[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Aqi estou com problema nessa bost@ de driver da AMD..
Está com algum erro no "clock pixel global" e simplesmente não deixa eu fazer um resolução personalizada como 3440x1440 ou 3840x1706..

Já testei uns 4 drivers diferentes e o problema continua..

Na 3080 12gb não tive esse problema..


0b8MqVW.png




Amanha vou ver se o Custom Resolution Utility resolve..
se tivesse um monitor de 34'' de 3440x1440p nao teria esse problema :alan:
 
se tivesse um monitor de 34'' de 3440x1440p nao teria esse problema :alan:


Mas aí eu teria 34", nao 48" :alan: :alan:



A 48 as vezes fica grande na minha mesa, dependendo do jogo..
Por isso gosto de montar resoluções customizadas para algumas situações
 
Aqi estou com problema nessa bost@ de driver da AMD..
Está com algum erro no "clock pixel global" e simplesmente não deixa eu fazer um resolução personalizada como 3440x1440 ou 3840x1706..

Já testei uns 4 drivers diferentes e o problema continua..

Na 3080 12gb não tive esse problema..


0b8MqVW.png




Amanha vou ver se o Custom Resolution Utility resolve..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e a vga vai continuar renderizando em 3840 * 2160, nao?
Não
 
Aqi estou com problema nessa bost@ de driver da AMD..
Está com algum erro no "clock pixel global" e simplesmente não deixa eu fazer um resolução personalizada como 3440x1440 ou 3840x1706..

Já testei uns 4 drivers diferentes e o problema continua..

Na 3080 12gb não tive esse problema..


0b8MqVW.png




Amanha vou ver se o Custom Resolution Utility resolve..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e a vga vai continuar renderizando em 3840 * 2160, nao?
CRU foi a melhor solução pra mim. Só com ele consegui a resolução que eu queria + HDR.
 
Prezados,

Como estão as C1 compradas recentemente em relação a vir com painel EVO? Grande chance, médio ou pouca? E sobretudo, alguém que tenha comprado uma recentemente na Casas Bahia pode dar um feedback sobre isso? Penso que R$ 4.499,00 - R$ 720,00 (cashback do Inter) em 10x pelo modelo de 55” seja um bom valor, não?

E quanto a burn-in nesse modelo, é muito comum?
 
Última edição:
Prezados,

Como estão as C1 compradas recentemente em relação a vir com painel EVO? Grande chance, médio ou pouca? E sobretudo, alguém que tenha comprado uma recentemente na Casas Bahia pode dar um feedback sobre isso? Penso que R$ 4.499,00 - R$ 720,00 (cashback do Inter) em 10x pelo modelo de 55” seja um bom valor, não?

E quanto a burn-in nesse modelo, é muito comum?
Comprei dessa forma, recebi em dois dias, e veio painel EVO.
 
Pois é.

Essa questão da distância da tela realmente tem sua verdade, mas não é simples assim. Existe uma diferença de nitidez entre estar próximo a uma tela de DPI alto versus estar longe de uma tela de DPI baixo. Teoricamente a nitidez percebida aos nossos olhos teria que ser a mesma se as distâncias adequadas fossem respeitadas, mas não é isso o que ocorre.

A percepção de nitidez é muito maior com um monitor 4K próximo aos seus olhos do que de uma TV 4K longe. Não sei bem explicar o motivo disso, mas isso ocorre. Acho que deve ser por conta da distância entre pixels no painel.

Teoricamente, sim, se vc usar uma 42" como monitor basta se afastar e terá uma qualidade de imagem equivalente, porém não chega a ter aquela sensação "wow" que a nitidez de um monitor 4K proporciona.

E eu afirmo isso por experiência própria, de quem testa monitor como quem troca de roupa.

Eu não consegui usar a 48" e a 42" como monitor por conta disso (saudades da nitidez de DPI alto) e também porque acaba sendo estranho usar o PC com os periféricos tão longe da tela. Fica sempre uma sensação de bagunça e gambiarra que me incomodava.

Outro fator relevante era o cuidado constante com a TV, as medidas para diminuir o burn-in, eu me sentia limitado.

Enfim, agora eu vejo que, realmente, se o objetivo é estar próximo da tela numa mesa normal e ter DPI alto, não dá pra passar de 32", ao menos em altura.

Além do DPI maior por polegada, talvez o que enfatize mais essa tua sensação de falta de nitidez é o dot pitch (distância entre os pixels) grande da OLED.

Mesmo com igual DPI eu imagino (uso OLED como TV, nunca testei como monitor) que LCD pareça mais nítido. Nos primeiros modelos OLED 1080p eu conseguia notar linhas pretas entre o pixels em imagens claras, isso a mais de 1 metro de distância. O pitch melhorou bastante desde então mas ainda é BEM maior que LCD. Pra quem tá sentado distante num sofá não atrapalha mas mais próximo como monitor, apesar de não ver linhas como comentei, talvez aumente essa sensação de falta de nitidez.

LCD
pixels-large.jpg


OLED
pixels-large-1.jpg
 
Última edição:
Aqi estou com problema nessa bost@ de driver da AMD..
Está com algum erro no "clock pixel global" e simplesmente não deixa eu fazer um resolução personalizada como 3440x1440 ou 3840x1706..

Já testei uns 4 drivers diferentes e o problema continua..

Na 3080 12gb não tive esse problema..


0b8MqVW.png




Amanha vou ver se o Custom Resolution Utility resolve..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e a vga vai continuar renderizando em 3840 * 2160, nao?

Consegui descobrir o problema..

Tem que mudar o padrao de sincronização de MANUAL para CVT..
O erro ainda continua no campo do "clock pixel global", mas agora ele deixar criar a resolução personalizada...
 
Isso não tem nenhum fundamento, informação tirada da sua cabeça.
OLED vai ter burn in, uma hora ou outra vai, a diferença é somente o tempo.
Burn in é inerente a tecnologia o que se pode fazer é usar técnicas para mitigar o problema e postergar o mesmo.

Sua afirmação é tão absurda que é comparavel a dizer que se o cara dirigir o carro corretamente ele nunca vai precisar trocar os mesmos :limo:
Acalme-se, não é inverídico!

A retenção permanente é diretamente proporcional ao brilho

Quanto menor o brilho e maior a diversificação dos conteúdos, menores ou nulas as chances de sofrer. Por esse motivo existem OLED's com centenas de horas de uso sem quaisquer problemas com retenções temporárias ou permanentes, e outras que ocorrem nos primeiros meses. OLED é uso, afirmado inclusive pelo próprio fabricante, no caso a LG

"OLED Image Retention or Burn-In: Burn-in and image retention are possible on virtually any display. However, with an LG OLED TV, any risk of burn-in or image retention have been addressed through the use of technology that not only helps protect against damage to the screen, but features self-healing properties so that any short-term image retention that may occur is quickly rectified. It is rare for an average TV consumer to create an environment that could result in burn-in. Most cases of burn-in in televisions is a result of static images or on-screen elements displaying on the screen uninterrupted for many hours or days at a time – with brightness typically at peak levels. So, it is possible to create image retention in almost any display if one really tries hard enough. And even if image retention does occur from extreme usage, it can usually be mitigated within a short period of time by turning the display off for a while, and watching a few hours of varying content (such as your standard TV watching and channel-surfing)."

"So, in short: Reasonable, responsible usage of an OLED TV, combined with powerful image preservation abilities should result in a seamless home entertainment experience"


Reiterando o que foi afirmado pelo fabricante

"Burn-in and image retention are possible on virtually any display"

"Most cases of burn-in in televisions is a result of static images or on-screen elements displaying on the screen uninterrupted for many hours or days at a time – with brightness typically at peak levels"

"And even if image retention does occur from extreme usage, it can usually be mitigated within a short period of time by turning the display off for a while, and watching a few hours of varying content (such as your standard TV watching and channel-surfing)"

"Reasonable, responsible usage of an OLED TV, combined with powerful image preservation abilities should result in a seamless home entertainment experience"

É necessário traduzir, ou não?

Nesse caso, posso citar como exemplo também o meu modelo B7 55" de 2017, com centenas de horas e apenas dois dead pixels, imperceptíveis, mas nenhum burn-in

O certo é dizer que o veículo possivelmente não sofrerá acidentes caso você pilote de acordo com as leis

O mesmo vale para as TV's OLED, onde o burn-in não é impossível mas improvável, desde que usado corretamente

Se comentei inverdades, por favor, compartilhe seus conhecimentos e informações ao invés de rir
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha percepção você tá meio que repetindo a mesma coisa que eu disse indiretamente com outras palavras ("ácidas") sobre ser algo subjetivo e pessoal. É justamente por isso que eu utilizei o tom irônico naquele post, pois caso fosse só fazer um ajuste X aqui ou um ajuste Y ali, ninguém devolveria uma tela OLED com qualidade incrível. Algumas pessoas simplesmente não vão se adaptar a usar uma TV de 42 como monitor. E tá tudo ótimo. Segue o jogo. Quem tem que se adaptar à nossa vida é a máquina.

E concordo que é uma excelente opção que surgiu no mercado brasileiro. Em nenhum momento discordei disso.

Sobre o seu questionamento, acredito que no Brasil exista somente esse Dell e um da Samsung, também QD-OLED, à venda.
Compreendo seu ponto e estou de acordo. Obrigado por me informar sobre os demais monitores
Alguém com bug de travamentos no menu da oled C2 após atualização?
Não notei, mas reparei outro detalhe importante em relação ao ABL

O último firmware (03.33.15) deixou o recurso mais presente em games com heads-up display mais agressivos como Diablo 2 Resurrected

Outros como Doom (2016), Little Nightmares 2, Stray, sem novidades em meus testes

Se o brilho estiver em torno dos 120 CD/M2, o ABL é quase imperceptível nesses casos
 
Última edição:
Toda Oled potencialmente um dia vai dar burn-in, mas esse "um dia" pode demorar muito a chegar, a ponto da TV ficar obsoleta e o dono comprar outra não por defeito mas pq quer algo mais atual.

Vai depender muito do tipo de uso e claro, não ter recebido um painel com vício oculto.
 
Quando a 42c2psa conectada ao pc, melhor usar modo 16:9 ou modo original? Vcs deixam sempre esse ultra deep color ativado?
 
estou experenciando constantes congelamentos de imagem e performance do meu PC quando eu habilito o HDR da minha LG 42C2, estou com os drivers da minha GPU atualizados, último firmware disponível pra C2, e com W11 na última atualização.
Sempre que habilito o HDR, uso por 10 minutos e já começo a experenciar o congelamento e a imagem fica a 1fps por segundo, alguém já passou por isso?
 
estou experenciando constantes congelamentos de imagem e performance do meu PC quando eu habilito o HDR da minha LG 42C2, estou com os drivers da minha GPU atualizados, último firmware disponível pra C2, e com W11 na última atualização.
Sempre que habilito o HDR, uso por 10 minutos e já começo a experenciar o congelamento e a imagem fica a 1fps por segundo, alguém já passou por isso?
Sem. passada jogando com HDR on meu jogo fechou sozinho
 
estou experenciando constantes congelamentos de imagem e performance do meu PC quando eu habilito o HDR da minha LG 42C2, estou com os drivers da minha GPU atualizados, último firmware disponível pra C2, e com W11 na última atualização.
Sempre que habilito o HDR, uso por 10 minutos e já começo a experenciar o congelamento e a imagem fica a 1fps por segundo, alguém já passou por isso?

Aqui tá normal da 48C1..
win10
 
Pessoal, alguém tem recomendação de cabo HDMI 2.1 mais em conta pra comprar na net? Aqui na minha cidade só tem aqueles cabos vagabundos xD
 
meu controle da lg oled c2 caiu água e agora fica falhando, olhei um orginal e custa 200 reais :haha: , pior que para funcionar o mouse tem que ser original mesmo?
 
meu controle da lg oled c2 caiu água e agora fica falhando, olhei um orginal e custa 200 reais :haha: , pior que para funcionar o mouse tem que ser original mesmo?
Quando meu cachorro comeu o da C9 fui direto no original, tive dúvidas quanto a qualidade do paralelo para funcionar perfeitamente, só de pegar nota-se uma grande diferença de peso entre eles
 
Toda Oled potencialmente um dia vai dar burn-in, mas esse "um dia" pode demorar muito a chegar, a ponto da TV ficar obsoleta e o dono comprar outra não por defeito mas pq quer algo mais atual.

Vai depender muito do tipo de uso e claro, não ter recebido um painel com vício oculto.
Sempre tive tvs de plasma , minha ultima foi uma Samsung de 60 polegadas , durou 10 anos sem burn in , o painel em si estragou e não consegui peças de reposição então descartei a TV não por burn in e sim por outro defeito. Durante os primeiros 3 anos usei a tv como monitor de PC pois não tinha condições de adquirir um monitor de "verdade" e mesmo assim nunca tive problemas. Hoje tenho uma C1 que uso como monitor secundário ao meu PC e não tenho nenhum tipo de preocupação sobre essa possível possibilidade de retenção.
 
Pessoal tem muita diferença da c1 para c2, tô querendo pegar uma Oled só para assistir filmes e alguns esportes nada de jogar nela, melhor preço que achei até agora foi R$ 4460 na c155 vale ou espero baixar mais ?
 
Pessoal tem muita diferença da c1 para c2, tô querendo pegar uma Oled só para assistir filmes e alguns esportes nada de jogar nela, melhor preço que achei até agora foi R$ 4460 na c155 vale ou espero baixar mais ?
Se tiver Banco Inter vai custar uns R$3,8k descontando o CashBack.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém tem recomendação de cabo HDMI 2.1 mais em conta pra comprar na net? Aqui na minha cidade só tem aqueles cabos vagabundos xD
Se tiver Kalunga, recomendo os cabos da PIX. Utilizo aqui e funciona sem problemas... Acho que paguei uns 79 reais cada.
 
Se tiver Banco Inter vai custar uns R$3,8k descontando o CashBack.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se tiver Kalunga, recomendo os cabos da PIX. Utilizo aqui e funciona sem problemas... Acho que paguei uns 79 reais cada.
Pior que não tenho, mas é um bom desconto hein mas quero saber se tem muita diferença a entre elas porque o preço da c2 ta bem alto ainda.
 
Pessoal tem muita diferença da c1 para c2, tô querendo pegar uma Oled só para assistir filmes e alguns esportes nada de jogar nela, melhor preço que achei até agora foi R$ 4460 na c155 vale ou espero baixar mais ?

Desde o segundo trimestre de 2022 a LG só fabrica paineis Evo Ex, então a essa altura imagino que as C1 atuais estejam todas vindo com esse painel, que é o mesmo da C2 e C3.

Em todo caso o lançamento da C3 no Brasil se aproxima, o que deve reduzir o preço da C2.
 
Desde o segundo trimestre de 2022 a LG só fabrica paineis Evo Ex, então a essa altura imagino que as C1 atuais estejam todas vindo com esse painel, que é o mesmo da C2 e C3.

Em todo caso o lançamento da C3 no Brasil se aproxima, o que deve reduzir o preço da C2.
Entendi, nesse caso acho vou esperar e tentar pegar a C2 com preço mais acessível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo