[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Amigos, vcs conseguem pegar quanto de velocidade de internet ?? Eu tenho 500mb aqui e no WiFi 5g não consigo passar de 240mg enquanto no cel bate 450mb.
Coloquei liguei por cabo tbm e não passa de 120mb, menos q no WiFi. To achando que esses cabos que a operadora manda e uma porcaria.
Aproveitando, alguém aqui joga através do gamepass no navegador da TV???
 
Amigos, vcs conseguem pegar quanto de velocidade de internet ?? Eu tenho 500mb aqui e no WiFi 5g não consigo passar de 240mg enquanto no cel bate 450mb.
Coloquei liguei por cabo tbm e não passa de 120mb, menos q no WiFi. To achando que esses cabos que a operadora manda e uma porcaria.
Aproveitando, alguém aqui joga através do gamepass no navegador da TV???
Oi!
Sou dono de uma OLED G3 recém-comprada e passei pelo mesmo problema até "resolver" a situação....
Tenho internet de 300 Mb contratada em minha residência...
Sempre preferi conectar a TV via cabo, pela questão da estabilidade da conexão....
Qual não foi minha surpresa que, nos testes de velocidade, a TV somente chega a 95... 96.... 97.. Mb/s....
Achei que fosse problema no cabo de rede... e conectei o mesmíssimo cabo no meu notebook....
Tudo certo... batia os 300 Mb contratados...
Então, o problema não era o cabo, e nem o roteador... era a própria TV....
Já pelo wifi... a TV chega à 250 Mb/s... e não passa disso...
Acionei o suporte da LG, com a minha suspeita (Já digo a solução a seguir)... mas eles disseram que não podiam me confirmar a informação, pq não constava no manual a informação que havia pedido.
Me instruíram à procurar a Assistência Técnica.
Como sou amigo do dono da Assistência Técnica da LG aqui na minha região, ele confirmou minhas suspeitas...
A entrada ethernet da TV NÃO É GIGABIT!!!! Ela fica limitada em 100 Mb/s....
Já o wifi não.... por isso que ela bate 250 Mb... (mas também não passa disso.. deve ter outra limitação aqui)....
Como para assistir plataformas on demand o consumo máximo vai chegar à 40 Mb/s, e a GRANDE MAIORIA VAI LIGAR A TV VIA WIFI, a LG simplesmente entendeu que não seria necessária uma porta Ethernet GIGABIT... e deixou uma comum mesmo...
Espero ter esclarecido...
Abração pessoal...
PS: Estou amando a TV!!!!, pois vim de uma LG LW5700 de 2012... eheheheh
 
Oi!
Sou dono de uma OLED G3 recém-comprada e passei pelo mesmo problema até "resolver" a situação....
Tenho internet de 300 Mb contratada em minha residência...
Sempre preferi conectar a TV via cabo, pela questão da estabilidade da conexão....
Qual não foi minha surpresa que, nos testes de velocidade, a TV somente chega a 95... 96.... 97.. Mb/s....
Achei que fosse problema no cabo de rede... e conectei o mesmíssimo cabo no meu notebook....
Tudo certo... batia os 300 Mb contratados...
Então, o problema não era o cabo, e nem o roteador... era a própria TV....
Já pelo wifi... a TV chega à 250 Mb/s... e não passa disso...
Acionei o suporte da LG, com a minha suspeita (Já digo a solução a seguir)... mas eles disseram que não podiam me confirmar a informação, pq não constava no manual a informação que havia pedido.
Me instruíram à procurar a Assistência Técnica.
Como sou amigo do dono da Assistência Técnica da LG aqui na minha região, ele confirmou minhas suspeitas...
A entrada ethernet da TV NÃO É GIGABIT!!!! Ela fica limitada em 100 Mb/s....
Já o wifi não.... por isso que ela bate 250 Mb... (mas também não passa disso.. deve ter outra limitação aqui)....
Como para assistir plataformas on demand o consumo máximo vai chegar à 40 Mb/s, e a GRANDE MAIORIA VAI LIGAR A TV VIA WIFI, a LG simplesmente entendeu que não seria necessária uma porta Ethernet GIGABIT... e deixou uma comum mesmo...
Espero ter esclarecido...
Abração pessoal...
PS: Estou amando a TV!!!!, pois vim de uma LG LW5700 de 2012... eheheheh
Obrigado por esclarecer. Não dá pra entender o porque da LG fazer isso, ate mesmo no caso do wifi que fica em torno de 250mg. Enfim, estou adorando a tv tbm, meu perdido ainda pra calibrar ela mas aos poucos vamos testando.
 
Não existe tv com porta gigabit (nunca vi), todas são até 100mb no cabo
 
Última edição:
Não que seja realmente necessário, mas é possível conseguir 340Mbps com esse adaptador usb
Poderia conseguir até mais se a tv tivesse pelo menos uma porta usb3.0, mas até isso a LG limitou, todas as portas usb são 2.0.

Único problema é que o app do Paramount plus não funciona com ele, o resto até hoje não tive problemas.

--------------------------------

Pra quem possui tv LG, apareceu hoje aqui mais 3 meses de AppleTV+
Não testei se funciona pra que já foi assinante porque ainda tenho 2 meses de outra promoção, mas das outras vezes, mesmo tendo já resgato anteriormente, consegui pegar.
Essa serie Mestres do Ar ainda não vi, parece boa, tentem aí.
8JInU4R.jpg
 
Poderia conseguir até mais se a tv tivesse pelo menos uma porta usb3.0, mas até isso a LG limitou, todas as portas usb são 2.0.
Economia porca demais, usb 2.0 e fast ethernet...
Tinha esperanças de que na C2 já teriam resolvido isso mas nem na C3 resolveram.
 
Economia porca demais, usb 2.0 e fast ethernet...
Tinha esperanças de que na C2 já teriam resolvido isso mas nem na C3 resolveram.
Porta gigabit eu nem espero mais.
 
Na opinião de vcs, vale a pena comprar uma Oled com garantia estendida, uma vez que o burn in não é coberto pela garantia (ou é?)? Será que além deste problema que pode vir a ocorrer, teria algum outro que justifique o investimento?
 
galera qual temperatura de cor vcs usam na tv?
todo guia que vejo de configurações é recomendado o quente no 50
eu acho que fica MUITO alaranjado a imagem

A essa altura já devem ter respondido. Mas, vai aqui um complemento:

 
Essa cena tem um APL (average picture level) médio. Imagem mais clara tipo desenho, telejornal e etc com eco off passa fácil de 150W beirando até os 200w.

Minha TV fica na sala pra todos usarem, umas 16 horas por dia então eu preservo a tela usando economia média, imagem fica boa e quase corta pela metade o consumo. Quando eu vejo algo no final da noite eu desativo tudo pra curtir mas não tem porque deixar a TV no talo 95% do tempo pra senhora de idade ver globo, criança ver desenho e etc. Eles não dão bola nenhuma pra isso, tá desgastando a TV à toa.

Muito útil sua dica.

A minha C3 chegou no final de outubro e já está com 1089 horas de uso. Utilizo as configurações do Rtings. Lá, o brilho para conteúdo SDR está em 49 (configurado no modo ISF Espaço Escuro). Vou utilizar sua dica da economia de energia no médio. Particularmente, estranhei a esmaecida que teve no brilho, mas acredito que minha mãe e meu sobrinho não irão sentir tanto.
 
boa tarde a todos, notei aqui tanto no resident evil 2 e pes2021 uma linha trêmula no meio da tela quando em momentos mais rapidos, seria sreen tearing? na tv o freesync premium esta ativado e tbm no adrenalin ja q minha placa é amd, como eu resolvo isso?
 
boa tarde a todos, notei aqui tanto no resident evil 2 e pes2021 uma linha trêmula no meio da tela quando em momentos mais rapidos, seria sreen tearing? na tv o freesync premium esta ativado e tbm no adrenalin ja q minha placa é amd, como eu resolvo isso?

vsync está ligado?
fps está passando dos 120?
 
Na opinião de vcs, vale a pena comprar uma Oled com garantia estendida, uma vez que o burn in não é coberto pela garantia (ou é?)? Será que além deste problema que pode vir a ocorrer, teria algum outro que justifique o investimento?
Então, a G1 ganhei um ano adicional de garantia através do master black, já C1 comprei um ano de garantia a mais por R$800,00. Na época, segundo atendente a cobertura adicional também valeria para o caso de burn-in, hoje já se passaram os 2 anos e a TV não tem burn-in ou sequer dead-pixel. Mas há relatos de pessoal aqui onde a LG trocou o painel ou até mesmo trocou a TV por uma nova durante a garantia estendida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Economia porca demais, usb 2.0 e fast ethernet...
Tinha esperanças de que na C2 já teriam resolvido isso mas nem na C3 resolveram.

LG criou uma OLED transparente, mas não nos deu USB3 ou porta gigabit! Prioridades, né? :bem:
 
Última edição:
Também recebi atualização, agora cada vez que tu liga a tv oled a tela inicial vem no Hub da tv.
 
Pra quem possui tv LG, apareceu hoje aqui mais 3 meses de AppleTV+
Não testei se funciona pra que já foi assinante porque ainda tenho 2 meses de outra promoção, mas das outras vezes, mesmo tendo já resgato anteriormente, consegui pegar.
Essa serie Mestres do Ar ainda não vi, parece boa, tentem aí.
Eu resgatei dois anos após a compra e deu certo. Assistí td q queria nos 3 meses . Foi na época q a Netflix tava com a palhaçada do Dolby Vision, q por sinal até hj tá sem e ela n fala mais nada e o assunto esfriou e parece q ficou por isso msm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo