[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

A minha LG C1 comprada na Black Friday de 2021, naquela promoção em que a LG dava 1 ano de garantia estendida, começou a aparecer uma mancha e esses Dead pixels ontem.

Um absurdo pagar caro em um produto caro e poucos meses após o término da garantia apresentar defeitos.

Alguém que teve o mesmo problema com a C1 conseguiu resolver com a LG algum reparo pós garantia?


IMG-20240715-210114.jpg
IMG-20240716-055609.jpg
IMG-20240716-055909.jpg
 
A minha LG C1 comprada na Black Friday de 2021, naquela promoção em que a LG dava 1 ano de garantia estendida, começou a aparecer uma mancha e esses Dead pixels ontem.

Um absurdo pagar caro em um produto caro e poucos meses após o término da garantia apresentar defeitos.

Alguém que teve o mesmo problema com a C1 conseguiu resolver com a LG algum reparo pós garantia?


IMG-20240715-210114.jpg
IMG-20240716-055609.jpg
IMG-20240716-055909.jpg

Procura no YouTube, Reclame aqui, a C1 e a C9 tem problema crônico com essa faixa superior horizontal, não precisa estar dentro da garantia, a LG faz a substituição do painel gratuitamente.
 
A tecnologia OLED fornece hoje a melhor imagem possível para o consumidor de massa. Ponto. Mas é claro que qualquer produto eletrônico tem riscos. Pra isso tem garantia. É azarado, compre garantia extra. Eu tenho uma B9 há 6 anos e tá perfeita. Devo comprar uma C3 ou C4 este ano, de tamanho maior. Compre e seja feliz.
Eu tenho 4 Oleds da LG. Uma B7, uma B8, uma CX e e adquiri uma A1 para meu filho recentemente.

Todas funcionando muito bem.

Acho que a sorte conta muito.
 
vcs tem razão, a culpa das centenas de relatos de problemas que INUTILIZAM a tv com menos 3 anos é pq somos AZARADOS.

Cada consumidor tem os fornecedores que merecem.
 
Mas é uma porcetagem grande dando defeito em menos de 3 anos.
Vc tem esse número? Ficaria mais fácil de comparar com outros modelos, e até modelos mais recentes pra termos noção com outros modelos OLED, e modelos de outras fabricantes.
 
B7 e CX foram as TVs mais problemáticas que a LG lançou. A B7 a LG com o tempo passou a fornecer reparo/troca fora da garantia e recentemente, pelo que ouvi falar, passou a fazer o mesmo com a CX. Corra atrás de seus direitos por meio de um consumidor.gov da vida e se por acaso a LG recusar algo lá vá para o pequenas causas.

Eu tenho uma CX que comprei em abril de 2021 e tá firme e forte, os problemas parecem que incidem mais em modelos comprados em um determinado período de 2020...

Relato de outro fórum a respeito de tantos problemas da CX:

Acontece que a LG reconheceu (ao menos internamente) que o problema é causado por vício oculto e tem autorizado o reparo das TVs afetadas após o período de garantia.

O caminho mais rápido para obter o reparo é por meio do portal consumidor.gov.br, em que as tratativas se dão com o setor jurídico da LG, pelo atendimento direto pelo SAC da empresa os atendentes vão somente informar que a empresa não se responsabiliza por nenhum defeito fora do período de garantia contratual.

Entre a postagem da reclamação e o recolhimento da minha TV foram 5 dias úteis, e a única documentação solicitada foi a nota fiscal.

Então fica a dica para quem ainda tem o modelo CX, confiram com atenção o limite superior da imagem de sua TV, se essa apresentar alguma irregularidade é melhor se antecipar porque certamente o problema vai evoluir e transformar seu aparelho em lixo eletrônico, a tendência é que linhas apareçam por toda a tela e o reparo por via particular é mais caro que uma nova TV.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo