[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Engraçado que na minha C1 tá acontecendo a mesma coisa, na C2 tá normal entrando na webos.

Eu não queria resetar a tv de fábrica por causa disso ai, será que é problema na rede da LG na C1?
Na minha C1 que está atualizada não apresentou esse problema pelo até ontem. Uma coisa, apenas supondo que talvez seja em logar na conta da LG na tv? Digo isso por que a minha fica logada.
 
eu não luto contra a tv, OLED simplesmente reflete uma lâmpada de 9w, essa tv é mais recomendado pra ambiente escuro mas não conseguir isso e achar legal...

miniLED ganha muito de OLED em cores (e sim, modo FILME), o brilho é pra ver detalhes em cenas escuras, destaques especuladores etc.. acho que você está com uma visão retrógrada sobre tvs LCD FALD de hoje

OLED só vai ganhar em ambiente escuro total, zero blooming, se é esse o seu caso então vai fundo, acendeu a luz ou abriu a janela já era. É excelente pra jogos também
Mini Led não é melhor que OLED em cores


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que ligou o pc na TV, queria saber se é normal toda vez que ligo a tv a imagem do monitor principal dar uma piscada?
Normal, uso aqui como monitor secundário e também ocorre.
 
Mini Led não é melhor que OLED em cores
depois de calibrado com instrumento, 99% das pessoas não faz isso, na linha 2023 a Samsung tá obedecendo mais o rastreamento PQ EOTF, e quanto mais clara a cena mais gama OLED perde, tem ABL também etc.. aqui comparando Q80T vs C2 não tive capacidade pra achar a C2 com melhores cores, o contraste infinito só é perceptível com luz apagada, DV é mais escuro e cores piores etc.. eu entendo que o Vicent é o mais pica no assunto mas não posso ir contra o que eu vi, e a 90B é consideravelmente melhor que a Q80T, quando fui na casa de um amigo que comprou na BGS o modelo de 50".. é absurdo a imagem, os destaques especulares parecem saltar da tela

pode ser eu envenenado com a "saturação" da Samsung mas realmente acredito que o principal pro Vicent falar que a OLED ganha em cores é por conta do PQ EOTF, porque a Samsung sempre fuça nos metadados pra clarear sombras, mas olha só, OLED já tem deficiência em detalhes na sombra, com uma imagem mais escura ainda aí ferrou, caguei para o quão preciso está (estando no modo FILME/MAKERMODE já tá bom), o principal pra mim é enxergar, aliado isso com o menor brilho, menor destaque especulares e reflexos que parecem um espelho na OLED, o black crush fica insano

no fim o principal a ser levado em consideração na hora de comprar um ou outro é o ambiente, continuo batendo na tecla que OLED só ganha em ambiente escuro, zero blooming, eu testei, ninguém me falou, up pra mim só mini LED modelo topo ou futuro bem distante com outra tecnologia, mas duvido uma tv hoje durar sei lá, 8 anos pra esperar isso



 
Última edição:
descendo até PQ EOTF Tracking, daí pra baixo da pra ter uma noção das cores


esse aqui é contra a 90C, que tem nota igual da C2 no PQ, o estranho da 90C é parecer ser pior em cores que 90B mesmo com painel ADS

 
Galera preciso da ajuda de vocês, minha TV LG OLED CX apresentou alguns dead pixels. O quadro é o seguinte:
Tenho garantia extendida (LG ultimate promoção que foi ofertada na época). As dúvidas são:

1. O prazo de garantia legal de compra virtual conta a partir da emissão da NF (foi dia 04 de maio de 2021) ou a partir de quando recebi em casa (06 de maior de 2021). Hoje fiz o pedido de reparo (06 de maio de 2023). Ou seja, se for pela emissão da NF perdi por dois dias, se for pelo recebimento em casa (posso provar quando recebi) então venceria exatamente hoje.
2. A LG poderia ser cortês nesse caso, considerando a diferença mínima de 2 dias, no caso de contar a partir da emissão da NF?
3. Caso a garantia esteja vencida por 2 dias, eu consigo via PROCON, argumentar sobre a entrega dia 06 ou forçar o reparo por vício oculto? Como tem sido a experiência de vocês?
 
Galera preciso da ajuda de vocês, minha TV LG OLED CX apresentou alguns dead pixels. O quadro é o seguinte:
Tenho garantia extendida (LG ultimate promoção que foi ofertada na época). As dúvidas são:

1. O prazo de garantia legal de compra virtual conta a partir da emissão da NF (foi dia 04 de maio de 2021) ou a partir de quando recebi em casa (06 de maior de 2021). Hoje fiz o pedido de reparo (06 de maio de 2023). Ou seja, se for pela emissão da NF perdi por dois dias, se for pelo recebimento em casa (posso provar quando recebi) então venceria exatamente hoje.
2. A LG poderia ser cortês nesse caso, considerando a diferença mínima de 2 dias, no caso de contar a partir da emissão da NF?
3. Caso a garantia esteja vencida por 2 dias, eu consigo via PROCON, argumentar sobre a entrega dia 06 ou forçar o reparo por vício oculto? Como tem sido a experiência de vocês?
1. A partir da data da emissão da NF
2. Geralmente eles costumam conceder a garantia quando o prazo se expirou por pouco tempo
3. Não creio que vá chegar a tanto, se chegar só alega que o produto apresentou defeito mas por questões pessoais não conseguiu acionar a mesma antes
 
Galera preciso da ajuda de vocês, minha TV LG OLED CX apresentou alguns dead pixels. O quadro é o seguinte:
Tenho garantia extendida (LG ultimate promoção que foi ofertada na época). As dúvidas são:

1. O prazo de garantia legal de compra virtual conta a partir da emissão da NF (foi dia 04 de maio de 2021) ou a partir de quando recebi em casa (06 de maior de 2021). Hoje fiz o pedido de reparo (06 de maio de 2023). Ou seja, se for pela emissão da NF perdi por dois dias, se for pelo recebimento em casa (posso provar quando recebi) então venceria exatamente hoje.
2. A LG poderia ser cortês nesse caso, considerando a diferença mínima de 2 dias, no caso de contar a partir da emissão da NF?
3. Caso a garantia esteja vencida por 2 dias, eu consigo via PROCON, argumentar sobre a entrega dia 06 ou forçar o reparo por vício oculto? Como tem sido a experiência de vocês?
A garantia é valida a partir da data da emissão da NF.
 
descendo até PQ EOTF Tracking, daí pra baixo da pra ter uma noção das cores


esse aqui é contra a 90C, que tem nota igual da C2 no PQ, o estranho da 90C é parecer ser pior em cores que 90B mesmo com painel ADS

Comprei um c2 de 65 ontem, mas quase peguei a qn90b, no Rtings eles aconselham mais a Samsung do que a c2.
Só peguei a c2 pq consegui por 8949 com 2 anos de garantia e a Samsung era 7400 com um ano
 
Engraçado que na minha C1 tá acontecendo a mesma coisa, na C2 tá normal entrando na webos.

Eu não queria resetar a tv de fábrica por causa disso ai, será que é problema na rede da LG na C1?
Eu não resetei de fábrica ainda. Estou esperando alguma atualização e usando os números do controle pra entrar nos apps. Vc conseguiu resolver? Muito estranho…
 
La na gringa, o cara com uma C3 83"...aqui custará o preço de um apartamento.
Nessas horas que dá inveja do americano comum podendo comprar eletrônicos que não custam uma fortuna.

 
Acabei de tirar uma C2 42 da Fast Shop, comprada na loja fisica mesmo 4300 - PiX, fiz o aceite do teste na frente do vendedor quando ele ligou a tela, somente aparece o controle no centro da imagem e nada mais, fiz a montagem em casa e advinhem ?

Mancha na lateral....entre a borda direita e a tela em si... parece uma mancha de oleo bem pequena... nao sei se é o famoso burn que esses paineis apresentam.... nao sei se deixo assim e com o tempo some, ou se devo procurar a loja e solicitar a troca... opinioes ?

 
Acabei de tirar uma C2 42 da Fast Shop, comprada na loja fisica mesmo 4300 - PiX, fiz o aceite do teste na frente do vendedor quando ele ligou a tela, somente aparece o controle no centro da imagem e nada mais, fiz a montagem em casa e advinhem ?

Mancha na lateral....entre a borda direita e a tela em si... parece uma mancha de oleo bem pequena... nao sei se é o famoso burn que esses paineis apresentam.... nao sei se deixo assim e com o tempo some, ou se devo procurar a loja e solicitar a troca... opinioes ?

burn-in não é mancha, isso é um defeito.
vc tem 7 dias para troca, a partir da data de compra que consta na NF.
Eu trocaria.
 
Acabei de tirar uma C2 42 da Fast Shop, comprada na loja fisica mesmo 4300 - PiX, fiz o aceite do teste na frente do vendedor quando ele ligou a tela, somente aparece o controle no centro da imagem e nada mais, fiz a montagem em casa e advinhem ?

Mancha na lateral....entre a borda direita e a tela em si... parece uma mancha de oleo bem pequena... nao sei se é o famoso burn que esses paineis apresentam.... nao sei se deixo assim e com o tempo some, ou se devo procurar a loja e solicitar a troca... opinioes ?

Troca, parece até que bateram na lateral
 
burn-in não é mancha, isso é um defeito.
vc tem 7 dias para troca, a partir da data de compra que consta na NF.
Eu trocaria.

Pelo que entendi ele comprou na própria loja física, nesse caso acho que não existe o direito de arrependimento de 7 dias que é só para compras online (não sei se é isso que vc tava se referindo, caso tenha algo novo na lei falando de trocas mesmo para compras pessoalmente, desconsidere o que eu disse), a loja vai tratar a situação como acionamento de garantia.
 
Pelo que entendi ele comprou na própria loja física, nesse caso acho que não existe o direito de arrependimento de 7 dias que é só para compras online (não sei se é isso que vc tava se referindo, caso tenha algo novo na lei falando de trocas mesmo para compras pessoalmente, desconsidere o que eu disse), a loja vai tratar a situação como acionamento de garantia.
Mas tem loja que faz a troca em 7 dias, mas depende muito da loja
 
Acabei mandando bala numa C2. Cara, impressionante o choque negativo logo de cara em relação a minha antiga B8.

Tinha esquecido, mas com a B8 foi o mesmo choque em relação a plasma anterior. Porque a LG deixa a configuração default tão ruim? Ela dá um tiro no próprio pé. Tem muita gente que apenas liga a TV e sai usando... jamais vai se dar o trabalho de configurar corretamente (ou nem sabe).

O default mais estúpido de todos: faixa de video limitada por default. Caraca, como assim?
 
Comprei um c2 de 65 ontem, mas quase peguei a qn90b, no Rtings eles aconselham mais a Samsung do que a c2.
Só peguei a c2 pq consegui por 8949 com 2 anos de garantia e a Samsung era 7400 com um ano
baita preço, excelente compra!! amigo meu pegou uma 55C1 faz nem um mes pra combar com o PS5, o menino ta viajando no Ghost of Tsushima kk. 1 ano atrás mais ou menos ele veio me perguntar se valia a pena pegar tvs mais baratas, eu falei pra ele esperar, juntar mais um pouco e pegar ou OLED ou LCD top. Depois que pegou a C1 me mandou um audio no zap todo emocionado :clo:
 
Mas tem loja que faz a troca em 7 dias, mas depende muito da loja
burn-in não é mancha, isso é um defeito.
vc tem 7 dias para troca, a partir da data de compra que consta na NF.
Eu trocaria.

Troca, parece até que bateram na lateral

Pelo que entendi ele comprou na própria loja física, nesse caso acho que não existe o direito de arrependimento de 7 dias que é só para compras online (não sei se é isso que vc tava se referindo, caso tenha algo novo na lei falando de trocas mesmo para compras pessoalmente, desconsidere o que eu disse), a loja vai tratar a situação como acionamento de garantia.

Mas tem loja que faz a troca em 7 dias, mas depende muito da loja
Entao pessoal, nao houve nenhum tipo de batida aparente, a estrutura do painel esta intacta bem como as bordas, deve ter sido uma falha de injeçao do painel. De qualquer maneira a loja foi a Fast Shop como dito anteriormente, ontem enquanto retirava a TV fui informado que poderia solicitar a troca mesmo em loja fisica durante 7 dias caso algum defeito tenha sido apresentado, como eles estao em um Shopping hoje vou la com o aparelho e comento com voces o desfecho depois. A TV em si tambem apresentou muuuuitos artefatos durante o uso com VRR+G-Sync dentro e fora de jogos, o que decepcionou bastante foi que a LG nao entregou a ultima atualizacao que acabou corrigindo isso via OTA e somente foi possivel corrigir via pen drive, se alguem estiver enfrentando o mesmo problema, o fix esta neste endereço: https://gscs-b2c.lge.com/downloadFile?fileId=afK5QS4qDxGR7cxZygcJQ o update via OTA so vai ate a versao [03.30.67] aparentemente parece ser um otimo produto, mesmo com esses detalhes que estou enfrentando no inicio da experiencia.

Abs !!
 
Pelo que entendi ele comprou na própria loja física, nesse caso acho que não existe o direito de arrependimento de 7 dias que é só para compras online (não sei se é isso que vc tava se referindo, caso tenha algo novo na lei falando de trocas mesmo para compras pessoalmente, desconsidere o que eu disse), a loja vai tratar a situação como acionamento de garantia.
Lei de defesa do consumidor se aplica a qq compra, por arrependimento ou defeito, basta ter a NF.
Se pode exigir devolução, troca ou estorno de valor.
 
Lei de defesa do consumidor se aplica a qq compra, por arrependimento ou defeito, basta ter a NF.
Se pode exigir devolução, troca ou estorno de valor.

Não existe direito de arrependimento em compras presenciais, a loja pode aceitar a devolução ou troca mas é uma liberalidade, não estão legalmente obrigados, só em caso de defeito.
 
Não existe direito de arrependimento em compras presenciais, a loja pode aceitar a devolução ou troca mas é uma liberalidade, não estão legalmente obrigados, só em caso de defeito.
É verdade. 👍
"é importante lembrar que arrependimento é um acordo da loja, e não uma exigência do CDC (pois não há direito de arrependimento em lojas físicas)"

Compras em lojas físicas​

O direito ao arrependimento não vale para as compras em lojas físicas, a não ser que, a própria empresa estabeleça essa possibilidade e deixe claro as condições para efetuar o cancelamento, ou até mesmo a troca. Porém, é possível cancelar uma compra mesmo que ela tenha sido realizada em um espaço físico, no caso de defeitos ou vícios, que podem ser:

  • Vícios aparentes, quando a falha é detectada facilmente;
  • Vícios ocultos, quando uma falha é percebida apenas depois da utilização do item, ao longo do tempo.

Troca de produtos com defeitos​

O CDC é bem claro sobre a troca de produtos com defeitos. No art. 18, “os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor”.

Além da loja ser responsável por defeitos e vícios, ela tem prazo máximo de 30 dias para resolver o problema e fazer os reparos necessários para o produto funcionar, diz o artigo. Se o problema não for resolvido, a loja deve substituir o produto por outro em perfeitas condições, restituir o valor pago ou abater o preço de forma proporcional.

Caso você precise solicitar o reparo de um produto com defeito, pode fazer isso em 30 dias, no caso de produtos não duráveis, como alimentos. E, em 90 dias para produtos duráveis, como eletrodomésticos. Esses prazos contam a partir do recebimento do produto (para vícios aparentes) ou da detecção do defeito (para vícios ocultos).

Procure a loja em que realizou a compra, ou uma assistência técnica autorizada pela fabricante do produto para realizar o reparo.
 
Voltando por aqui para atualizar a todos, o pessoal da loja constatou defeito de fabricaçao e realizaram a troca imediatamente, fizemos o teste na nova unidade que trouxe e tudo funcionando perfeitamente.

obrigado a todos que comentaram por aqui ! a experiencia foi super positiva com a Fast Shop de Campinas ( Shopping Dom Pedro )

Abs !
 
Última edição:
Eu não resetei de fábrica ainda. Estou esperando alguma atualização e usando os números do controle pra entrar nos apps. Vc conseguiu resolver? Muito estranho…
Não consegui resolver ainda, não quero resetar 😢isso é estranho demais é começou tem pouco tempo!
 
vocês ligam a OLED de vocês em filtro de linha?
to pensando aqui em ligar a TV no meu filtro da Clamper para evitar dor de cabeça
pode ficar tirando a TV da tomada após o uso?
 
Última edição:
vocês ligam a OLED de vocês em filtro de linha?
to pensando aqui em ligar a TV no meu filtro da Clamper para evitar dor de cabeça
pode ficar tirando a TV da tomada após o uso?
sim, ligue no Clamperzinho! não tire da tomada ou desligue o filtro, só se começar a chover forte, tempestade ou for viajar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo