• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Cara eu tive o mesmíssimo problema com a Q7fn, 5 meses depois que a garantia acabou apareceu uma linha de uns 3 milímetros bem no meio da tela, tava bem complicada de assistir, chamei a assistência técnica da Samsung e falaram que teriam que trocar a tela inteira por 8 pila, reclamei com a Samsung pra ver se eles poderiam fazer alguma coisa e nada, reclamei com o Procon e depois de algum tempo (1 mês mais ou menos) a Samsung me devolveu a grana que eu tinha pago corrigida ainda e coma grana eu peguei a CX agora.
Mais um com o mesmo problema na Q7FN, quase 2 anos de uso apareceram linhas horizontais na tela do nada

Acionei a garantia estendida da Zurich, me propuseram a Q70T, mas alem de ser inferior a Q7FN tomei desgosto da Samsung e propus receber a indenização da apólice. Pagaram no dia seguinte e comprei a CX. Aguardando chegar
 
Levando a frase no sentido literal, destruir a TV em 6 meses não vai. O HDTVtest ficou usando uma C8 por 6 meses por 20h por dia, trocando entre 3 canais de TV aberta inglesa, todos com logos estáticos, e após 6 meses a TV continuava perfeita. Teoricamente a CX deve ter mais tecnologia embarcada para combater problemas. Mas vai estar brincando com fogo no longo prazo. Esse negócio de usar a TV como fonte de som relaxante pode ser facilmente substituído por um outro aparelho da casa, se tiver computador ou tablet por perto, até celular serviria se a intenção é usufruir do som proporcionado, sem imagem.

Já ficar usando a TV como imagem ambiente poderia ser um hábito a se deixar de lado, ainda mais com esses aumentos na tarifa de energia. Mas, cada um com seu gosto hehe, se faz questão disso basta a imagem não ficar repetida na tela por muito tempo.

Difícil é justificar a compra de uma QLED hoje em dia com a precificação adotada pós-pandemia. No gráfico do Zoom o menor preço da Q80T nos últimos 40 dias foi R$ 5.299, enquanto a CX vive baixando de 5.000 em promoção.
 
Levando a frase no sentido literal, destruir a TV em 6 meses não vai. O HDTVtest ficou usando uma C8 por 6 meses por 20h por dia, trocando entre 3 canais de TV aberta inglesa, todos com logos estáticos, e após 6 meses a TV continuava perfeita. Teoricamente a CX deve ter mais tecnologia embarcada para combater problemas. Mas vai estar brincando com fogo no longo prazo. Esse negócio de usar a TV como fonte de som relaxante pode ser facilmente substituído por um outro aparelho da casa, se tiver computador ou tablet por perto, até celular serviria se a intenção é usufruir do som proporcionado, sem imagem.

Já ficar usando a TV como imagem ambiente poderia ser um hábito a se deixar de lado, ainda mais com esses aumentos na tarifa de energia. Mas, cada um com seu gosto hehe, se faz questão disso basta a imagem não ficar repetida na tela por muito tempo.

Difícil é justificar a compra de uma QLED hoje em dia com a precificação adotada pós-pandemia. No gráfico do Zoom o menor preço da Q80T nos últimos 40 dias foi R$ 5.299, enquanto a CX vive baixando de 5.000 em promoção.
Na real, pra um uso geral e menos exigente eu iria de TU, mesmo. O investimento consideravelmente maior numa OLED ou mesmo QLED mais topo não faz muito sentido nesse caso.
 
Galera que ganhou o sorteio da LG Ultimate Experience. Já chegou alguma coisa pra vcs?
 
Galera que ganhou o sorteio da LG Ultimate Experience. Já chegou alguma coisa pra vcs?

Aqui ainda não. Dia 9 deste mês me enviaram um termo que eu deveria assinar e digitalizar para eles, fiz isso no dia 10, aí me responderam que "A nossa logística está iniciando o processo de envio dos prêmios, o prazo máximo para recebimento do prêmio é de 30 dias, mas caso haja uma redução nesse prazo lhe comunico por e-mail".
 
Aqui ainda não. Dia 9 deste mês me enviaram um termo que eu deveria assinar e digitalizar para eles, fiz isso no dia 10, aí me responderam que "A nossa logística está iniciando o processo de envio dos prêmios, o prazo máximo para recebimento do prêmio é de 30 dias, mas caso haja uma redução nesse prazo lhe comunico por e-mail".
Foi a última coisa que me mandaram também. Como fui um dos ganhadores do PS5 tô quase surtando de ansiedade.
 
Eu também nunca ganhei nada, só sorteio ruim haha. Uma vez no meu ex-trabalho sortearam quem ia ter que trabalhar em uma quarta-feira de cinzas, seriam 3 contemplados entre 30 pessoas, um sorteio merda desses eu ganhei.

Foram sorteados só 5 PS5, esse aí precisava de sorte mesmo. Eu ganhei um fone, os fones e as soundbars foram 30 de cada sorteados.
 
Eu também nunca ganhei nada, só sorteio ruim haha. Uma vez no meu ex-trabalho sortearam quem ia ter que trabalhar em uma quarta-feira de cinzas, seriam 3 contemplados entre 30 pessoas, um sorteio merda desses eu ganhei.

Foram sorteados só 5 PS5, esse aí precisava de sorte mesmo. Eu ganhei um fone, os fones e as soundbars foram 30 de cada sorteados.
Da hora, eu comprei a minha esse mês, cadastrei lá, mas era pra ganhar uma sala renovada e outras paradas, não é desse que vcs estão falando né!?!? É o do mês anterior, o que dava pra pegar garantia estendida né!?!?
 
Em vez de chegar um veios 2 CX

mBBKjM0.jpg
 
Última edição:
Da hora, eu comprei a minha esse mês, cadastrei lá, mas era pra ganhar uma sala renovada e outras paradas, não é desse que vcs estão falando né!?!? É o do mês anterior, o que dava pra pegar garantia estendida né!?!?

Sim, era a da garantia estendida.
 
Fala galera, tudo bão com vocês?

Minha monstrinha acabou de chegar:

sPsxwxg.jpg


Estou feliz/empolgado pra caramba para instalar ela nesse fds! :yeah:

Quero aproveitar o tópico para saber de vocês quais configs vocês tem utilizado para:

- Assistir conteúdo via streaming. Netflix, Prime Video, Disney+ e etc.
- Vídeo games. No caso, será um Series X.


Gostaria de saber coisas como: Calibrar o HDR, cor, nitidez e etc.

Estou saindo de uma KS7000 que tenho há muito tempo, lembro que na época fiz umas calibragens que encontrei nessas andanças pela rede. Porém, agora a conversa é outra, trata-se de um painel OLED.

Se puderem dar essa força, agradeço demais! 👍
 
Não esqueçam que se quiserem a assistência da LG instala de graça a tv e dá de graça o suporte, e não é qualquer suporte não, é fixo, mas é bacana o suporte....
 
O extra e casas Bahia estão oferecendo 15% de desconto, pagando a vista no cartão. em cima do preço da fast. Então C1 48 está saindo por BRL 5700 e 55 polegadas por BRL 6999. Que está procurando a C1 48 para jogar ou como monitor está valendo a pena, pois os preços dos monitores da Dell estão ridículo.
 
Fala galera, tudo bão com vocês?

Minha monstrinha acabou de chegar:

sPsxwxg.jpg


Estou feliz/empolgado pra caramba para instalar ela nesse fds! :yeah:

Quero aproveitar o tópico para saber de vocês quais configs vocês tem utilizado para:

- Assistir conteúdo via streaming. Netflix, Prime Video, Disney+ e etc.
- Vídeo games. No caso, será um Series X.


Gostaria de saber coisas como: Calibrar o HDR, cor, nitidez e etc.

Estou saindo de uma KS7000 que tenho há muito tempo, lembro que na época fiz umas calibragens que encontrei nessas andanças pela rede. Porém, agora a conversa é outra, trata-se de um painel OLED.

Se puderem dar essa força, agradeço demais! 👍
SDR


HDR
 
SDR


HDR

usei essas configs e gostei muito!
b2w, muito obrigado por enviar elas no pv
principalmente pq me sinto incomodado com brilho mt alto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só estou sofrendo pra desacostumar com as cores em azul, usando morno 2 e o o settings de cinema/ avançado no lugar do padrão perde bem aquela coloração azul e tal. Geral fala que é melhor mas tou ainda tentando adaptar.
 
Peguei uma CX 55 para colocar como monitor, chega hj, vamos ver se é tudo isso mesmo rsrs

Obs: fico a 1,2m longe da tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo