aparece em local algum a opção para a soudbar conectar na minha rede wifi. Dá apenas a opção para eu conectar meu smartfone na rede da soundbar, com ela como roteador. Será que há algo errado ou é assim mesmo?

Eu tenho uma máquina de lavar da LG, não lembro bem o procedimento mas em algum local aparece um jeito de inserir os dados para conectar a máquina na minha rede wifi. Dá certo e funciona. Mas na soundbar eu mexi em tudo e não achei essa opção para inserir os dados da rede wifi para conexão.
 
Obrigado pela resposta. Sobre a conexão com o wifi, não aparece em local algum a opção para a soudbar conectar na minha rede wifi. Dá apenas a opção para eu conectar meu smartfone na rede da soundbar, com ela como roteador. Será que há algo errado ou é assim mesmo?

Eu tenho uma máquina de lavar da LG, não lembro bem o procedimento mas em algum local aparece um jeito de inserir os dados para conectar a máquina na minha rede wifi. Dá certo e funciona. Mas na soundbar eu mexi em tudo e não achei essa opção para inserir os dados da rede wifi para conexão.
Eu não lembro certeza, mas acredito que seja assim mesmo. Abra o app lg soundbar, clica em adicionar, vai te pedir pra conectar diretamente na soundbar, depois vai te pedir os dados da sua rede existente, após isso vai configurar e enviar as configs de sua rede existente e vai poder usar normalmente.

Pelo que vi no manual, na verdade o app usa o bluetooth para configurar a primeira vez.

lg.jpg
 
Última edição:
Eu não lembro certeza, mas acredito que seja assim mesmo. Abra o app lg soundbar, clica em adicionar, vai te pedir pra conectar diretamente na soundbar, depois vai te pedir os dados da sua rede existente, após isso vai configurar e enviar as configs de sua rede existente e vai poder usar normalmente.

Pelo que vi no manual, na verdade o app usa o bluetooth para configurar a primeira vez.

lg.jpg
Obrigado pela ajuda.

Mexi agora com mais tempo. A conclusão é que a LG deve ter feito essa soundbar para fazer piada ou algo do gênero, pois não é possível que um fabricante sério tenha feito algo tão ruim. Simplesmente impossível de se inserir os dados para a soundbar conectar na rede wifi da casa. Monto minhas máquinas há décadas, tenho meus roteadores com Openwrt instalado por mim mesmo, etc., mas eu até o momento não tinha visto algo tão complexo com essa soundbar. Deve ter um jeito, após pesquisar por semanas em tempo integral, mas não vou perder meu tempo com isso.

Vou reembalar e devolver e não pensar mais nisso.
 
Obrigado pela ajuda.

Mexi agora com mais tempo. A conclusão é que a LG deve ter feito essa soundbar para fazer piada ou algo do gênero, pois não é possível que um fabricante sério tenha feito algo tão ruim. Simplesmente impossível de se inserir os dados para a soundbar conectar na rede wifi da casa. Monto minhas máquinas há décadas, tenho meus roteadores com Openwrt instalado por mim mesmo, etc., mas eu até o momento não tinha visto algo tão complexo com essa soundbar. Deve ter um jeito, após pesquisar por semanas em tempo integral, mas não vou perder meu tempo com isso.

Vou reembalar e devolver e não pensar mais nisso.
Eu acredito que sua unidade realmente deva estar com problemas. Achei muito fácil de configurar..rsrs.

Como disse um colega anteriormente, para, respira e depois tente novamente. Ou então devolva, visto que você já está meio amargo com o produto.

P.S: eu também trabalho com openwrt, esphome, monto meus próprios servidores web, etc. As vezes justamente coisas simples pode nos atormentar e a solução está na nossa cara. Tente outro telefone.
 
To precisando de um desse, eu tenho um cabo HDMI 2.1 mas minha RTX 2070S é HDMI 2.0B e DP 1.4....To preso nos 60hz....existe adaptador HDMI para DP 1.4 que alcance 120hz? No momento nao consigo subir para RTX 3xxx...
opa existe sim, na verdade um cabo com chip interno da moshou (eu comprei um e estou esperando chegar), na próxima semana posto resultados
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Fala pessoal, eu já tenho uma c1 e adquirir umas c2 de 55, qual configuração vcs recomendam para a C2? Rtings ou HDTV test?
OLá, vc tem as 2 no mesmo ambiente? eu tenho a c1 e a c2 e o controle de uma liga ou desliga a outra TV junto e isso é um saco, demais funções (magic por ex.) cada tv funciona independente, gostaria de saber se tem como sair desse problema
 
Tenho a C1 no quarto e uma c2 na sala. Se estiverem próximas, é tenso mesmo, uma desliga a outra, deve ter um modo para bloquear isso.
 
opa existe sim, na verdade um cabo com chip interno da moshou (eu comprei um e estou esperando chegar), na próxima semana posto resultados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OLá, vc tem as 2 no mesmo ambiente? eu tenho a c1 e a c2 e o controle de uma liga ou desliga a outra TV junto e isso é um saco, demais funções (magic por ex.) cada tv funciona independente, gostaria de saber se tem como sair desse problema
Opa estou vendo alguns, mas um vendedor me disse que o DP 1.4 não ativaria o VRR na TV, pois é uma tecnologia do HDMI...eu sei que o DP 1.4 atinge 32,4 Gb/s de BANDA, então 4k120hz 12bits não vai dar, no máximo 10bits.
Minha dúvida é se realmente vai funcionar o VRR - GSYN - HDR(esse funciona pelos relatos) utilizando esse adaptador, no meu caso precisa ser adaptador pois vou manter meu cabo HDMI 2.1 que já esta passado pelo forro.
Estou em duvida nesses 3 modelos :
ADAPTADOR HDMI 2.1 TO DP 1.4
ADAPTADOR HDMI 2.1 TO DP 1.4 (MOSHOU) - Esse o vendedor me falou sobre o VRR não funcionar em nenhum desses, pois a tecnologia so funciona em HDMI
ADAPTADOR HDMI 2.1 TO DP 1.4

Sei que tem cabos HDMI numa ponta e DP 1.4 na outra, mas como disse meu cabo HDMI 2.1 fibra óptica já está passado e essa é uma solução temporária(por uns 2 anos KKKKKK) até eu conseguir subir para uma serie RTX3xxx+ e usar HDMI 2.1.
 
Eu acredito que sua unidade realmente deva estar com problemas. Achei muito fácil de configurar..rsrs.

Como disse um colega anteriormente, para, respira e depois tente novamente. Ou então devolva, visto que você já está meio amargo com o produto.

P.S: eu também trabalho com openwrt, esphome, monto meus próprios servidores web, etc. As vezes justamente coisas simples pode nos atormentar e a solução está na nossa cara. Tente outro telefone.
Parece que tem mais gente encontrando problemas para configurar o wifi:


O autor do review diz:

"Por último, tentei a conexão por Wi-Fi, que é compatível com redes de 2,4 e 5GHz. Para isso, baixei o app LG Sound Bar, como indicado no manual de instruções, e segui todo o passo a passo. Porém, na hora de conectar a soundbar ao Wi-Fi, o processo não era concluído e, por isso, não consegui finalizar a conexão. Segui o passo a passo indicado no aplicativo, tentei começar novamente e tentar fazer a conexão, mas, mesmo depois de diversas tentativas, não consegui."

No caso, o review era analisando a SP9A, mas acredito que seja o mesmo sistema.
 
Obrigado pela ajuda.

Mexi agora com mais tempo. A conclusão é que a LG deve ter feito essa soundbar para fazer piada ou algo do gênero, pois não é possível que um fabricante sério tenha feito algo tão ruim. Simplesmente impossível de se inserir os dados para a soundbar conectar na rede wifi da casa. Monto minhas máquinas há décadas, tenho meus roteadores com Openwrt instalado por mim mesmo, etc., mas eu até o momento não tinha visto algo tão complexo com essa soundbar. Deve ter um jeito, após pesquisar por semanas em tempo integral, mas não vou perder meu tempo com isso.

Vou reembalar e devolver e não pensar mais nisso.
Caraca kkkk, tu realmente odiou o bagulho. Mas é tudo isso aí que o ThiagoInfo falou mesmo. Aqui quando chegou eu conectei ela na rede wifi de boa, sem nenhum problema, e achei o aplicativo ótimo, bem simples de mexer, mas no dia a dia eu pelo menos nem abro mais o app, só fiz a calibragem do ambiente e pronto, não mexi em virtualização, equalização, nada, até testei no dia mas preferi deixar tudo padrão mesmo. Pra mudar o modo de som eu mudo direto na TV. E em relação ao cabo HDMI o que eu uso aqui na barra é um bem antigo já, acho que era do meu xbox 360 que eu vendi e foi sem o cabo kkk, e funciona tudo normal, dolby atmos e dts x sem problema nenhum. Eu realmente achei estranho quando você disse que achou o som muito abafado, em todas as análises que eu vi um dos pontos positivos mais citados era a clareza do som, principalmente nos diálogos, melhor até que modelos mais caros. Claro que os agudos não vão ser iguais ao de um equipamento focado em ter um áudio mais fiel, se eu for comparar com o som do meu audio technica m40x por exemplo, é um mundo de diferença, mas aí vai da proposta do equipamento, fora que em caixas de som a acústica do ambiente influencia muito. Talvez se você mudar o modo de som pro modo cinema fique melhor e tenta mudar a posição do sub. E se você aumentou o grave ou o nível do sub no aplicativo, o som vai ficar mais abafado mesmo.
 
Caraca kkkk, tu realmente odiou o bagulho. Mas é tudo isso aí que o ThiagoInfo falou mesmo. Aqui quando chegou eu conectei ela na rede wifi de boa, sem nenhum problema, e achei o aplicativo ótimo, bem simples de mexer, mas no dia a dia eu pelo menos nem abro mais o app, só fiz a calibragem do ambiente e pronto, não mexi em virtualização, equalização, nada, até testei no dia mas preferi deixar tudo padrão mesmo. Pra mudar o modo de som eu mudo direto na TV. E em relação ao cabo HDMI o que eu uso aqui na barra é um bem antigo já, acho que era do meu xbox 360 que eu vendi e foi sem o cabo kkk, e funciona tudo normal, dolby atmos e dts x sem problema nenhum. Eu realmente achei estranho quando você disse que achou o som muito abafado, em todas as análises que eu vi um dos pontos positivos mais citados era a clareza do som, principalmente nos diálogos, melhor até que modelos mais caros. Claro que os agudos não vão ser iguais ao de um equipamento focado em ter um áudio mais fiel, se eu for comparar com o som do meu audio technica m40x por exemplo, é um mundo de diferença, mas aí vai da proposta do equipamento, fora que em caixas de som a acústica do ambiente influencia muito. Talvez se você mudar o modo de som pro modo cinema fique melhor e tenta mudar a posição do sub. E se você aumentou o grave ou o nível do sub no aplicativo, o som vai ficar mais abafado mesmo.
É possível que exista um bug no firmware da soundbar nas versões mais recentes, pois quem comprou há um ano atrás está relatando que conseguiu conectar o wifi sem problemas, e os mais recentes dizem que não conseguiram. Também há vários relatos de instabilidade na rede wifi, com desconexão e o produto reiniciando sozinho.
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Parece que tem mais gente encontrando problemas para configurar o wifi:


O autor do review diz:

"Por último, tentei a conexão por Wi-Fi, que é compatível com redes de 2,4 e 5GHz. Para isso, baixei o app LG Sound Bar, como indicado no manual de instruções, e segui todo o passo a passo. Porém, na hora de conectar a soundbar ao Wi-Fi, o processo não era concluído e, por isso, não consegui finalizar a conexão. Segui o passo a passo indicado no aplicativo, tentei começar novamente e tentar fazer a conexão, mas, mesmo depois de diversas tentativas, não consegui."

No caso, o review era analisando a SP9A, mas acredito que seja o mesmo sistema.
Ah sim, eu também tinha visto uns relatos assim, a galera tinha mais problema pra conectar quando a rede é 5GHz. E agora eu lembrei que depois de uns dias eu tive sim um problema pra conectar ela no wifi, pois eu acho que tinha tirado ela da tomada, ou a energia caiu e desligou tanto ela quanto o modem. E aí quando liguei de novo ela não conectava de jeito nenhum, só na rede própria dela mesmo, como você falou, pq a rede aqui de casa ela não achava ou não conectava, não me lembro bem. Fiquei estressado esse dia kkk, mas depois consegui resolver, só não lembro como. (lembro que fiz um reset nela, mas não sei se foi isso que resolveu o problema).

Mas desde então ela segue funcionando perfeitamente, a energia já caiu várias vezes depois disso e nunca tive esse problema de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
É possível que exista um bug no firmware da soundbar nas versões mais recentes, pois quem comprou há um ano atrás está relatando que conseguiu conectar o wifi sem problemas, e os mais recentes dizem que não conseguiram. Também há vários relatos de instabilidade na rede wifi, com desconexão e o produto reiniciando sozinho.
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Pode ser, mas a minha é recente também. Ela conectou e já atualizou para o último firmware. Está funcionando beleza, inclusive conecta a 866. Somente esses dias que fui atualizar o openwrt e tive que reconfigurar vlan, etc que ela não estava aparecendo no chromecast, mas bastou desligar a energia que voltou e está 100%.

Eu acredito na verdade que talvez o seu produto possa ter sido configurando anteriormente e talvez necessite de um reset. Mas vai saber.

Obs: nem vou te sugerir verificar canal da rede, largura, criptografia, etc pois você disse que tem conhecimento. Não sei se é caso, mas quando usava o openwrt como roteador/ap, tinha umas peculiaridades que as vezes exigia alterações. Hoje uso openwrt apenas como roteador e um AP separado, bem melhor.

Você chegou a verificar se ela pelo menos tenta conectar nos logs do openwrt? A conexão da barra com o subwoofer está normal?

P.S: depois dos seus relatos, acredito que seja melhor devolver mesmo. Eu particularmente não sou de desistir, mas aí é de cada um.

rede.jpg
 
Pode ser, mas a minha é recente também. Ela conectou e já atualizou para o último firmware. Está funcionando beleza, inclusive conecta a 866. Somente esses dias que fui atualizar o openwrt e tive que reconfigurar vlan, etc que ela não estava aparecendo no chromecast, mas bastou desligar a energia que voltou e está 100%.

Eu acredito na verdade que talvez o seu produto possa ter sido configurando anteriormente e talvez necessite de um reset. Mas vai saber.

Obs: nem vou te sugerir verificar canal da rede, largura, criptografia, etc pois você disse que tem conhecimento. Não sei se é caso, mas quando usava o openwrt como roteador/ap, tinha umas peculiaridades que as vezes exigia alterações. Hoje uso openwrt apenas como roteador e um AP separado, bem melhor.

Você chegou a verificar se ela pelo menos tenta conectar nos logs do openwrt? A conexão da barra com o subwoofer está normal?

P.S: depois dos seus relatos, acredito que seja melhor devolver mesmo. Eu particularmente não sou de desistir, mas aí é de cada um.

rede.jpg
A questão é que o aplicativo nem dá a opção para se inserir os dados para acessar a minha rede wifi. Como uso openwrt, tenho uma rede aberta, que não pede senha, e a soundbar não conectou nessa rede.

A conexão da barra com o subwoofer parece normal, pois sai som no sub.
 
Tenho a C1 no quarto e uma c2 na sala. Se estiverem próximas, é tenso mesmo, uma desliga a outra, deve ter um modo para bloquear isso.
Tenho uma situação parecida, estou usando no mesmo ambiente C2 42 como monitor e C1 48 como monitor secundario pra ver filmes/séries e jogos nos consoles. A melhor solução que encontrei foi o app LG Think!

Estando o seu celular no mesmo Wi-Fi que estiverem as TVs vc pode adicionar cada uma individual e renomear, aqui por exemplo coloquei TV1 1 PC e TV2 TV. Aí ligo e desligo pelo App. O restante dos controles eu utilizo os remotos delas mesmo que são mais eficientes.

Tentei aquelas sugestões de algumas páginas atrás de desconectar o controle remoto de cada TV, funciona a desconexão mas não adianta com relação ao ligar / desligar.

Sendo assim, só instalar o App LG Think que tá tudo resolvido!
 
A questão é que o aplicativo nem dá a opção para se inserir os dados para acessar a minha rede wifi. Como uso openwrt, tenho uma rede aberta, que não pede senha, e a soundbar não conectou nessa rede.

A conexão da barra com o subwoofer parece normal, pois sai som no sub.
Acredito que realmente esteja com problemas. Está usando ios ou android? Permitiu e ativou bluetooth/localização? Ela pelo menos aparece no app?
 

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