[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Boa tarde. Todas as limpezas da minha foram feitas quando desliguei a tv. Não vem aviso amigo. Vc vai usar X horas e quando desligar ela vai fazer. Eu percebia pq aquele barulho do relê que faz quando desliga a tv, demorava um tempo pra fazer, em torno de 10 min o que significava estar processando a limpeza.
A cada 2 mil horas a TV mostra uma mensagem falando que vi executar a limpeza quando desligar
Minha duvida é essa, a TV passou das 2 mil horas e não vi nenhum anuncio de limpeza, a limpeza mais leve eu sempre escuto o barulho do relê depois de um tempo desligada.
 
Minha duvida é essa, a TV passou das 2 mil horas e não vi nenhum anuncio de limpeza, a limpeza mais leve eu sempre escuto o barulho do relê depois de um tempo desligada.
Eu não vou te garantir 100% a certeza dessa informação mas ACHO que nos modelos mais novos (C2 e C3) essa limpeza pesada acontece só após 4mil horas. Tenho a impressão que li isso em algum lugar.

Mas posso estar enganado.
 
Boa tarde a todos.

Tenho uma LG C1 e gostaria de saber como faço para reiniciar o sistema operacional da TV.

Na minha TV antiga da Sony era só pressionar por alguns segundos o botão de desligar no controle que o sistema operacional reiniciava, já tentei fazer a mesma coisa na C1, porém assim que eu pressiono o botão a TV já desliga normalmente, sem reiniciar o sistema.
Fala, pessoal!
Alguém sabe responder essa dúvida do colega? Eu li todas as páginas relacionadas e vi muita gente com a mesma dúvida.
Eu tenho certeza que pra reiniciar o SO era só pressionar o Power por alguns segundos, pq já tinha feito assim, mas parece que não funciona mais após atualizações recentes.
 
Quase 13 mil horas aqui na CX e nenhum burning :yeah:
Pelo que tenho visto, burn in na CX é o menor dos problemas :bem:
Fala, pessoal!
Alguém sabe responder essa dúvida do colega? Eu li todas as páginas relacionadas e vi muita gente com a mesma dúvida.
Eu tenho certeza que pra reiniciar o SO era só pressionar o Power por alguns segundos, pq já tinha feito assim, mas parece que não funciona mais após atualizações recentes.
Tem um jeito não muito prático...
Vai nas configurações, suporte e na parte de termos&privacidade vc desmarca lá onde vc concordou com termos.
Vai aparecer a uma mensagem dizendo que a tv reiniciará automaticamente para aplicar as alterações, depois só concordar outra vez.
hgpbyVD.jpg


Mas sei lá, sempre achei que tirando da tomada ela já reiniciava 🤔
 
Galera, estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver, fiz um reset de fabrica na minha CX e desde então não consigo mais baixar nada na LG Content Store!
 
Última edição:
Galera, estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver, fiz um reset de fabrica na minha CX e desde então não consigo mais baixar nada na LG Content Store!
nao tem que fazer o login nao ??
 
Pelo que tenho visto, burn in na CX é o menor dos problemas :bem:

Tem um jeito não muito prático...
Vai nas configurações, suporte e na parte de termos&privacidade vc desmarca lá onde vc concordou com termos.
Vai aparecer a uma mensagem dizendo que a tv reiniciará automaticamente para aplicar as alterações, depois só concordar outra vez.
hgpbyVD.jpg


Mas sei lá, sempre achei que tirando da tomada ela já reiniciava 🤔
Valeu, amigo. Vou tentar aqui.
Tirar da tomada não adiantou no meu caso.
É bizarro não ser simples rebootar o sistema da TV.
 
Estou com uma C2 55 polegadas por 1 mês e meio já. Uso basicamente para filmes, séries e assistir futebol.

Acontece que ao assistir futebol, ela vem apresentando 2 situações estranhas. Como na primeira imagem abaixo, em alguns momentos a imagem fica com partes borradas, como dá pra ver nas telas da direita da primeira imagem que coloco o link aqui:



Já na segunda imagem está o problema que mais me preocupa, aleatoriamente no futebol, a tela pisca na parte superior, uma faixa que ocupa uns 15% da tela. Acontece sem frequência definida, mas acaba sendo algumas vezes por minuto, como se essa parte da tela travasse e não atualizasse na velocidade do restante da TV. Aí a imagem se movimenta embaixo e fica alguns milisegundos travada nesta faixa. Isso está acontecendo nas telas "2" e "3" da imagem a seguir.



Eu não consigo postar as imagens aqui de outra forma, caso alguém saiba, favor dizer como fez pra resolver. Como a tv é nova, já estou pensando em acionar a garantia caso não encontre uma solução. Este problema aparece em qualquer modo de imagem (Jogos, esportes, filmaker, etc)...

Obrigado
 
Estou com uma C2 55 polegadas por 1 mês e meio já. Uso basicamente para filmes, séries e assistir futebol.

Acontece que ao assistir futebol, ela vem apresentando 2 situações estranhas. Como na primeira imagem abaixo, em alguns momentos a imagem fica com partes borradas, como dá pra ver nas telas da direita da primeira imagem que coloco o link aqui:



Já na segunda imagem está o problema que mais me preocupa, aleatoriamente no futebol, a tela pisca na parte superior, uma faixa que ocupa uns 15% da tela. Acontece sem frequência definida, mas acaba sendo algumas vezes por minuto, como se essa parte da tela travasse e não atualizasse na velocidade do restante da TV. Aí a imagem se movimenta embaixo e fica alguns milisegundos travada nesta faixa. Isso está acontecendo nas telas "2" e "3" da imagem a seguir.



Eu não consigo postar as imagens aqui de outra forma, caso alguém saiba, favor dizer como fez pra resolver. Como a tv é nova, já estou pensando em acionar a garantia caso não encontre uma solução. Este problema aparece em qualquer modo de imagem (Jogos, esportes, filmaker, etc)...

Obrigado

Isso provavelmente é o algoritmo de suavização artificial da imagem.
Vc pode desligar ele no menu de Truemotion ou algo do tipo. Mas isso acontece raramente aqui e em movimentos muito rapidos
 
Pessoal.
Alguém sabe informar se a C2 possui alguma configuração de mudar a entrada automaticamente para a TV aberta, assim que o dispositivo externo ligado ao HDMI é desligado?
Meu videogame antigamente era ligado em um TV Samsung e quando ligava ele, automaticamente a TV mudava para o HDMI do VG. Quando desligava o VG a TV já mudava sozinha para a TV Aberta.
 
Pessoal.
Alguém sabe informar se a C2 possui alguma configuração de mudar a entrada automaticamente para a TV aberta, assim que o dispositivo externo ligado ao HDMI é desligado?
Meu videogame antigamente era ligado em um TV Samsung e quando ligava ele, automaticamente a TV mudava para o HDMI do VG. Quando desligava o VG a TV já mudava sozinha para a TV Aberta.
Acredito que não.
Eu também sai de uma samsung quando comprei minha C1 e senti falta desse recurso.
 
Pessoal boa noite tudo bem?
Estou com um problema com o netflix aqui na C1. Do nada eu tava reproduzindo uma série disponível em Dolby Vision e Dolby Atmos e já tava no 5° episódio e parou de reproduzir em Dolby Vision mas continuou em Dolby Atmos. Depois disso fui verificar outras séries e filmes e tá uma bagunça. Algumas disponível em Dolby Vision tá entrando só em HDR , outras tá sem dolby Vision e HDR mas tá entrando o dolby atmos. Alguém mais passou ou tá passando por isso?
 
Dei azar :)

Comprei uma Oled C3 65, após a instalação da LG, puf.... desligou.

Agora eu ligo, ela fica uns 3-4 segundos ligada e desliga.

Percebi tb q tem uma faixa como se fosse uma faixa de pixel morto na esquerda, uns 4 dedos antes da borda.

Alguém já teve azar similar?

Ja acionei a garantia.
 
Dei azar :)

Comprei uma Oled C3 65, após a instalação da LG, puf.... desligou.

Agora eu ligo, ela fica uns 3-4 segundos ligada e desliga.

Percebi tb q tem uma faixa como se fosse uma faixa de pixel morto na esquerda, uns 4 dedos antes da borda.

Alguém já teve azar similar?

Ja acionei a garantia.
Tarde

Essa TV já era para estar garantia.
Garantia é ouro, acione o quanto antes.
 
Da até medo de trocar a minha por uma nova e ter problemas!
Se der defeito, uma, duas, três vezes a LG vai ter que arcar com as consequências.
Infelizmente problemas podem acontecer infelizmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo