[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Aminha c1 LG 55 polegadas fica um tom de rosa, também achei estranho no início,mas vi relatos que é normal.
 
Gy https://imgur.com/gallery/cN81dR9
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa mancha rosada vendo a TV de frente, quando se levanta e olha para a tela de lado não se nota. Não é burning, pois essa mancha muda de posição dependendo do ângulo que se olha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aminha c1 LG 55 polegadas fica um tom de rosa, também achei estranho no início,mas vi relatos que é normal.

Olha aí a imagem rosada é perceptível até quando seleciona a tela do Hub olhando de frente para a tela. Nota que na outra foto que mudo um pouco meu ângulo da foto essa mancha fica menos perceptivel.
 
Última edição:
Normal, faz 6 meses que eu comprei a c1, e sempre em uma sena branca fica rosa, principalmente na parte inferior direito, talvez porque eu assisto mais a direita ,mas não é defeito fica tranquilo.
 
O painel tem que estar com uniformidade independente da cor na tela toda sem haver misturas de cores. Portanto, esses painéis com "misturas" de cores rosa não é normal pois, quando comprei minha C1 de 55" ela veio 100% uniforme nas cores, sem dead ou stuck pixel e muito menos com burn in. Sugiro solicitar a troca ou se ainda está na garantia leve-la para assistência técnica.
 
Amigo.A as cores estão uniforme exp:azul tela toda azul , qualquer cor está uniforme o que a gente chamava de pureza nas TVs de tubo, o que acontece é que depende do ângulo uma imagem puxando para tom branco ou cinza fica levemente rosado.
 
Amigo.A as cores estão uniforme exp:azul tela toda azul , qualquer cor está uniforme o que a gente chamava de pureza nas TVs de tubo, o que acontece é que depende do ângulo uma imagem puxando para tom branco ou cinza fica levemente rosado.
Exato! Fiz os testes de cores e elas ficam uniformes. Esse rosa só é perceptível dependendo do ângulo que se olha.
Notei isso ainda dentro do período de troca mas como muitas pessoas relataram notar a mesma coisa eu entendi que realmente seja característico da tecnologia. Li também que painéis Evo é mais propício a esse tom rosado.
Apesar de ser chato esse tom rosado eu fiquei com medo de pedir a troca e vir outra TV até pior ou com dead pixel o que é algo bem comum também.
 
Rubens.exato e características do painel, quanto as dead pixel,a minha tv oled c1 55 polegadas já está chegando a 3000 horas seis meses de uso e apresenta dead pixel na parte superior junto a borda 5 ou 6 pixels mortos, mas imperceptível não atrapalha em nada assistir o televisor, dependendo da cor não aparecem os pixels mortos,tenho 2 anos de garantia e estou monitorando se aumentar a quantidade de pixels mortos aí vou acionar a garantia.
 
Amigo.A as cores estão uniforme exp:azul tela toda azul , qualquer cor está uniforme o que a gente chamava de pureza nas TVs de tubo, o que acontece é que depende do ângulo uma imagem puxando para tom branco ou cinza fica levemente rosado.
A comparação de uma tv de tubo em relação ao problema de varação de cores numa OLED?! nem tv´s com painel IPS - LED tem esse rosa a depender do ângulo(??) E outra característico da tecnologia OLED o rosa na tela???!! rapaz na minha nunca teve isso ou lago parecido e e ela já tem quase 1.000 horas de uso.

Agora se vc se conformou com esse defeito e não trocar é sua opção. Boa sorte!
 
Amigo.quando eu comprei eu percebi que tinha um tom rosado,fiz uma busca no Google e me deparei com este fórum, e vários usuários da tv oled c1 relataram a mesmo tom rosado, se você fizer uma busca vai ver que tem vários relatos que o painel evo da C2 tem esse tom rosado, não vou descorda da tua opinião, mas acredito que seja uma característica do painel ,como eu havia falado depende do ângulo para perceber este tom rosado.
 
pelo o que leio toda EVO tem tom rosa/roxo, muito ou pouco, mínimo ou quase imperceptível mas tem. Mais ou menos como o DSE nas LCDs

pra fugir disso com OLED só com MLA ou QD-OLED

quando coloquei uma C2 do lado da Q80T percebi na hora o tom rosa em algumas cenas, em especial com mais branco na tela, agora com a tv desligada achei muito feio o tom rosa + tela reflexiva igual espelho. Mas claro que 2 tvs lado a lado é o melhor cenário pra escolher
 
Uncle Benjen. Inclusive tem relato que estes painéis na c1 com tom rosado pode ser o painel evo. Não sei se tem fundamento .
 
Amigo.quando eu comprei eu percebi que tinha um tom rosado,fiz uma busca no Google e me deparei com este fórum, e vários usuários da tv oled c1 relataram a mesmo tom rosado, se você fizer uma busca vai ver que tem vários relatos que o painel evo da C2 tem esse tom rosado, não vou descorda da tua opinião, mas acredito que seja uma característica do painel ,como eu havia falado depende do ângulo para perceber este tom rosado.
Por esse fato de ser perceptível somente em alguns ângulos que se olha que me fez desistir de pedir a troca da TV. Imagino que quando se trata de defeito seria fixo na tela e não é o caso.
Somente estranhei pois não sabia disso e nunca tive uma Oled em casa, essa é a primeira.
É bem como vc disse mesmo, como se fosse um DSE das TV's de Led.
Minha Oled fica no quarto e na sala deixo a minha Qled da Samsung. É na Oled que estou curtindo meus games agora, pois o que mais gosto é de série, filmes e vídeo game. Por isso admiro o contraste infinito e o preto puro da oled sem aquele efeito blooming das Led's.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo o que leio toda EVO tem tom rosa/roxo, muito ou pouco, mínimo ou quase imperceptível mas tem. Mais ou menos como o DSE nas LCDs

pra fugir disso com OLED só com MLA ou QD-OLED

quando coloquei uma C2 do lado da Q80T percebi na hora o tom rosa em algumas cenas, em especial com mais branco na tela, agora com a tv desligada achei muito feio o tom rosa + tela reflexiva igual espelho. Mas claro que 2 tvs lado a lado é o melhor cenário pra escolher
Verdade amigo. Tenho uma Qled na sala e como vc falou nas Led's tem sempre um nível de DSE característico, já nas Oled's Evo temos esse tom rosa em ângulos diferentes.
Tô aprendendo sobre Oled com vocês pois essa é a minha primeira e sempre foi um sonho de consumo...rsrs
 
Última edição:
Provavelmente tu vai sentir + brilho e o sistema mais fluído, quando chegar mandar feed dela em relação a C1.

Recebi a C3 no início da semana passada, realmente ela possui um pouco mais brilho e o sistema levemente mais fruído.

Mas ainda não acho que justificaria alguém se desfazer da C1 para comprar uma C3.
 
Recebi a C3 no início da semana passada, realmente ela possui um pouco mais brilho e o sistema levemente mais fruído.

Mas ainda não acho que justificaria alguém se desfazer da C1 para comprar uma C3.
Bom saber que a diferença é pouca entre os modelos, cara como a C3 subiu de preço depois da BF.
 
galera, quem usa HT ou soubdbar DEM dolby atmos, deixa configurado como? eu comprei uma soubdbar jbl sb170 que tem conexão otica e hdmi arc

as opções que temos eh: só saida ótica, só hdmi ou ótica + alto falantes da TV

por não ter atmos, fiquei em duvida de qual vantagem teria usando no HDMI, pelo que testei se eu usar saida ótica + alto falantes da TV, o conteúdo em atmos continuaria funcionando nos falantes da tv porém o volume não é sincronizado

no play 5 se eu forço dolby digital ou dts o som fica com delay

é muita salada de fruta


PS: dolby vision segue fora no netflix, o o HDR é em geral muito escuro nos conteúdos de lá
 
galera, quem usa HT ou soubdbar DEM dolby atmos, deixa configurado como? eu comprei uma soubdbar jbl sb170 que tem conexão otica e hdmi arc

as opções que temos eh: só saida ótica, só hdmi ou ótica + alto falantes da TV

por não ter atmos, fiquei em duvida de qual vantagem teria usando no HDMI, pelo que testei se eu usar saida ótica + alto falantes da TV, o conteúdo em atmos continuaria funcionando nos falantes da tv porém o volume não é sincronizado

no play 5 se eu forço dolby digital ou dts o som fica com delay

é muita salada de fruta


PS: dolby vision segue fora no netflix, o o HDR é em geral muito escuro nos conteúdos de lá
Se a sua barra suportar Dolby Digital Plus seria melhor usar a HDMI Arc.
 
Estou com a 65" C3 faz poucos dias, realmente o sistema tá bem melhor e mais fluido, tela com mais brilho, porém comparado com a minha c1 de mesmo tamanho estou achando a imagem melhor na c1 como pode isso? Não é em jogos, mas assistindo you tube, star Plus (futebol) e canais sdr. E claro estou usando as mesmas settings em ambas. Jogos tive pouco tempo para testar.

A tela não veio muito uniforme mas com algumas limpezas automáticas da própria TV melhorou bastante.

Uma coisa que não gostei na c3 foram as hdmi muito em cima, estragou todo meu cable management na sala, teve cabo que ficou esticado por conta disso.

Agora estou com uma c1, C2 e c3 muito cedo para dizer mas realmente pouca coisa muda, até agora só notei o sistema mais fluido e a tela com um pouco mais de brilho, só fiz o upgrade pois estava "devendo" um presente para o velho, como a TV dele queimou dei minha CX de presente pra ele.
 
E claro estou usando as mesmas settings em ambas
A configuração não necessariamente é a mesma, pois a C3 tem mais brilho do que a anterior, logo tem que ter um brightness menor pra equiparar, e as demais configs também serão diferentes pra bater exatamente a mesma imagem.
O que você deve fazer é ir calibrando até chegar ao seu gosto.
 
Se a sua barra suportar Dolby Digital Plus seria melhor usar a HDMI Arc.
plus não, e infelizmente não tem display pra dizer o que ta recebendo/reproduzindo
 
Estou com a 65" C3 faz poucos dias, realmente o sistema tá bem melhor e mais fluido, tela com mais brilho, porém comparado com a minha c1 de mesmo tamanho estou achando a imagem melhor na c1 como pode isso? Não é em jogos, mas assistindo you tube, star Plus (futebol) e canais sdr. E claro estou usando as mesmas settings em ambas. Jogos tive pouco tempo para testar.

A tela não veio muito uniforme mas com algumas limpezas automáticas da própria TV melhorou bastante.

Uma coisa que não gostei na c3 foram as hdmi muito em cima, estragou todo meu cable management na sala, teve cabo que ficou esticado por conta disso.

Agora estou com uma c1, C2 e c3 muito cedo para dizer mas realmente pouca coisa muda, até agora só notei o sistema mais fluido e a tela com um pouco mais de brilho, só fiz o upgrade pois estava "devendo" um presente para o velho, como a TV dele queimou dei minha CX de presente pra ele.
por conta do OLED ser orgânico, a C1 está "amaciada" e a C3 não, pode ser isso

por exemplo, fiquei com uma C2 por 7 dias, atingi umas 70 horas, fiz a limpeza de pixels e percebi uma melhora no detalhe das sombras

TALVEZ seja isso que está acontecendo com você
 
por conta do OLED ser orgânico, a C1 está "amaciada" e a C3 não, pode ser isso

por exemplo, fiquei com uma C2 por 7 dias, atingi umas 70 horas, fiz a limpeza de pixels e percebi uma melhora no detalhe das sombras

TALVEZ seja isso que está acontecendo com você
Caramba! Mas fazer limpeza de pixel com apenas 70 horas não é pouco tempo?
Parece que essa limpeza ela só faz de forma automática quando atinge 2 mil horas.
 
Não amigo a cada 4 horas de uso e feito automática a limpeza de pixels, quando chega 2000 horas e uma limpeza mais agressiva que dura aproximadamente 1 hora.
 
Caramba! Mas fazer limpeza de pixel com apenas 70 horas não é pouco tempo?
Parece que essa limpeza ela só faz de forma automática quando atinge 2 mil horas.
que nada, igual o amigo forista disse acima

muita gente faz logo de cara pra melhorar a uniformidade, mas tirando isso nem precisa ficar mexendo nisso, deixa que a tv faz tudo certinho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo