[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, boa noite. Tranquilão?

Não costumo postar aqui mas do que notei é a única thread no Brasil bastante ativa conversando sobre as OLEDs da LG.

Queria saber se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem noção do que possa ser.

Tenho uma OLED CX 55" já fora da garantia que foi comprada em 2020.

Mais ou menos uns 2 meses atrás ela apresentou umas "manchas" que parecem mais algo escorrendo bem pertinho da borda superior da tela.

Não tem muita cara de cluster de dead pixel então to achando bem esquisito.

Eu to pra postar essa dúvida tem um tempo mas sempre esqueço por causa da correria do dia-a-dia mas amanhã tem um técnico da autorizada da LG vindo aqui e queria ver se dava tempo de eu pelo menos ter uma luz sobre o que tá acontecendo antes do cara levar meu bebê embora pra verificar.

Não sei como tá o estado do suporte da LG ultimamente mas o que ouvi falar é que de uns anos pra cá melhorou pra cacete até quando as TVs tão fora da garantia, então sinceramente, dependendo do que for, se os caras me cobrarem uma fortuna pra consertar to pensando em apelar pro consumidor.org ou PROCON.

Mas sem mais enrolação, eu gravei um vídeo pra mandar pro suporte, aproveitei e subi agora no youtube pra ter o que mostrar pra vocês aqui:


Alguma idéia ou sugestão?

Valeu!
 
Pessoal, boa noite. Tranquilão?

Não costumo postar aqui mas do que notei é a única thread no Brasil bastante ativa conversando sobre as OLEDs da LG.

Queria saber se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem noção do que possa ser.

Tenho uma OLED CX 55" já fora da garantia que foi comprada em 2020.

Mais ou menos uns 2 meses atrás ela apresentou umas "manchas" que parecem mais algo escorrendo bem pertinho da borda superior da tela.

Não tem muita cara de cluster de dead pixel então to achando bem esquisito.

Eu to pra postar essa dúvida tem um tempo mas sempre esqueço por causa da correria do dia-a-dia mas amanhã tem um técnico da autorizada da LG vindo aqui e queria ver se dava tempo de eu pelo menos ter uma luz sobre o que tá acontecendo antes do cara levar meu bebê embora pra verificar.

Não sei como tá o estado do suporte da LG ultimamente mas o que ouvi falar é que de uns anos pra cá melhorou pra cacete até quando as TVs tão fora da garantia, então sinceramente, dependendo do que for, se os caras me cobrarem uma fortuna pra consertar to pensando em apelar pro consumidor.org ou PROCON.

Mas sem mais enrolação, eu gravei um vídeo pra mandar pro suporte, aproveitei e subi agora no youtube pra ter o que mostrar pra vocês aqui:


Alguma idéia ou sugestão?

Valeu!

Acho q vc já deve ir no procon, consumidor.gov e afins. Já criar uma “pressão” para q seu caso seja analisado com mais cuidado. Essas tvs High end deveriam ter 3 anos de garantia.
 
Pessoal, boa noite. Tranquilão?

Não costumo postar aqui mas do que notei é a única thread no Brasil bastante ativa conversando sobre as OLEDs da LG.

Queria saber se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem noção do que possa ser.

Tenho uma OLED CX 55" já fora da garantia que foi comprada em 2020.

Mais ou menos uns 2 meses atrás ela apresentou umas "manchas" que parecem mais algo escorrendo bem pertinho da borda superior da tela.

Não tem muita cara de cluster de dead pixel então to achando bem esquisito.

Eu to pra postar essa dúvida tem um tempo mas sempre esqueço por causa da correria do dia-a-dia mas amanhã tem um técnico da autorizada da LG vindo aqui e queria ver se dava tempo de eu pelo menos ter uma luz sobre o que tá acontecendo antes do cara levar meu bebê embora pra verificar.

Não sei como tá o estado do suporte da LG ultimamente mas o que ouvi falar é que de uns anos pra cá melhorou pra cacete até quando as TVs tão fora da garantia, então sinceramente, dependendo do que for, se os caras me cobrarem uma fortuna pra consertar to pensando em apelar pro consumidor.org ou PROCON.

Mas sem mais enrolação, eu gravei um vídeo pra mandar pro suporte, aproveitei e subi agora no youtube pra ter o que mostrar pra vocês aqui:


Alguma idéia ou sugestão?

Valeu!

Há casos de outros usuários da mesma tv aqui no forum que ingressaram na justiça por causa desse defeito. Sugiro entrar em contato para orientações no seu caso, jurídica.
 
Acho q vc já deve ir no procon, consumidor.gov e afins. Já criar uma “pressão” para q seu caso seja analisado com mais cuidado. Essas tvs High end deveriam ter 3 anos de garantia.

Há casos de outros usuários da mesma tv aqui no forum que ingressaram na justiça por causa desse defeito. Sugiro entrar em contato para orientações no seu caso, jurídica.
Opa, então teve gente que já acionou diretamente mesmo fora da garantia e deu certo?

Esse problema é algum daqueles vícios ocultos que a empresa acaba tendo que consertar de graça?

Lembram mais ou menos qual foi o argumento do pessoal que entrou em contato? Chegaram a passar por avaliação de suporte técnico antes?

To quase cancelando a visita do técnico e já indo direto no consumidor.org aqui.
 
Opa, então teve gente que já acionou diretamente mesmo fora da garantia e deu certo?

Esse problema é algum daqueles vícios ocultos que a empresa acaba tendo que consertar de graça?

Lembram mais ou menos qual foi o argumento do pessoal que entrou em contato? Chegaram a passar por avaliação de suporte técnico antes?

To quase cancelando a visita do técnico e já indo direto no consumidor.org aqui.
Antes de tudo veja algumas páginas anteriores e entre em contato mas, não lembro se ele ganhou a causa e resolveram o problema da tv. O usuário relatou suas ações aqui no fórum mas SUGIRO que pesquise antes aqui no forum.

Não cancele nada, só pesquise aqui neste tópico.
 
Antes de tudo veja algumas páginas anteriores e entre em contato mas, não lembro se ele ganhou a causa e resolveram o problema da tv. O usuário relatou suas ações aqui no fórum mas SUGIRO que pesquise antes aqui no forum.

Não cancele nada, só pesquise aqui neste tópico.
Beleza!

Muito obrigado pelas dicas!
 
Opa, então teve gente que já acionou diretamente mesmo fora da garantia e deu certo?

Esse problema é algum daqueles vícios ocultos que a empresa acaba tendo que consertar de graça?

Lembram mais ou menos qual foi o argumento do pessoal que entrou em contato? Chegaram a passar por avaliação de suporte técnico antes?

To quase cancelando a visita do técnico e já indo direto no consumidor.org aqui.

Antes de tudo veja algumas páginas anteriores e entre em contato mas, não lembro se ele ganhou a causa e resolveram o problema da tv. O usuário relatou suas ações aqui no fórum mas SUGIRO que pesquise antes aqui no forum.

Não cancele nada, só pesquise aqui neste tópico.
antes de sugerir acionar a justiça, melhor ler os comentários, pois um cara acionou e ganhou, mas a tv dele deu problema na garantia, consertaram e depois da garantia deu o mesmo problema, então isso é reconhecido com vicio oculto.

joao, mas a LG as vezes estao trocando o painel da CX fora da garantia, tenta no consumidor.gov, vai que cola né
 
Pessoal uma dúvida que eu tenho em relação aos OLED, elas tem aquele "blooming" em volta de textos etc, é aquele brilho somente em volta de onde "precisa acender", atualmente tenho uma miniled da Samsung e tem esse "problema", me incomoda um pouco, principalmente em conteúdos legendados ou jogos
 
Pessoal uma dúvida que eu tenho em relação aos OLED, elas tem aquele "blooming" em volta de textos etc, é aquele brilho somente em volta de onde "precisa acender", atualmente tenho uma miniled da Samsung e tem esse "problema", me incomoda um pouco, principalmente em conteúdos legendados ou jogos

OLED não tem problema de blooming, se isso te incomoda, a escolha certa é uma OLED. Só fique ciente que se você usa a TV em ambiente com bastante claridade, a miniLED é mais recomendada.
 
opa galera! alguém pode me indicar o lugar mais barato hj pra comprar uma LG C2 de 42? isso considerando desconto a vista, cashback, parcelado e etc.
 
Pois é pessoal, minha CX de 55 após 4500 horas apresentou a famosa faixa de dead pixels na parte de cima.

Notei que após alguns minutos que desligava ela dava uma descarga exatamente próximo dessa área, acendia muito rapidamente algumas áreas e desligava.

Estava usando ela mesmo assim, quando ontem ela desligou e simplesmente não ligou mais. Ela bate o relé, apaga o led, parece que vai ligar e o led acende de novo mas o painel não. Sem som e sem imagem.

Eis a questão, será que vão me entubar em quanto no conserto ? Acho que vou abrir eu mesmo e verificar se encontro algum capacitor, diodo ou Mosfet aberto.

Lamentável, OLED continua sendo descartável. 3 anos de uso em média. Será que a C1 já tem muito defeito aparecendo por aí ?
 
Pessoal, boa noite. Tranquilão?

Não costumo postar aqui mas do que notei é a única thread no Brasil bastante ativa conversando sobre as OLEDs da LG.

Queria saber se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem noção do que possa ser.

Tenho uma OLED CX 55" já fora da garantia que foi comprada em 2020.

Mais ou menos uns 2 meses atrás ela apresentou umas "manchas" que parecem mais algo escorrendo bem pertinho da borda superior da tela.

Não tem muita cara de cluster de dead pixel então to achando bem esquisito.

Eu to pra postar essa dúvida tem um tempo mas sempre esqueço por causa da correria do dia-a-dia mas amanhã tem um técnico da autorizada da LG vindo aqui e queria ver se dava tempo de eu pelo menos ter uma luz sobre o que tá acontecendo antes do cara levar meu bebê embora pra verificar.

Não sei como tá o estado do suporte da LG ultimamente mas o que ouvi falar é que de uns anos pra cá melhorou pra cacete até quando as TVs tão fora da garantia, então sinceramente, dependendo do que for, se os caras me cobrarem uma fortuna pra consertar to pensando em apelar pro consumidor.org ou PROCON.

Mas sem mais enrolação, eu gravei um vídeo pra mandar pro suporte, aproveitei e subi agora no youtube pra ter o que mostrar pra vocês aqui:


Alguma idéia ou sugestão?

Valeu!

A minha é de 10/2020 também apresentou o mesmo defeito com menos de 2 mil horas de uso, tentei procon, consumidor.org e direto com a LG, todas sem sucesso (aleguei vicio oculto e baixa vida útil do painel), pela autorizada o reparo ficou em R$5900.
 
Pois é pessoal, minha CX de 55 após 4500 horas apresentou a famosa faixa de dead pixels na parte de cima.

Notei que após alguns minutos que desligava ela dava uma descarga exatamente próximo dessa área, acendia muito rapidamente algumas áreas e desligava.

Estava usando ela mesmo assim, quando ontem ela desligou e simplesmente não ligou mais. Ela bate o relé, apaga o led, parece que vai ligar e o led acende de novo mas o painel não. Sem som e sem imagem.

Eis a questão, será que vão me entubar em quanto no conserto ? Acho que vou abrir eu mesmo e verificar se encontro algum capacitor, diodo ou Mosfet aberto.

Lamentável, OLED continua sendo descartável. 3 anos de uso em média. Será que a C1 já tem muito defeito aparecendo por aí ?

A minha é de 10/2020 também apresentou o mesmo defeito com menos de 2 mil horas de uso, tentei procon, consumidor.org e direto com a LG, todas sem sucesso (aleguei vicio oculto e baixa vida útil do painel), pela autorizada o reparo ficou em R$5900.
O que tem de cx morrendo por causa dessa fileiras de dead pixel, vamos ver a c1 quando fazer 3 anos também é se acontecer é descartável mesmo
 
A partir da C2 com o painel EX a LG substituiu hidrogênio por deutério, o que alegadamente aumenta a durabilidade.

Como a C1 ainda é incógnita, se for dar maiores problemas saberemos ano que vem, é melhor dar preferência para a C2 ou a nova C3 quando chegar.

Já quem está com a C1 é ficar na torcida, tomara que dure mais.
 
Atualizando aqui.

O técnico veio, avaliou e basicamente disse que o problema era no Painel mesmo e que pra resolver seria um valor de 70 a 80% do valor da TV.

Nesse caso acho que compensa eu arriscar o Consumidor.org e ver o que rola.

O que seria interessante mesmo é eu saber definir exatamente o que aconteceu com a TV pra pesquisar mais e embasar minha reclamação.

De qualquer modo, tem declarações oficiais da LG dizendo que a TV duraria 100.000 Horas (https://www.koreatimes.co.kr/www/news/tech/2016/06/133_206377.html)

Vou usar tudo que conseguir como argumento pra resolver isso.

To juntando situações onde pessoas passaram pela mesma coisa, etc pra ver se consigo algo.

A minha tv 5782 horas de uso, então tá longe.

Acredito que na real na real mesmo seja inviável algo funcionar por 100.000 horas hj em dia mas se abriram a boca pra falar sobre isso oficialmente e tá registrado, eu vou cobrar. Até pq essa TV não foi de graça.
 
Atualizando aqui.

O técnico veio, avaliou e basicamente disse que o problema era no Painel mesmo e que pra resolver seria um valor de 70 a 80% do valor da TV.

Nesse caso acho que compensa eu arriscar o Consumidor.org e ver o que rola.

O que seria interessante mesmo é eu saber definir exatamente o que aconteceu com a TV pra pesquisar mais e embasar minha reclamação.

De qualquer modo, tem declarações oficiais da LG dizendo que a TV duraria 100.000 Horas (https://www.koreatimes.co.kr/www/news/tech/2016/06/133_206377.html)

Vou usar tudo que conseguir como argumento pra resolver isso.

To juntando situações onde pessoas passaram pela mesma coisa, etc pra ver se consigo algo.

A minha tv 5782 horas de uso, então tá longe.

Acredito que na real na real mesmo seja inviável algo funcionar por 100.000 horas hj em dia mas se abriram a boca pra falar sobre isso oficialmente e tá registrado, eu vou cobrar. Até pq essa TV não foi de graça.
a galera percebeu que a os problemas da CX estão aparecendo após 2000 horas de uso, tenta no consumidor.gov e verifica se cobra pelo menos o valor justo para trocar o painel, pois esse painel é barato
 
a galera percebeu que a os problemas da CX estão aparecendo após 2000 horas de uso, tenta no consumidor.gov e verifica se cobra pelo menos o valor justo para trocar o painel, pois esse painel é barato
Até esse ponto aí serve bem de argumentação.

2000 horas dão mais ou menos uns 83 dias.

Me diz uma pessoa que acharia normal gastar R$4~5k em alguma coisa e ela só durasse 83 dias de uso.

Os caras vão ter que trazer uns argumentos muito bons pra justificar qualquer coisa.
 
Até esse ponto aí serve bem de argumentação.

2000 horas dão mais ou menos uns 83 dias.

Me diz uma pessoa que acharia normal gastar R$4~5k em alguma coisa e ela só durasse 83 dias de uso.

Os caras vão ter que trazer uns argumentos muito bons pra justificar qualquer coisa.
Não me entenda mal, mas que conta você fez pra chegar nesses dias?

Pergunto pois a minha C9, que foi trocada pela LG, demorou 1 ano pra chegar em 2.000 horas, e agora a C2 com 7 meses tem 700 horas.
 
24hrs = 1 dia

2000hrs = 83,33 dias
Entendo a conta, todavia não dá pra considerar que alguem use a TV 24 horas ao dia, a conta mais justa é considerando o uso médio do brasileiro, que é de 6 horas ai dia, sendo assim dariam 333 dias, o que se aproxima do meu uso a exemplo.

Como eu disse não quero que entenda mal, mas para quem precisa abrir reclamação no consumidor.gov a exemplo, deve se atendar a essas questões, para não soar exagerado e a reclamação ser levada mais a sério.

Eu mesmo consegui a troca da minha C9 por uma C2 em cortesia pela LG após defeito na tela, a minha TV a tela trocada em garantia e voltou a apresentar defeito após a garantia. Lá usei como argumento a baixa vida útil do aparelho, a minha tinha 6.000 horas e a vida média esperada é de 100.000, falei também da obsolescência programada visto o concerto da mesma ser equivalente ao preço de uma unidade nova com garantia e citei vicio oculto visto inumeros relatos de problemas com TVs dessa tecnologia.

Novamente, não quero que me leve a mal, apenas tento auxiliar a todos aqui quando o tema é este, igual já fiz por mensagem pessoal com vários membros que participam aqui do tópico.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/t...204c44a73d4951f440a1368dae8d79f67v3gnanp.html
 
Entendo a conta, todavia não dá pra considerar que alguem use a TV 24 horas ao dia, a conta mais justa é considerando o uso médio do brasileiro, que é de 6 horas ai dia, sendo assim dariam 333 dias, o que se aproxima do meu uso a exemplo.

Como eu disse não quero que entenda mal, mas para quem precisa abrir reclamação no consumidor.gov a exemplo, deve se atendar a essas questões, para não soar exagerado e a reclamação ser levada mais a sério.

Eu mesmo consegui a troca da minha C9 por uma C2 em cortesia pela LG após defeito na tela, a minha TV a tela trocada em garantia e voltou a apresentar defeito após a garantia. Lá usei como argumento a baixa vida útil do aparelho, a minha tinha 6.000 horas e a vida média esperada é de 100.000, falei também da obsolescência programada visto o concerto da mesma ser equivalente ao preço de uma unidade nova com garantia e citei vicio oculto visto inumeros relatos de problemas com TVs dessa tecnologia.

Novamente, não quero que me leve a mal, apenas tento auxiliar a todos aqui quando o tema é este, igual já fiz por mensagem pessoal com vários membros que participam aqui do tópico.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/t...204c44a73d4951f440a1368dae8d79f67v3gnanp.html
Ah sim, entendo perfeitamente seu ponto.

É que considerando o tempo de uso, equivalem a 83 dias de uso de qualquer modo. Ia partir dessa ótica, mas acredito que considerar o uso médio como você apontou faça mais sentido nesse caso.

E longe de mim levar você a mal, agradeço demais pelo apontamento e pelas dicas. Entendo perfeitamente que você só quer adicionar mais pontos pra ajudar :D

Essa semana devo elaborar alguma coisa pra abrir lá no consumidor.org e se for o caso até compartilho com vocês aqui antes de abrir a reclamação caso queiram avaliar ou até sugerir a adição de algum ponto extra que possa ajudar.
 
Ah sim, entendo perfeitamente seu ponto.

É que considerando o tempo de uso, equivalem a 83 dias de uso de qualquer modo. Ia partir dessa ótica, mas acredito que considerar o uso médio como você apontou faça mais sentido nesse caso.

E longe de mim levar você a mal, agradeço demais pelo apontamento e pelas dicas. Entendo perfeitamente que você só quer adicionar mais pontos pra ajudar :D

Essa semana devo elaborar alguma coisa pra abrir lá no consumidor.org e se for o caso até compartilho com vocês aqui antes de abrir a reclamação caso queiram avaliar ou até sugerir a adição de algum ponto extra que possa ajudar.
Se quiser me manda por MP que te ajudo na sua reclamação, inclusive compartilho a minha com você para tirar de base se quiser.
 
mais alguém aqui tá com o defeito do HOME (tela inicial de app) não funcionar mais na LG C1 a umas 2 semanas pra cá?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo