[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Uma coisa que me incomodou demais também foi o abl extremamente agressivo jogando fifa 23, o campo que começava bem verdinho ia ficando com uma cor extremamente morta ao longo da partida, era um coisa ridícula.
 
Uma coisa que me incomodou demais também foi o abl extremamente agressivo jogando fifa 23, o campo que começava bem verdinho ia ficando com uma cor extremamente morta ao longo da partida, era um coisa ridícula.

Isso aí é o TPC, se você desabilitar no menu de serviço resolve.

Jogar FIFA com TPC ativado é horrível.
 
Fala, pessoal. É essa parte que mostra se a C1 veio com o painel EVO?

https://imgbb.com/hMCDW5f

Sim, é a quarta letra depois do traço. P e W são WBE (painel Evo) e Q e Y são WBC.

Mas tudo tem prós e contras. Alguns paineis evo tem um tom rosado nos brancos, igual aqueles primeiros celulares Galaxy com tela amoled.
 
Sim, é a quarta letra depois do traço. P e W são WBE (painel Evo) e Q e Y são WBC.

Mas tudo tem prós e contras. Alguns paineis evo tem um tom rosado nos brancos, igual aqueles primeiros celulares Galaxy com tela amoled.
bem que voce falou, minha c2 de 65 nas cenas cinzas tem uma parte que fica rosado, até achei estranho
 
Eu quero comprar uma C2 e vou desabilitar no primeiro dia. Caso precise acionar a garantia e recusem já entro com processo, o que não dá é esse TPC bugado, tanto que na C3 funciona direito.
se voce assinar aquele acordo quando liga a tv pela primeira vez, voce perde total o seu direito, lá está escrito que não pode realizar alterações na TV.
tem uma reclamação disso no reclamaequi e a LG jogou isso na cara do cara.
 
se voce assinar aquele acordo quando liga a tv pela primeira vez, voce perde total o seu direito, lá está escrito que não pode realizar alterações na TV.
tem uma reclamação disso no reclamaequi e a LG jogou isso na cara do cara.

Qual reclamação?
 
Uma coisa que me incomodou demais também foi o abl extremamente agressivo jogando fifa 23, o campo que começava bem verdinho ia ficando com uma cor extremamente morta ao longo da partida, era um coisa ridícula.

É o tpc mesmo.. se mudar no menu de serviço, perde garantia sim.

Talvez consiga no JEC, porém eu duvido.

Mas pode entrar no menu do jogo algumas vezes pra retomar o brilho.
A tv vai entender a mudança de conteúdo e liberar o brilho de novo
 
se voce assinar aquele acordo quando liga a tv pela primeira vez, voce perde total o seu direito, lá está escrito que não pode realizar alterações na TV.
tem uma reclamação disso no reclamaequi e a LG jogou isso na cara do cara.

Cláusula abusiva, facilmente derrubável, aliás a opção está no menu da TV, na C3 por exemplo não tem.
 
Cláusula abusiva, facilmente derrubável,

Não é cláusula abusiva....

A LG usa sistemas de dissipação de calor diferentes em cada modelo..
Os mais tops, q tem mais brilho, usam sistemas melhores..

Lembro q tinha um tweek pra liberar mais brilho na c1 ou c2..nao lembro ao certo.. o Vincent até fez video sobre isso..

Então é claro q se botar mais brilho(conseqentemente mais calor) em algo q nao foi projetado pra isso, pode dar merd@...

A C3 deve ter um sistema melhor q até a G1 antiga...veremos.. rsr

aliás a opção está no menu da TV, na C3 por exemplo não tem.

Eu nao lembro do menu da C1...mas se tiver no menu da tv, obviamente pode ser desligado. srsr

Estou falanado de alterar menu de serviço.... geralmente pessoa mexia no ABL...
 
Não é cláusula abusiva....

A LG usa sistemas de dissipação de calor diferentes em cada modelo..
Os mais tops, q tem mais brilho, usam sistemas melhores..

Lembro q tinha um tweek pra liberar mais brilho na c1 ou c2..nao lembro ao certo.. o Vincent até fez video sobre isso..

Então é claro q se botar mais brilho(conseqentemente mais calor) em algo q nao foi projetado pra isso, pode dar merd@...

A C3 deve ter um sistema melhor q até a G1 antiga...veremos.. rsr



Eu nao lembro do menu da C1...mas se tiver no menu da tv, obviamente pode ser desligado. srsr

Estou falanado de alterar menu de serviço.... geralmente pessoa mexia no ABL...

ABL é impossível desabilitar, o que o pessoal mexe é o ASBL que a LG chama de TPC.

É um recurso que só deveria ser ativado em imagens estáticas, como proteção no caso da pessoa pausar e esquecer a TV ligada por exemplo, mas o algoritmo da TV erroneamente o aciona em determinadas cenas prejudicando muito a imagem.

Não é razoável a fabricante me entregar algo que não funciona corretamente e que pode ser desabilitado no menu de serviço e depois se negar a dar garantia.
 
100% das pessoas que “conheço” que usaram a 42C2 acabaram voltando pra monitor. Só aqui no forum de user ativo tem o @brdtoledo , @rlv1204, @japa e @henriqueoliveira. Conheço mais dois que jogavam no discord comigo. Mas tranquilo, bora falar que TV é melhor pra tudo e pra todos.
Desculpe, mas ao final do seu comentário é claro um tom ácido sobre o assunto. Esse conceito generalizado é no mínimo equivocado e debochado

Primeiro ponto, é sabido que o correto é usar o monitor. Por enquanto as opções (OLED) se restringem somente ao AW3423DW, ou existem outros?

Segundo ponto, é observado a crescente opção pelo LG C2 de menor tamanho (42"), principalmente pelo preço mas também pela maior usabilidade como monitor

Com isso em mente, comparando esses dois maiores adversários mesmo em categorias diferentes, ambos mostram resultados similares no input lag, tempo de resposta e densidade de pixels. Alguns jogadores preferem monitores menores e mais rápidos para games competitivos ou tarefas diárias. Outros jogadores preferem games solo, imersão pelo maior tamanho e não se preocupam com frame rate. Isso é subjetivo, pessoal. A decisão principal é o tamanho e suas inferências

Não é questão de falar "melhor para tudo e para todos", erroneamente, mas atualmente ser uma opção real ao monitor e com custo menor caso se encaixe no último perfil referido. Como afirmei anteriormente, no meu caso, não questão de poder mas de opção pelo LG. O AW3420DW não é OLED, mas certamente não é a minha primeira opção como monitor

Sobre o ABL, reparei ao esperar por vários minutos a instalação de um software, mas em nenhum outro momento ou em games. O correto é manter sempre o brilho máximo em torno dos 120 CD/M2. O fato de existir esse recurso limitador após algum tempo é muito bem-vindo, principalmente para àqueles usuários que não calibram seus monitores e TV's ou fazem questão de aumentar exageradamente o brilho em situações onde o estático é muito presente...

Quem tem o conhecimento para calibrar e fazer bom uso, jamais vai sofrer com burn-in, independentemente dos anos cobertos pelo fabricante...
 
Desculpe, mas ao final do seu comentário é claro um tom ácido sobre o assunto. Esse conceito generalizado é no mínimo equivocado e debochado

Primeiro ponto, é sabido que o correto é usar o monitor. Por enquanto as opções (OLED) se restringem somente ao AW3423DW, ou existem outros?

Segundo ponto, é observado a crescente opção pelo LG C2 de menor tamanho (42"), principalmente pelo preço mas também pela maior usabilidade como monitor

Com isso em mente, comparando esses dois maiores adversários mesmo em categorias diferentes, ambos mostram resultados similares no input lag, tempo de resposta e densidade de pixels. Alguns jogadores preferem monitores menores e mais rápidos para games competitivos ou tarefas diárias. Outros jogadores preferem games solo, imersão pelo maior tamanho e não se preocupam com frame rate. Isso é subjetivo, pessoal. A decisão principal é o tamanho e suas inferências

Não é questão de falar "melhor para tudo e para todos", erroneamente, mas atualmente ser uma opção real ao monitor e com custo menor caso se encaixe no último perfil referido. Como afirmei anteriormente, no meu caso, não questão de poder mas de opção pelo LG. O AW3420DW não é OLED, mas certamente não é a minha primeira opção como monitor

Sobre o ABL, reparei ao esperar por vários minutos a instalação de um software, mas em nenhum outro momento ou em games. O correto é manter sempre o brilho máximo em torno dos 120 CD/M2. O fato de existir esse recurso limitador após algum tempo é muito bem-vindo, principalmente para àqueles usuários que não calibram seus monitores e TV's ou fazem questão de aumentar exageradamente o brilho em situações onde o estático é muito presente...

Quem tem o conhecimento para calibrar e fazer bom uso, jamais vai sofrer com burn-in, independentemente dos anos cobertos pelo fabricante...

Na minha percepção você tá meio que repetindo a mesma coisa que eu disse indiretamente com outras palavras ("ácidas") sobre ser algo subjetivo e pessoal. É justamente por isso que eu utilizei o tom irônico naquele post, pois caso fosse só fazer um ajuste X aqui ou um ajuste Y ali, ninguém devolveria uma tela OLED com qualidade incrível. Algumas pessoas simplesmente não vão se adaptar a usar uma TV de 42 como monitor. E tá tudo ótimo. Segue o jogo. Quem tem que se adaptar à nossa vida é a máquina.

E concordo que é uma excelente opção que surgiu no mercado brasileiro. Em nenhum momento discordei disso.

Sobre o seu questionamento, acredito que no Brasil exista somente esse Dell e um da Samsung, também QD-OLED, à venda.
 
Última edição:
Estou usando uma c2 como monitor, meu sonho era o Dell, mas com a diferença troquei de processador. Meu plano era configurar uma resolução utrawide. Acabei usando 3840x1706. As barras pretas não me incomodam nenhum pouco e com a luz apagada são invisíveis. Os pontos "negativos" são: pro brilho dela ficar bom é só com HDR ligado e as vezes entro nos jogos e a tela fica preta (acho que por causa dessa resolução maluca), mas 2x alt enter resolve. Daria pra "emular" um 34' 3440x1440 com barras pretas laterais, mas 3840x1706 ficou perfeito pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolução 3840x1706
tv.jpg
 
Última edição:
Estou usando uma c2 como monitor, meu sonho era o Dell, mas com a diferença troquei de processador. Meu plano era configurar uma resolução utrawide. Acabei usando 3840x1706. As barras pretas não me incomodam nenhum pouco e com a luz apagada são invisíveis. Os pontos "negativos" são: pro brilho dela ficar bom é só com HDR ligado e as vezes entro nos jogos e a tela fica preta (acho que por causa dessa resolução maluca), mas 2x alt enter resolve. Daria pra "emular" um 34' 3440x1440 com barras pretas laterais, mas 3840x1706 ficou perfeito pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolução 3840x1706


A questão toda é justamente custo beneficio... Eu paguei 90% da minha 7900xt com a diferença entre 48c1 vs monitor Dell.....kkkkk

Se o monitor ainda fosse tao melhor assim, ok.. mas até perde pra TV em alguns aspectos..
 
Estou usando uma c2 como monitor, meu sonho era o Dell, mas com a diferença troquei de processador. Meu plano era configurar uma resolução utrawide. Acabei usando 3840x1706. As barras pretas não me incomodam nenhum pouco e com a luz apagada são invisíveis. Os pontos "negativos" são: pro brilho dela ficar bom é só com HDR ligado e as vezes entro nos jogos e a tela fica preta (acho que por causa dessa resolução maluca), mas 2x alt enter resolve. Daria pra "emular" um 34' 3440x1440 com barras pretas laterais, mas 3840x1706 ficou perfeito pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolução 3840x1706
tv.jpg
o problema é por causa da resolução, para não dar esse problema voce tem que pegar a resolução 3840x2160p e mudar o tamanho da área de trabalho pelo painel de controle da nvidia.
as vezes eu colocava numa resolução para ficar o tamanho de um monitor de 37'', mas acabei cansado disso e troquei a c2 por um monitor menor
 
hoje chegou minha c2 de 65, comparando a cx o brilho, não vi aquela diferença daqueles 20% do painel EVO, tem muita, muita pouca diferença, está mais para marketing para a galera querer oled com painel evo
obs: chegou com um problema no som, quando mudei a entrada o som sumiu, desliguei e liguei a nao voltava, ai atualizei e voltou a funcionar, vamos ver nos 7 dias.
olhei no reddit e teve pessoas com esse problema, nao sei se resolveu com alguma atualização que teve
O audio do HDMI ARC da minha C1 buga quando ligo o TV BOX pirata. Funciona normalmente quando é o alto falente, mas o ARC nem por reza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vocês ligam a OLED de vocês em filtro de linha?
to pensando aqui em ligar a TV no meu filtro da Clamper para evitar dor de cabeça
pode ficar tirando a TV da tomada após o uso?
Sim, tem DPS no QDC da casa e ainda uso o filtro de linha da Clamper com DPS embutido. Acho que vale a pena o investimento para esses eletrônicos que costumam ficar na sala (video game, TV, Receiver, roteador, modem....)
 
Última edição:
Desculpe, mas ao final do seu comentário é claro um tom ácido sobre o assunto. Esse conceito generalizado é no mínimo equivocado e debochado

Primeiro ponto, é sabido que o correto é usar o monitor. Por enquanto as opções (OLED) se restringem somente ao AW3423DW, ou existem outros?

Segundo ponto, é observado a crescente opção pelo LG C2 de menor tamanho (42"), principalmente pelo preço mas também pela maior usabilidade como monitor

Com isso em mente, comparando esses dois maiores adversários mesmo em categorias diferentes, ambos mostram resultados similares no input lag, tempo de resposta e densidade de pixels. Alguns jogadores preferem monitores menores e mais rápidos para games competitivos ou tarefas diárias. Outros jogadores preferem games solo, imersão pelo maior tamanho e não se preocupam com frame rate. Isso é subjetivo, pessoal. A decisão principal é o tamanho e suas inferências

Não é questão de falar "melhor para tudo e para todos", erroneamente, mas atualmente ser uma opção real ao monitor e com custo menor caso se encaixe no último perfil referido. Como afirmei anteriormente, no meu caso, não questão de poder mas de opção pelo LG. O AW3420DW não é OLED, mas certamente não é a minha primeira opção como monitor

Sobre o ABL, reparei ao esperar por vários minutos a instalação de um software, mas em nenhum outro momento ou em games. O correto é manter sempre o brilho máximo em torno dos 120 CD/M2. O fato de existir esse recurso limitador após algum tempo é muito bem-vindo, principalmente para àqueles usuários que não calibram seus monitores e TV's ou fazem questão de aumentar exageradamente o brilho em situações onde o estático é muito presente...

Quem tem o conhecimento para calibrar e fazer bom uso, jamais vai sofrer com burn-in, independentemente dos anos cobertos pelo fabricante...
Por enquanto somente Dell e Samsung como monitores, até tem outros "monitores" mas com tamanho de TV. Asus ficou de trazer pra cá um modelo QHD 240hz. 27"
 
Quem tem o conhecimento para calibrar e fazer bom uso, jamais vai sofrer com burn-in, independentemente dos anos cobertos pelo fabricante...
Isso não tem nenhum fundamento, informação tirada da sua cabeça.
OLED vai ter burn in, uma hora ou outra vai, a diferença é somente o tempo.
Burn in é inerente a tecnologia o que se pode fazer é usar técnicas para mitigar o problema e postergar o mesmo.

Sua afirmação é tão absurda que é comparavel a dizer que se o cara dirigir o carro corretamente ele nunca vai precisar trocar os mesmos :limo:
 
Estou usando uma c2 como monitor, meu sonho era o Dell, mas com a diferença troquei de processador. Meu plano era configurar uma resolução utrawide. Acabei usando 3840x1706. As barras pretas não me incomodam nenhum pouco e com a luz apagada são invisíveis. Os pontos "negativos" são: pro brilho dela ficar bom é só com HDR ligado e as vezes entro nos jogos e a tela fica preta (acho que por causa dessa resolução maluca), mas 2x alt enter resolve. Daria pra "emular" um 34' 3440x1440 com barras pretas laterais, mas 3840x1706 ficou perfeito pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolução 3840x1706
tv.jpg
Na C2 voce pode escolher ultra wide direto nas configurações da TV alterando aspect ratio para 21x9.
 
Estou usando uma c2 como monitor, meu sonho era o Dell, mas com a diferença troquei de processador. Meu plano era configurar uma resolução utrawide. Acabei usando 3840x1706. As barras pretas não me incomodam nenhum pouco e com a luz apagada são invisíveis. Os pontos "negativos" são: pro brilho dela ficar bom é só com HDR ligado e as vezes entro nos jogos e a tela fica preta (acho que por causa dessa resolução maluca), mas 2x alt enter resolve. Daria pra "emular" um 34' 3440x1440 com barras pretas laterais, mas 3840x1706 ficou perfeito pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolução 3840x1706


Aqi estou com problema nessa bost@ de driver da AMD..
Está com algum erro no "clock pixel global" e simplesmente não deixa eu fazer um resolução personalizada como 3440x1440 ou 3840x1706..

Já testei uns 4 drivers diferentes e o problema continua..

Na 3080 12gb não tive esse problema..


0b8MqVW.png




Amanha vou ver se o Custom Resolution Utility resolve..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na C2 voce pode escolher ultra wide direto nas configurações da TV alterando aspect ratio para 21x9.

e a vga vai continuar renderizando em 3840 * 2160, nao?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo