• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Galera, existe algum comando na CX que eu faço no controle que me mostra os padrões de utilização do que estou consumindo?
Tipo FPS, MODO de Saida, Resolução de imagem, Recursos ativos no momento ou coisa assim?

Grato!

Tem que apertar várias vezes a tecla VERDE do controle remoto.
 
Pior que dividimos a conta, hehe.

Mas eu também estou achando pior com conteúdo até 1080p. As áreas escuras estão muito escuras, breu. Já coloquei o brilho oled em 60, mas não resolve. Com certeza está tendo perda de informação, sem falar no método de upscaling dessa oled que aplica um blurring excessivo! Na Samsung de entrada era nítido, sinal de que usa algo como point interpolation. A oled está mais para bilinear interpolation.

Mas de 1080p pra cima a coisa se inverte brutalmente a favor da C1!
Essa questão das cenas escuras, eu tambem vejo que a C1 perde informação, justamente por ser realmente muito preto... cenas de filme em locais escuros, roupas pretas, entre outros, nao da pra ver mesmo os detalhes, sinto falta disso, mesmo bem calibrada aqui nao fica tao bom.

Eu tinha uma Samsung MU6100, e como vc citou la em cima, também concordo que o Upcale era melhor na Samsung, eu coleciono mídia física, em especial Versátil Home video, onde o catálogo é em grande parte de DVDs com filmes clássicos, muito bem remasterizados, mas ainda assim 480p , e na Samsung ficavam melhores.

Em conteúdo 4K que tenho bastante, realmente é ótima, mas pra ser sincero não vejo aquela "diferença gritante" que todos dizem, pelo menos nao no meu caso comparando a MU6100 que eu tinha e era uma ótima TV de entrada, não sei se é pelo fato de virem de alguma outra TV muito inferior com painel IPS e tal (pode ser isso), mas no meu caso foi bem sútil o salto... confesso que se tivesse pago preço cheio e sem descontar a venda da minha, teria ficado um pouco frustrado... lembrando que nao estou criticando a tv, pois a mesma é ótima, porém eu não acho que valha o dobro de uma 4k de entrada do mesmo tamanho por exemplo.

Uma coisa que tenho que elogiar é o brilho, (mesmo ainda achando que perde informação em cenas escuras, como citei acima, nas cenas claras chega a doer a vista de tanta luz kkk) eu sempre vejo reclamarem no youtube ou em reviews, dizendo que a TV tem pouco brilho...(não sei se é pelo fato de terem atualizado o painel com o mesmo da G1 e as criticas se basearem o painel antigo) mas nisso só tenho elogios, tem ótimo brilho e HDR
 
Eu também não achei a imagem tão maravilhosa assim, na minha opinião poderia ter mais brilho (pra vc ver como é muito pessoal), mas o que realmente me impressionou foi o contraste e o tempo de resposta. Eu que estou usando como monitor (é, voltei a usar como monitor) é algo realmente impressionante vc ter 4K em 120Hz instantâneos. É muito impressionante mesmo.
 
Mas realmente compraram nesse valor?

Pois o menor preço que eu vi foi R$4048
eu comprei, 3650 reais


alguém que pediu a instalação gratuita da lg, sabe informar se demoram muito?
 
Essa questão das cenas escuras, eu tambem vejo que a C1 perde informação, justamente por ser realmente muito preto... cenas de filme em locais escuros, roupas pretas, entre outros, nao da pra ver mesmo os detalhes, sinto falta disso, mesmo bem calibrada aqui nao fica tao bom.

Eu tinha uma Samsung MU6100, e como vc citou la em cima, também concordo que o Upcale era melhor na Samsung, eu coleciono mídia física, em especial Versátil Home video, onde o catálogo é em grande parte de DVDs com filmes clássicos, muito bem remasterizados, mas ainda assim 480p , e na Samsung ficavam melhores.

Em conteúdo 4K que tenho bastante, realmente é ótima, mas pra ser sincero não vejo aquela "diferença gritante" que todos dizem, pelo menos nao no meu caso comparando a MU6100 que eu tinha e era uma ótima TV de entrada, não sei se é pelo fato de virem de alguma outra TV muito inferior com painel IPS e tal (pode ser isso), mas no meu caso foi bem sútil o salto... confesso que se tivesse pago preço cheio e sem descontar a venda da minha, teria ficado um pouco frustrado... lembrando que nao estou criticando a tv, pois a mesma é ótima, porém eu não acho que valha o dobro de uma 4k de entrada do mesmo tamanho por exemplo.

Uma coisa que tenho que elogiar é o brilho, (mesmo ainda achando que perde informação em cenas escuras, como citei acima, nas cenas claras chega a doer a vista de tanta luz kkk) eu sempre vejo reclamarem no youtube ou em reviews, dizendo que a TV tem pouco brilho...(não sei se é pelo fato de terem atualizado o painel com o mesmo da G1 e as criticas se basearem o painel antigo) mas nisso só tenho elogios, tem ótimo brilho e HDR
Eu saí de uma Samsung ks7000 de 2017 que era a top para a c1. Usei bem pouco até agora, mas em games (ps5) a diferença é brutal na qualidade de imagem. Mesmo com o brilho inferior, eu achei bom suficiente. Em filmes eu só assisti Kong vs Godzilla que ficou incrível pela qualidade e um seriado ( punhos de ferro) tô quase sem tempo e a ansiedade usar o dia todo é grande hahahaah
 
Ainda tem ela no submarino mas ta 5k.

Não sei como funciona esses estoques do banco inter.
Acho que um amigo tem conta. Vou pedir pra ele dar uma olhada pra mim amanhã.
Se tiver, eu arremato ela.
Screenshot-2021-12-01-23-54-01-01.jpg
 
Última edição:
Pessoal, tem algum soft pra android q de pra usar como controle de serviço da tv ? se sim qual? Caso nao tenha, compensa comprar um?
 
Pessoal, bom dia!

Adquiri recentemente a TV LG C1 55. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a mesma para quem já a possui também.

1 - É normal a TV fazer um pequeno barulho ao desligar a mesma no controle remoto?
2 - Quando a TV esta desligada em stand-by, ao colocar o ouvido do lado da TV reparei que a mesma fica fazendo um pequeno barulho, é normal?
3 - Houvi relatos que não se deve desligar a mesma da tomada, no caso poderia após o uso deixar na tomada e após algumas horas tirar da tomada? Pois não fico em casa e tenho medo de algum chuva forte ou raio. Utilizo a mesma com filtro de linha.
4 - Por último alguém tem alguma configuração para indicar para utilizar para games PS5?
 
Pessoal, bom dia!

Adquiri recentemente a TV LG C1 55. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a mesma para quem já a possui também.

1 - É normal a TV fazer um pequeno barulho ao desligar a mesma no controle remoto?
2 - Quando a TV esta desligada em stand-by, ao colocar o ouvido do lado da TV reparei que a mesma fica fazendo um pequeno barulho, é normal?
3 - Houvi relatos que não se deve desligar a mesma da tomada, no caso poderia após o uso deixar na tomada e após algumas horas tirar da tomada? Pois não fico em casa e tenho medo de algum chuva forte ou raio. Utilizo a mesma com filtro de linha.
4 - Por último alguém tem alguma configuração para indicar para utilizar para games PS5?
Sobre o Item 3, se sua região for problemática em questão de queimar equipamentos elétricos. Sugiro colocar um DPS na tomada que alimenta esses eletrônicos. Procure por DPS Clamper.


Pela NBR 5410 é pra ser instalado DPS em cada fase, porém as instalações elétricas no Brasil são feitas nas "coxas". De forma resumida, em caso de raio na fiação, ele desvia a tensão para o terra
Video de 2 minutos bem resumido, mostrando o funcionamento do mesmo.
 
Ainda tem ela no submarino mas ta 5k.

Não sei como funciona esses estoques do banco inter.
Acho que um amigo tem conta. Vou pedir pra ele dar uma olhada pra mim amanhã.
Se tiver, eu arremato ela.

Até ontem tava nas Americanas 4499 Reais, com o cupom OBA10 dava mais 10% de desconto e ela ficava por volta de 4050 reais.

Mais até ontem pelo menos o Banco Inter tava dando 10% de cashback para compra nas Americanas, então esse valor ai caia para 3650 mais ou menos.

Mas tinha uma pegadinha, assim como foi essa Black Fraude inteira, você só conseguia esse valor comprando em 1X em qualquer cartão de credito. Ou seja não existe mais desconto real a vista, pois se você pegasse para pagar em boleto ou Pix o valor subia para 4999 reais. Maior sacanagem essas empresas varejistas praticamente forçar você a ter um cartão de credito com limite sobrando só para ter um desconto, e com o dinheiro na mão ou caindo na hora pra eles com através do Pix ainda assim vc não obtém desconto, vai entender.

Hoje fui olhar e os preços subiram tudo, e aparentemente o cupom OBA10 já não funciona, então o jeito é esperar uma nova promoção ou tentar barganhar em uma loja física tipo a Fast Shop com a grana na mão.
 
no site da LG tem promoção de comprar a TV e ganhar um ano de garantia estendiada e tambem anha serviço de instalação grátis, alguém fez? eles vem instala mesmo?
 
eu fiz, e deu tudo certinho, instalaram, e já chegou o e-mail de confirmação da garantia extendida...
 
Pessoal, bom dia!

Adquiri recentemente a TV LG C1 55. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a mesma para quem já a possui também.

1 - É normal a TV fazer um pequeno barulho ao desligar a mesma no controle remoto?
2 - Quando a TV esta desligada em stand-by, ao colocar o ouvido do lado da TV reparei que a mesma fica fazendo um pequeno barulho, é normal?
3 - Houvi relatos que não se deve desligar a mesma da tomada, no caso poderia após o uso deixar na tomada e após algumas horas tirar da tomada? Pois não fico em casa e tenho medo de algum chuva forte ou raio. Utilizo a mesma com filtro de linha.
4 - Por último alguém tem alguma configuração para indicar para utilizar para games PS5?
Aqui também faz um barulho quando desliga a tv até parece um hd batendo a agulha
 
E quando a mesma está desligada em StandBy, vocês repararam se ela fica fazendo um barulho bem discreto, como se tivesse passando corrente de energia pela TV?
 
Semana passada fizeram a instalação do suporte, a instalação é realizada por empresa indicada pela LG, nesse caso uma eletrônica da minha cidade, como eles não tinham o suporte, a ELG enviou para eles, e me ligaram perguntando se a escolha da data de instalação foi minha escolha ou deles, disse que foi comum acordo devido a espera da chegada do suporte.
Vieram em 2 instalar, suporte bem robusto, com travas para evitar tirar ou esbarrar e se soltar, gostei, em conversa com os instaladores, a LG controla tudo referente essa instalação, pede fotos e orienta que eles não podem passar cabos, que isso deve ser do solicitante... Também recebi o e-mail de expansão da garantia em mais 1 ano, sempre tive Samsung e estou gostando do pós compra da LG, detalhe, perguntando para a autorizada que veio instalar o suporte, eles disseram que a LG não tem muito de ficar enrolando, se precisar de conserto e não resolver, eles mandar uma tvunova sem choro... Fica o relato.

Sobre a Oled55c1, também senti que ela não trabalha bem com conteúdo SD e HD, o upscale dela não é dos melhores, mas para os conteúdos FullHD e 4K, é espetáculo... A Samsung é mais equilibrada.

Até mesmo no X-box Series S, no Forza 5 senti serrilhado nos letreiros e outras situações... Coisa que a The Frame não sentia...
 
Atualizando sobre minha TV com problemas: Resolvi realizar a devolução ao invés da troca. Eles iriam realizar a coleta da TV apenas dia 02/12, e eu perderia a promoção de instalação e garantia adicional da LG. Hoje comprei outra OLED C1 na Americanas, vamos ver se dessa vez vem ser problemas. Só espero que as Casas Bahia não enrosque para devolver meu dinheiro, porque meu cartão está sofrendo haha.
Finalmente chegou a nova TV da Americanas. Eles atrasaram a entrega e a TV veio sem a nota fiscal na caixa! Agora vai complicar para pedir a garantia estendida, pois eles pedem uma foto da nota.

De qualquer forma, a TV veio com mais pixels problemáticos do que a outra. Contei 2 pixels brancos e vermelhos, 5 verdes e 4 azuis. Honestamente, não sei mais o que fazer. Se pedir outra provavelmente vai vir com problema também. Sério, é triste isso. Se fosse uma TV barata eu nem me importaria, mas são R$4000 gastos. Pelo jeito ou eu me conformo com isso ou desisto da OLED. É sério que a TV de vocês não tem esse problema?

Já até perdi o ânimo com a TV. A primeira que veio montei com todo cuidado, passando os cabos no passador do suporte e tudo. Essa nova eu montei sozinho de qualquer jeito.

Pelo menos os pixels brancos com problema parecem ser menos notáveis do que o da TV anterior. Talvez por eles estarem mais para baixo. Meu maior medo é que os problemas só tendem a piorar. Se já tem 10 pixels com problema, daqui a alguns meses a tela pode estar toda zoada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo