• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, sobre a limpeza de pixels da c1..vocês deixam que ela faz automaticamente depois de X horas, ou faz com uma frequência maior manualmente?
Só faria se notasse algo de errado (retenção).
A tv já faz isso ao acumular 4 horas de uso, só deixar em standby por uns 10 min.

| Automatic Pixel Refresher — For Effortless Image Retention Recovery |

After every four hours of cumulative use

Pixel Refresher is automatically operated when you turn off the TV after watching it
for more than four hours in total. For example, if you watched TV for two hours yesterday
and three hours today (more than four hours in total), Pixel Refresher will automatically run,
deal with potential image retention issues and reset its operation time.
*This function does not initiate if the TV is not plugged in.

-----------

After 2,000 hours of cumulative use

After watching for a total of 2,000 hours or more (five hours per day for a period of one year)
the Pixel Refresher is automatically operated, and the function runs for about an hour
once you turn off the TV. You may see some vertical lines on the screen during this process,
however, this is not a malfunction. It is designed to remove Image Retention by
scrolling a horizontal bar down the screen.
 
C1 55" por R$5.164 tá num preço "bom" ou será que cai mais até final do ano?
 
Pessoal, só dando um feedback.
Solicitei a instalação do suporte grátis no dia 24, a autorizada ligou no dia 26 e agendaram para o dia 27. Deu tudo certo e o técnico foi bem profissional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

C1 55" por R$5.164 tá num preço "bom" ou será que cai mais até final do ano?
Excelente preço, se der pra acumular uns cashbacks fica melhor ainda...
Pode ser que caia na black friday mas não temos como garantir, se tiver precisando de uma TV já compre agora :)
 
C1 55" por R$5.164 tá num preço "bom" ou será que cai mais até final do ano?
Duvido muito que caia, eu acompanhei por um bom tempo e o preço só subiu, tava saindo 6k parcelado..
Teve uma promoção na Fast semana passada, onde tava saindo na faixa de 5.1 + cupom do promobit a vista, parcelado 5.500..

Não pensei 2x e peguei, melhor coisa que fiz.. Essa tv é um espetáculo.
 
Excelente preço, se der pra acumular uns cashbacks fica melhor ainda...
Pode ser que caia na black friday mas não temos como garantir, se tiver precisando de uma TV já compre agora :)

Duvido muito que caia, eu acompanhei por um bom tempo e o preço só subiu, tava saindo 6k parcelado..
Teve uma promoção na Fast semana passada, onde tava saindo na faixa de 5.1 + cupom do promobit a vista, parcelado 5.500..

Não pensei 2x e peguei, melhor coisa que fiz.. Essa tv é um espetáculo.


Consigo segurar ainda até aparecer um preço melhor, se é que vai... eu vi que a CX chegou a ficar por uns 4.400 no valor mínimo, mas desde que comecei rastrear essa C1, esses 5.164 foi o menor valor que encontrei até agora, por isso a mão coçou kkkkkk se chegasse por até uns 4700/4800 seria um bom valor...
Sem dúvidas que a TV é excepcional, desde o modelo C9 eu venho acompanhando, mas na época eu não tinha nenhum dispositivo que fosse utilizar de todos seus recursos, hoje meu pc já consegue empurrar um 4K e futuramente pretendo pegar um PS5 tbm, então já estaria bem servido de TV por uns bons anos.
 
Consigo segurar ainda até aparecer um preço melhor, se é que vai... eu vi que a CX chegou a ficar por uns 4.400 no valor mínimo, mas desde que comecei rastrear essa C1, esses 5.164 foi o menor valor que encontrei até agora, por isso a mão coçou kkkkkk se chegasse por até uns 4700/4800 seria um bom valor...
Sem dúvidas que a TV é excepcional, desde o modelo C9 eu venho acompanhando, mas na época eu não tinha nenhum dispositivo que fosse utilizar de todos seus recursos, hoje meu pc já consegue empurrar um 4K e futuramente pretendo pegar um PS5 tbm, então já estaria bem servido de TV por uns bons anos.
Vai fundo, eu to só aguardando meu ps5 chegar, até 16/09 ta ai rsrs

Enquanto isso, vou curtindo o pc nela.
 
Preço de TV é sazonal, mesmo com alta do dólar e pandemia eu acho que a C1 vai chegar nos valores da CX mais pra frente, promos de 4600 por aí (abaixo de 5k).
 
Fala galera, tudo blz?

Comprei uma 55 C1 e achei muito animal. Mudei somente agora, vindo de uma Sony Bravia de 2015 rsrs, mas que eu achava linda.

A TV realmente é show mas eu me deparei com uma issue que depois de pesquisar em foruns, percebi que era normal. Tenho um receiver da yamaha (kit yht-2910 ou receiver htr-3067) e utilizo a HDMI Arc pra retorno do audio. Acontece que quando estou em netflix, disney plus ou amazon prime por exemplo vendo um filme ou série, ela manda o audio como Dolby Digial +. Se eu dou um Pause no video, ele muda no receiver pra "decoder off" e se eu dou um play novamente ele não retorna o som. A mesma coisa acontece se eu parar o video e tentar rodar um outro. O som só volta se eu mudar no receiver pra AV1 por ex e depois retornar pro Audio, enfim, trocar algun dos canais e voltar pro original que era usado no retorno do HDMI Arc.

Aparentemente, essa issue é especifica do DD+ usada como retorno. Não deve acontecer com outros tipos de áudio mas como meu receiver é mais antigo, ele não tem Dolby Atmos ou alguns desses mais utilizados recentemente. Tem apenas DTS-HD, Dolby TrueHD. Uma solução que um cara deu, foi de usar o cabo optico pra enviar o som, porém com cabo optico não é possivel mandar DD+ e sim, somente DD, mas imagino que isso seja o menor dos problemas. Ruim é a cada pause ou a cada iteração que tenta parar/enviar codec de audio DD+ pro HT ele dar crash, rsrs.

Só estou compartilhando pra saber se alguem passou por alguma coisa semelhante a isso. Mais pra frente estou pensando em trocar o receiver por algum Denon mais recente com dolby atmos e codecs mais recentes pelo menos.

Abraços
Edu
Eu tenho uma Soundbar aqui que processa esses novos formatos e não tive problemas.

Na configuração do HDMI (Arc) está configurada como bitrate? Acho que você vai ter que forçar um PCM (não lembro agora), pois senão a TV vai tentar processar um som não compatível com o seu receiver e vai dar pau.

Outra coisa é usar um cabo HDMI 2.1 (com eARC), mesmo que seu receiver utilize apenas da especificação anterior (ARC). Não sei se é o caso, mas é melhor não dar margem.

E lembre-se que alguns serviços de streaming não entregam o que prometem (HBO max diz que tem Dolby Atmos, mas entrega Dolby Digital).
 
Última edição:
Fala galera, tudo blz?

Comprei uma 55 C1 e achei muito animal. Mudei somente agora, vindo de uma Sony Bravia de 2015 rsrs, mas que eu achava linda.

A TV realmente é show mas eu me deparei com uma issue que depois de pesquisar em foruns, percebi que era normal. Tenho um receiver da yamaha (kit yht-2910 ou receiver htr-3067) e utilizo a HDMI Arc pra retorno do audio. Acontece que quando estou em netflix, disney plus ou amazon prime por exemplo vendo um filme ou série, ela manda o audio como Dolby Digial +. Se eu dou um Pause no video, ele muda no receiver pra "decoder off" e se eu dou um play novamente ele não retorna o som. A mesma coisa acontece se eu parar o video e tentar rodar um outro. O som só volta se eu mudar no receiver pra AV1 por ex e depois retornar pro Audio, enfim, trocar algun dos canais e voltar pro original que era usado no retorno do HDMI Arc.

Aparentemente, essa issue é especifica do DD+ usada como retorno. Não deve acontecer com outros tipos de áudio mas como meu receiver é mais antigo, ele não tem Dolby Atmos ou alguns desses mais utilizados recentemente. Tem apenas DTS-HD, Dolby TrueHD. Uma solução que um cara deu, foi de usar o cabo optico pra enviar o som, porém com cabo optico não é possivel mandar DD+ e sim, somente DD, mas imagino que isso seja o menor dos problemas. Ruim é a cada pause ou a cada iteração que tenta parar/enviar codec de audio DD+ pro HT ele dar crash, rsrs.

Só estou compartilhando pra saber se alguem passou por alguma coisa semelhante a isso. Mais pra frente estou pensando em trocar o receiver por algum Denon mais recente com dolby atmos e codecs mais recentes pelo menos.

Abraços
Edu
DD+ é Dolby Digital só que com suporte a mais canais (5.1 vs. até 15 canais) e com banda maior. Essa banda maior permite transportar os metadados do Atmos junto mas se seu receiver não suporta atmos, não adianta.

No seu caso receber Dolby digital normal ou DD+ teria o mesmo resultado praticamente (5.1). DD+ só muda se vc tem vamos supor uma config com mais speakers (7.1 exemplo) ou se o receiver suporta Atmos Lossy... senão tanto faz na minha opinião.

Optico é foda, não acho uma boa solução... suporta muito menos banda que Hdmi.

Pelo que vc falou seu receiver suporta somente ARC, correto? Ou tem suporte a eARC? Se é somente ARC meio que fica irrelevante ele suportar dts-hd-ma e truehd pq ARC não consegue passar esses formatos lossless. Também se vc só vai assistir streaming não faz sentido se preocupar com isso, pq nenhum streaming usa audio sem compressão (lossless). Agora se vc quer ver uns filmes piratex com qualidade maior ou se vc quer ver uns blurays originais vai ter que plugar ou um player externo (piratex) ou o player bluray no hdmi do receiver e ligar o receiver na TV, pra ele decodificar o DTS-HD-MA ou TrueHD dessa midia, esquece ARC pra isso.

No seu lugar ou vc esquece atmos e se contenta com ter um som 5.1 comprimido (DD 5.1) ou vc vai precisar investir em receiver novo que suporte atmos (e de preferencia eARC).

Sobre o bug que vc tá tendo, não sei cara... da uma olhada se o HDMI-CEC tá ligado em tudo (acho que algo link o nome na LG).
 
hoje a c1 55 estava por 4844 a vista nas casas bahia, me segurei pra não comprar, deve estar rolando a promoção ainda.
 
Galera, alguém que tem a C1 poderia me fazer um favor? Estou precisando descobrir a largura total da TV, vi no site que são aproximadamente 122cm porém não especifica se já é contando com as bordas laterais ou é apenas a tela, por incrível que pareça essa pequena diferença vai fazer falta aqui no rack kkk
Agradeço quem puder ajudar, valeu!!!
 
Galera, alguém que tem a C1 poderia me fazer um favor? Estou precisando descobrir a largura total da TV, vi no site que são aproximadamente 122cm porém não especifica se já é contando com as bordas laterais ou é apenas a tela, por incrível que pareça essa pequena diferença vai fazer falta aqui no rack kkk
Agradeço quem puder ajudar, valeu!!!
Da uma olhada em um anuncio, tipo na fast..
Lá tem as medidas com e sem caixa.
 
Duvido muito que caia, eu acompanhei por um bom tempo e o preço só subiu, tava saindo 6k parcelado..
Teve uma promoção na Fast semana passada, onde tava saindo na faixa de 5.1 + cupom do promobit a vista, parcelado 5.500..

Não pensei 2x e peguei, melhor coisa que fiz.. Essa tv é um espetáculo
E caiu eheheheh .... R$4.884
 
Trocaram o painel? Isso? Se sim, como foi a experiência?

Estou aguardando a chegada do meu painel novo. O original apresentou bolhas, acionei a garantia, e já foi autorizada a troca do painel que, segundo a assistência técnica, é feita na minha casa, mesmo.
Cara, desculpa a demora, fiquei esse tempo todo sem entrar aqui no tópico. Foi super de boa, o técnico veio com um painel (a tela, né) novo, desmontou o antigo lá daquela parte mais grossa da metade debaixo da TV e colocou o novo, tranquilo!
 
Pessoal acabei de comprar a minha C1 e vou instalar ela no painel. Sabem se o pessoal da LG dão o suporte que instala no painel tbm ou só quando é direto na parede?
 
Pessoal acabei de comprar a minha C1 e vou instalar ela no painel. Sabem se o pessoal da LG dão o suporte que instala no painel tbm ou só quando é direto na parede?
Teve um cara aqui no tópico que disse que conseguiu pegar só o suporte
 
Pessoal acabei de comprar a minha C1 e vou instalar ela no painel. Sabem se o pessoal da LG dão o suporte que instala no painel tbm ou só quando é direto na parede?

Ue, essas tvs não tem o suporte vesa não?
 
Pessoal acabei de comprar a minha C1 e vou instalar ela no painel. Sabem se o pessoal da LG dão o suporte que instala no painel tbm ou só quando é direto na parede?

Aqui instalaram normalmente de boa no painel, inclusive quando ligaram para agendar perguntaram onde ia ser em parede ou painel para ja irem preparados.
 
Hoje para quem é correntista do banco Inter a C1 de 48 fica R$ 4.674 pós cashback, a de 55 fica R$ 5.099 (loja do Ponto dentro do app).
 
A imagem "amarelada" é padrão do cinema, qualquer calibração (feita por profissional, uma configuração qualquer não é uma calibração) que você achar vai estar amarelada porque o tom definido como padrão da indústria é o morno (acho que o 2), o qual quem é desacostumado acha amarelo. Eu já era acostumado com uma TV bem configurada antes da CX e quando a peguei achei a imagem azulada antes de configurar.

Outros calibradores (Vicent do HDTVtest e um cara lá do AVSForums que vi) também deixam essas perfumarias da TV desligada. Ficar ligando essas coisas deixa a imagem artificial, então eu prefiro o lado "purista".

Mas, lógico, cada um configura a TV a seu gosto, não é porque outros gostam e ditam que é certo que você vai estar errado por usar do jeito que você quer. A imagem do cinema também é "amarelada" e "lavada" para quem não está acostumado com cores mais fiéis ao padrão da indústria.

Encontrei a resposta pq sempre achei a imagem da OLED superior aos cinemas.

Alguém já foi ao cinema e assistiu com a Tela da Samsung Onyx 4K???

samsung-onyx-4k-newsroom.jpg


Acharam melhor que a OLED???
 
Alguém que solicitou a instalação do suporte pela LG poderia postar foto de como é esse suporte? ele é fixo ou articulado?
 
Acompanho preços da C1 ache interessante a primo de ontem $4844 a vista e comprei.😁. Quando chegar gostaria de algum conselho sobre configuração de imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo